O Toyota Corolla é o sedã médio mais vendido do Brasil, sendo que, em alguns meses, ele é também o sedã mais vendido do Brasil, com comercialização mensal entre 5.000 e 6.000 unidades, mais do que o dobro do segundo colocado, que é o Honda Civic.
Entretanto, se o Corolla é o best-seller entre os sedãs, a versão XEi 2.0 CVT é a campeã disparada na preferência dos consumidores, respondendo por um mix de vendas entre 65% e 70% de todos os Corolla´s vendidos.
O fenômeno de a versão versão XEi 2.0 CVT, que tem preço sugerido de R$ 89.400 reais, ser a mais vendida é atribuído, por vendedores de concessionárias que consultamos, a fato de que essa configuração já traz os principais itens e equipamentos desejados e considerados relevantes pelos consumidores.
O Corolla XEI 2.0 CVT já vem com o motor mais forte da gama, o 2.0 VVTi Flex, com 155 cavalos, associado à transmissão automática CVT-S, com seletores de trocas de marchas manuais no volante.
Essa transmissão CVT-S tem ainda a tecla "S", de Sport, que deixa o comportamento do câmbio mais esportivo, para melhorar as ultrapassagens em estradas.
Além disso, ela traz de série rodas de alumínio de 17 polegadas, interior em couro, ar-condicionado com comando digital, 5 airbags.
O sistema multimídia tem tela de 6,1" sensível ao toque, com TV Digtal, GPS, EcoDriving entre outros itens.
Finalmente, itens como controle automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático), espelho retrovisor eletro-crômico e acendimento automático dos faróis se fazem presentes nesta versão.
Com relação às demais versões do Corolla, Gli e Altis, o mix de vendas é o seguinte: entre 20% e 25% para o Gli, e 10% para o Altis, topo de linha, que traz também bancos em couro bege, partida por botão start com sensor de presença, e dois airbags adicionais.
O que falta
O Corolla XEi 2.0 é um carro bastante completo, mas ele ainda fica devendo itens como ESP - Controle de Estabilidade -, Controle de Tração e Assistente de Partida em rampa.
Vídeo - Corolla XEI
Conclusão
O Corolla XEi 2.0 CVT é um "case" de sucesso do mercado brasileiro, que tem como fundamentos o prestígio da marca e do modelo, preço compatível com sua faixa de mercado, estilo moderno, bom acabamento e gama de itens de série que contempla as necessidades da maioria dos consumidores.
Absurdo nao ter Keyless. O Nissan Sentra tem Keyless desde a versao de entrada. E os concorrentes a grande maioria nessa faixa de preço tem keyless e teto solar.
ResponderExcluirNo Altis tem keyless, além de faróis de xenon.
ExcluirSó que olha o preço do Altis, isso deveria vim nas versões mais abaixo, sinceramente quem deixa de comprar um Jetta TSI ou um C4 THP pra pegar um Corolla Altis assina o atestado de que não entende nada de carro.
ExcluirComprador de Corolla pensa no pós-venda, dor de cabeça inexistente e liquidez/baixa desvalorização.
ExcluirHá isso no Jetta? Mesmo sendo um carro superior?
E no C4, então? que tem na Citroen o pior pós-venda? Quem teve o Pallas pode informar.
Se a VW, que tem a maior rede de concessionários do pais tratasse os clientes como trata a Toyota, certamente o Jetta seria a melhor pedida.
Discordo. Tenho C4 Lounge THP Flex...melhor que esse Corolla eu garanto que é!!!...e o pós venda maravilhoso até agora na minha região Niterói RJ.
ExcluirO Corolla entrega muito mais coisas que o C4 e o Jetta. Não me refiro so ao veículo ou um misero status. Seu problema, ao meu ver, eh a falta do controle de estabilidade. Apenas isso.
ExcluirA falta de controle de estabilidade é uma falta grave. O que pode ser considerado respeito ao consumidor? Um melhor pós-venda ou a oferta de um item de segurança indispensável para você e sua família? Enfim, a VW tem um produto superior (Jetta), mas, perde no conjunto da obra, ao não oferecer aos seus clientes um pós-venda de qualidade. Como vemos, esse é o julgamento da maioria dos consumidores de sedãs médios.
Excluir90 mil compra um a3... muito caro esse toyota
ResponderExcluir90 mil em qual moeda?
ExcluirVem pelado e com seguro e revisões astronômicos!
ExcluirVerdade, ninguém lembra que tem seguro, que afinal é bem mais caro, manutenção, o povo acha que é so comprar, não precisa manter. Se for assim em vez de pagar 90 num corola, jetta e outros, eu compro um camaro usado por uns 30-40 mil a mais.
ExcluirSeguro é um problemão mesmo. Moro em Osasco na Grande SP e seguro é quase obrigatório aqui. Tem alguns carros que penso em comprar no futuro mas quando vou fazer uma planilha de custos para comprar/manter o preço do seguro se torna proibitivo para alguns modelos, principalmente os importados (mesmo que da Argentina ou México).
