A Audi está desenvolvendo um novo modelo de entrada (veja projeção de estilo clicando aqui), que será lançado em 2019, posicionando-se abaixo do A1, e baseado na plataforma do Up!.
O modelo terá menos de quatro metros de comprimento, homologação para quatro passageiros, opções de motores a gasolina ou elétrico, e disputará mercado com Fiat 500, Smart Forfour e Opel Adam, no caso dos modelos a gasolina, e BMW i3, Renault Zoe e Nissan Leaf, com o motor elétrico.
O modelo está em desenvolvimento em Ingolstadt e é baseado em uma versão modificada da plataforma NSF (New Small Family) da Volkswagen, utilizada pela família Up! - Volkswagen Up, Seat Mii e Skoda Citigo.
Ao basear o novo modelo na plataforma NSF, que já foi projetada para receber baterias como parte do desenvolvimento do VW e-Up, a Audi parece ter encontrado uma solução para seus planos de entrar no segmento de carros urbanos, mas com um modelo de desenho único.
Em termos de preço, o Up! da Audi ficará cerca de 1.500 Euros mais barato que o A1, e será 400 mm mais curto também, com comprimento total de 3,550 milímetros.
A Audi planeja duas carrocerias para o seu "Up!", uma mais esportiva, de 3 portas, e outra mais versátil, de 5 portas. Há também em estudo uma versão AllRoad.
A versão a gasolina será equipada com um novo motor 1.0 Turbo, enquanto o elétrico usará o mesmo propulsor do e-Up. Não haverá versões diesel ou híbrida, por questões de custos.
Fotos meramente ilustrativas do A3 Concept (2011) / Fonte e projeção de estilo do Up! da Audi aqui.
Audi A0, sub-compacto baseado no Up!, chega em 2019
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se o up tivesse esse design venderia que nem agua
ResponderExcluirSe o vw up tivesse esse design custaria R$100.000,00
ExcluirSão carrinhos que chegam no Brasil custando os olhos da cara!!!
ExcluirNem precisava caprichar tanto, seria mais a frente e o painel de instrumentos, sem esquecer dos vidros elétricos atrás nas versões Top.
ResponderExcluirQue tiro no pé. Bonito ou não, a Audi não deveria competir nesse segmento. Daqui a pouco vão inventar um concorrente pro Onix/Gol/Palio também. Deveria ter aprendido alguma coisa com a Chevrolet sobre tentar ser tudo para todos.
ResponderExcluirAcho que se a marca for inteligente, consegue competir sem se prejudicar.
ExcluirO mercado da Audi tem os seus clientes e pronto! assim como a Mercedes ou a BMW. Colocando um carro assim de entrada daria pra alcançar uma outra faixa de clientes que tem interesse em carros da marca.
Mas pra tudo isso, só depende do preço. O A1, apesar de ser um bom carro, custa 100.000 reais, preço absurdamente alto.
Se o A0 entrar como um carro que venha a competir realmente com os populares dito na matéria, acredito que a Audi só tem a ganhar com isso.
Após o lançamento do "A0" virá o Audi "A-1", seguindo a sequencia!!!
ResponderExcluirAs vezes sinto "raiva" que do protótipo ao real, muita coisa seja alterada, como exemplo este interior minimalista, limpo e eficiente.
Como projeto, excelente.
Qto vai custar?89 mil?
ResponderExcluir70k num up em breve! Viva o rebadge!
ResponderExcluirO A3 é mais barato que o A1, nem quero saber onde vai parar o preço do A0...
ResponderExcluirVendo a projeção de estilo do link (não das fotos deste post) ficou muito pareciso com um Hyundai (o que é bom !) e nada parecido com o UP (o que é bom também !).
ResponderExcluirMas onde fica aquela questão ja colocada em posts aqui no CAR BLOG e constamentemente lembrado pelo Carlos 4 Patas e outros em comentários de que o design do Up é melhor do que o do HB20, pois este é muito rebuscado e aquele é limpo e cansa menos ao longo do tempo. Parece que a Audi não concorda com esta tese .... e vai lançar algo "rebuscado" ! Se for isso parabens a Audi e que a VW aprenda com a Audi ...
Tem muita lógica não ..se a VW vai aprender com a audi ela vai aprender com ela mesma
ExcluirO Design da VW segue uma linha, a Audi tem a sua e a Porsche tbem. Cada empresa do grupo tem design caracteristico. Foi isso que entendi. Sendo diferentes pode-se sempre acrescentar algo. A Seat e a Skoda fizeram mudanças no design do Up! Cada marca tem a sua própria identidade.
ExcluirGosto da ideia de um elétrico de baixo custo. Resta saber quanto custará esse "carro de entrada"
ResponderExcluirAí é o a2 q a VW tentar voltar
ResponderExcluirNa verdade A0 já diz tudo ( abaixo da média). O atual A1 deveria ser o menor carro da marca, isso é lógico. A1-A2-A3... agora A0 não dá.
ResponderExcluiro UP!, é uma plataforma excelente, mas que por ser única, não contribui com as outros modelos, como é o caso por exemplo da MQB, onde saem Golf, Polo e outras virão. Fazendo isso, torna viável o investimento, como também o conceito de subcompacto Premium faz mais sentido na Audi do que na volks.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.