O Volkswagen Cross up! em versões TSI e MPI está em falta nas concessionárias da marca no País, e as filas de espera para o Cross Up! TSI superam os 60 dias.
Segundo concessionários que consultamos, o Cross Up!, tanto em versão MPI quanto TSI, não tem previsão de regularização das entregas, pois segundo nos foi informado o Up! TSi só está sendo produzido atualmente em versão Move.
A expectativa de retorno de produção dos modelos Cross Up! é para janeiro, mas também sem confirmação.
De qualquer forma, o Move Up! TSI existe à pronta entrega nas concessionárias.
Volkswagen Cross Up! TSI em falta nas concessionárias
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Segundo informação da css, a fábrica está com a produção do Cross UP! paralisada. Inclusive não sabem se a produção voltará. Se voltar, será apenas em 2016. Isso foi apenas o que foi me informado no sábado.
ResponderExcluirNão entendo o que pode levar uma pessoa a comprar um Cross up!, sendo que agrega apenas itens decorativos e um preço de compra bem maior, nem suspensão mais elevada tem. Pior relação custo beneficio entre os ups. Os Uno e Palio Way ao menos tem suspensão elevada, mas mesmo assim, passo.
ResponderExcluirMelhor acabamento interno, maior valor de revenda...
ExcluirEu comprei um. Nem gosto de carros com maquiagem aventureira, mas como era mais equipado que o High Up - acréscimo de volante, câmbio e freio de mão revestidos em couro - e MAIS BARATO, acabei optando pelo Cross.
ExcluirO Cross, na verdade, é o barato entre todas as versões de topo do Up.
Este tito alem de odiar a VW, vide posts, não deve conhecer tanto, pq comparar up com uno não dá! o Up é superior em praticamente todos os quisitos, inclusive o MPI que possui desempenho compatível com o uno 1.4.
ExcluirEngano seu, não odeio a VW, inclusive tenho um em casa, que por sinal acho um carro muito bom. Mas claro, não posso concordar com tudo da VW, não é perfeita e muito menos com atitudes fraudulentas, com a clara intenção de fazer o cliente de idiota. Também me irrita alguns comentários acalorados de fanboys de carteirinha que acabam perdendo a razão pelo seu fanatismo.
ExcluirO Cross Up tem o melhor custo x beneficio da linha Up depois do Move, engano quem pensa diferente. Acabamento muito bom, bem protegido de pequenas batidas e arranhões, visual que valoriza o carro.
ExcluirRespondendo: O que leva uma pessoa a comprar um Cross up, é por gostar do estilo do carro, ou seja pelo estilo aventureiro...
ExcluirPRESTA ATENÇÃO: Ninguém compra um Cross up achando que vai usufruí-lo em estradas rurais, ou lugares de difícil acesso, até porque o carro não tem estrutura para isso.
Repetindo as pessoas compram esse carro por gostar do estilo do carro...
E na minha opinião e de muitos o Cross up é mais bonito e imponente do que os outros modelo de up...
Estamos falando de carro, não me venha falar de Uno e Pálio Way.
Excluiré interessante
ResponderExcluirAo invés da VW melhorar e alavancar as vendas, ela faz o contrário
Estou achando que os dirigentes da VW fizeram escola com o PT
São burros, pois a essencia de uma fabrica de automóveis é atender a demanda, afinal o objetivo dela é faturar para isso que funciona as corporações, objetivando o lucro
eu diria muito estranho isso
cadê o balanço completo de vendas do mês?
ResponderExcluirGol em sexto
ResponderExcluirFox em décimo terceiro
Up! Em décimo quatro
Alguém tem dúvida que os modelos canibalizam uns aos outros?
Os caras da volks são bons mesmo, só tem pessoas tipo Carlos lá dentro.... Baita tiro no pé
ExcluirOnde um carro de entrada (Up!) tem motor e plataforma superior aos demais, só na VWB. Queria ver o Gol com o motor EA211 1.0 3 cilindros, e na próxima geração, plataforma MQB e motor 1.0 TSI!
Excluirbom ai seria complicado, que na realidade ele competiria com o 1.6MSI
Excluirnão é bom
o UP é um baita carro, mas o que peca é o preço e principalmente no momento que estamos vivendo
Apesar de potência semelhante, a VWB futuramente vai oferecer essas duas opções para o mesmo veículo. Nem todos confiam em novidades...
ExcluirA maioria dos que aqui comentam sobre o UP, sequer dirigiram algum modelo, então ficam fazendo suposições aleatórias na tentativa de se mostrarem entendidos, quando na verdade comentam sobre um assunto que desconhecem e aí falam um monte de bobagens. O UP é seguramente o melhor veículo da sua categoria, dentro da sua faixa de preços não existe hoje no mercado brasileiro nenhum carro igual em tecnologia e segurança, só não tem enfeites demasiados, daí o motivo de escreverem tanta imbecilidade.
