A Hyundai do Brasil prepara o lançamento da versão SUV do HB20, que atende pelo nome de Hyundai ix25 ou Creta (dependendo do mercado), no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, com disponibilidade comercial ainda no último trimestre de 2016, segundo a revista Quatro Rodas.
O Hyundai HB20 SUV adota a mesma plataforma do HB20 Hatch, mas tem dimensões maiores: 4,270 metros de comprimento (2 cm a menos que o Honda HR-V), 1,78 metros de largura e 1,63 metros de altura, com distância entre eixos de 2,59 metros, resultando em um espaço interno generoso e porta-malas de 400 litros. O peso em ordem de marcha é de 1.200 Kg.
Em termos mecânicos, HB20 SUV adotará o mesmo motor quatro cilindros 1.6 16V de 128 cavalos do hatch, podendo estar associado com transmissão manual ou automática, em ambos os casos com seis velocidades. O modelo automático acelera de 0 a 100 Km/h em torno de 12 segundos, com velocidade máxima na casa de 190 Km/h - números inferiores aos registrados pelo Honda HR-V 1.8 CVT. O consumo fica em 10 Km/l de gasolina em cidade, e chega a 15 Km/l em estrada.
Já o sistema de suspensão segue o mesmo padrão do Honda HR-V, ou seja, McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. O ajuste macio, como é tradicional nos modelos da marca, prioriza o conforto, o que deve agradar o público alvo brasileiro - consumidores de Ford EcoSport, Jeep Renegade e Honda HR-V.
O interior segue uma linha estética e de acabamento similar à observada no HB20: linhas retas e verticalizadas, painel totalmente revestido de plástico duro, porém revelando boa qualidade de montagem, com peças bem encaixadas. No console central há, dependendo da versão, o sistema multimídia blueMedia, compatível com Apple Car Play e Android Auto - permitindo espelhamento da tela do celular.
Nas versões mais topo de linha, o HB20 SUV seguirá a gama de equipamentos do HB20, oferecendo ar-condicionado digital, bancos em couro e até 4 airbags. Há, adicionalmente, recursos de assistência à condução típicos da categoria, como controle de estabilidade (ESP), controle de tração, assistente de partida em rampa, partida por botão.
Segurança
O Hyundai HB20 SUV (Creta) já foi testado pelo Latin NCAP, e obteve 4 estrelas na proteção para adultos, e 3 estrelas para crianças.
Preços
Tendo em vista sua missão de encarar Honda HR-V e Jeep Renegade, o SUV do HB20 deverá estrear no Brasil com preços entre R$ 70 mil e R$ 90 mil reais.
Hyundai HB20 SUV: lançamento no Brasil em 2016 - outubro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Difícil acreditar nestas médias de consumo estimadas, mas tudo bem...
ResponderExcluirwww.mjgconsultoria.com.br
Eu acredito que na realidade estão bem abaixo do mostrado.
ExcluirNa ver e possivel marcelo, diferente dos nacionais esses carros sao perfeitos, estouno segundo hb20 antes 1.0 manual viajando ate 80km/h consumo a 21 a 23 km com 1 litro, a 100 consumo a uns 17 acima disso uns 14, agora no 1.6 automatico 2016 6 marchas faci 17 a 18 viajando a uns 90 e 13 a 14 viajando a uns 150
ExcluirBonito, parece um "jeepinho"... mas esse motor não vai dar conta, ou pelo menos tem que entrar em preço inferior ao HRV.
ResponderExcluirTambém creio que este motor não vai dar conta.
ExcluirCurioso o carro sendo mais pesado que hb20 e apresentar um consumo tão bom com o mesmo motor!? Será que irá desbancar o equipadíssimo Renegade ou o VALE-ESTATUS HRV?
ResponderExcluirvai demorar tanto a chegar q acho q vai precisar de reestilizacao
ResponderExcluirA pagar 90 mil nisso aí com motor de HB20? No entanto não ficarei surpreso se tiver fila de espera.
ResponderExcluirMesmo com vários SUVs de verdade nessa faixa de preço, ele irá vender mais do que eles,mais uma vez aquela historinha: " meu vizinho comprou..." " o cara do serviço tem um..."" vou comprartambém..."
ExcluirNovidade sempre será bem vinda, desde que com preços compatíveis com o que oferecido. Mas a Hyunday sabe onde está pisando, não precisou ficar estudando recursos e tecnologias de segurança nesse projeto. Alguém certamente falou "vamos usar o nome HB20".
Antes de começar o mimimi, não estou dizendo que o carro será obsoleto,creio que apenas visará agradar o público com estética da melhor forma possível, pois isso vende no Brasil.
Vocês não ficam curiosos como que carros mais equipados e seguros como ASX, Renegade, Outlander, outros modelos da Jeep e Suzuki custam o mesmo preço dos pelados HRV, EcoSport e agora provalmente o novo Hb20 SUV. Alguém tá com a margem de lucro muito alta nessa história.
tu nao pagaria no jetta normal? ao menos esse carro terá conforto coisa que jetta não tem...
Excluir"O melhor SUV compacto do mundo, segundo infinitas revistas, campeão do prêmio bla bla bla no país CAOA".
