As versões comparadas são os modelos de acesso na Europa. Audi A4 com motor 1.4 TFSI de 150 cavalos e preço de 32 550 €. Este modelo pode ser associado a uma transmissão automática de dupla embreagem S-Tronic de 7 marchas, ou manual de seis (que é o que foi testado).
Já o BMW é o 318i, com o novo motor tri-cilíndrico 1.5 Turbo de 136 cavalos associado a uma caixa automática com oito velocidades, e preço de 36 206 €.
BMW Série 3 - ágil
O motor do BMW 318i é o menos potente dos três, o que acabou por deixá-lo inferiorizado em termos de desempenho e também em consumo em relação a seus competidores.
Além do motor menos eficiente, o BMW Série 3 já tem uma estética mais cansada em relação ao Novo Audi A4 e ao Mercedes-Benz Classe C.
No lado positivo, o modelo tem um chassi bem afinado e diverte o motorista ao contornar curvas em alta velocidade. Ademais, o espaço interno está no nível dos demais modelos.
Mercedes-Benz C180 - confortável
O interior do C180 se esforça para criar uma atmosfera aconchegante, porém moderna e ergonômica.
Entretanto, a publicação criticou a operação dos menus do sistema de infotainment do console central e do cluster.
No campo positivo registra o acabamento e a qualidade dos materiais.
O rodar é suave e sua suspensão é quase tão eficiente na tarefa de filtrar as imperfeições como a do Audi A4.
Audi A4 - harmonioso
O Audi A4 mais uma vez vence o comparativo contra seus concorrentes. Seu motor 1.4 TFSI de 150 cavalos é bastante eficiente, oferecendo o mesmo nível de desempenho do 1.6 Turbo do C180, mas consumindo menos combustível.
Ele é o mais barato, mesmo se for comparado com a versão S-Tronic, que custa 2.300 euros a mais, ficando em 34.850 Euros.
Além disso, o A4 pode vir opcionalmente equipado com a suspensão adaptativa, que custa 980 euros a mais, e ainda assim ele será o mais barato de todos.
De qualquer forma, o Audi A4 foi considerado o de melhor suspensão, que filtra melhor as irregularidades e tem o melhor comportamento dinâmico. Com a suspensão adaptativa, o modelo mantém a altura em relação ao solo inalterada mesmo com carga máxima.
O nível de ruído é extremamente baixo e o conforto elevado.
Quadro comparativo: dimensões, especificações, desempenho, consumo e frenagem
Grifo em azul no vencedor (melhor resultado) e grifo vermelho no perdedor (pior resultado)
Mercedes-C180 | Audi A4 1.4 TSI | BMW 318 | |
Motor e transmissão | |||
Número de cilindros | 4 | 4 | 3 |
Cilindrada | 1595 cc | 1395 cc | 1499 cc |
Alimentação | Turbo | Turbo | Turbo |
Potência | 156 | 150 | 136 |
Max. Torque [Nm] | 250 | 250 | 220 |
Tração | Traseira | Dianteira | Traseira |
Transmission | Automática 7 | Manual 6 | Automática 8 |
Preço base (Euros) | €38.943 | €32.550 | €35.900 |
Distância entre eixos | 2840 mm | 2820 mm | 2810 mm |
Dimensões (Comprimento x Largura x Altura) | 4686 × 1810 × 1442 mm | 4726 × 1842 × 1427 mm | 4633 x 1811 x 1429 |
Peso em ordem de marcha | 1533 kg | 1421 kg | 1515 |
Capacidade de carga | 457 kg | 469 kg | 485 |
Máximo peso permitido | 1990 kg | 1890 kg | 2000 |
Raio de giro | 11,22 m | 11,60 m | 11,3 |
Capacidade de carga de reboque | 1800 kg | 1600 kg | 1300 |
Desempenho | |||
