O novo Cobalt 2016 será oferecido com opções de transmissão manual ou automática de seis marchas.
No campo da tecnologia, o Cobalt 2016 traz a versão 2.0 do sistema MyLink, que vem com o sistema OnStar, e capacidade de espelhamento das telas de celulares com os sistemas operacionais Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.
Esses sistemas oferecem maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia do Chevrolet.
Com a nova tecnologia será possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify, de músicas online.
Outra novidade da segunda geração do Mylink é o design mais moderno e intuitivo. A tela de sete polegadas ganha melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch.
Similar à de smartphones, ela facilita e potencializa a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.
O formato geral do painel, porém, não mudou, permanecendo o mesmo conjunto de instrumentos digital, e, no console central, os comandos do ar-condicionado manual.
Como novidade há a nova opção de revestimento em couro marrom - mesma tonalidade adotada também no Cruze 2016.
O Cobalt 2016 mantém as boas características do modelo anterior, como espaço interno e o porta-malas de 563 litros - o maior da carroceria.
Os preços estão divulgados mais abaixo, e sofreram majoração em função da subida de nível do modelo, posicionando-o acima do Prisma, que adota motor só 1.4, enquanto o Cobalt tem também o 1.8.
Vídeos de lançamento - Chevrolet Cobalt 2016
Tabela de preços e itens das versões
- Cobalt 2016 LT 1.4 manual - R$ 52.690: Ar-condicionado, chave tipo canivete, roda de aço de 15 polegadas, alarme, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travas elétricas, coluna de direção ajustável, retrovisores elétricos.
- Cobalt 2016 LTZ 1.4 manual - R$ 57.590: todos os itens do LT 1.4 e acrescenta farol de neblina, sensor de estacionamento, computador de bordo, luzes de cortesia traseira, roda de 15 polegadas de alumínio, acabamento cromado, volante multifuncional, controle de velocidade e sistema multimídia MyLink.
- Cobalt 2016LT 1.8 manual - R$ 59.990: todos os itens do LT 1.4 manual e acrescenta adiciona frisos cromados nas portas, luz individual de leitura para motorista e passageiro, volante com revestimento "premium", controle de velocidade e sistema MyLink.
- Cobalt 2016 LTZ 1.8 automático - R$ 65.990: todos os itens do LTZ 1.4 e adiciona sistema OnStar.
- Cobalt 2016 Elite 1.8 automático - R$ 67.990: todos os itens do LTZ 1.8 e acrescenta rodas de alumínio de 15 polegadas com desenho exclusivo, bancos com revestimento premium Jet Black e BrownStone, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento, câmera de ré e sistema OnStar.
O novo Cobalt 2016 vem com faróis mais delgados e elegantes, além de uma grade dianteira dividida em duas partes, enquanto na traseira temos lanternas também alongadas.
Versão Elite
O Cobalt 2016 chega às concessionárias Chevrolet em cinco diferentes combinações entre motorização (1.4 e 1.8), transmissão (MT5 e AT6) e acabamento (LT, LTZ e Elite).
O sedã já vem equipado de série com os itens de conforto e segurança mais valorizados pelo consumidor da categoria, como ar-condicionado; direção hidráulica; conjunto elétrico das travas, portas e vidros; chave tipo canivete com controle remoto de abertura inclusive da tampa do porta-malas; bancos e volante com regulagem de altura; freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.
Para elevar a relação custo-benefício da versão LT (de entrada), foi incorporado à lista ainda os comandos elétricos dos retrovisores e dos vidros traseiros. O modelo conta com acabamento interno diferenciado, na qual predomina a cor preta “Jet Black” com alguns toques de cinza “Dark Ash Gray”, enquanto os bancos são de tecido de estampa marcante e diferenciada. O motor 1.4 Econo.Flex e a transmissão manual de cinco marchas completam o pacote.
O mesmo trem de força pode equipar a versão LTZ (de luxo), que oferece também a opção do propulsor 1.8 Econo.Flex e da transmissão automática de seis velocidades com o sistema Active Select.
Nesta configuração, o modelo soma faróis de neblina com moldura cromada, sensor de estacionamento, computador de bordo, volante multifuncional, bancos com a nova combinação de tecido e revestimento premium, encosto de braço em material “soft touch” controle de cruzeiro, multimídia MyLink, sistema OnStar e rodas de alumínio.
Quanto ao acabamento, esta versão combina internamente tons de preto com variadas nuances de marrom que, somados aos detalhes de acabamento cromado e preto brilhante, expressam requinte.
Ofertada em pacote único, a nova versão Elite (topo de linha) foi pensada para o consumidor que busca um sedã médio-compacto acessível, espaçoso para a família, mas com a mesma sofisticação encontrada em modelos de categorias superiores.
“A versão Elite reúne os equipamentos e a mecânica mais sofisticada disponíveis para o Cobalt. Traz detalhes exclusivos de acabamento interno e externo que caracterizam o cuidado na execução de cada elemento estético do carro”, destaca Samuel Russell, Diretor de Marketing da GM.
A lista ainda inclui bancos com revestimento premium nas cores Brownstone e Jet Black e a assinatura do nome da versão, volante e encosto de braços com costura pespontada, frisos cromados na região das saias laterais, sensor de chuva e crepuscular, além de rodas de alumínio especialmente desenvolvidas para o modelo.
O sistema OnStar e o multimídia MyLink de segunda geração são outros itens de série do Cobalt Elite.
Ta menos feio...essas fotos não estão ajudando muito também.
ResponderExcluirConcordo...... Este é feio o outro era horroroso....!!!!
ExcluirConcordo...... Este é feio o outro era horroroso....!!!!
ExcluirSem comentarios pra esse carro com motor da idade da pedra.
ResponderExcluirtalvez antes de 2019 "ano q chega a nova geracao do cobalt" ele mude de motor e talvez ele ganhe o 1.0 turbo com injecao direta q a chevrolet vai lançar em 2017
Excluirtalvez antes de 2019 "ano q chega a nova geracao do cobalt" ele mude de motor e talvez ele ganhe o 1.0 turbo com injecao direta q a chevrolet vai lançar em 2017
ExcluirQue cor foi essa que escolheram pro lançamento, hein? Péssima pra ver os detalhes! Será que foi de propósito? Ehehehehe.
ResponderExcluirCara, comentei isso em outro site. Escolha péssima.
ExcluirA traseira foi cambiarra, heim? Eh a mesma c lanterna na tampa do porta malas
ResponderExcluirO que é cambiarra?
ExcluirÉ dá um jeitinho em qualquer coisa que não presta, para deixar melhorzinho.Podemos dizer fazer um quebra galho.
ExcluirÉ gambiarra.
ExcluirÉ gambiarra.
ExcluirEssa traseira é uma mistura da traseira do voyage com a fo citroën c5
Excluirgostei dessa versao ELITE ,espero e aposto em preços entre 57mil e 65mil na versao mais barata e mais cara e 63mil pra intermediaria a LTZ at6
ResponderExcluirfala serio cara aumentar 10 mil pq mudou uma lanterna ... depois nego nao sabe pq o carro é caro no brasil .. o povo gosta
ExcluirSistemas cada vez mais interativos!
ResponderExcluirOu presta atenção ao volante ou fica passando mensagens no WhatsApp, navegando na Internet, etc
Os dois juntos não vai dar certo, além de aumentar muito o risco de acidentes!
Já não basta o Bluetooth?
Quanto ao "veículo " em si, só uma palavra:
SOCORRO!!!!!!!!
como diria Tiririca: ainda ta meio coisado...
ResponderExcluircomo diria Tiririca: ainda ta meio coisado...
ResponderExcluirMuito boa....!!!!!! Gostei...!!!! kkkkkkkkk
ExcluirOdiei, essa carro nasceu para ser táxi mesmo, medíocre e extremamente sem graça.
ResponderExcluirQue fotos toscas.
ResponderExcluirFeio! Olhando direito parece com o novo escort!
ResponderExcluirolhando de longe parece feio,
ResponderExcluirolhando de perto parece que ta longe
kkkkk
Fazer oque? Só sei que vende muito e no segmento esbanja satisfação. Não é a toa que vende muito.
ResponderExcluirChora concorrência...
Conseguiu continuar mais veio que o up
ResponderExcluirMistura de Voyage com Prisma.
ResponderExcluirAi vc pensa, não vai piorar, a Chevrolet vem e piora -.- a frente ta legalzinha até, mas ta muito xingling esse Cobalt.
ResponderExcluirAi vc pensa, não vai piorar, a Chevrolet vem e piora -.- a frente ta legalzinha até, mas ta muito xingling esse Cobalt.
ResponderExcluircontinua a mesma merda, feio e motor manco do monza.
ResponderExcluir1.8 16v de 108cv.
Comprem este moderníssimo carro, brasileiros.
O desenho ficou melhor. Merecia um motor mais moderno, mas não deixa de ser um bom carro.
ResponderExcluirE o Cobalt finalmente ganhou GPS, mas não o navegador. Serve apenas pra o sistema OnStart localiza-lo.
ResponderExcluirOnStart gratis no primeiro ano, depois quem não pagar uma assinatura mensal, pode esquecer.
Motor com torque de 1.0 turbo ou 1.6 mas moderno sem taquinho de combustível maior potencia e mais econômico.
abusa do plástico rígido por toda a cabine, mas no Brasil qual não tem, né.
Dois AirBags, e pode apostar que vai vim sem controle de tração ou estabilidade, isofix, ou até mesmo o terceiro cinto de segurança no banco traseiro de três pontos ,não term ar-condicionado digital e pode ter certeza que vai custar o mesmo que outros carros do seguimentos com todos este itens. Por tanto a pior compra do seguimento. Quem comprar ganhará apenas um porta malas gigante.
Eu gostei.
ResponderExcluirEsta frente ate que ficou bonitinha. Quantos anos ela precisou pra conseguir arrumar a cagada que faz no Agile. Ai arrumou um pouquinho no cobalt primeira geração, mais um pouco no onix. E agora parece que esta conseguindo.
ResponderExcluirSó dois apoios de cabeça na traseira e também só dois cintos de três pontos traseiro. Francamente. Brasilsilsilsil. ....
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