A montadora de carros esportivos alemã Porsche apresenta a linha 2016 do 911 Turbo, com alterações estéticas e mecânicas que o fazem ainda mais veloz e rápido.

Porsche 911 Turbo 2016

O Porsche 911 Turbo já era um dos objetos mais rápidos a se movimentar na face da Terra, mas agora com ajustes em termos de estilo e em eletrônica, ele ganhou ainda mais potência. Porque isso é o que ele precisava.


Porsche 911 Turbo 2016

O motor é o mesmo 3.8L twin-turbo de antes, mas a potência subiu 20 cavalos. Isso significa que há 533 cavalos para o 911 Turbo, e 572 cavalos para o 911 Turbo S, cortesia de novos bicos injetores, mais pressão de combustível e, no caso do "S", turbos ainda maiorres.

Porsche 911 Turbo 2016

Isso dá ao Porsche 911 Turbo S a capacidade de acelerar de 0 a 100 Km/h em 2,9 segundos, 0,2 segundo mais rápido que o anterior, e atingir 328 Km/h - 8 Km/h a mais que o modelo 2015.

Porsche 911 Turbo 2016

É importante ressaltar, porém, que a Porsche é tradicionalmente muito conservadora na divulgação de dados de performance, de modo que pode-se esperar um número "real" de aceleração de 0 a 100 Km/h em torno de 2,6 segundos, o que coloca esse Porsche no nivel de performance do Bugatti Veyron Super Sport.

Porsche 911 Turbo 2016

Para quem não precisa desse nível de desempenho, o 911 Turbo de 533 cavalos é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 3 segundos, 0,4 décimos melhor que o modelo anterior, enquanto a velocidade máxima é de 320 Km/h.

Porsche 911 Turbo 2016

A Porsche indica que houve uma melhora de 0,8 Km/l no consumo, que atinge 13,1 Km/l agora no modelo cupê, e 12,9 km/l no conversível.

Porsche 911 Turbo 2016

O Porsche 911 Turbo 2016 vem com um seletor de modos de condução alocado no volante, que permite alterar entre modos Normal, Sport, Sport Plus e Individual.



Há ainda o botão Sport Response (vídeo acima), que permite todos os sistemas ajustados para máxima potência por 20 segundos.

Porsche 911 Turbo 2016

O modelo também adota pneus 1,5 cm mais largos, montados em rodas de liga leve de 20 polegadas, com novo design, enquanto na traseira é possível observar o novo conjunto de quatro saídas de escape, além de nova grade de exaustão do motor.

Porsche 911 Turbo 2016

No interior, encontra-se um novo sistema de infinitely de melhor qualidade, com uma tela de 7 polegadas e um sistema de som BOSE de série.

Porsche 911 Turbo 2016

O preço começa no equivalente a R$ 725 mil reais, na Inglaterra - aumento de R$ 36 mil. R$ 830 mil para o Turbo S. As versões Cabriolet custam o equivalente a R$ 54 mil a mais em ambos os casos.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O principal rival do Porsche 911 Turbo S é o Nissan GT-R, o mito a ser batido ...

    ResponderExcluir
  2. falou bobagem ehein filho, porsche esta no minimo 10 degraus acima do gt-r, ta achando que se compara carro como no super trunfo..

    ResponderExcluir
  3. O carro mais lendário de todos os tempos: Porsche 911 Turbo.

    ResponderExcluir
  4. Duvido um GTR aguentar 20 LC seguidos... o turbo s 2015 aguentou 50 seguidos sem nenhuma falha ou aquecimento.
    O sonho do GTR eh ser um 911 Turbo, mas nunca vai ser. Primeiro que em termos esteticos, e feio de mais. Segundo, Porsche e Porsche e nao se discute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Tá.
      Porsche que pega fogo; dá pane elétrica; tem baixa confiabilidade mecânica.

      Quando o 911 Turbo S equiparar a maestria do GT-R em Nurburgring, voltamos a nos falar ...

      Excluir
    2. O cara que compara Nissan com Porsche, merece um Nissan.

      Excluir
    3. De acordo com pesquisas da j.d.power o porsche é o carro mais confiavel nos USA a anos seguidos.
      Pesquise Charles

      Excluir
    4. Dados da J.D. Power não são específicos.
      Em termos de confiabilidade mecânica, a Porsche está muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe de ser mediana.

      http://www.cnbc.com/2015/04/16/bentley-porsche-cars-less-reliable-than-inexpensive-rivals-uk-survey-shows.html

      Warranty Direct é órgão mais adequado para avaliar confiabilidade mecânica ...

