O Ford Ka Hatch (veja teste de longa duração com o Ka 1.0 clicando aqui) foi o carro com motor 1.0 mais vendido do Brasil no acumulado de janeiro a novembro de 2015. O compacto registrou emplacamentos de 67,4 mil unidades nos 11 primeiros meses do ano, com essa configuração de motor respondendo por 80.9% dos emplacamentos.

Ford Ka 2016 1.0

O Hyundai HB20 (veja detalhes deste modelo aqui) é o segundo modelo 1.0 mais vendido no período, com 57,2 mil unidades emplacadas. O sul-coreano, porém, é menos dependente de versões 1.0, já que, do total de HB20 hatchs vendidos, 57,7% são 1.0 - índice menor que o do Ka.

Hyundai HB20 1.0 2016

A terceira posição entre modelos 1.0 é do Volkswagen Up! (veja testes de longa duração do Up! MPI aqui, do Up! I-Motion aqui, e do Up! TSI aqui), com 49.888 unidades vendidas, dos quais 100% são 1.0, já que é o único tipo de motor oferecido pelo compacto alemão.

Volkswagen Up! 2016

O Fiat Palio Fire ficou com a quarta colocação, com 39,2 mil unidades no período. Trata-se do Palio com a carroceria de primeira geração, só disponível com motor 1.0. O Fire representa 35% das vendas de todos os Palio no Brasil.

Fiat Palio Fire 1.0

Em 2015, até novembro, já foram emplacados 652,5 mil veículos 1.0 no Brasil - retração de 26,9% em relação a 2014 - uma queda maior que a do mercado como um todo, que caiu 25,2%.

Volkswagen Up! TSI
A participação de mercado dos modelos 1.0 no mercado brasileiro é de 33,8% em 2015 - número também menor que o registrado em 2014, quando os populares responderam por 36,1% dos emplacamentos.

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Localiza aqui na minha cidade é cheia de ford Ka para alugar, assim como Focus.

    ResponderExcluir
  2. O Up! é o menor 1.0 de todos, o mais leve de todos, e o mais caro de todos.
    E mais. O up! é o único 1.0 fabricado no Brasil vendido no Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e México.
    Então quem vc acha que tá mais feliz? A VW vendendo Up! 50.000 Up!s 1.0 no varejo, ou a Ford 67 mil Ka para locadoras a preço de banana?
    Parabéns ao Up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relembrar não custa nada...rsrsrsrs
      "carlos4carros7 de maio de 2014 00:07
      Mais uma prova da superioridade do up! sobre seus concorrentes.
      As locadoras escolhem carros com base em critérios objetivos, que levam em consideração custo de manutenção e reparos, além de economia e durabilidade.
      E sabemos que o up! é bem superior à concorrência nesses quesitos, então tem tudo para ser um sucesso nas vendas de frotistas!"
      Fonte: http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-ja-pode-ser-alugado-na.html
      Segundo esse comentário, está explicado o sucesso do Ka para os frotistas...

      Excluir
    2. Pois é Tá explicado ! fatality!

      Excluir
    3. PENSA NO SEU CHEQUE ESPECIAL ELE E IGUAL AS FABRICANTES DE CARROS DE QUE ADIANTA VENDER 70 MIL CARROS COM PREJU FICAR NO CHEQUE ESPECIAL OU SER ESPERTA IGUAL A Volks ...LUCRO OPERACIONAL ESTABILIDADE FINANCEIRA E TUDO LEMBRAM DA GM NO EUA FALIU POR UTILIZAR DE VENDAS ABAIXO DO CUSTO DE PRODUÇÃO...MAIS VALE VENDER 50 MIL E LUCRAR UM MONTÃO OU VENDER 100 MIL TER UM PREJU DE MILHÕES