ResponderExcluirConcordo com a maioria do que você falou sobre o Up! Mas aquela frente de Lego não é nada atraente, parece carro de brinquedo, o Picanto tbem é ótimo carro, Etios idem. Todos encalhados. É uma característica do nosso mercado. Vide Ônix e HB20.
ExcluirOlha, acho que a vw esta exportando bastante o Up!
ResponderExcluirDollar em alta é ruim pra entrada mas excelente pra saída.
A VW entendeu bem que brasileiro gosta de firula. Pois só assim para pagar a mais ao invés de levar um Move Up! TSI.
ResponderExcluirO Gol volta fácil para as primeiras posições de venda. É só a VW ter a coragem de botar nele o preço que ele vale.
ResponderExcluirTem um grande detalhe a VWB fez um investimento grande na fabrica de motores em sao carlos, logo mas se projecoes de vendas do up com motor tsi nao alavancar eles vao ter que toma alguma atiture, acredito que esse mes eu feche negocio em um CROSS UP TSI Por 45k, Move com pacote PA6 encontrei por 42,5k logo logo ela lança um bonus pra versoes mais caras. Mas por hora o preço ta bom so basta pesquisar e saber negocia ja encontrei o Move tsi sem o pacote PA6 por 41k
ResponderExcluirNão vi nenhum comentário sobre a capacidade de produção do motor 1.0 Tsi, até pq não vejo outro motivo para não embarcar este motor nos demais 1.6, principalmente no Golf.
ResponderExcluirSe a capacidade de produção não suporta as vendas, devem mesmo priorizar o move up, que é disparado o mais vendido entre eles para no perder marketshare.
O problema do Up! chama-se produto. É ele mesmo. Um carrinho acanhado e de acabamento pobre.
ResponderExcluirPergunta se o Onix ou o HB20 estão em dificuldade ??
o acabamento dos 3 é de nivel parecido! Plastico!
Excluirno onix voce tem varias firulas e a visibilidade comprometida e no hb20 voce tem algo parecido com isso e muito mais visibilidade comprometido, por ter os paines longos e altos em relaçao aos bancos, voce tem muito ponto cego.
Praticidade quem tem mesmo é o UP!, porem o problema ainda é o preço! o brasileiro não ve motivo pra comprar um carro simples (design) por 45 mil, mesmo que ela seja bem seguro, completo e ainda muito economico. Prefere pagar 50 mil em um onix e hb20 que tem uma aparência esportiva, sendo que nenhum dos 2 condiz com tal esportividade.
No que concerne a minha opniao, o UP! é mais carro que ONIX e HB20, porem se o UP! custasse 40 mil o move completo, ele iria vender feito agua.
Claro só mandaram 3 para cada concessionária.
ResponderExcluirHoje no mercado brasileiro não existe compacto melhor que o Up, reúne quase tudo dos bons projetos num carro com preço acessível e desempenho acima da media; o TSI no entanto, é muito acima da concorrência, economia com desempenho fora do comum.
ResponderExcluirO Cross up está em falta desde o seu lançamento em Agosto. Pelo menos aqui em Porto ALegre é difícil comprar um, só se encomendar e esperar...
ResponderExcluirA Vw é foda, o Up move tem um monte de vantagem na hora de comprar, mas se vc quer comprar um Cross up, high up ou Speed up, dai não tem desconto nenhum...
DESRESPEITO COM A CLASSE CONSUMIDORA QUE QUER COMPRAR UM CARRO UM POUCO MAIS EQUIPADO...
acho que é outra coisa:
Excluiros q1ue vc cita tem procura, portanto só com tabela cheia
Se vc quiser Up com desconto é nas capitais aonde se tem um volume enorme de vendas, como o caso da Cidade de São Paulo, ja no interior dificil, as cotas são mais faceis de cumprir : poucas unidades
Fiesta estreia 1.0 turbo da Ford no Brasil em 2016; Eco muda de cara
ResponderExcluirhttp://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/12/01/fiesta-estreia-10-turbo-da-ford-no-brasil-em-2016-eco-muda-de-cara.htm#fotoNav=11
Tá explicado porque a VW está despencando e já está em terceiro. O carro que o consumidor quer ela não está produzindo, vai se saber lá porque.
ResponderExcluirNão concordo em muitos pontos com o carlos4carros e com o redator do blog.
ResponderExcluirMas não há verdade maior do que o up! é o melhor hatch até 50mil reais do mercado.