      Excluir
    5. A questão é muito simples. O Porsche é o carro esportivo mais confiável e robusto do planeta. Ele combina altíssima performance e é um carro que exige quase nenhuma manutenção. Não enche a paciência dos proprietários.
      È por isso que o Porsche é o carro esporte mais vendido do mundo, de longe.

      O Nisssan GT-R é apenas uma aberração estética, extremamente frágil, pois tudo nele funciona no limite para tentar apresentar um desempenho no nível de Porsche.

      Então para tentar se aproximar de um Porsche 911 Turbo, o GT-R usa tudo no limite, e não tem confiabilidade alguma. É um carro ridículo esse GT-R.

      O mané que compara Porsche com Nissan assina atestado que não sabe nada de carro.

      Excluir
    6. O Nisssan GT-R é um carro tão boqueta, que tem até site mostrando sua "verdade", que é um carro que não para funcionando. Dá problema em tudo: motor, transmissão. Passa mais tempo em oficina do que andando.

      http://www.gtrfails.com/

      Excluir
    7. Depoimento de um PROPRIETÁRIO de um Nissan GT-R:

      Nissan GTR é rápido em uma única volta de pista, e pode ser tão rápido quanto um Porsche GT3. É aí que o hype termina. Por voltas subsequentes o Porsche será mais rápido porque o Nissan GTR, que vai ficar parado ao lado da pista para esfriar a mecânica ou quebrado.

      Se você tentar dirigi-lo (o GT-R) mais do que algumas voltas rápidas ele vai simplesmente superaquecer e os freios vai queimar, para não mencionar sérios problemas com a transmissão.

      A transmissão do GT-R é conhecida por superaquecer. Estes problemas são bem conhecidos para Nissan e ainda assim eles continuam a ignorá-los. Veja o comentário de outro fórum no final desta página.

      O fato é que a Nissan GTR só pode sustentar seu desempenho alardeado pela Nissan por um período muito curto de tempo antes que ele superaquece e o motorista é forçado a desacelerar, parar ou danificar o carro.

      O Nisssan GT-R foi projetado para fazer apenas o suficiente para ganhar um review ou fazer um bom vídeo YouTube. No mundo real, ele falha gravemente.

      Eu recentemente vim em um fim de semana em Spa, que foi interrompida porque os discos dianteiros falharam tornando o carro inutilizável.

      Nenhum dos outros carros que estavam na pista, como Lotus, BMW, Porsche e Audi teve problemas como este. Só o meu Nisssan GT-R e outro Nissan GTR que estava lá tiveram esses problemas.

      Como resultado, eu passei o resto do evento, quase a metade dele, observando as verdadeiros supercarros andando na pista

      Depois que meu Nissan GTR quebrou, um proprietário de Porsche me levou a dar umas voltas no seu Porsche GT3 RS. A única maneira de o emblema Nissan GTR acompanhar o Porsche era com o dono do GTR dentro do Porsche na pista.

      A Nissan projetou o GTR para bater alguns números impressionantes e durar o tempo suficiente para ficar bem no papel. Para obter esses resultados e manter o custo baixo, ela cortou na qualidade e isso significa que se você realmente tentar usar o carro para todo o período sustentado de tempo que só vai falhar e acabar custando muito dinheiro para repará-lo.

      Nissan, deveria ter vergonha - os seus anúncios alegando que eles eram um jogo para Porsche são uma fantasia e falsos. Eu não vou simplesmente dar de ombros para isso, a Nissan está errado e eles têm enganado os seus clientes.


      http://www.gtrfails.com/

      Excluir
  5. Um absurdo, o gtr é um mito, um carro tão incrível como o 911 na minha opinião, uma obra da engenharia asiática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o GT-R é um "mito de Youtube" e um mito leitores de ficha técnica e de revistinhas.

      Na via real, o Nissan GT-R é uma bomba que só aceita andar rápido 1 volta. Pois superaquece e quebra.

      Veja o depoimento de um dono de Nisssan GT-R, que foi com seu carro para SPA, e teve que ficar vendo os Porsches andando na pista, enquanto seu GT-R estava parado quebrado. O dele e o outro GT-R que estavam na pista estavam parados.

      http://www.gtrfails.com/

      A única forma de um emblema Nissan GT-R andar junto com um Porsche é quando o dono do GT-R, com uma jaqueta com o emblema GT-R, anda em um Porsche na pista.

      Atenção: isso é depoimento de um DONO de Nissan GT-R, leia mais em:

      http://www.gtrfails.com/

      Excluir
  6. Gtr custa menos e anda igual ou até melhor! Na boa, pq será q no YouTube ele bate recorde de top speed chegando aos 400km/h? Pq com 2000cv ele bate as lambo com 2000cv?? Me admiro q pagando bem menos, vc leva uma baita máquina!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem