Entretanto, em um mercado em queda, quem cai menos se sobressai. É o caso da montadora sul-coreana Hyundai, que, pela segunda vez no ano, supera a Ford, e entra no G4 - grupo das quatro maiores fabricantes do Brasil.
A liderança do mercado entre marcas, porém ,está com a GM, com 17,9% do mercado, seguida da Fiat, com 15,7%, VW (13,2%) e Hyundai (8.6%), agora na quarta posição.
A Ford caiu para 8% do mercado, passando a ficar ameaçada pela Toyota, que está encostada, com 7,7%. Renault (7,1%), Honda (6,7%), Jeep (3,2%) e Nissan (2,9%) completam o G-10.
Grupos automotivos: Fiat-Chrysler é líder
O quadro de participação de mercado se altera quando se consideram os grupos automotivos. Nessa situação, a Fiat-Chrysler é a líder, com 19% de mercado, seguida da GM, com 17,9%.
A terceira posição continua com o Grupo Volkswagen (VW, Audi e Porsche), com 14% de participação no mercado brasileiro, mas a quarta colocação fica com a aliança Renautl-Nissan, com 10% do mercado.
O grupo sul-coreano Hyundai-Kia fica com o quinto posto, com 9,4%, seguido de Ford + Troler, com 8,1%.
Rankings - marcas mais vendidas do Brasil (esquerda) - Grupos automotivos mais vendidos (direita)
Rank | Marca | Vendas | Mkt. Shr | Rank | Grupo Automotivo | Mkt Shr | |
1 | GM | 18.616 | 17,90% | 1 | Fiat + Jeep + Dodge | 19,00% | |
2 | FIAT | 16.252 | 15,70% | 2 | GM | 17,90% | |
3 | VW | 13.738 | 13,20% | 3 | VW + Audi + Porsche | 14,00% | |
4 | HYUNDAI | 8.917 | 8,60% | 4 | Renault + Nissan | 10,00% | |
5 | FORD | 8.280 | 8,00% | 5 | Hyundai + Kia | 9,40% | |
6 | TOYOTA | 7.960 | 7,70% | 6 | Ford + Troler | 8,10% | |
7 | RENAULT | 7.396 | 7,10% | 7 | Toyota | 7,70% | |
8 | HONDA | 6.925 | 6,70% | 8 | Honda | 6,70% | |
9 | JEEP | 3.344 | 3,20% | 9 | Peugeot + Citroen | 2,80% | |
10 | NISSAN | 3.025 | 2,90% | 10 | Mitsubishi | 1,30% | |
11 | Citroën | 1.734 | 1,70% | 11 | BMW + MINI | 0,90% | |
12 | Mitsubishi | 1.329 | 1,30% | 12 | Mercedes-Benz | 0,70% | |
13 | Peugeot | 1.124 | 1,10% | 13 | Jaguar - Land Rover | 0,50% | |
14 | BMW | 831 | 0,80% | 14 | Volvo | 0,20% | |
15 | KIA | 821 | 0,80% | 15 | Suzuki | 0,20% | |
16 | Mercedes Benz | 755 | 0,70% | 16 | JAC | 0,20% | |
17 | Audi | 700 | 0,70% | 17 | Lifan | 0,20% | |
18 | Land Rover | 450 | 0,40% | 18 | Chery | 0,10% | |
19 | Volvo | 242 | 0,20% | 19 | IVECO | 0,10% | |
20 | Suzuki | 205 | 0,20% | 20 | Subaru | 0,10% | |
21 | JAC | 182 | 0,20% | ||||
22 | Lifan | 165 | 0,20% | ||||
23 | Chery | 143 | 0,10% | ||||
24 | Iveco | 97 | 0,10% | ||||
25 | Subaru | 90 | 0,10% | ||||
26 | Míni | 84 | 0,10% | ||||
27 | Troler | 70 | 0,10% | ||||
28 | Porsche | 55 | 0,10% | ||||
29 | Dodge | 50 | 0,10% | ||||
30 | Jaguar | 38 | 0,10% |
Veja ranking de 159 carros mais vendidos na quinzena clicando aqui. Com informações Auto Informe
LONGA DURAÇÃO HB20 2016 AT6!!!
ResponderExcluirMerecidissimo essa posição da Hyundai.
ResponderExcluirIndependente do HB20 ser bom ou não (eu gosto), um conglomerado, comercializando um único modelo, consegue estar a frente de gigantes como Ford,Toyota, Renault e seus múltiplos modelos, é admirável!
Parabéns Hyundai
Não é só o HB20. Soma todos os carros da Hyundai vendidos no Brasil: HB20 + ix35 + Tucson + Azera + elantra + i30. Tem até mais carros que a Ford...
ExcluirPENSEI QUE JAMAIS IRIA FALAR ISSO: O Carlos está certo...
ExcluirAté esta certo, mas da Hyundai só o HB20 vende bem, o resto vende muito pouco no mês, com exceção do Tucson e IX35, que age vendem razoável, agora i30, Azera e Elantra, esses não vendem quase nada.
ExcluirQue até vendem ***
ExcluirCorrigindo.
Deve ser o efeito CAOA...
ExcluirErrado!
ExcluirO primeiro parágrafo é bem claro, inclusive no título da matéria :
A Hyundai ultrapassa a Ford e consegue ficar no G4, entre as 4 maiores MONTADORAS do Brasil, ou seja, entre as 4 maiores fabricantes de automóveis NO BRASIL!