      Excluir
    4. PENSA NO SEU CHEQUE ESPECIAL ELE E IGUAL AS FABRICANTES DE CARROS DE QUE ADIANTA VENDER 70 MIL CARROS COM PREJU FICAR NO CHEQUE ESPECIAL OU SER ESPERTA IGUAL A Volks ...LUCRO OPERACIONAL ESTABILIDADE FINANCEIRA E TUDO LEMBRAM DA GM NO EUA FALIU POR UTILIZAR DE VENDAS ABAIXO DO CUSTO DE PRODUÇÃO...MAIS VALE VENDER 50 MIL E LUCRAR UM MONTÃO OU VENDER 100 MIL TER UM PREJU DE MILHÕES

      Excluir
    5. "preço de banana" foi exagero, e muito!!
      pesquisa qto a ford dá de desconto p/ frotistas.

      Excluir
  3. Essa estória de Ka só ser vendido prá locadora e blá-blá-blá, é conversa prá boi dormir!
    Venda é venda e ponto!
    O up é o melhor dos 3,sem dúvida, mas vende menos que o Ka!
    Como vc mesmo diz, fatos,meu caro,somente fatos.
    Senta e chora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vender para locadora é desespero. Os preços são muito mais baixos que no varejo, e essa venda em massa para locadoras queima o carro, pois a acelera a desvalorização dos usados.

      E o Ka só é mais vendido no Brasil. Na América Latina, o uP! vende mais.

      O up! vendeu 50 mil no Brasil + 20.000 na América Latina, dá 70.000 unidades.

      É mais que os 67 mil do ka, e mais que os 50.000 do Hb20.

      Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
    2. Eu acho uma boa ideia vender carro para locadoras.
      Foi dessa maneira que tive contato com vários carros, entre eles o Ka e a experiência me fez cogitar a compra de um.

      Excluir
    3. victor85

      não é a primeira vez, mas agora comentarei...
      pra quem preza pelo perfeito portugues em blogs e foruns, tá na hora de estudar e aprender mais

      Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
    4. O up! vendeu mais no exterior porque só agora que a Ford começou a exportar o Ka, antes estava com a produção tomada para a demanda nacional. Até onde eu saiba, a VW nunca esteve com a produção do up! esgotada, as vendas sempre foram abaixo do esperado.

      Excluir
    5. Engraçado. Quando o gol era o carro mais vendido ninguém lembrava de qual carro 1.0 era mais vendido. Depois apareceu o palio como lider e tudo continuou na mesma. Agora que apareceu o ONIX como o carro mais vendido aí criou esta idéia de divulgar o carro 1.0 mais vendido. Muito estranho, parece propaganda, sei não....muito dinheiro por essas reportagens...ai ai ai ford.....

      Excluir
    6. Essa é pro Carlos:

      ""carlos4carros7 de maio de 2014 00:07
      Mais uma prova da superioridade do up! sobre seus concorrentes.
      As locadoras escolhem carros com base em critérios objetivos, que levam em consideração custo de manutenção e reparos, além de economia e durabilidade.
      E sabemos que o up! é bem superior à concorrência nesses quesitos, então tem tudo para ser um sucesso nas vendas de frotistas!"
      Fonte: http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-ja-pode-ser-alugado-na.html " ...depois dessa sem mais........

      Excluir
  4. A Ford caprichou nesse Ka. Carro ficou top! Bastante confortável por se tratar de um popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a Ford "caprichou" mesmo. O Ka vem de série com lataria bem desalinhada. É o famoso Tortinho, de série.

      http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-desempenho-em-cidade-e.html

      E o Ka é um capricho também com os apreciadores de pagode, já que o carro vira uma escola de samba desde poucos km rodados. Veja a escola de samba Caprichosos de Ford Ka abaixo, que beleza.

      http://www.car.blog.br/2015/11/novo-ford-ka-sedan-3000-km-e-muitos.html

      E ele é bem caprichado na mecânica também, pois já está com problema de embreagem no teste da quatro rodas.

      http://www.car.blog.br/2015/04/novo-ford-ka-problemas-na-embreagem.html

      E além de ser uma escola de samba, as peças internas começam a cair também.

      http://www.car.blog.br/2014/11/ford-ka-peca-do-painel-comeca-se-soltar.html

      Um capricho mesmo!

