O conglomerado automotivo indiano Mahindra & Mahindra comprou a empresa de design italiana Pininfarina, responsável pelo design de alguns modelos Ferrari, em um negócio no valor de cerca de 168 milhões de euros (US $ 185 milhões), o que ressalta as ambições internacionais do fabricante de veículos.
"As lendárias credenciais high-end da Pininfarina vai melhorar significativamente as capacidades de design de todo o grupo Mahindra", disse o presidente Anand Mahindra no comunicado. "Dadas as crescentes sensibilidades de design dos consumidores de hoje, o design de produto de boa qualidade irá influenciar bastante a escolha do cliente."
A aquisição da Pininfarina marca a mais recente expansão internacional da Mahindra na sequência das suas aquisições de montadora sul-coreana Ssangyong e da unidade de motocicleta da PSA / Peugeot-Citroen. A Pininfarina já trabalhar com a Mahindra no desenvolvimento SUV e já foi responsável pelo modelo conceitual elétrico Halo revelado no ano passado.
Fundada em 1930, Pininfarina de Turim projetou clássicos automotivo, como a Ferrari 250 GT, Ferrari Testarossa e a Alfa Romeo Giulietta Spider, mas ultimamente vinha lutando para pagar sua grande dívidas.
Esses carros da Mahindra são muito bons. Se tiverem um bom design vão incomodar.
ResponderExcluirConheço um cara que é dono de haras e tem uma Mahindra cabine dupla, diz ele que o carro é super robusto, valente e ainda econômico. Realmente só falta o design.
ResponderExcluirfinalmente uma noticia boa de verdade! quem sabe depois dessa compra sai de linha essas carroças horrorosas q a mahindra faz
ResponderExcluirO péssimo design contribuiu para a Mahindra fechar as portas aqui no Brasil.
ResponderExcluirNotícia boa. Essa picape da foto eu curti.
ResponderExcluirMahindra é sinônimo de coisa feia e desatualizada.
ResponderExcluirChineses e indianos devagar se apossando da indústria automolistica tradicional europeia.
Eu fiz um test drive com a SUV, jipão, Mahindra. Gostei muito. O espaço interno é muito bom. A minha intenção era tirar todos os bancos e usar como uma kombi. Só que a empresa fechou.
ResponderExcluirProprietários disseram que o motor desenhado pela AVL da Áustria e injeção da Bosch é muito fácil encontrar peças por aqui. Mesmo sem estoque na importadora, tem muito similar nacional, porque usam medidas padrão da indústria. Até o sistema de acionamento 4x4 tem opções nacionais para aumentar a robustez e confiabilidade.
Ao contrário a Ssangyong tem problemas com peças. Segundo o representante aqui da minha região foram vários problemas de carro parado por meses por falta de peça. Infelizmente um projeto muito específico, com todas as partes feita na Coreia não permite um jeitinho. Os Ssangyong é um carro muito desejado na Rússia pela capacidade extrema de off-road mesmo dos modelos de luxo. Tem vários vídeos no youtube dos russos barbarizando na lama que forma com o degelo da neve.
Estava precisando mesmo, ôh coisa feia!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.