ExcluirUm carro como esse Corolla sem toda eletrônica de segurança e conforto, que em carros nesta faixa de preço é padrão, eu passo.
ResponderExcluirJá escrevi aqui, outro dia coloquei lado a lado um Golf Comfortline e um Corolla Altis, analisei cada detalhe construtivo, até espessura de chapa e qualidade dos apliques e faróis/sinaleiras, a diferença é abismal em favor do Golf, os Corolla não valem quanto pesam. Façam vocês mesmos essa comparação se tiverem oportunidade.
É um bom carro o Corolla, já tive um, mas aqui no Brasil ele virou carro top, o que não é correto. Os designers japoneses (e coreanos) jogam muito com cromados dando a falsa impressão (pra maioria) de acabamento e qualidade superiores.
Eddie, também já fiz esse mesmo comparativo. Com certeza o Golf tem um acabamento impecável, só se compara com carros premiuns.
ExcluirO Corolla tem ótimos conjunto mecânico, espaço interno e pós venda. Isso é o que alavanca suas vendas.
Concordo cm vc MKS.
ExcluirPorém tem muito do marketing aplicado, a falsa ideia de produto superior. Lembro bem da primeira e única que vez que entrei num Css Toyota aqui no Brasil, no lançamento da Fielder, eu como só andava de Palio na época, sai correndo lá de dentro de tão requintado o ambiente, o vestuário dos vendedores, os carros caríssimos. Daí comecei a trabalhar pelo mundo e usava muito Corolla sedan e hatch (run x e outro nome), carros simples e acessíveis, nada com os Corolla aqui no Brasil. Sds
com certeza o golf é melhor....mas é hatch...qual sedan no brasil tem o melhor custo total somado?? por 88k xei 2.0 e espaço interno?? racionalmente, devemos esperar o civic...
ExcluirKkkk comparar golf com Corolla é mesmo bque comparar são Januário com Maracanã kk..
Excluirroda é aro 16 e não 17.
ResponderExcluirO Corolla não tem concorrentes em seu segmento. Seus concorrentes são HR-V e Renegade.
ResponderExcluirAhn?!?
ExcluirMuito preço para pouco carro. Falo isso porque tenho um Corolla.
ResponderExcluirNão tem controles de estabilidade e tração, tem direção extremamente anestesiada e suspensão molenga demais. Passo.
ResponderExcluirCarro de tiozão e titia que não entendem de carro.
Os jovens serão "tiozão e titia" daqui há alguns aninhos...
ExcluirAí, então pensarão em comprar o Corolla?
Pense nisso amigo!!
Atualmente o Corolla é imbatível, quem sabe o novo Civic, só ele pode ameaçar essa liderança.
ResponderExcluirO Civic de décima geração vem pra acabar com essa festa do Corolla.
ResponderExcluirEconomizaria 10k em relação ao XEI e levaria um "defasado" Civic EXR com 6 AB + ESP/TCS e etc.
ExcluirConcordo com você....
ExcluirMas sem duvida alguma. O problema do civic eh o seguro.
ExcluirHorroroso esse painel! Não combinou com o exterior do carro! E esse preço é muito alto para um carro capado! Juntando mais algumas Dilmas e já pode levar um focus titanium ou jetta TSI que tem desempenho e dirigibilidade superiores e mais alguns equipamentos tecnológicos e de segurança de série! Ainda bem que o novo Civic está vindo aí para desbancar o Corolla! Nos EUA o Civic já está na frente do Corolla em vendas!
ResponderExcluirvc já dirigiu um? Esse carro é excelente em quase tudo. Isso pode se ver nas vendas e opiniões daqueles q têm o carro.
ExcluirÉ difícil de se acreditar Rafael, mas!!!
ExcluirComo já foi dito, ser o mais vendido não significa ser o melhor. O corolla vende pelo pós venda da marca, o carro em si é bem mediano, simples e mal equipado. O acabamento deve muito para o preço cobrado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRenovei em outubro, 2.450 reais.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirToyota Corolla é um bom carro, mas vender o que vende e custar o que custa é atestado carimbado de quanto o consumidor brasileiro é tapado. Mas é como eu digo: brasileiro não gosta de carro, não lê, não se informa e nem quer saber das novidades do "mundo carro", o que ele gosta é do status associado ao carro que ele tem - e ele vê isso no Corolla.
ResponderExcluirO FORD New fiesta sedan titanium plus é mais completo que esse corolla de 90.000,00 mil dilmas, nem controle de tração e estabilidade tem, imagine as outras coisas que o new fiesta tem, 7 aibgs, teto solar, melhor dirigibilidade e outras coisas mais.
ResponderExcluirMuito papo besta...Citroën é furada, mecânica frágil... Sentra é Nissan, que é Renault (argh)...Cruze, cruz credo... Corolla vende bem no mundo todo...são todos tapados?
