A Volkswagen dos EUA registrou um aumento de vendas da família Golf nos EUA no mês de novembro de 2015, mesmo com a suspensão da comercialização do Golf TDI, diesel, em função da controvérsia com as emissões nos EUA.
A família de
carros Golf vendeu, em novembro de 2015, 4.110 unidades - avançando 2,9% sobre os 3.993 unidades vendidas em novembro de 2014. No acumulado de 2015, a família Golf vendeu 59.593 unidades - avanço de 103,6% sobre o mesmo período de 2014.
|
Golf TDI Diesel - suspensão de vendas resultou em queda de 64% nas vendas do Hatch |
O resultado positivo da família Golf nos EUA veio mesmo com a queda de 64% nas vendas do Golf hatch TSI/TDI. Essa queda de vendas nessas versões do Golf decorre da suspensão temporária da venda da configuração TDI (Diesel) - que é uma das mais vendidas, em função do dieselgate. Com isso, das 2.149 unidades vendidas em 2014, caiu para 774 em novembro de 2015.
|
Golf GTI - vendas cresceram 13,8% em novembro nos EUA |
Entretanto, esse resultado foi contrabalanceado pela aumento de vendas de outras versões do Golf. O Golf GTI, por exemplo, que passou de 1.725 unidades em nov/2014 para 1.963 em nov/2015 - crescendo 13,8%.
|
Golf R |
Além disso, a VW vendeu 273 unidades do Golf R e mais 472 exemplares do e-Golf, com propulsão elétrica.
Finalmente, o Golf SportWagen emplacou 628 unidades em novembro de 2015.
Conclusão
|
Família Golf - vendas crescem nos EUA mesmo com suspensão de vendas dos modelos diesel |
A família
Golf apresenta números de vendas em novembro de 2015 2,9% maiores que os observados em novembro de 2014 - resultado que não deixa de ser impressionante se for levado em consideração que uma das configurações mais vendidas, que é a TDI (deisel), está com venda paralisada momentaneamente.
Vendas - VW Golf - EUA - Novembro de 2015
Versão | Nov-2015 (mês) | Nov-2014 (mês) | Δ (Nov-15/Nov-14) | Nov-2015-YTD | Nov. 14 YTD | Δ (YTD-15/YTD-14) |
Golf TSI/TDI | 774 | 2149 | -64,00% | 18066 | 13562 | 33,20% |
Golf GTI | 1963 | 1725 | 13,80% | 21300 | 15573 | 36,80% |
Golf R | 273 | - | N/A | 3492 | 15 | 23180,00% |
e-Golf | 472 | 119 | 296,60% | 3623 | 120 | 2919,20% |
Golf SportWagen | 628 | - | N/A | 13112 | - | N/A |
Os haters piram.
ResponderExcluirTem "cite" por aí desinformando dizendo que o Golf teve queda de 64% nas vendas.
MENTIRA.
O que caiu 64% foi só a vendas de TSI/TDI.
No soma de todas as versões do Golf (TDI+TSI+GTI+R+e-Golf+Sportswagen) há AUMENTO de vendas.
Manés....
Todas as versões do Golf tiveram aumento de 2,9% de vendas de novembro de 2015 comparado a novembro de 2014.
ExcluirFatos. Apenas fatos.
O resto é mimimi de loser frustrado e invejoso.
Carlos, o que você acha do Fusca TSI ? Entre ele e o GTI qual vc escolheria e porquê ? Pessoalmente, apesar de ter um Golf TSI, acho o design do Fusca mais esportivo, e o ronco do motor me agrada mais também.
ExcluirGolf é superior ao Fusca. O Fusca é baseado no Golf de 6 geração, ainda sem a brilhante MQB.
ExcluirCarlos, esse tal site automotivo é contumaz em atacar a Volkswagen e a puxar a sardinha para a ford. Conhecido na internet como "Fordplace".
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Golf é massa, apesar da palhaçada que fizeram com o TSI aqui no Brasil. Quando o GTI começar a ser fabricado aqui, bem que poderia ter opção de câmbio manual.
ResponderExcluirEsta reportagem está bem mais completa e não fala apenas de uma versão, que teve queda de vendas, que é a TDI.
ResponderExcluirO Golf não é só TDI, pois nos EUA tem TDI, TSI e GTI e ainda a R, e todas juntas vendeu mais.
Acho que as pessoas deixam de comprar o TDI para comprar o elétrico, mas não deixam de comprar um Golf, que é um carrão mesmo. Eu mesmo gosto muito do designer do Golf, antes achava sem graça, mas depois que li esclarecimentos aqui vi que realmente o designer do Golf é top, e ele não fica velho mesmo, bem legal isso.
Mecanica e acabamento nem se fala. É top.
Isso profeta é lá nos EUA, aqui é somente queda
ResponderExcluirO estoque de golf mexicano está praticamente esgotado no Brasil.
ExcluirNão é importado mais. A VW está desovando as últimas unidades para lançar o nacional.
Aí que nós vamos ver. Terá Golf de 70k, de 75k automático, com motor 1.6 e flex.
Golf no Brasil estava só fazendo figuração , e mesmo com preços de 100k ainda tinha mes que enconstava no focus, de 70k.
agora, com o nacional, flex, e versões de 70k, que a cobra vai fumar.
Focus: sua batata está assando...
Concordo, se a VWB vier com tabela a fim mesmo de vender Golf, 3 mil unidades pra cima só no Brasil, acredito que seja possível. Na AL, o Golf tupiniquim exportado do Paraná fará um arraso na concorrência.
ExcluirMas Carlos, esse golf MSI aut por 75k vale a pena? Comprei o meu TSI DSG por 77k em agosto agora... Eu entendo a discussão sobre o câmbio e a suspensão, mas acho que é ideia geral que o motor tsi é muito superior ao MSI, não acha? Por 2k a mais?... Eu estou esperando preços menores...
ResponderExcluirSei que não tem haver com o post acima mas ai vai... tenho um fox highline 15/16 e estou com dificuldades pra rebater o retrovisor, não sei se rebate automaticamente. Tentei manualmente mas fiquei com medo de quebrar e desisti. Alguem me ajuda
ResponderExcluirUm pouco mais de força que ele vai. Tem um Comfortline 15/15 aqui em casa e é firme sim, pode forçar um pouco que ele rebate.
ExcluirRebate pra frente e pra trás sem medo, pode empurrar na horizontal que é sucesso
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.