A JAC MOTORS do Brasil anuncia que o JAC T5, SUV compacto destinado a impor competição ao Honda HR-V, chegará ao mercado em março de 2016, um atraso de doze meses em relação à data inicialmente prevista, e terá preços entre R$ 59.000 reais, para o modelo de acesso manual, e R$ 72.000 reais, no caso do topo de linha com transmissão automática.
O primeiro a chegar ao mercado será o JAC T5 com transmissão manual de cinco marchas, em março. Já em agosto de 2015, cinco meses depois do MT, desembarca o JAC T5 Automático, com transmissão CVT (continuamente variável).
O JAC T5 chega posicionado abaixo do JAC T6 (este de dimensões de Hyundai ix35), e sua mecânica é composta de motor 1.5 16V VVT Jet Flex, com 125 cavalos com gasolina, e 127 cv com etanol.
O JAC T5 rodou cerca de 1 milhão de km em território brasileiro e recebeu ajustes e alterações específicos para o mercado brasileiro, estando agora em fase final de desenvolvimento para lançamento no Brasil.
Em termos dimensionais, o JAC T5 é até maior que o Honda HR-V: 4,325 metros de comprimento (o HR-V mede 4,29 mestros), com distância entre eixos de 2,56 metros.
A estética é caracterizada por linhas agressivas e que faz uso de adereços como spoiler preto na parte inferior dos para-choques e frisos cromados na parte de cima.
O modelo é líder de mercado na China, com vendas em torno de 15.000 unidades por mês.
Interior e itens de série
O JAC T5 será equipado com uma lista de equipamentos que contempla, dependendo da versão, faróis com DRL (Day Running Light, ou luz de uso diurna) e regulagem elétrica de altura do facho; lanternas traseiras de LED.
No que respeita aos sistemas ativos de auxílio à condução e segurança, o modelo oferece Hill Control, ou controle de saídas em rampas; Controle de tração e estabilidade (ESP); sensor de estacionamento na traseira; ar-condicionado digital programável na temperatura.
Além disso, contará com bancos revestidos em couro ecológico, sistema de infotainment com entrada AUX/iPod + USB e tela de 7 pol, mirror link e câmera de ré.
A direção conta com assistência elétrica.
Vídeo - Jac T5
JAC T5 Flex chega em 2016: preço R$ 59 mil mirando o HR-V
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se a versão top de linha com cambio automático chegasse por 59 mil venderia igual a água
ResponderExcluirConcordo...!!!! É um bonito carro...!!!
Excluirnao vale apena explico. Preco baixo e acessorios nao faz dele uma boa compra. Meu colega de trabalho tem um turin, e ele sofre bastante com o carro. Revisões, caríssimas, e nem todas as pecas tem garantia. Da muito defeito tolo, e pecas so por encomenda. E na hora de trocar o carro e outro problema. As agencias dificilmente pega seu carro na troca e ninguém quer no mercado de usados, a nao ser a propria JAC Motors. Nao compensa
Excluirxing ling?!?! MEDO!!
ResponderExcluirNão compraria por puro preconceito com carros chineses e pela brutal desvalorização dos mesmos.
ResponderExcluirAcredito que desvalorização maior do que de carro chinês só a do Marea Turbo e a de carros equipados com o câmbio bomba PowerShit, que já são recusados pelas revendas.
Ei... nada mal, se vir com material de melhor qualidade do que o Nhecosport pode vender bem. O preço tá justo com a concorrência.
ResponderExcluirMuito tosco...
ResponderExcluir15 mil unidades? Vendeu quase o triplo do Renegade aqui no Brasil.
ResponderExcluirBem, a China é o maior mercado do mundo, então é aceitável.
Eu realmente achei que a JAC estava caindo fora, os carros estão caros, por causa do inovar auto tiveram que partir para lucro por unidade, vendas baixas e etc...
Bem, acho que estão indo mais devagar ainda, esperando o momento da melhora na economia.
Ta mal informado pacas. Renegade vendeu pouco mais de 8 mil em novembro.
ExcluirEm novembro o Renegade vendeu 6078 e o HR-V 5990.
ExcluirCreio que, com o medo do brasileiro de experimentar algo novo, continuará a insistir no EcoSport. Temos costume de manter a tradição, mesmo quando percebemos a falta de respeito com o cliente. Não sou fã de nenhuma marca, o que importa é o quanto tenho pra gastar e qual oferece mais segurança e equipamentos de acordo com o que posso pagar.
ResponderExcluirMas esse preço tá puxado, faltando um pouquinho de pé no chão. Oferecem controle de estabilidade e tração, coisa que maioria não oferecem(civic só na top, corolla, duster, jetta e outros), sei que são de categorias diferentes, mas os preços são próximos. Mas como será novidade, irão correndo comprar e o preço será mantido.
ResponderExcluirCopiaram o quadro de instrumentos da Hyundai
ResponderExcluirJac e Hyundai possuem uma Joint Venture na China, esse carro é uma versão do IX 25 da JAC
ExcluirBah, bom saber, ruim não vai ser então, pelo menos no no nível dos nacionais...
ExcluirSe fosse 8 mil a menos a top ia bombar
ResponderExcluirOs chineses, ele tem a tendência de copiarem descaradamente a concorrência. Cá entre nós, se copiarem pontos positivos, o consumidor que sairá ganhando, pagando menos por mais.
ResponderExcluiralguns comentários: com esse motorzinho vai se arrastar pela ruas; aquele símbolo no volante é uma tortura pra te lembrar o tempo todo que você está abordo de um carro chinês; o que que adianta o carro ser mais comprido se entre eixo é menor.
ResponderExcluirSó não esqueca que esse carro é o mesmo IX 25 da Hyundai
Excluiralguns comentários: com esse motorzinho vai se arrastar pela ruas; aquele símbolo no volante é uma tortura pra te lembrar o tempo todo que você está abordo de um carro chinês; o que que adianta o carro ser mais comprido se entre eixo é menor.
ResponderExcluirO preço está justo em relação à concorrência e parece que vem bem equipado.
ResponderExcluirAgora esse motor 1.5 para um carro desse tamanho deve ter desempenho pífio. Veremos os próximos capítulos. Quando mais concorrência, melhor para o consumidor.
Eu admiro quem compra um carro desses. Tem que ser muito macho!
ResponderExcluirDaqui um ano sofre para vender por 40 mil.
Feio e xing-ling... no way!
ResponderExcluirCoisa feia!! Frente muito tosca... parece o Caveirão do BOPE. Credo!
ResponderExcluirEstranho mesmo
ResponderExcluirVai mirar o HRV de longe... bemmmmmmmm de longe
ResponderExcluirO preço e razoável me ofereceram um up por 55,000.00 então 59 por um SUV ta bom
ResponderExcluirCoragem comprar carro chinês . Não tenho coragem nem de comprar mais os nacionais .
ResponderExcluirPeugeot, citroen,jaguar e Jac são do mesmo dono e agora. Adoro o Jac tenho um de 7 lugares nunca deu problemas e nunca gastei dinheiro com ele. Meu esposo vai comprar pra ele T5 adoro. Todos carros saiu da concessionária cai o preço
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.