O hatch alemão, segundo carro mais vendido do mundo, ainda importado do México, emplacou no período um total de 409 exemplares, estabelecendo-se como líder do segmento.
A segunda posição cabe ao Ford Focus, com 378 unidades emplacadas no período.
O Chevrolet Cruze Sport6, versão hatch, é o terceiro mais vendido, com 321 unidades.
A quarta posição fica com o BMW Série 1, modelo premium, recentemente reestilizado, com 76 unidades emplacadas no período.
Fecha o top 5 o Hyundai i30, outro hatch que recebeu atualização recente, com 66 unidades emplacadas.
Ranking - 13 hatchs médios mais vendidos do Brasil - Dezembro (até dia 12/12)
Rank | Modelo | Vendas |
1 | Fiat Punto | 593 |
2 | VW Golf | 409 |
3 | Ford Focus | 378 |
4 | Cruze HB | 321 |
5 | BMW Série 1 | 76 |
6 | Hyundai i30 | 66 |
7 | Mercedes-Benz A200/A250 | 66 |
8 | Chery Celer | 61 |
9 | Peugeot 308 | 56 |
10 | Fiat Bravo | 45 |
11 | Audi A3/S3 | 32 |
12 | Volvo V40 | 32 |
13 | Audi TT | 21 |
14 | VW Fusca | 10 |
Eu já nem me animo vendo Focus ou Golf na liderança.
ResponderExcluirO segmento de hatch médio está definhando no Brasil. Brasileiro ou compra sedã médio ou compra SUV. Basta pegar as vendas de novembro e somar tudo, ainda não da as vendas de um Corolla.
Aí que vc se engana.
ExcluirO que tá faltando é produto.
O único que presta do segmento, que é Golf, não tem disponibilidade, pois a VW só pode importar 4.800 de Golf+Jetta+Fusca no ano inteiro.
Então só tem Golf de 100k, e a conta gotas, e mesmo assim ele vende mais que o Focus, que é fabricado localmente, é vendido de baciada para locadoras, e oferecido com entrada de 40% e taxa zero para 48 meses.
Espera chegar o Golf nacional, 1.6, flex, com cambio A6 (que não faz barulho e o povo ama) e suspensão mais macia e alta, com preço de R$ 70k.
Aí que nós vamos ver um hatch médio de qualidade, com preço e fabricado no brasil sem restrição de oferta.
Basta olhas as pesquisas na Webmotors e Google. Tem muito mais procura por Golf. É de longe o carro mais pesquisado no ano na Webmotors.
Só que não tem oferta a preço compatível, já que a maioria está acima de 90k, e frequentemente acima de 100k.
Então, GOlf agora é apenas para cumprir tabela. Espere Março de 2016 e verá. Golf vai bombar de vender.
Porque o golf vendeu mais do que o focus durante quinze dias (mas perde feio no acumulado do ano) vc diz que ele "vende mais do que focus"?!
ExcluirTudo bem falar do motor TSI, que é muito superior aos já ultrapassados sigma e duratec, mas se gabar de "vender mais" é um equívoco.
Ei, o Golf é o segundo carro mais vendido do planeta, e só com versão hatch. Focus caiu para 4 mesmo somando hatch e sedã. Se somar Golf + Jetta, vende 30% mais que o Corolla.
ExcluirÉ uma vergonha que o Golf com limitação de oferta e sendo vendido a 100k venda mais que o Focus no brasil.
É que o Focus é muito boqueta mesmo.
Nessa profecia o Carlão vai acertar, depois de várias que falharam como a do fracasso do Renegade. De fato, o golf nacional vai vender bem. Nada como ser fabricado aqui para alavancar as vendas. Parece que carro importado tem uma rejeição no geral. E tem as cotas também, então sem esse limitador o golf vai poder mostrar seu potencial agora.
ExcluirO modelo 1.6, apesar dos haters desse motor, é suficiente para grande parte da população. Eu tive um golf 1.6 2002 que tinha apenas 101cv e acha muito bom seu desempenho. Não tem como com 120cv ter piorado.
Todos sabemos que Golf e Jetta não compartilham plataforma... É falta de assunto?
ExcluirFoi mesmo! Tinha um aqui que ficava esculhambando o Jeep Renegade, que se revelou um sucesso de vendas, ao contrário por exemplo do "VW Up!".
ExcluirEu acho que muita gente vai queimar a língua quando o Golf nacional chegar e continuar não vendendo mais que o ritmo atual. Mas bem, não tenho bola de cristal, então irei esperar para ver.
ExcluirO Golf tupiniquim 16v e cambio Tiptronic vai vender muito bem, quem busca segurança, desempenho, economia e preço irá no hatch da VW.
ExcluirA turma que conhece automóvel está comprando o Golf mexicano, ultima chance de colocar na garagem um Golfão 0km DSG e multilink sem precisar pagar 130k por um GTI.
Não vai vender pois ninguém mais quer hatch médio.
ExcluirRapaz, vocês estão ignorando o fato de que brasileiro não compra Hatch médio, esse segmento está indo de mal a pior. Eu não duvidaria que o Brasil fique com o Golf 7 sendo fabricado por aqui e o mundo todo andando de Golf 8, pois se as vendas não engrenarem com o nacional, é aí que o 8 não vem mesmo.
ExcluirComparar o Corolla com o golf é sacanagem, o golf é muito mais carro, corola é excelente mas não chega aos pés em tecnologia e segurança, sim a melhor revenda mas não o melhor carro
ExcluirComparar o Corolla com o golf é sacanagem, o golf é muito mais carro, corola é excelente mas não chega aos pés em tecnologia e segurança, sim a melhor revenda mas não o melhor carro
ExcluirNão estamos falando de comparação, e sim de vendas. Não adianta ter um carro que te acorda e faz o seu café da manhã se esse carro não vende. Quem diz que Golf ou Corolla dão carros ruins é retardado, mas só um cego para não ver que Hatch medío é furada em vendas no Brasil. O Focus que é líder sofre para chegar a mil unidades, enquanto SUV e sedã médio faz isso sem menor esforço.
ExcluirE custa mais caro que Focus heim, imagina se tivesse preço igual!
ResponderExcluirPois ... Já já o focus passa ..a VW ta muito lenta , não traz um suvzinho,um sedan no lugar do pólo ...morta essa marca
ResponderExcluirDá licença né, chamar Punto de hatch médio é palhaçada. Não é médio em nada, pior ainda em espaço interno e porta malas. Tem menos espaço interno que Gol, Pálio, March, Ka, Sandero e Onix. O porta malas também ´minúsculo.
ResponderExcluirCara, há 1 ano e meio eu estou com o Golf, mas antes eu tinha um Punto 1.6. O Punto é um ótimo carro, com acabamento muito bom mesmo! Quando fui trocar de carro, ficou claro a superioridade de porte, dirigibilidade, acabamento e design perante New Fiesta, Ônix, Sandero, Palio e HB20... Não consegui encarar nenhum desses e foi preciso entrar no Golf para respirar... O pecado é a Fiat não investir no carro, colocar mais tecnologia nele, mas pra mim ele é bem superior aos carros que citei... Lembro até hoje do teste que fiz no New Fiesta, que o pneu gritou e o carro escapou um pouco em uma curva na qual, com o Punto, fazia com a maior tranquilidade...
ExcluirDivulga aí o resultado geral da quinzena.
ResponderExcluirDá licença né, chamar Punto de hatch médio é palhaçada. Não é médio em nada, pior ainda em espaço interno e porta malas. Tem menos espaço interno que Gol, Pálio, March, Ka, Sandero e Onix. O porta malas também ´minúsculo.
ResponderExcluirno espaço interno ele so e menor q o sandero e empata com o onix o resto e menor q ele
ExcluirÉ, a promoção de certo! Parabéns VWB o Carlos chegar deu pulinhos de alegria!
ResponderExcluirE O UP!...CONTINUA COM FILA DE ESPERA DE SEIS MESES ??? BOMBANDO NAS VENDAS.
ExcluirMas aqui AJU está em falta ...não entendo ..fui comprar um cross turbo não tinha .
Excluiro punto nao e medio e compacto premium, o TT e o fusca sao cupes nao hatches medios...
ResponderExcluiro punto nao e medio e compacto premium, o TT e o fusca sao cupes nao hatches medios...
ResponderExcluirVero
ExcluirHatch médio pode até estar vendendo pouco, mas hatch compacto está nadando a braçadas largas em vendas, haja vista o Onix, o HB20 etc.
ResponderExcluirFocus está morto por causa do câmbio bomba powerSHIT, que está sendo investigado pelo PROCON e pelo MP, além dos problemas crônicos na caixa de direção e na bomba de combustível.
ResponderExcluirMorto? vendendo uma média de 700 unidades ao mês?
ExcluirNão só isso, também tem vários problemas de acabamento.
ExcluirAmigo você está falando da extinta versão S! As outras nunca tiveram problemas de acabamento!
ExcluirTodas as versões do focus tem problemas sérios de acabamento e montagem.
ExcluirComo você sabe disso? Andou em todas as milhares de unidades produzidas por acaso? Quando existem reclamações sobe o focus, são tão poucas que chegam a ser irrisórias!
ExcluirBoom de Golf com receio do nacional... Até pensei em atualizar o meu, mas o alemãozinho está rodando tão bem, que não tive coragem...
ResponderExcluirCuida bem do teu alemão e te aquieta! Rss
ExcluirCara, creio que em aprox 10 anos teremos um Golf nacional que seja semelhante ao Alemão
ExcluirO nacional vai ser bom também, espero que venha com o freio de estacionamento eletro-hidráulico, acho difícil.
ExcluirÉ isso aí Eddie... Mas o nacional será ótimo também, é claro... Ainda acredito que será o melhor da categoria, principalmente pelos controles de estabilidade, tração e diferencial e pelos 7 airbags desde a versão inicial (isso se a VW não aprontar com um airbag duplo na versão 1.6). Mas não me animei muito na troca não (isso porque tenho uma oferta de 2 mil acima da tabela pelo meu...). Os detalhes, a confiança e a dirigibilidade do carro ainda fazem diferença...
ExcluirEh fato q o Golf eh sonho d consumo para a grande maioria mas tbm eh fato q com os modelos disponiveis nas Css (quase 100k) o povo desiste, nao compra e acaba indo pra outro modelo d outra marca. Lembro me muito bem q qdo chegou o Confortline alemao nas lojas e com cambio manual,quase nao tinha estoque pois o q vinha, vendia.Vamos aguardar o modelo nacional pra ver como o mercado vai se comportar.E ate la continuarei curtindo muito meu highline mexicano deliciosamente gostoso d dirigir!E com o DSG quase perfeito,mesmo com os barulhinhos em rua com buraqueira.
ResponderExcluirNem ligo!
Não conheço um proprietário de Golf DSG que não esteja muito contente com o carro, enquanto isso quem não tem um ou nunca rodou ficam aí disseminando bobagens.
ExcluirGolf é sonho de consumo da maioria sim, mas sendo empobrecido igual o A3 que pr 100k não tem volante multifuncional e ainda é diferente dos modelos mais acima, farol de milha ausente e interior de plásticos por todos os lados e pelado em opcionais. Mesmo sendo o melhor da categoria, fica difícil pagar o valor que deveria ser bem inferior ao cobrado. Depois que vi A3 de entrada com desconto de 14k. Não posso imaginar qual a margem de lucro dessas montadoras. Falo de todas elas...
ExcluirNos carros top de linha elas as Montadoras ganham muito dinheiro!
ExcluirO Golf tupiniquim virá com acabamento primoroso não devendo nada pros importados (veja Golf 4 e 4,5), a linha Golf espero eu será acessível para muitos bolsos.
Sonho de consumo? Olha, se for para sonhar, não seria com um Golf que eu sonharia.
ExcluirAgora se estamos falando de um Golf GTI... Aí a conversa é outra.
Sonhar não custa nada, ter um GTI sim, se dinheiro não fosse problema, só existiria Golf do GTI pra cima... Tipo um Golf R400
ExcluirE esse punto em primeiro ? O.o
ResponderExcluirEh verdade Eddie. Antes d muitos criticarem o Golf, d falarem mal do cambio,suspensao, deveriam dar um pulo numa CSS e fazer um test drive. Tenho 100% d certeza q iriam rever os conceitos.Soh quem ja dirigiu o Golf 7 sabe e entende o q estou dizendo. Mas o preco por este prazer eh alto. O Focus tbm eh um bom carro.Mas o Golf, mesmo sendo acho q de 2013 ainda eh melhor..Bem melhor!!!
ResponderExcluirSandro Alves, o Focus até pode ser um bom carro, mas está anos luz atrás do Golf MK7.A VW conseguiu juntar um conjunto motor/câmbio extremamente acertado, além do acabamento muito superior ao do Focus.
Excluirkkkkkk,loucos por VW... nunca andou em um focus ai fica falando bobagem!!! acho q o fabricante do Goooolf(gol g7 rsrs)estão pagando a vcs pra falarem mau do focus...
ExcluirFord ka 10 a 0 no gol utra passado
new Fiesta 10 a 0 no fox adaptado
Ecosporte 10 a 0 na carniça do CrosFox
Ranger 10 a 5 na Amarok
VW e Fiat as utra passadas que enganam só o brasileiro.
Cara que fala mal de focus é pq nem carro tem anda de pé
comércio feira, vai vender chuchu na feira rapaz, que de carro você não entende nada! kkkkkk!
ExcluirFaltou colocar nessa lista o C3, 208, New Fiesta, Fit e Celer!
ResponderExcluirAqui um Up está com ágio de 5 mil e nem teste drive consegui, agendei e ficaram de me ligar e fazem 02 meses nem sinal, deve estar vendendo muito mesmo.
ResponderExcluirAqui em AJU o turbo não tem ... Só com fila ..tive q entrar
ExcluirNos emplacamentos da Fenabrave para dezembro/2015 o Up! fica atrás do Siena o 14°, esse ágio parece mais estratégia de mercado, sendo melhor vender pouco e lucrar mais...
ExcluirDinofreddo, concordo com vc. O Golf eh muito superior ao Focus em tudo.ate concordo q o interior melhorou mas ainda muito distante do acabamento/motor/cambio do MK7.Alias o acabamento e qualidade do interior do Golf 7 eh superior a muito carro nacional sedan de luxo. Isto eh fato!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.