A Peugeot do Brasil segue sua estratégia de se posicionar como marca premium. Depois de lançar, em 2015, o Peugeot 2008, e os renovados 308 e 408 fabricados no Mercosul, 2016 verá produtos de maior sofisticação.
O primeiro a chegar será a nova geração do Peugeot 308, já vendido na Europa desde 2014, e que desembarcará no Brasil para ficar no topo de gama do hatch médio.
Outra novidade é o lançamento da versão esportiva do 208, o 208 GTI, com carroceria de quatro portas.
O modelo terá motor 1.6 THP Flex de 173 cavalos, com transmissão manual de seis marchas.
Citroen
Já a marca irmã Citroen terá em 2016 a reestilização do compacto C3 - com ajustes similares aos que será aplicados no modelo europeu.
Lançamentos Peugeot e Citroen 2016: novo 308, 208 GTI
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Apesar dos pesares, a bicentenária Peugeot e o lendário André Citroën terão sempre o meu respeito. Feliz natal a todos do car blog!!!
ResponderExcluirVamos ver se o 208 vem com preço competitivo, esse vai fazer estrago, deve andar mais que noticia ruim.
ResponderExcluirComo ousam usar o nome "GTI"?Estas 3 letras quase santa eh do The Very Best...!!rsrs...Podiam ser mais original ne?
ResponderExcluirPodia serem ....205 GTI...
ExcluirDesde os anos 1980 a Peugeot usa a sigla GTI, não tem nada de errado.
ExcluirTambém já foi usado as siglas GTX, XR entre outras.
http://thedrivenblog.files.wordpress.com/2012/04/221107_33_peu.jpg?w=640&h=400
o c3 ficou mais bonito nessa reestilizacao e espero q a peugeot com essa nova gerencia passe a voltar as 10 marcas mais vendidas
ResponderExcluirNovo 308 está muito bonito.
ResponderExcluirA Peugeot não quer ser premium e sim passar um pouco mais de sofisticação do que a Citroën, algo como ocorre com a seat e vw, chevrolet e opel. Para mim essa estratégia não faz sentido, na minha cabeça a Citroën sempre foi mais tecnologica e inovadora. Quem já viu o novo 308 sabe que o carro é maravilhoso , eu teria um com certeza.
ResponderExcluirGosto muito do visual externo do Peugeot 208. Mas será que os bancos traseiros já vem com encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontas para os três assentos?
ResponderExcluirPeugeot é administrada por amadores... Queda há anos, vendas pífias e fechamento de concessionárias a penca... Aqui na minha cidade, interior de SP, fechou. Lembro do encantamento que eu tinha do 206 antes de poder comprá-lo... Era um carro 10 anos à frente na categoria... Acho que comprei meu primeiro em 2000 ou 2001... Incrível! Mas desde aquela época o preço das peças e da mão de obra assustava outros potenciais consumidores... Tive "sorte" pois fiquei 5 anos com o carro sem problemas... Lembro que em 4 anos troquei 2 lâmpadas do farol... Só. O HB20 é o que o 206, 207, 208 deveria ser... Mas os véios ou a mulekada da peugeot só fez lambança nesses anos... Tive 2 206, achei o 207 com acabamento inferior e mudei para o Punto, que também foi impecável. Agora de Golf, nem sei o que falar...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.