ResponderExcluirÉ só esperar e ver.
No mais,é um bonito carro,e como a Hyundai tem certo prestígio no Brasil, sem dúvida irá vender.
Se for a Hyundai do Brasil mesmo, pode esperar coisa boa, dentro do mercado, agora se for CAOA, espere o Minimo a preço de "Premium".
ExcluirTB concordo, comprei um carro e enrolarao até pra entrega o carro, ainda fui retira tava com o para choque riscado..
Excluir90 contos? Num HB20,são como sapatos? São vendidos aos pares? Afff...Inacreditável!
ResponderExcluirRealmente... mas, o HR-V, um Fit altinho vende... na Bananalândia, tudo vende.
ExcluirO ix25 competirá com o Renegade para saber quem será o mais lerdo.
90 contos? Num HB20,são como sapatos? São vendidos aos pares? Afff...Inacreditável!
ResponderExcluira Ecosport também tem motor 1.6 115cv ...... é o SUV compacto mais vendido do brasil ...... detalhe: há 10 anos !
ResponderExcluirCorreção, ele foi o mais vendido, justamente na época em que ele praticamente não tinha concorrência.
ExcluirEsse carro tem fila de nove meses na índia. Mas até outubro é muito tempo, renegade e hrv vão mandar lembrança.
ResponderExcluirOs 13 anos de maré-mansa do Ecosport acabou. Se esse SUV HB20 vier somente com o motor 1,6 do HB20, não será páreo para enfrentar Renegade e HRV. Concorrerá apenas com o Ecosport e poderá ser a primeira bola-fora a Hyundai Brasil. Todos sabemos que Renegade e HRV são concorrentes fortíssimos.
ResponderExcluirpode usar motor 1.6 e 1.8 são os motores que a hyundai tem no mercado brasileiro.
ResponderExcluirAposto que virá a partir de R$69.990 pra brigar com o renegade de entrada, e tb vai acabar tirando muitas vendas do hrv que tá com um preço absurdo. Só não gostei das 4 e 3 estrelas. Talvez por isso deveria ser mais barato. Quem já tiver um hb20, com certeza será um potencial comprador.
ResponderExcluirAposto que virá a partir de R$69.990 pra brigar com o renegade de entrada, e tb vai acabar tirando muitas vendas do hrv que tá com um preço absurdo. Só não gostei das 4 e 3 estrelas. Talvez por isso deveria ser mais barato. Quem já tiver um hb20, com certeza será um potencial comprador.
ResponderExcluirVeja a ficha técnica da versão de entrada do Novo Hyundai IX25 2016:
ResponderExcluirMotor/Performance
Motorização: 2.0
Alimentação Injeção multi ponto
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 178.0 169.0
Cilindradas (cm3) 1.998 N/D
Torque (Kgf.m) 21,8 20,4
Velocidade Máxima (Km/h) 181 N/D
Tempo 0-100 (Km/h) 10.8 N/D
Consumo cidade (Km/L) 6.9 N/D
Consumo estrada (Km/L) 9.3 N/D
Dimensões
Altura (mm) 1655
Largura (mm) 1820
Comprimento (mm) 4410
Entre-eixos (mm) 2640
Peso (kg) 1492
Tanque (L) 58.0
Porta-malas (L) 591
Ocupantes 5
Mecânica
Câmbio Automática com modo manual de 6 marchas
Tração Dianteira
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Veja a ficha técnica da versão de entrada do Novo Hyundai IX25 2016:
ResponderExcluirMotor/Performance
Motorização: 2.0
Alimentação Injeção multi ponto
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 178.0 169.0
Cilindradas (cm3) 1.998 N/D
Torque (Kgf.m) 21,8 20,4
Velocidade Máxima (Km/h) 181 N/D
Tempo 0-100 (Km/h) 10.8 N/D
Consumo cidade (Km/L) 6.9 N/D
Consumo estrada (Km/L) 9.3 N/D
Dimensões
Altura (mm) 1655
Largura (mm) 1820
Comprimento (mm) 4410
Entre-eixos (mm) 2640
Peso (kg) 1492
Tanque (L) 58.0
Porta-malas (L) 591
Ocupantes 5
Mecânica
Câmbio Automática com modo manual de 6 marchas
Tração Dianteira
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Facilmente o "hb20suv" virá com motor 1.6 visto que na familia kia o soul e cerato deveriam possuir motores maiores para poder concorrer nos seus segmentos mas possuem motores pequenos e preços elevados como o soul por mais de R$90000
ResponderExcluirFacilmente o "hb20suv" virá com motor 1.6 visto que na familia kia o soul e cerato deveriam possuir motores maiores para poder concorrer nos seus segmentos mas possuem motores pequenos e preços elevados como o soul por mais de R$90000
ResponderExcluirO pessoal compara HR-V com Renegade, mas cá para nós, são carros da mesma categoria, mas com perfis bem distintos. HR-V é mais para correr, o Renegade é Jeep, feito para terrenos mais difíceis, por isso, em questão de velocidade, o HR-V é rápido, mas quero ver se puser ambos num terreno cheio de imperfeições, qual dos dois vai passar mais facilmente. Os dois são ótimos, mas cada um na sua área de atuação.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.