A Kia Motors do Brasil lançará, em 2017, um concorrente para o Honda HR-V e Jeep Renegade. Trata-se do SUV compacto Kia KX3 (foto), que será produzido na fábrica que a montadora ergue no México, e, portanto, chegará ao Brasil importado sem a incidência de imposto de importação.
O Kia KX3 adotará o mesmo motor 1.6 16V Flex de 128 cavalos adotado tanto no Cerato quanto no Hyundai HB20, associado com a transmissão automática de seis marchas.
Nessa mesma fábrica mexicana que será produzido o novo Cerato 2016, que também será vendido no Brasil, e o hatch compacto Kia Rio, que deverá estar nas lojas brasileiras ainda em 2016.
Fonte: O Estado de São Paulo
esse motor é fraco para esse carro, Nammm!
ResponderExcluirSerá? poderiam pensar a mesma coisa dos 140cv do golf, mas deixou todos 2.0 lá atrás. o que importa não é o pico de potencia e sim a potencia em uma ampla faixa de rotações, especialmente aquelas mais utilizadas no dia a dia!
ExcluirGolf é turbo e tem torque.
ExcluirEntão vc está mais adiantado que a própria Kia que ainda nem lançou o carro, já vem afirmando que o motor é fraco. Ctz que já deu vários "rolê" por aí,não?
ExcluirCom esse motor fica difícil....
ResponderExcluirNatimorto
ResponderExcluirDisseram a mesma coisa do Renegade.
ExcluirFracasso
ResponderExcluirMas só 2017? Podia ter deixado para dar a notícia no meio de 2016.
ResponderExcluirMotor fraco e provavelmente preços na faixa dos 100K. Vai vender muito!
ResponderExcluirVai chegar tarde!
ResponderExcluirGalera reclama demais...
ResponderExcluirEsse carro não é igual o Renegade que tem 1.5k kg, ele vai ter estrutura de 4~5 estrelas mas não vai ter suspensão mega fodastica igual ao Renegade, vai pesar uns 1300kg no máximo, o que um 1.6 da Conta, não vai ser Referência, mas vai andar junto com Renegade 1.8/Ecosport 1.6/HR-V 1.8 e consumir menos, então já está bom. Poderia ser melhor, poderiam ofertar o 2.0 TAMBÉM, mas o 1.6 seria ainda o mais vendido (Assim como a Ecosport, que mais vende é o 1.6 não o 2.0), pois é suficiente. Assim como infelizmente o 1.8 do Renegade também é, e vende o que vende. O problema do Renegade é que se colocassem um motor melhor, andaria melhor e consumiria menos, com esse 1.8 ele Consome demais e demanda rotação muito elevada pra atender quando precisa e sempre tem aqueles que tem medo de andar com rotação elevada...
Eu acho que com um bom pacote de itens de série, segurança ativa e passiva, cambio AT6 no Motor 1.6, aquele Teto-Solar Panorâmico, desde que a um preço razoavelmente dentro de mercado, deve vender bem... Mais que Cerato, pode apostar.
Finalmente alguém com conteúdo e argumentos. Falou direito. Concordo!
ExcluirFinalmente sensatez!
ExcluirE que vai vender mais que Certa isso vai, pode apostar. SUV compacto é a moda do momento e não tem data para acabar, então as vendas vão continuar por muito tempo aquecidas.
E ainda seguindo a lógica, são os carros que tem como alvo a classe B pra cima,ou em outras palavras pessoas que não estão sentindo muito o efeito da crise e nem sentirão.
ExcluirTarde demais. Perderam completamente o Time to Market.
ResponderExcluirnão, não autor, o título está errado, quando um novato chega e tem pretensões no seguimento ele mirará o primeiro em vendas e o primeiro desde o mês passado é o Renegade (o renegado) kkkkkkk. Não é a primeira vez que vejo esse tipo de desdém, por favor, melhore da próxima vez.
ResponderExcluirE o Kia Soul? O que será feito dele?
ResponderExcluirAchei interessante o equívoco no texto: "Kia Rio, que deverá estar nas lojas brasileiras ainda em 2106."
ResponderExcluirJá adiaram tantas vezes a vinda do Kia Rio para o Brasil que não me surpreenderia se fosse, de fato, aguardado seu lançamento para 2106!
Achei interessante o equívoco no texto: "Kia Rio, que deverá estar nas lojas brasileiras ainda em 2106."
ResponderExcluirA vinda do Kia Rio para o Brasil já foi tantas vezes postergada, que não me surpreenderia se a previsão de lançamento para o ano de 2106 fosse real.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.