      Excluir
    2. Ferrugem vem de fábrica, também.

      Excluir
  5. A verdade é que dessa lista, o único que presta é o Up!.

    O ka é mal feito, mal acabado, enche de barulho com 2.000 Km, tem porrilhões de proprietários reclamando, e caminha para levar bomba na 4 Rodas.

    O Hb20 é melhorzinho, mas o design é rebuscado demais, já cansou. O Up! tem melhor design que os dois, veja:

    http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

    E o up! tem mais espaço na dianteira que o Ka e o HB20, mais porta-malas que o Ka,

    O up! anda mais e bebe menos que Ka e HB20.

    O up! é muito mais seguro que Ka e HB20 juntos.

    Resultado. O Up! é a melhor opção entre 1.0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o objetivo nas montadoras brasileiras?
      Resposta: Vender carros!

      Qual é o 1.0 mais vendido no Brasil?
      Resposta: Ford Ka

      Então quem conseguiu atingir o objetivo?
      Resposta: Ford

      Excluir
    2. Qual é o objetivo nas montadoras brasileiras?
      Resposta: Vender carros!


      Errado. O objetivo é LUCRAR.



      Qual é o 1.0 mais vendido no Brasil?
      Resposta: Ford Ka

      Então quem conseguiu atingir o objetivo?
      Resposta: Ford


      Errado. A Ford dá prejuizo na América do Sul, pois faz carro que só pode ser vendido com desconto, e só no Brasil.

      Já a VW faz o up!, que pode ser vendido no mundo inteiro.

      Então, no lugar de vender de baciada para locadoras a preço baixo, ela vende no varejo, o up! fabricado no BRasil, no Brasil, na Argentina, no México, no Uruguai e Colômbia, aumentando seu lucro.

      Quem atingiu seu objetivo: a VW.

      Excluir
    3. E a Ford só vende o Ka, sendo o hatch.
      O segundo modelo + vendido da ford, deve ser o fiesta, mesmo assim muito menos q os concorrentes.

      Excluir
  6. Acho interessante como esses posts de vendas são acessados.

    É que o povo mais limitado precisa de coisas fáceis para eles entender.

    Entao o povo mais limitado pensa: vende mais = melhor. Eles não conseguem perceber que por essa lógica, Palio 1.0 melhor que BMW, certo? Tudo bem. Adiante.

    O povo mais limitado no quesito QI também não consegue elaborar uma análise de carros com base em critérios técnicos (projeto, design, eficiencia e segurança), então para eles, basta olhar a listinha dos mais vendidos no Brasil. Seus limitados QI's conseguem compreender essas mensagens mais simples. E só.

    Eles não conseguem pensar que as montadoras instaladas no Brasil são MONTADORAS, com fábricas, e quanto mais venderem em qualquer lugar, melhor. Inclusive, com dólar do jeito que está, melhor fabricar no Brasil e vender no exterior, pois o lucro será maior.

    mas, esquece, que o povo mais limitado não vai entender isso jamais.

    mas, afinal, o que interessa? Eles não tem dinheiro para comprar mesmo. E não ganham nada com isso. Apenas vão sair por aí relinchando besteira, pois o carro que ele sonha ter, vendeu 3 unidades a mais que o que ele acha o "designer" feio. Isso é Brasil.

    Lula e Dilma não são por acaso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o cara que quando o Gol era líder de vendas no Brasil dava até "pulinhos" de alegria na frente do computador.......

      Excluir
  7. http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-ja-pode-ser-alugado-na.html
    Parece até que só o KA é vendido para locadoras.....