Portanto, os únicos 3 modelos FABRICADOS AQUI, Tucson, IX 35 (se não me engano; alguém aí pode confirmar?)e HB20, o único com volume de vendas expressivos e que compete prá valer com seus concorrentes, é o último.
Errado!
ExcluirErrado tá você que não sabe nem pesquisar e sai falando besteira, sem fundamento algum.
Mané não sabe fazer conta, e acha que tá certo. Como estou com paciência, vou desenhar, mas vê se aprende e da próxima vez, não escreve tanta besteira.
Olha aí e veja que a Hyundai conseguiu o 4o. lugar pois vendeu 8.917 carros no mês.
Aí vc vai nos carros vendidos no mês
http://www.car.blog.br/2015/12/rabking-dos-159-carros-mais-vendidos.html
E ve que foram vendidos 5.028 HB20, e 2.293 HB20S. Que dá 7,321 carros.
Como ela vendeu no total 8.917, então há contribuição de mais 1.596 carros no mês de Tucson + Elantra + ix35 + Azera e etc.
Putz. complicado esses manés de mente limitada que não conseguem fundamentar uma argumentação. Tá igual aos outros manés que só sabem relinchar uma das seguintes frases (às vezes vem mais de uma):
"é feio"
"é bonito"
"não gostei do designer (sic")"
"vende mais"
"vende menos".
Quando lhe é conveniente, Carlos Cunha é o primeiro a usar como argumento o número de vendas de up! e Golf a nível mundial.
Excluir"Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?"
O pós venda da Ford é igual as montadoras top no preço e igual as grandes em qualidade. Resumindo: caro e ruim.
ExcluirSem dúvidas merecido !
ExcluirPerfeito, Jhoneribas.
ExcluirEm resumo, no mercado brasileiro, quanto pior, melhor. GM, Fiat e VW tem os produtos mais defasados do mercado, mas são as que mais vendem.
ResponderExcluirA VW e fiat nesse ano não foram bem, lógico que venderam bastante, mas em comparação aos anos anteriores, caíram bastante. Essa diversidade de marcas é bom para nós consumidores.
ResponderExcluire o Lexus?
ResponderExcluirNussa, a Ford consegue ser pior que a Ruindai he he he
ResponderExcluirA Hyundai está crescendo a nível mundial, vender mais não significa ser melhor. O título usando a palavra 'expulsa' indica falta de ética e teor sensacionalista, pq o termo correto seria 'ultrapassa'. Boa noite.
ResponderExcluirNa verdade a Hyundai apenas manteve as vendas. A Ford é que teve queda. Então é mais um demérito da Ford que um mérito da Hyundai, como o próprio presidente da empresa disse em entrevista.
ResponderExcluirO que, na crise atual, com queda de impressionantes 40%, manter as vendas num mesmo patamar, é mérito sim e digno de elogios.
ExcluirMas concordo com o colega Luís, quando diz que o título do posto é infantil.
* post
ExcluirComo não sou acionista nem empregado de nenhuma marca ligada ao mercado automotivo, não tenho porque comemorar ou ficar triste porque marca A ou B está vendendo mais. O que me importa é ter produtos cada vez melhores e preços mais competitivos.
ResponderExcluirEita título infantil pra matéria, hein!!!
é só uma quinzena, vamos esperar o mes terminar pra ver como fica, mas uma coisa ficou bem claro, a ford abusou de superfaturar seus carros simples e mal acabados, apenas por ter mecanica e tecnologia superior
ResponderExcluirTambém não acho que a Hyundai, com o HB20, seja grande coisa.
ExcluirMas há que se reconhecer que ela conquistou uma posição de destaque no mercado, pois ultrapassou gigantes como Ford e Renault, com praticamente um único modelo que caiu no gosto do consumidor.
As maiores vendas da Hyundai estão concentrada no hb20 e hb20s. estão vendendo mais que Ford ka e fiesta juntos , e tambem a ecosport pendeu o posto de líder.
ResponderExcluirComo sempre Naylthon trazendo furos de reportagem e novidades incríveis. Que jamais saberíamos se ele não as pronunciasse!
ExcluirEste blog é cheio de sábios automotivos. E o Naylthon é um dos maiorais!
E VC é o que Carlos ??? Esta se contradizendo, kkkkkkkkk
ExcluirCorrigindo: Carlos, não é designer. O certo é design do carro. Designer é uma pessoa que faz. Fique atento!
ResponderExcluirKkkkk. Agora sou obrigado a sair em defesa do Carlos. Aprenda o significado do termo "SIC" antes de comentar asneiras.
ExcluirConheço o significado, só quis irritar ele. Aproveitando o momento... Na verdade, a maior pérola dele foi dizer que UP E Golf arrebentariam em 2015. Palavras dele em dezembro de 2014.
ExcluirUp e golf são bons carros, deviam ter ido bem na minha opiniao tbm, mas corolla e hb20 vendem mais porque o povo acha lindo,e super baratos, porque 60 mil num hb20 completo é muito barato,brasileiro caga dinheiro
Excluiro carro chefe da Ford vai mal das pernas, o Ka depois que começou a partir de 39,990 simplesmente teve uma queda brusca nas vendas.
ResponderExcluirOu A Ford faz uma promoção agressiva ou vai perder até dizer chega. A Toyota está oferecendo o Étios por 36,990, a Fiat está ofertando o pálio por 34,990, nissam com o mesmo valor em relação ao March, VW está ofertando o Take UP! por 35,990, agora vem a Ford com o pacato KA por 39,990, NÃO VAI VENDER NUNCA !!!
Classic "completo" por 28990. Quem compra carro de entrada quer preço e pronto.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.