Em comparação com 2014, as vendas mundiais aumentaram 3,6 por cento para 1.803.250 automóveis. Esse total foi alcançado apesar do fato de que os primeiros representantes da atual iniciativa de modelos da marca - o novo A4, o novo Q7 e o novo R8 - ainda não estão disponíveis em todas as regiões do mundo. Na Europa e na China, a Audi confirmou a sua posição como a marca premium líder; nos Estados Unidos, a marca com os quatro anéis cresceu o dobro da taxa do mercado. Em dezembro, cerca de 158.450 modelos da marca foram vendidos no mundo - aumento de 5,6 por cento relativamente a 2014.
O destaque ficou por conta da família de SUV da marca, que cresceram desproporcionalmente acima em 2015. As vendas de todos os modelos "Q" da Audi subiram 6% em 2015, para cerca de 537.950 veículos em todo o mundo.
O A3 e suas variantes contribuíram para o crescimento da Audi com um aumento nas vendas de 20,3 por cento para cerca de 372.750 unidades. Além disso, com vendas de cerca de 29.950 unidades (+ 87,0%), o TT se tornou o carro esportivo compacto mais vendido no mercado premium.
Novo Audi A4
Em dezembro, o primeiro mês completo de vendas do novo A4, foram comercializados 57.650 unidades do A4 - aumento de 17,5% sobre igual período de 2014. Nos últimos cinco anos, a Audi aumentou suas vendas anuais na Europa en 25%, mesmo com o mercado global tendo atingido o nível de 2010 apenas agora.
Nos Estados Unidos, a empresa ultrapassou a marca de 200 mil unidades pela primeira vez na sua história. Com um aumento de vendas de 11,1%, para 202.202 unidades no total, a Audi duplicou as suas vendas nos EUA no prazo de cinco anos. Em dezembro, apesar da interrupção temporária voluntária para as vendas de modelos diesel, as entregas aumentaram 6,0 por cento, para 20.399 veículos.
Audi A3 Sedan: compacto premium mais vendido dos EUA
Os destaques da Audi nos EUA é o A3 Sedan, com crescimento de 52,4% , fazendo dele o compacto premium mais vendido nos EUA. Além de Estados Unidos, forte desempenho global da Audi nas Américas foi apoiado, em particular, pelo Canadá (crescimento de 9,1% para 26.754 carros), México (+ 9,3%, para 14.147 carros) e Brasil, que mostrou forte crescimento continuado de 38,7%, para 17.130 unidades.
Na China, a Audi encerrou o ano com 570.889 novos clientes - ligeiramente abaixo do valor comparativo para 2014 (-1,4%). As vendas de 60.197 unidades em dezembro representa o segundo melhor mês da história da empresa neste mercado, 3,8 por cento abaixo do nível recorde registrado no mesmo mês do ano passado.
Vendas Audi - 2015
Mercado
| Dezembro | Acumulado | ||||
2015 | 2014 | Δ (2015 / 2014 ) | 2015 | 2014 | Δ (2015 / 2014 ) | |
Mundo | 158.450 | 150.012 | 5,62% | 1.803.250 | 1.741.129 | 3,57% |
Europa | 57.650 | 49.070 | 17,49% | 799.950 | 762.949 | 4,85% |
- Germany | 17.087 | 17.733 | -3,64% | 270.063 | 255.582 | 5,67% |
- UK | 9.003 | 7.973 | 12,92% | 166.817 | 158.829 | 5,03% |
- France | 5.355 | 4.121 | 29,94% | 60.126 | 57.214 | 5,09% |
- Italy | 3.575 | 3.326 | 7,49% | 54.054 | 49.022 | 10,26% |
- Spain | 2.886 | 1.770 | 63,05% | 44.587 | 38.277 | 16,49% |
- Russia | 2.340 | 2.983 | -21,56% | 25.650 | 34.014 | -24,59% |
United States | 20.399 | 19.238 | 6,03% | 202.202 | 182.011 | 11,09% |
Mexico | 1.516 | 1.458 | 3,98% | 14.147 | 12.939 | 9,34% |
Brazil | 1.309 | 228 | 474,12% | 17.130 | 12.350 | 38,70% |
China (incl. Hong Kong) | 60.197 | 62.576 | -3,80% | 570.889 | 578.932 | -1,39% |
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.