A Lexus, subsidiária de carros premium da Toyota, lança no mercado nacional a linha 2016 do sedã ES 350, com preço sugerido de R$ 253.300.
O Lexus ES 360 2016 traz alterações estéticas e de acabamentos. Na dianteira a grade ganhou acabamento cromado, enquanto na traseira temos escapamento duplo em formato de diamante o acabamento cromado.
Além disso, o friso cromado do porta-malas agora se estende às lanternas.
Interior
O interior conta com duas opções de cores de painel, preta ou marrom, bancos revestidos em couro, painel com revestimento em acrílico 100% translúcido, volante com estilo Lexus LFA, nova manopla de câmbio.
Há também novidades no console central que agora recebe acabamento em couro nas laterais.
Com as alterações o ES 350 procura se distanciar do Camry, modelo que compartilha a plataforma e mecânica, e tem preço de R$ 179.320.
O Lexus ES 350 conta com sistema de ajuste de modo de condução (normal, ECO e Sport), motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i, com 277 cavalos e 35,3 kgfm a 4.700 rpm, associado a uma transmissão automática de seis marchas.
No que respeita aos itens de série, o Lexus ES 350 conta com ar-condicionado automático digital Three Zone, bancos dianteiros com regulagem elétrica em 10 modos, sistema de ignição por botão Start, acesso Keyless, bancos dianteiros ventilados e aquecíveis, teto solar elétrico, faróis em LED, entre outros itens.
Há ainda sistema de som Lexus Premium Sound System com sistema multimídia com áudio compatível com DVD, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC, rádio AM/FM, sistema de navegação GPS, TV digital, câmera de ré, bluetooth na tela LCD de 8 polegadas, entrada para conexão USB e Aux-in, além de oito alto-falantes.
No que respeita aos itens de segurança o modelo oferece 10 airbags, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, faróis adaptativos, faróis de xenônio, sensor de chuva no para-brisas, sensor crepuscular, controle eletrônico de estabilidade e tração.
O Lexus ES 350 estabelece competição do Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.
Então... o ES 350 é um Camry gourmet?
ResponderExcluirQuase me pegou, ein Toyota?
A semelhança com o Carmy é muito grande!
ResponderExcluirCompartilhar plataforma não faz um carro ser igual o outro, a diferença entre o ES e o camry é enorme, quem já entrou em um sabe.
ResponderExcluirEsse interior de Corolla com materiais diferentes, motor do Camry, Plataforma e etc... Só não enxerga quem não quer.
ExcluirIsso é verdade, mas o Golf tbem compartilha motores e plataforma com os primos ricos.
ExcluirDevia custar uns 100 mil no máximo esse Camry 2
ResponderExcluirNão vejo isso como demérito...A3/Golf são exemplos...
ResponderExcluirMuitooo mais um passat completo ou uma Bmw ou um Audi só faltou o relógio digital no painel
ResponderExcluirSendo para comparar com Passat vamos ao Camry. Fica difícil falar bem ou mal de um carro apenas por vídeos e fotos. SÃO TEORIAS. Ele vem para competir ao nível de MB, Audi e BMW isso é fato.
ResponderExcluirCadê os japas na vanguarda da tecnologia? Sim.. sim... carro cheio de mimos e gadgets, mas e esse motorzão gigante aspirado com torque máximo lá longe no conta-giros? Será muito cavalo para pouco desempenho, em comparação com a concorrência direta, é claro! Não duvido nada que um Passat, com seus "poucos" 220cv venha a colocar essa barca no bolso!
ResponderExcluirSão propostas absolutamente diferentes, o Lexus é um carro pensado para o mercado americano, enquanto o Passat tem pegada europeia.
ExcluirSeria minha última opção nesta faixa de preço .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.