A Honda do Brasil lança no Accord 2016 - sedã grande que chega com alterações estéticas e de tecnologia às lojas em janeiro, para estabelecer competição com o Ford Fusion, Hyundai Azera e Volkswagen Passat. O preço sugerido é de R$ 156.300 reais.

Novo Honda Accord 2016

O Honda Accord 2016 será vendido apenas na versão EX, com motor V6 3.5L e preço superior aos R$ 147.900 reais da EX atual, em função do novo patamar do dólar. Atualização: como informamos acima, o preço do Accord foi definido em R$ 156.300 reais.

Novo Honda Accord 2016

O modelo ficou mais esportivo, com a frente ostentando nova grade e para-choques, além de sistema de iluminação diurna em LED.

Novo Honda Accord 2016

Há também novas rodas, na lateral, enquanto à traseira temos uma barra cromada conectando as lanternas - que agora vem com elementos em LED.

Novo Honda Accord 2016

No que respeita aos itens de série, o modelo traz ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, acesso e partida Keyless, teto solar elétrico, sensores de luz, chuva e estacionamento, dianteiro e traseiro, câmera de ré, seis airbags, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Novo Honda Accord 2016

Apesar de a estrutura não ter sido alterada, o Accord 2016 ficou 2 cm maior, passando a medir 4,91 metros - em função do novo desenho dos para-choques. O vídeo a seguir traz os detalhes do modelo brasileiro.



A distância entre-eixos é de 2,78 m, proporcionando bom espaço interno.

Interior

O interior do Accord 2016 traz novidades, com aspectos que reforçam o caráter mais esportivo - pedaleiras em alumínio iluminadas -, mas mantendo o luxo tradicional do modelo, com bancos revestidos em couro.

Novo Honda Accord 2016

O compartimento traseiro traz bancos rebatíveis, enquanto o painel recebeu detalhes em imitação de madeira.

Novo Honda Accord 2016

Em termos de tecnologia, o sistema multimídia tem nova tela sensível ao toque de 7 polegadas com sistema com navegação que recebe informações sobre trânsito.

Novo Honda Accord 2016

Além disso, o sistema permite o espelhamento da tela do celular, já que é compatível com o sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Mecânica

O Accord 2016 adota motor V6 3.5 de 280 cavalos associado a uma caixa automática de seis marchas.



Esse conjunto é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 210 K/h.



O modelo vendido nos EUA com esse propulsor apresenta consumo de 7,6 Km/l em cidade, e 11,9 Km/l em estrada.



O modelo será oferecido em Branco, Prata ou Preto, com garantia de 3 anos.

Concorrente - Volkswagen Passat 2016 - R$ 148 mil reais

O Honda Accord chega ao mercado para concorrer no segmento do VW Passat, modelo que na linha 2016 recebeu uma reformulação total. O vídeo abaixo mostra o Passat 2016 em sua versão de acesso, Comfortline.



Veja dados comparados de consumo e desempenho de Honda Accord e VW Passat 2016 clicando aqui.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Merecia um sensor de estacionamento dianteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecia uma tração traseira pra justificar o preço.

      Acho um desperdício esses sedans grandes (v6) com tração dianteira, pelo menos o Fusion é AWD.

      Excluir
  2. Ficou muito TOP. Mas o Camry ainda é melhor.

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me dizer para que vou comprar este Accord, se por este preço posso colocar na garagem um MB ou Audi ou BMW ou Jaguar que são anos luz na frente da Honda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espaço interno, maior motor, manutenção mais barata, mais rede de assistência técnica e, normalmente, são carros mais "completos" na mesma faixa de preço.

      Excluir
    2. Agora se não quiser espaço interno, motor potente, manutenção em conta, rede de css e carro nem tão completo para ostentar, melhor ir de trio alemão ou de inglesa/indiana...

      Excluir
    3. Concessionárias em todo buraco, manutenção mais em conta, seguro mais em conta, menos visibilidade para marginais, maior espaço interno se comparado a um carro da trinca alemã de preço similar...
      O motor nem é tão ruim assim, com o controle de cilindro, consegue ser bem econômico até, ainda mais levando em conta o tamanho do carro.
      Pode admitir, amigo, você quer saber de ostentar, não é? Isso com um Accord você não consegue.

      Excluir
    4. carros japoneses nunca são mais completos que os concorrentes,como corolla e civic, motor é maior mais é ultrapassado perto dos turbos ja usados nos alemães, e ainda com o novo passat que tem mais equipamento,acabamento melhor,vai ser dificil pro accord

      Excluir
    5. Tenho um Audi a4 2013, e posso falar sem problema, esse accord tem muitas vezes melhor custo beneficio, manutenção não existe, e se existir e barata e justa, tudo que falaram acima, mais pura verdade, seu motor v6 alem de forte, e praticamente inquebravel, ja o trio alemao? mesmo tendo um admito, que gostam de uma oficina, e sai caro manter! amo o carro, hoje me atende, mas quem quer um carro pra nao se incomodar, honda e toyota sem pensar.