O meu irmão adquiriu o cross up! tsi e fiquei muito impressionado ao avalia-lo.
O carro é muito bem construído. Dá para começar a análise observando os vincos e linhas de caráter do carro. São todas muito bem alinhadas, milimetricamente alinhadas.
Você vai até o porta-malas e vê que o vão entre a carroceria e a tampa é exatamente igual entre o lado esquerdo e direito. A tampa do porta-malas fecha com uma suavidade incrível. Você não precisa bater com força, como no hb20 por exemplo.
Na parte da frente, a estamparia do capô é perfeita, a homogeneidade do vão entre o capô e os para-lamas provam que a estamparia do capô é precisa. Impressiona.
O ato de fechar as portas é bastante suave, preciso. A preocupação com o isolamento acústico já se nota no maciço isolamento aplicado nos para-lamas dianteiros, dá para perceber ao abrir a porta e olhar perto das dobradiças.
O interior justo. Impressiona a solidez e a leveza dos comando de seta e limpador. Comando do ar, e demais botões são justo, precisos e sólidos. Suaves no acionamento.
O banco é simples, mas tem uma conformação de espuma perfeita, não é duro como no gol, nem muito macio como o do pálio. É a medida ideal.
Notei, também, que as chapas utilizadas no carro são bem mais espessas que os outros carros da categoria. O sandero e palio amassava só de olhar. O do up! parece ser mais rígida que a média do segmento.
No interior a sensação de segurança é incrível. Colunas largas (apesar disso não prejudicam muito a visibilidade), solidez da carroceria absolutamente notável. O carrinho anda sobre trilhos em alta velocidade, fica uma pequena sensação de insegurança por conta do entre-eixos curto e da direção bastante direta.
Exatamente essa questão da chapa e do alinhamento me fez "cair os butiá do bolso" quando comprei o meu Move Up MPI. Tinha sido recém lançado o Novo Ka e fui obviamente conferir, já que tinha preparado uma lista de 10 possíveis carros para minha primeira aquisição (Etios, HB20, etc). Nem avaliei o Palio pois dirigi na auto escola, então já sabia do tranco. Mas aí veio a Ford e me surpreendeu com um carro completamente desalinhado e que quando batia na lata parecia lata de Suvinil vazia.
ExcluirPior que em alguns videos comparativos do youtube onde relatei essa experiência fui massacrado com comentários negativos de quem sequer foi as concessionárias conferir de perto.
Eu meio que queria o Up e mesmo assim gastei um mês entre preparar uma pré lista, ir nas concessionárias, inclusive mais de uma por marca, e finalmente descartar os outros, já que era meu primeiro carro e queria ter certeza do investimento.
O único que vi mais parecido foi o Etios nessas questões, mas minha esposa achou ele com cara de indiano e o financiamento era ruim.
Enfim, meu bichinho MPI completou 1 ano e 2 meses, 15mil km, andando como 0 km.
Por falta de experiência de direção mesmo já arranhei ele um pouco com lavagem incorreta.
Também já troquei uma porta traseira que um bab*c* me bateu, o alinhamento continua PERFEITO e o fechamento suave.
O unico "contraponto" maior foi que o Up não gosta de chapeação (a batida leve comprometeu a barra de proteção) e a porta inteira foi para o lixo. Eu adorei e o comprei por esse motivo, segurança. Só que o cara que me bateu, um brazuka típico das cavernas, achou um absurdo o orçamento de 3000 ao invés de 900 por uma chapeação simples. Obviamente o cara não pagou e acionei meu seguro.
Enfim, ele é muito sólido na rigidez estrutral e fiz as curvas na BR101 Sul (RS) em velocidade máxima sem medo (100km/h).
Sensação de insegurança não acho que ele passe, mas o entre eixos curto cria uma sensação de desconforto para minha esposa, que acha que sempre acha que eu faço conversões de rua rápido demais (mesmo apenas seguindo o fluxo).
Já eu adoro essa sensação de ele virar rápido e ainda estar completamente sob meu controle.
Gostei de um comentário s rsrsrsrsr (estamos falando de carro )kkk .... gente carro é corolla e .
ResponderExcluirO motor turbo no Brasil veio para ficar. Todos os seguimentos vão contar com esta opção, principalmente no segmento de entrada, ( 1.0). A montadora que não tiver esta opção de motor vai perder mercado demais.
ResponderExcluirO UP! TSi veio para fazer história com sua economia e desempenho que coloca até alguns carros 2.0 no bolso. E a versão Cross do Up TSI também é a minha favorita. Só faltou a opção do vidro elétrico traseiro.
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