Ocorre que, como mostramos no vídeo abaixo, o Chery Celer Hatch chega na concessionária e o problema não se manifesta.
O porta-malas passa a funcionar normalmente, tanto a abertura pelo controle remoto, quanto pelo botão interno.
Nós inclusive ficamos cerca de uma hora na concessionária para tentar simular a situação que se deixa o carro parado por um longo período e depois tenta-se abrir o porta-malas - situação que normalmente o problema recorre. Mas mesmo após esse período não tivermos sucesso em repetir o defeito.
Nesse tempo, porém, passamos a analisar em mais detalhes um Chery Celer Sedan Prata, modelo de acesso, que estava exposto no showroom da concessionária, e que tem preço sugerido de R$ 37.990 reais - o preço real é menor, em face das promoções.
O Celer Sedã é, portanto, R$ 1.000 reais mais caro que o Hatch, mas tem um comprimento de 4,33 metros - 14,7 cm maior que o Celer Hatch.
O entre-eixos é o mesmo, de 2,53 metros, e que resulta no ótimo espaço traseiro. O peso indicado pela Chery é o mesmo para os dois carros: 1.210 Kg.
Entretanto, a grande vantagem deste Celer Sedan é o seu excelente porta-malas de 450 litros - 70 litros a mais que o já excelente porta-malas de 380 litros do Hatch.
Outro ponto é que este porta-malas é acessado por meio de uma terceira porta que tem abertura simular à de um carro hatch, ou seja, abre integralmente, ofertando um enorme amplitude de acesso.
Em termos estéticos, consideramos esta versão sedã bem resolvida, com lanternas horizontais que invade o porta-malas, e que acabam por abaixar e alargar visualmente a traseira.
Sendo assim, hoje, consideramos que a opção pelo Chery Celer Sedan é uma opção com melhor custo x benefício, em face do maior espaço interno, por um preço pouca coisa superior.
Consumo
O nosso Chery Celer continua a rodar com etanol, e apontou consumo médio de 9,4 Km/l nas últimas medições, com percurso 50% cidade, 50% estrada, e ar-condicionado ligado 50% do tempo.
Conclusão
O Chery Celer Sedan, R$ 1.000 reais mais caro que o Hatch, mostra-se uma opção mais interessante para quem precisa de espaço para bagagem, pois tem um porta-malas de 450 litros - 70 litros melhor que o do Hatch.
Seria um bom carro para frotistas, acho que por 35 mil um frotista levaria um Celer Sedan 1.5...
ResponderExcluirfrotista ta comprando agora a RODO e o etios sedan e o versa, tao deixando de lado o prisma e o cobalt
ResponderExcluirBonito o carro!
ResponderExcluirNo RJ, para taxistas, o Celer Sedan já envelopado sai a R$ 24.490, na Chery BN.
ResponderExcluirEu tinha visto isso, não acreditei na hora ... Vale arriscar mesmo quem tem o pé atrás, não tem nada mais barato que isso, muito mais carro que um Siena 1.0, e acho que nem isso um taxista consegue por tal preço .
ExcluirTem nem o que pensar. Excelente.
ExcluirSubiu um pouco! haha >> http://cherybnmotors.com.br/site/wp-content/uploads/2015/11/Busdoor_87-3-B.jpg
ExcluirA folga entre a parte metálica da tampa traseira(porta-malas) e a carroçaria, bem como o parachoque parece que a mesma esta aberta. Ajuste ? ! Ou ...
ResponderExcluirA mala de fato estava aberta..
ExcluirMaia bonito que o etios sedan e o grand siena.
ResponderExcluirsou taxista, Adiquiri um a umas duas semanas ja rodei 1700 km fui de Brasilia a Tocantis, ate o momento estou adorando o carro, nao deixou a desejar em nada contra seus concorrentes me incomoda um pouco o barulho q o motor faz como se os tuchos do óleo estivessem trabalhando sobrecarregados mais fora isso esta ótimo estou fazendo 11.52 km/l no DF, pra quem quer um carro bonito, completao e barato esse eh a melhor escolha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.