      Excluir
    6. A maioria dos idiotas daqui que falam bem do trio alemao, nunca tiveram um, e se tiver vai ser um passat velho 98 1.8T, tenho um A4 e falo sem problemas, amo ele, mas incomoda, e todo dono de audi bmw e merca sabem disso, ja esse honda? sabe porque nao usam motores turbo? turbina tem vida util, sabia que 150 elas fumam? sabe quando custa uma turbina audi? 10 mil reais, bwm? 15 mil reais. esse v6 chega a 600 mil km sem apresentar nenhum defeito! honda e toyota nao tem status, mas tem confiabilidade. Aprendam a respeitar essas marcas! :)

      Excluir
    7. ja tive passat e camry amigo, camry tem menor custo de manutenção,isso é verdade, mas passat é superior em todos os quesitos,respeito a honda,mas o preço cobrado pelos carros é um absurdo,então nunca penso em pegar em nenhum aqui no brasil. passat é mais barato e mais carro,isso é fato

      Excluir
  4. Motor 3.5 V6 lerdo e beberrão, que o faz tomar uma surra dos 2.0 turbinados. Acabamento típico da Honda, muito plástico duro e bancos em couro sintético de péssima qualidade (parece aquele "couro" de sofá de repartição pública).
    Comportamento dinâmico péssimo e cambio lento nas trocas...

    Enfim...um Passat Highline, uma Bmw 320...são muito mais negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Média de consumo 8km/L cidade e 12km/L na estrada. 0 a 100 em 6.6 (Golf GTI 2.0 6.5 e Passat 2.0 turbo 7.6) segundos, máxima de 201km/h e tanque com capacidade de 65 litros de gasolina.

      Excluir
    2. V6 beberrão? Podia ter guardado essa para si. Esse motor tem o sistema de administração de cilindro variável (VCM), que faz com que, dependendo da situação, o numero de cilindros ativos no motor seja menor, variando entre 3, 4 e 6 cilindros. Sendo assim, não é nada fraco e considerando porte e tamanho do carro, o motor nem vai beber tanto. Couro Sintético de péssima qualidade? Comportamento dinâmico péssimo? Câmbio lento?
      Você é vidente por acaso? Eu não conseguiria dizer nem metade disso apenas olhando fotos.

      Achismos e mais achismos. Tem raiva do Accord por que?

      Excluir
    3. O Passat faz 9.1 na cidade e 12.1 na estrada, bebe pouco menos e é mais lento que o Accord...

      Excluir
    4. O novo Passat fez 0-100 em 6,7 segundos tanto no teste da Carplace quanto Best Cars. O Accord com certeza será mais lento.

      Rafael, infelizmente o AMG tem razão, abra a quinta foto e aproxime, material com aspecto baratíssimo nos bancos do Accord, imitação grosseira de couro que mais parece um plástico. Olha também as colunas dianteiras...plástico duro, merecia um tecido como no Passat e nos Premium. O painel também tem uns plásticos de aspecto pobre (olha o porta-luvas).

      Acabamento nunca foi o forte dos japoneses.

      Excluir
    5. Perivaldo...vc acredita nessa média de consumo aí? Sério mesmo?

      O Accord anterior fazia 6 km/l na cidade (dirigindo como vovô).

      Excluir
    6. Dados técnicos são numéricos e não achismos, o Accord 2016 tem 280CV e 6.6 no 0 a 100. Ainda dá tempo de mudar sua previsão...

      Excluir
    7. Como disse o Rafael: V6 beberrão? Podia ter guardado essa para si. Esse motor tem o sistema de administração de cilindro variável (VCM), que faz com que, dependendo da situação, o numero de cilindros ativos no motor seja menor, variando entre 3, 4 e 6 cilindros.

      Sim amigo, eu acredito! Agora se a média é com gasolina ou nossa gasolixo com 27.5% de etanol, não sei lhe falar...

      Excluir
    8. Não, caras, não. Ninguém aqui é perito em couros de automóveis para dizer isso só de olhar. Nessas horas todo mundo vira perito em plástico e couro. Só de olhar o cara sabe que o material é pobre e de baixa qualidade. Só não foi pior que o outro ali dizendo que, apenas olhando por fotos, o carro tem acerto dinâmico ruim e que o câmbio é lento.

      Excluir
    9. mas aquela imitação de madeira no painel parece bem pobre, e ficha tecnica do carro tende a ser otimista,pra nao dizer mentirosa,msm com administração de cilindro,o carro ira beber muito aqui no brasil.
      e lembrando que novo passat tbm tem Adm de cilindro variavel,é bem mais economico que o accord, alem do cambio superior,acabamento,não sendo puxa saco de nenhuma marca,mas só a realidade, passat europeu está na frente do accord

      Excluir
  5. pra mim ficar citando c180/320i comparando a esse accord é sacanagem. Sou mt mais esse accord. Agora, accord x passat ia ser uma briga de gigante! passat ganha!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida é um ótimo carro. Mas perde em custo-benefício pro Fusion Ecoboost e se comparar com o Passat, que tem a mesma faixa de preço, perde de lavada, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida é um ótimo carro. Mas perde em custo-benefício pro Fusion Ecoboost e se comparar com o Passat, que tem a mesma faixa de preço, perde de lavada, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Para quem vai comprar, independe essas comparações. Nem Passat, nem Accord vão ameaçar a supremacia do Fusion em número de vendas aqui no Brasil, nem sempre o melhor vende mais, mas o que mais vende, não é líder por acaso...

    ResponderExcluir
  9. Não há como comparar carros toyota , honda , hyundai com as premium . Pessoal fala da durabilidade dos toyota , mas e só mudar a cor de 1 lanterna que já fazem fila Para trocar ... O pôs venda e muito bom . Toyota e honda são carros bons , com acabamentos sofríveis

    ResponderExcluir
  10. Esse carro é perfeito para o Brasil. ainda bem que valeta e quebra molas Só existe nos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  11. Digo e repito, indústria automobilística europeia atualmente é só marketing, e o americano que não é bobo nem nada, já descobriu isso há muuuuuuuuuiiiiiiito tempo. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem