O Audi e-Tron Quattro Concept é um SUV esportivo acionado por motores puramente elétricos, e que tem versão de produção confirmada para 2018 e antecipa conceitos de design e tecnologia que estarão nos próximos lançamentos da montadora.
O Audi e-Tron Quattro Concept tem baterias que permitirão uma autonomia em torno de 500 Km, e adota três motores elétricos (um na frente, dois no eixo traseiro) que oferecem uma potência total de 429 cv, sob circunstâncias normais, mas que podem chegar a 496 cavalos com o uso da função boost. O torque é de 800 Nm.
Esse conjunto é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 4,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 210 Km/h. Isso não é ridículo território Tesla, mas ele deve se sentir muito enérgico na estrada.
A recarga das baterias de 95 Kwh do Audi Quattro e-Tron terá algumas alternativas. Haverá um sistema de recarga por cabos convencional, e outro por indução, sem fios - bastando parar o carro em cima da plataforma de recarga.
A Audi ainda oferecerá um sistema de recarga rápida, de 150 kW Corrente Contínua DC) que será capaz de deixar o SUV totalmente carregado em 50 minutos.
O modelo tem luzes Matrix OLED, teto solar que direciona energia para as baterias, painel com nova geração do sistem Virtual Cockpit, com a nova interface Homem Máquina, apresentada recentemente pela marca.
A controvérsia em torno das emissões diesel com motores VW/Audi TDI nos Diesel determinou uma aceração no desenvolvimento e lançamento de modelos elétricos e híbridos pela montadora alemã, e o Audi e-Tron Quattro Concept é um exemplo disso.
Audi e-Tron Quattro: versão de produção chega em 2018
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Show esse carro! Resta saber quem vai ter bala na agulha pra comprar um desse! As montadoras deveriam inversor em híbridos e elétricos "compraveis" também!
ResponderExcluirVerdade
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.