ResponderExcluirNissan eh um bom carro. C F.
ExcluirMas VC acha msm q o corolla lá fora e o mesmo daqui ? ( n falo e desing)
ExcluirMas VC acha msm q o corolla lá fora e o mesmo daqui ? ( n falo e desing)
ExcluirFernando, melhor que Renault não há dúvida, e vende bem nos USA, mas tirando o Sentra novo, que é realmente bonito, o resto dos carros são horrorosos..aquele Versa é ridículo. Walter, a Toyota como toda empresa japonesa mantém o mesmo padrão no mundo todo, dirigi um Corolla nos USA e apesar de ser um pouco diferente esteticamente, percebe-se que não é melhor que o nosso...
ExcluirFernando, melhor que Renault não há dúvida, e vende bem nos USA, mas tirando o Sentra novo, que é realmente bonito, o resto dos carros são horrorosos..aquele Versa é ridículo. Walter, a Toyota como toda empresa japonesa mantém o mesmo padrão no mundo todo, dirigi um Corolla nos USA e apesar de ser um pouco diferente esteticamente, percebe-se que não é melhor que o nosso...
ExcluirQuem compra corolla? Quem não quer se incomodar. Mecânica confiavel e pos venda exemplar. Eles não estao preocupados com o 0 a 100, não estao nem ligando para o eixo de torção, muito menos somando cv's do motor. Isso fica para os jogadores de super trunfo
ResponderExcluirse o fusion de entrada custasse esses 90 mil seria mais negocio..
ResponderExcluirToda vez q olho o painel deste Corolla e olho o painel do Golf Highline fico impressionado...O do Golf eh muito..mas muito mais bonito e de melhor qualidade.Como comentei ja, eu corto meu braco se alguem falar algum outro modelo nacional com interior melhor q o do Golf...So nao vale os modelos premium...Mas voltando ao Corolla,tenho q admitir q eh um carro competente e por isto vende muito.Gracas ao pos venda e tradicao da marca..mas mesmo assim o painelzinho feio!!!rsrs
ResponderExcluirToda vez q olho o painel deste Corolla e olho o painel do Golf Highline fico impressionado...O do Golf eh muito..mas muito mais bonito e de melhor qualidade.Como comentei ja, eu corto meu braco se alguem falar algum outro modelo nacional com interior melhor q o do Golf...So nao vale os modelos premium...Mas voltando ao Corolla,tenho q admitir q eh um carro competente e por isto vende muito.Gracas ao pos venda e tradicao da marca..mas mesmo assim o painelzinho feio!!!rsrs
ResponderExcluirAh...so completando sobre valor de seguro. Nao sei qto ficaria o do Corolla pro meu perfil mas do Golf DSG pago R$ 2.4k aki no interior d SP. Caro?tbm acho..mas nao tanto como dizem ai.
ResponderExcluirCara em caxias do sul RS. O seguro do meu corolla agora em novembro comprado saiu por R $1890. Quanto o do golf tsi dsg consultei por R$4200. Seguro pela azul e perfil para um homem de 35 anos
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirToda vez q olho o painel deste Corolla e olho o painel do Golf Highline fico impressionado...O do Golf eh muito..mas muito mais bonito e de melhor qualidade.Como comentei ja, eu corto meu braco se alguem falar algum outro modelo nacional com interior melhor q o do Golf...So nao vale os modelos premium...Mas voltando ao Corolla,tenho q admitir q eh um carro competente e por isto vende muito.Gracas ao pos venda e tradicao da marca..mas mesmo assim o painelzinho feio!!!rsrs
ResponderExcluirCorolla ou UP?
ResponderExcluirPra trabalho? UP TSI sem dúvida, mais barato, não quebra, muito econômico e anda demais.
ExcluirO corolla possui os principais itens que os consumidores buscam o que somado a qualidade toyota de seus produtos e do excelente pós venda e baixo custo de revisões facilita a aceitação de preços elevados, na cidade onde moro o corolla xei para pessoa fisica sai por 93990
ResponderExcluirComprei o meu agora em novembro xei prata 15/16 por 85.000 em pessoa fisica em caxias do sul RS
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirna categoria é o melhor custo benefício mesmo sem controle de estabilidade...além de o melhor espaço interno...caro, mas todos são!! Para quem não precisa de um carro novo agora, melhor ainda é esperar o civic e v como ele vai chegar..pelo q já li, o carro é massa!
ResponderExcluirO Corolla tem um público fiel conquistado com ótimo atendimento no pós venda, credibilidade, resistência, elegância, tradição, conforto entre tantos outros atributos. Esse mesmo público não está preocupado se o Civic ou outro estarão diferentes.
ResponderExcluirCompletando o que o 'Claudio 07' disse, Corolla é símbolo de confiança e tradição! Não sei o que o povo pensa sobre tanta tecnologia embarcada nesses carros que, está longe de se usar a metade do que se tem!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.