Mercedes-C180 | Audi A4 1.4 TSI | BMW 318 | |
0-80 km / h | 6.0 s | 6.2 s | 7s |
0-100 km / h | 8.8 s | 8.9 s | 10.4s |
0-120 km / h | 12,3 s | 12.9 s | 15.1s |
0-130 km / h | 14.4 s | 15.0 s | 18s |
0-160 km / h | 22.7 s | 23.5 s | 30.2s |
0-180 km / h | 31.5 s | 33.8 s | 46,8s |
0 a 100 Km/h (dado do fabricante) | 8.5 s | 8.7 s | 9.1s |
Velocidade máxima (dado do fabricante) | 223 | 210 | 210 |
Frenagem
| |||
Mercedes-C180 | Audi A4 1.4 TSI | BMW 318 | |
Frenagem a 100 Km/h | 100 km / h | 100 km / h | 100Km/h |
Distância (primeiro teste) | 34.9 m | 33.7 m | 36,4 |
Distância (fading) | 60 m | 55.9 m | 61,5 |
Frenagem a 130 Km/h | 130 Km/h | 130 Km/h | 130 Km/h |
Distância de frenagem (primeiro teste) | 60 m | 55.9 m | 61,5 |
Distância de frenagem (quente - fading) | 59.4 m | 55.3 m | 60,5 |
Frenagem a 160 Km/h | 160 km / h | 160 km / h | 160 |
Distância à frio | 92.7 m | 86.4 m | 91,2 |
Consumo
| |||
Mercedes-C180 | Audi A4 1.4 TSI | BMW 318 | |
Consumo medido | 12,2 | 12,7 | 12,3 |
Consumo (dado do fabricante) | 18,5 | 18,9 | 18,5 |
Consumo em cidade | 12,2 | 12,8 | 12,3 |
Consumo em direção esportiva | 9,6 | 9,7 | 10 |
Autonomia (KM) | 500 km | 683 km | 740 KM |
Os dados acima mostram que o Mercedes C180 1.6 Turbo tem um desempenho marginalmente melhor que o Audi A4 1.4 TFSI Manual (o A4 1.4 TFSI S-Tronic, mais rápido que o MT, deve ser mais rápido que o C180), mas o A4 consume menos em todas as situações e freia melhor. O BMW Série 3 é o pior do três em desempenho, mas tem consumo melhor que o Mercedes.
Conclusões
O BMW Série 3 ficou na última posição do comparativo, mas, se tivesse um motor mais forte e freios melhores, poderia ficar à frente do Mercedes-Benz Classe C, que é o mais caro de todos.
O novo Audi A4 é o maior de todos, e mesmo assim o mais leve. É ágil e tem o motor mais eficiente do comparativo, e ainda é o mais confortável dos três. E é o mais barato. Alguma dúvida sobre qual é o melhor?
Com informações: Auto Motor und Sport
mais leve, mesmo torque, 6 cavalos a menos...
ResponderExcluire o A4 anda menos que o C 180 ?
O mercedes levou vantagem no Cambio, que usa um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, enquanto o A4 testado foi o manual.
ExcluirO A4 tfsi S-Tronic é 0,6 segundo mais rápido que o MT, então um A4 1.4 TFSI S-Tronic já seria bem mais rápido que o Mercedes.
E ainda mais econômico.
O A4 brilhou nesse teste.
Exato...o câmbio s tronic da mais desempenho...mas não esperava o Audi ganhar esse comparativo... Interessante, pois pra mim a c180 seria vencedora
ExcluirAudi é Audi,simples assim.
ExcluirO desempenho da Mercedes deixou os concorrentes vistos somente pelo retrovisor.
ResponderExcluirPq não fizeram o comparativo com os 3 sendo automatico ? Os 3 são ótimos . A escolha e pelo gosto .
ResponderExcluirMercedes e BMW são bons.
ExcluirAudi A4 é outstanding. Não tem comparação. Está bem acima dos demais.
Com câmbio manual foi mais econômico que o Mercedes com dupla embreagem. E o A4 1.4 TFSI S-Tronic anda bem mais que o Mercedes e ainda bebe menos.
Foi um massacre do A4, que é mais lindo dos três.
Está aí um caso de mamãe coruja... O mundo é bem mais que um comparativo sem graça como esse.
ExcluirPelo que ví no teste a MB é melhor em quase tudo e ainda tem tração traseira, se fosse dianteira, ganharia do audi em consumo tb, mas acredito que isso não é o ponto principal da marca, mas luxo, conforto e principalmente status....
ResponderExcluirTração traseira é bom para espirtivos, na aceleração o peso do carro vai para traseira, gerando mais atrito das rodas traseiras com o solo, a tração traseira é melhor em competição, no dia a dia fico com a velha tração dianteira já que primo pelo conforto.
ExcluirTração traseira é bom para espirtivos, na aceleração o peso do carro vai para traseira, gerando mais atrito das rodas traseiras com o solo, a tração traseira é melhor em competição, no dia a dia fico com a velha tração dianteira já que primo pelo conforto.
ExcluirTração traseira é bom para espirtivos, na aceleração o peso do carro vai para traseira, gerando mais atrito das rodas traseiras com o solo, a tração traseira é melhor em competição, no dia a dia fico com a velha tração dianteira já que primo pelo conforto.
ExcluirQuando o veiculo acelera parte de seu peso passa para as rodas traseiras aumentando o atrito da roda traseira com o chão e potencializando a arrancada, tração traseira é bom para competição, para o dia dia, prefiro a tração dianteira.
ExcluirAiai, comparar carros de tração traseira com carros de tração dianteira... kkk
ResponderExcluirPiada, apenas os Carlos (que cada vez mais me convence ser uma perfil administrado pelo grupo VW) acredita na "moderna tração dianteira".
Como a Audi tem coragem de cobrar o mesmo por um produto tecnicamente inferior? Sinceramente não entendo!
Tração dianteira: carros populares!! Sem mais!
E antes de comentar Sr. Carlos, responda o seguinte: Por que a Fórmula 1 ainda não adotou a fantástica tração dianteira??
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluircara, voce esta certo em algumas coisas e erradas em outras, são carros premiums, não são esportivos de formula 1 ou super esportivos igual ferrari.formula 1 é pra correr somente.
Excluire o novo audi a4 está tecnicamente melhor porque ele é um projeto mais novo que os concorrentes,inferior aonde? acabamento,motor,cambio?ta acima dos concorrentes,não entendo essa birra com VW amigo
não sou fã de nenhuma marca,mas o audi está melhor
Claro que o perfil do Carlos4 é adm pela VW. Eu vejo casa um com propostas diferentes. E um comparativo decente deveria ter todos os modelos com câmbio, tração e motores semelhantes, o que aconteceu apenas no último item citado...
ExcluirJosé elias, não comparei os presentes carros com fórmulas 1, apenas a tração, pois se vc não acompanha muito o site, o sr. Carlos chamou a tração traseira de "obsoleta e ultrapassada" kkkk só rindo mesmo..
ExcluirElio, em carros como os formula 1, e impossivel com o desenho atual inserir tracao dianteira. A tracao dianteira e sim menos esportiva que a traseira, mas mais dificil de dirigir para pessoas normais, haja vista que e mais facil controlar uma saida sub estercante (caso mais comum em tracao dianteira) a sobre estercante (mais comum na traseira). Ademais, a melhor tracao em termos de desempenho e estabilidade e a integral, utilizada pelos modelos mais caros de ambas marca, e por isto fica a pergunta para voce:
Excluir- Por que a F1 nao utiliza tracao integral?
So mais uma coisa, pq BMW nao utiliza o motor traseiro assim como F1? Seguindo sua visao deveriam, ate para nao atrapalhar o espaco interno com o eixo carda. para um veiculo que deve priorizar conforto isto e um retrocesso na minha opiniao e inclusive a BMW esta voltando atras.
ExcluirG VII, cara, a tração dianteira é mais segura para LEIGOS, ou seja, para mais de 90% dos motoristas, até aí tudo certo.
ExcluirÉ obvio que o layout atual impede os formula 1 de terem tração dianteira, comentário desnecessário..
Tração integral é de longe a mais segura, entretanto, "sai" muito de frente, como você disse, é sub esterçante.
