A Toyota do Brasil segue sua agenda de lançamentos, inaugurada com a nova Hilux 2016, em novembro, e inicia o ano com novidades em diversos segmentos e níveis de preços.
No começo do ano chega ao Brasil a nova geração do utilitário SW4, que adota a mesma plataforma da Hilux 2016, porém com visual mais requintado. O interior, porém, mantém-se como o da picape.
Posteriormente, no segundo semestre, chega ao Brasil a nova geração do híbrido Prius, com alta probabilidade de ser parcialmente montado no Brasil, na unidade da empresa em São Bernardo do Campo. Isso permitirá usufruir de incentivos fiscais (impostos mais baixos) estabelecidos para modelos mais amigáveis ao meio-ambiente.
Já para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, a Toyota prepara a reformulação do seu compacto Etios - modelo que é reconhecido por seu excelente comportamento dinâmico, mas sofre restrições relativas à estética e ao painel com mostradores centrais.
O novo Etios 2017 corrige tudo isso, com novo design externo, interior com painel totalmente novo e cluster de instrumentos "no lugar certo", ou seja, na frente do motorista. Além disso, o compacto ganhará novos motores, fabricados no Brasil, mais potentes, e também opção de transmissão automática CVT.
Lançamentos Toyota 2016: Hilux SW4 e Etios reestilizado
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
o etios vai ficar mais interessante! é um carrinho mt bom para cidade!
ResponderExcluirJá viajei na estrada com um Etios sedã alugado em Santa Catarina, na estrada ele é muito bom também.
ResponderExcluirTito, na estrada como é o ruído dos pneus no etios?
ExcluirCivic e city tem muito pouco isolamento e na estrada o ruído de rodagem dos pneus invade da cabine, é muito desgradável.
O Etios se ficar bonitinho será uma excelente opção.Concorrência que se cuide.
ResponderExcluirAgora sim o etios come a concorrência inteira!
ResponderExcluirdaqui pra março o ETIOS vai ganhar novos motores 1.3 e 1.5 e no 2° semestre vira a reesilizacao, como sempre esse carlos esqueçendo de por as noticias por inteiro...
ResponderExcluirEtios só não eh mais feio que o cross etios amarelo monstro . Toyota tem carros bons , com acabamentos sofríveis e que no Brasil o povo adora supervalorizar esse produto . 0km toyota fria pelo preço abusivo , com 10 anos de uso a melhor compra .
ResponderExcluirEtios com câmbio CVT! Esse será meu próximo carro. Era tudo que faltava nessa faixa de preços (50mil): um bom carro com um bom câmbio automático. Agora que virá com desenho novo e painel digital na frente do motorista, não vai ter prá ninguém. Hoje só temos hb20 e onix automáticos (não considero o fiesta problemashift, nem cambio de 4 marchas). Até lá, fico com meu tanquinho de guerra honda fit 1ª geração.
ResponderExcluirSe ficar na faixa dos 50k comprarei também, espero que coloquem piloto automático também, aguardando ansioso.
ExcluirE o que dizer dos automatizamos como com embreagem única.
ExcluirEtios com câmbio CVT! Esse será meu próximo carro. Era tudo que faltava nessa faixa de preços (50mil): um bom carro com um bom câmbio automático. Agora que virá com desenho novo e painel digital na frente do motorista, não vai ter prá ninguém. Hoje só temos hb20 e onix automáticos (não considero o fiesta problemashift, nem cambio de 4 marchas). Até lá, fico com meu tanquinho de guerra honda fit 1ª geração.
ResponderExcluirNão perderá em nada,Etios é uma boa pedida e ainda com essa guinada vai se posicionar muito bem em sua categoria.Os carros da Toyota são justos na entrega,pode apostar que esse Etios vai longe ainda,sem falar que você estará comprando um Toyota,é outra história...Honda e Toyota são os melhores em custo beneficio,você tem um Fit,nem preciso falar mais nada.
ExcluirA Nova Hilux está sendo vendida com ágil, Nenhuma marca consegue tirar essa onda que a Toyota conquistou, qualidade x pós vendas x baixo custo de manutenção...
ResponderExcluirO pior é que muita gente paga esse ágil.Por isso só compro semi novo com no máximo 2 anos de uso e garantia,dá pra negociar legal...peguei a minha por 125kk top,veio até bancos de couro.O negocio e pesquisar:o carinha compra ,equipa a caranga toda ,usa pouco e depois enjoa e vende com preço baixo,ai é só aproveitar.Pagar ágio com esses preços absurdos e crise,cê tá e doido...
ExcluirA sua o que? Hilux? Foi mal, é que não deu para entender direito.
ExcluirE se sim, fez bem, da para achar muita coisa boa no mercado de usado.
Sim,Hillux 14/15 cd srv 3.0 4x4 diesel aut.Vendi a Ranger(com biziu no cambio,e perdi grana também com a lixo da Ford)e comprei ela em março de um vizinho de loja aqui do comercio,o cara equipou ela toda,rodou 14.000 km e achou a camionete ruim(ele vai muito pro sítio dele,e é muita estrada de terra,falou que não estava atendendo ele),dai me ofereceu,nunca tive carro da Toyota,apenas dirigi alguns,mas estou adorando a danada,só me arrependo de ela ser diesel,aqui em mg ta 3 conto o litro,eu rodo pouco talvez seria melhor continuar na flex,fora o seguro que é caro pacas,mas papai do céu abençoa..
ExcluirEu jamais trocaria a Diesel por Flex. Menos força e bebe nem mais, motor 2.7 Flex? Isso não pode dar coisa boa.
ExcluirO litro do Diesel está mais de 3 Temers em todo lugar, aqui em Belém também já passou disso. Mas a durabilidade, o torque e o consumo um pouco melhor fazem o motor diesel ser interessante.
Han cara sei não,eu rodo pouco,tenho comercio e uso a caminhonete para carregar rolo de tecido e mercadorias com distancias bem pequena(uns 10 km)e as vezes viajo pro interior na casa da sogra uns 220 km,com o diesel à 3 contos e a danada fazendo 8km/litro na media,a ranger flex eu fazia 5,5 no alcool e 7 na gasosa,faça as contas,esse negocio de diesel é pra quem roda muito e pega muito peso,mas ta valendo..
ExcluirHan cara sei não,eu rodo pouco,tenho comercio e uso a caminhonete para carregar rolo de tecido e mercadorias com distancias bem pequena(uns 10 km)e as vezes viajo pro interior na casa da sogra uns 220 km,com o diesel à 3 contos e a danada fazendo 8km/litro na media,a ranger flex eu fazia 5,5 no alcool e 7 na gasosa,faça as contas,esse negocio de diesel é pra quem roda muito e pega muito peso,mas ta valendo..
ExcluirConsiderando o aumento nos preços das novas gerações de corolla e hilux provavelmente o etios virá muito caro, tomara que não é é bem provável.
ResponderExcluirPasso longe dessa SW4! Carro feio, pelado e superfaturado!
ResponderExcluirGostaria de ter um prius, mas esse design ficou ruim em!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.