A Genesis, primeira marca de automóvel premium da Coréia do Sul, revela o sedan G 90, destinado a competir "no topo do mercado de carros de luxo". O modelo é o primeiro de seis outros que chegam ao mercado até 2020.
Nível de segurança superior, conforto e desempenho são metas fundamentais para o Genesis G90, e é com ele que a Hyundai pretende obter uma fatia maior do segmento de luxo global e suas margens de lucros mais elevadas.
O carro, o chamado EQ900 na Coréia, recebe um conjunto de tecnologias de condução e de segurança automatizados apelidado de Gênesis inteligente Sense, que contempla controle de cruzeiro inteligente, assistente de manutenção em pista, outras tecnologias que visam reduzir a fadiga do condutor. Na Coréia também recebe um recurso chamado Assistência de condução em Auto Estrada.
Segundo a Hyundai, são tecnologias recentemente desenvolvidas e que criam a primeira classe de experiência de condução autônoma.
Três motores
Sob o capô, o G90 recebe a opção de três motores a gasolina associados a transmissão automática de oito velocidades. As opções abrangem um twin-turbo de 3,3 litros V-6, um V6 3.8 litros ou um V8 5.0-litro. O V8 pode ir de 0 a 100 quilômetros por hora em 5,7 segundos.
Os engenheiros da Hyundai tentaram dar ao carro uma dirigibilidade típica de carro alemão, com testes no circuito de corridas de Nürburgring na Alemanha.
O Genesis G90 chega suceder o Hyundai Equus, que sai de linha.
Preços
A Hyundai começou a tomar ordens de compra na Coréia para o G90. O modelo é vendido entre US $ 61.900 e US $ 99.200 - valores em linha que o Hyundai Equus, que custava entre US $ 57.490 e US$ 121.260.
Segurança
Entre as características de segurança avançadas do G90 há um sistema de frenagem autônoma, com detecção de pedestres, detecção de ponto-cego ativo, sistema de alerta atenção do condutor, feixe auxiliar de luz alta e um monitor de visão 360 graus.
Na parte de conforto e conveniência, Hyundai está implantando o que chama de "Sistema Inteligente de Controle de Postura" primeiro mundo em assentos. O sistema determina automaticamente a posição ideal do corpo para garantir a posição de dirigir ideal.
O banco do condutor dispõe de 22 faixas de ajustes, enquanto os assentos de passageiros oferecer 14 maneiras de personalizar.
Na frente, o console central recebe uma tela de alta definição de 12,3 polegadas. Ar condicionado está dividido em três zonas.
Para garantir um passeio luxuoso, suave e silencioso, a Hyundai disse que os engenheiros utilizaram material absorvente de som em toda a cabine e subestrutura, e aplicaram vidro laminado a cada janela.
Eles ainda atenuaram o ruído dos pneus através de um design oco para as rodas de liga leve de 19 polegadas, que faz com que o ar flua mais fluir mais tranquilamente.
O resultado, segundo a Hyundai, é que o EQ 900 é o melhor de sua classe em classificações de som.
Estilo atlético
O Genesis EQ 900 estréia uma nova linguagem de design chamada de "elegância atlética", que dará ao lineup Genesis uma aparência distinta.
O sedã adota faróis de LED afilados que tem como objetivo comunicar uma aura futurista. Uma linha de caráter limpa e vincos em toda a lateral integram um longo capô com balanços curtos.
A nova marca Genesis será composta por dois modelos inicialmente: O G90 substitui o atual Equus, enquanto um G80 sucederá o atual sedan Genesis. O terceiro será um sedan menor chamado G70, seguido de um cupê, um crossover de tamanho médio e um SUV maior.
Genesis G90: fotos e detalhes do sedã premium da Hyundai
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Kia Quoris da Hyundai.
ResponderExcluirBingo!
ExcluirE... Acho o Quoris/K900 muito mais bonito. Fora o fato que esse G90 está com cara de "Quero ser Classe S mas mamãe não deixa", basta olhar a traseira.
É um ótimo começo, nenhuma marca chega sendo referência e todas tem que começar e algum lugar, o carro está ótimo. Fiquei surpreso com o acabamento da nova geração do genesis quando entrei um, achei que estava tão bom quanto das alemãs e da lexus.
ResponderExcluirRealmente, deve ser um carro com qualidades superiores e indiscutíveis.
ResponderExcluirSó o designe que achei sem personalidade. A frente remete a um mix de Audi/Ford/Aston Martin e a traseira lembra muito às do Série C e S da MB.
Quanto ao interior, muito embora haja também referência ao trio alemão, achei de muito bom gosto, estando em um meio termo entre a exuberância de um MB e a simplicidade franciscana dos Audis.
Os designers da Huyndai gostam muito é da Audi.
ResponderExcluirCom exceção da traseira que lembra o Jaguar, o resto é puro Audi. Botões do volante, manopla do câmbio, botões do console e o painel que mistura um pouco do A5 com o A7.
Se eu vender o meu carro e comprar este, não sentirei muita diferença.
Não acho que isso seja necessariamente ruim, o carro é bem bonito, mas tem gente fazendo mais original.
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