Agora a melhor parte: um carro com tração dianteira pode ter o mesmo desempenho que um similar de tração traseira, mas necessita de um pouco mais de potencia, e JAMAIS terá o mesmo equilíbrio dinâmico deste, o que em carros deste nível conta MUITO.
F1 não utiliza tração integral porque, com certeza, está iria aumentar significativamente o tempo de voltas, não só pelo peso extra, mas pela tendencia da "frente desgarrar".
E para finalizar, além de fuscas (e familiares) e carros super esportivos, nunca vi nenhum carro "normal" com motor traseiro..
Tração traseira é um sistema totalmente obsoleto, tanto é assim que os novos projetos de BMW e Mercedes estão vindo com tração dianteira.
ExcluirVeja o novo BMW X1, tirou tração traseira e veio com dianteira.
MErcedes GLA: tirou tração traseira e colocou dianteira.
A tração dianteira é mais eficiente, melhora a dinâmica de condução e oferece mais espaço interno.
para carros de alta performance, a Audi tem o sistema superior a todos, que é o Quattro, que está disponível no A4, como opcional, e, inclusive, pode jogar 100% da potência para as rodas trazeiras, quando necessário.
Audi A4 é superior em tudo a BMW e Mercedes.
Quando BMW e Mercedes tiverem um sistema de tração comparável ao Quattro da Audi, talvez o DTM libere novamente AWD. por enquanto AWD está proibido no DTM senão não tem competição, já que os Audi AWD PASSEIAM e não dão chance para ninguém.
Tração traseira só tem uma função: fazer drifit. Se vc quiser comprar um BMW ou Mercedes para fazer drift, então, ok. Tração traseira melhor.
Em todos os demais usos, tração dianteira melhor, mais eficiente e mais avançada.
"Obsoleto" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNão adianta discutir com o "Sr. das auto", piada eterna, Vw podia melhorar a gestão deste perfil...
Se o sistema Quattro é tão superior, por que a Lamborghini (que utiliza o sistema da Audi, ou ao menos parecido) lançou a versão com tração traseira do Huracan?? E não venha falar que é versão de entrada, com menos potencia e bla bla bla!
ExcluirComo você mesmo gosta de citar reviews gringos, a galera la fora elogiou o modelo, dizendo que é mais rápido e divertido que a versão com tração integral.
carro normal para pessoas normais....
Excluirou seja... tracao dianteira para pessoas normais como nos...
trancao integral e melhor em curva que traseira... senao pq a mb e bmw colocariam nos top de linha? AMG, RS, ETC?
ah... e precisava dizer sim pq foi esta a sua pergunta
ExcluirElio Queiroz, entendi seu ponto. dizer que tração traseir é obsoleta é comico kkkk, prefiro muito mais traseira, mas audi é uma boa marca ,mas claro que traseira é melhor
ExcluirEscolheram a BMW errada não?
ResponderExcluirBom
ResponderExcluir1º é óbvio que um carro com cambiomanual tende a ser mais economico, isso é fisica
2º o carro mais leve leva vantagem, pois o que mandas quantos Kg é suportado por i CV
3º na minha opinião o Audi pode isso ou aquilo mas em design é morno xoxo, não encanta
errado... para quem conhece um pouquinho de carro sabe que o cambio de dupla embreagem e mais economico que o manual, ate pela maior velocidade nas trocas de marcha, diminuindo a perda de torque do momento das trocas...
Excluirnão é o que na pratica acontece ...............
ExcluirPrimeiramente, o câmbio do c180 (7g tronic plus) não é dupla embreagem. É um automático comum.
ResponderExcluirhttp://techcenter.mercedes-benz.com/en/7g_tronic_plus/detail.html
O câmbio de dupla embreagem da Mb chama-se "SpeedShift MCT", que é utilizado em modelos de alto desempenho.
Portanto, o 7g tronic plus é um câmbio muito mais confiável e menos ruidoso que o S-TRONIC.
O audi a4 é o menos eficiente, pois apesar de ter um peso menor (112kg mais leve que o C180) e apenas 6cv a menos que o c180, consegue ser HUMILHADO pelo c180.
Vamos as contas:
Relação peso potência A4: 9,43kg/Cv.
Relação peso potência C180: 9,83 Kg/cv.
Seria OBRIGAÇÃO ao A4 andar na frente do c180. Visto que o câmbio do C180 não é tão rápido, sendo, no máximo, tão rápido quanto trocas manuais. Mas o que vemos no teste é uma humilhação, o c180 ATROPELOU o A4.
Além do mais, este blog não cita que o A4 de entrada (1.4 TFSI) vem com farois com lâmpadas alógenas (contra LED do C180) e sem DLR. E o A4 de entrada também não possui o cockipt virtual.
Conclusão: C180 é um produto muito mais completo e refinado. Consegue ser superior em desempenho frente a um carro com melhor relação peso/potência e consegue ter o mesmo consumo do que um carro de tração dianteira e com cilindrada menor. Portanto, conclui-se que a engenharia da mercedes está anos a frente da audi.
amigo, muitos dados dizem o contrario, que o S-Tronic(ou DSG) é melhor que o 7G tronic plus, confiavel ou não, o s-tronic se sai melhor no seu trabalho.
Excluire perae: HUMILHADO pelo c180? não vi diferença gritante, c180 é um produto recente, e o a4 saiu agora, os dois estão no mesmo patamar, e alem do mais ,a plataforma do A4, (MQB) é referencia no mundo todo, voce dizer que engenharia da mercedes está a anos a frente da audi ja é brincadeira sua
na Europa onde a briga desses carros são mais serias, o Audi sai na frente, e não por desmerito dos outros,porque são bons concorrentes também.
E mais uma coisa: não sei porque essa briga dessas 3 marcas, as 3 pra mim são do mesmo nivel, parece que a maioria daqui odeia Audi/VW
A engenharia da Audi está bem à frente que a da Mercedes, e isso é facilmente observável com fatos objetivos.
ResponderExcluirO Audi A4 é tem mais espaço interno e é 120 Kg mais leve que a Mercedes C180. Isso se chama "eficiência", ou seja, fazer mais (espaço interno) com menos (peso).
Mas a vantagem do Audi não fica só aí. Ele tem um motor menor, e que consome menos, e mesmo tendo um câmbio manual, consegue ter desempenho similar ao do Mercedes.
O Audi A4 TFSI com a transmissão S-Tronic 7 marchas banhada a óleo é muito mais eficiente que o câmbio manual, logo, ele tem desempenho superior e consumo menor.
Ou seja, o Audi A4 1.4 TFSI S-TRONIC oferece mais desempenho e melhor consumo que o Mercedes C180.
Mas não para por aí. O Audi A4 tem suspensão adaptativa, ausente no C180.
O Audi A4 tem condução autônoma em congestionamento, ausente no C180.
O Audi A4 tem sistema de eficiência preditiva, ausente no Mercedes C180.
O Audi A4 tem Cockpit Virtual, ausente no Mercedes C180.
O Audi A4 oferece opção de tração Quattro, não disponível no Mercedes Classe C.
Em resumo: é um massacre do Audi A4 em cima dos dois, tanto BMW quanto Mercedes. O A4 TFSI S-Tronic tem mais desempenho, melhor consumo, muito mais tecnologia, e é mais confortável.
Aliás, nas notas finais o foi outro massacre.
O Audi A4 obteve 464 pontos
O Mercedes 440 pontos
O BMW 432 pontos.
A Auto Motor und Sport disse que o A4 é mais econômico e tem melhor comportamento dinâmico. E é superior em tudo.
http://www.auto-motor-und-sport.de/vergleichstest/audi-a4-vs-bmw-318i-vs-mercedes-c180-10304449.html?show=2
Parabéns Audi. Vorsprung Durch Technik
Esse A4 novo é top mesmo. Mas com qualquer um dos três eu ficaria plenamente satisfeito.
ResponderExcluirEm termos de design, o mais bem resolvido dos 3, o BMW se destaca.
ResponderExcluirAudi tem um desenho muito conservador e essa frente, assim como os Ford,com essa frente-bocão, não cai bem, não!
Frente-bocão só em carros da classe de um Bentley ou RR.
A Audi lança um produto 4 anos depois da BMW e quase 2 anos depois da Mercedes, se não fosse superior nos quesitos básicos, ela nem devia estar fazendo carros em primeiro lugar...
ResponderExcluirCaro Ravel!!
ExcluirÉ sempre assim, o blog se esforça bastante pra "tentar" passar pros outros que Audi é superior a AMG e BMW, mas todos com o minimo senso critico sabe que a mesma esta um patamar a baixa das duas,como eu já e comentei em outro blog e nesse mesmo, entre em 1 carro de cada uma das 3 marcas e veja a diferença de um BMW e AMG pra um Audi e depois venham aqui Falar qual das marcas é a que menos passa requinte nesse segmento Premium.....
Ja entrei nas tres, o A3 tem acabamento melhor que a 120i, ja a mercedes tem um refinamento melhor. é questão de gosto amigo
ExcluirLuis , acredito que vc nunca entrou em nenhum audi , bmw e Mb . Apenas quem dirige estes automóveis e ou tem pode classificar em pior ou igual . Os 3 são ótimos carros , cada um com sua característica . Sobre os esportivos de cada uma , série m , amg e rs . Rs eh superior aos outros 2 , porém se eu tivesse como comprar iria de série 6m por questão de gosto .
ResponderExcluirUm interessante, como pode saber se eu já dirigi algum desses ou ao menos conheço algum?!!!!!por um acaso você é algum magico ou algo assim pra saber??e outra você querendo ou não Audi esta muito atras de AMG e BMW em requinte e qualidade e isso é uma "OPINIÃO MINHA", basta analisar carro por carros das 3 marcas e confirmara o que falo, que esportividade nesse segmento a Audi leva pequena vantagem, agora quer requinte,e qualidade realmente de marca Premium, vá de BMW ou AMG eponto . Agora se você tem preferencia por Audi ai já fica difícil discutir com alguém que já gosta de marca x ou y, no mais respeita a opinião dos outros pra ter a a sua respeitada...
ExcluirAudi não tem requinte?
ExcluirQuanta asneira!
O colega tem razão: você nunca sequer, entrou num Audi ou qualquer outro premium.
Caro !!!
ExcluirAprenda a ler primeiro depois solte suas besteiras. No caso eu do requinte a Audi tem muito menos que AMG e BMW sim, queira você ou não, não se sinta ofendido por isso, agora se não sua opinião a Audi e a "melhor melhor" do mundo em tudo não posso fazer nada, e alias qual carro Premium você e o caro colega acima tem?por um acaso é um Premium??acho que não né...
O A4 foi o último a chegar, mas em compensação ficou bem acima dos concorrentes. Me interessa se trouxerem completo com o motor de 252ps e Quattro. Se trouxerem só o de 190ps e tração dianteira, passo. Ou melhor, Passat.
ResponderExcluirbriguinha besta viu..oloko!
ResponderExcluirBla, bla, bla.. pra mim só vai interessar a hora que chegar aqui com preço competitivo, não adianta trazer um "pé de boi" por 150 mil ou deixar o preço nas alturas... Ainda o melhor CxB será o novo passat.
ResponderExcluirBom, eu já tive as três marcas e é uma questão de gosto mesmo. Na verdade, cada uma das três prioriza um aspecto na experiência de dirigir um automóvel.
ResponderExcluirBMW é carro ora quem curte dirigibilidade e esportividade. Os carros são mais espertos e mais gostosos de dirigir.
Mercedes são carros que priorizam conforto e acabamento interno dignos até de segmentos superiores (como Porsche e Range Rover).
A Audi está num meio termo. Dá de mil em acabamento numa BMW de mesmo porte e perde fácil de uma MB. Em termis de dirigibilidade vence fácil de uma MB e perde de pouco para uma BMW.
Então hoje vou de Audi. De repente quando ficar mais velho e priorizar conforto e acabamento mais pulo para uma MB. obs.: acabamento interno da BMW deixa muito a desejar até para alguns carros que não são "Premium". Painel laranja, computador de bordo de 2cmx3cm. Pífio. Até X4 vem com esse painel e custa 270mil. Incompatível...
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