    ResponderExcluir
  8. Os principais problemas do Ka são:
    Montagem porca;
    Péssimo acabamento;
    Falta de um câmbio automático

    P.S- Quando falo câmbio automático, digo automático mesmo, e não aquela bomba problemática chamada powerSHIT, que anda dando problemas aos milhares e sendo investigada pelo PROCON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu maior problema é não ter condições de comprar um Focus ou qualquer carro da Ford e fica nessa mesma ladainha de sempre, da uma pesquisadinha e veja o rio de reclamações em torno do seu amado DSG, não vou postar algumas amostras das reclamações se não provavelmente meu comentário sera bloqueado, mas é fácil, já que você tem bastante tempo disponível bastar digitar no google" problemas com DSG" e verá a quantidade de reclamações sobre esse cambio.Cara não é mais fácil você procurar trabalhar pra ter algo melhor do que ficar falando que tem mil carros e bla bla bla e ficar tão preocupado com o carros que outros tem e seus problemas?!!!se acha que quem tem um golf realmente ou qualquer outro carro ta ligando pra problemas no powershifth que alias é um bom cambio assim como o dsg?!!!Para cara, já cansou....

      Excluir
  9. Via de regra eu trabalho com carros alugados. Assim, conheço bem a fundo esses veículos 1.0 listados. Embora o Up tenha pontos melhores como o consumo, arrancada e silêncio ao rodar, no cômputo geral dos itens eu falo sem medo de errar que o melhor 1.0 é o HB20, seguido do Up.

    ResponderExcluir
  10. Bem, tenho um KA SEL 1.0. e fiquei uma semana com um High UP de um amigo exatamente para tirarmos o tira-teima. Bem , o motor do UP é mais forte nas arrancadas, mas nada muito exorbitante.
    Fora isso.. não ha nada mais que o UP tenha superior ao KA, o Maps & More é bonitinho. Mas só.. o visual é simplorio ao limite. Apesar de gostar mais dele exteriormente que o KA, gosto de carros que não chamem muita atenção. Nisso o UP é perfeito por fora.. não é lindo nem feio.. mas por dentro,
    Bem, em relaçao ao KA eu dei sorte, até agora sem nenhuma ocorrencia negativa. E estatiticamente falando é irrisório esses testes, pois de mais de 60mil carros, tirarmos amostra de um, dois, tres.. ou mesmo 20 desses teste e achar que os defeitos e qualidades apresentadas estão apresentados em toda a gama é no minimo inocencia, ou falta de aula de Estatistica no Ensino médio.
    Fato é que eu, como meu amigo, estamos satisfeito com nossas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz seu comentário.
      Tenho um Up mpi e vai fazer 3 meses q tirei um Up TSI. Além desses tenho um Etios 1.3x.
      Todos são muito parecidos para os tempos atuais.
      Tenho os Up's por valorizar força em baixas rotações e o baixo consumo vem junto.
      O Onix, gostei muito conforto p/ guiar, parece o + macio. O HB20 agrada muito, só acho q chama atenção acima do q espero. O Ka agrada no espaço interno traseiro, equivale ao Etios. O Gol é o velho guerreiro com louvor, projeto antigo mas ainda agrada mais q todos, penso. Apesar dos números negarem, viajo bastante, mas o Gol é o q + se vê rodando, e é o mod. G-VI. Não dá p/ negar q ao dirigir um Gol, a impressão q se tem inicialmente é de valentia, robustez, sem rodeios e objetivo c/ consumo interessantíssimo.

      Excluir
  11. Que bom que o povo esta acordando e deixando de lado carros com projetos defasados e motores ruins.Tanto ka como o HB20 e UP são sem duvida as melhores opções em se tratando de carros 1.0 hoje no mercado, oferecem desempenho bom e consumo reduzido, principalmente se comparado a outros 1.0 antigos que existem no mercado. Acho que hoje nada se justificava por exemplo uma pessoa pegar o Gol 1.0 em detrimento do UP, não tem cabimento falando logico em comparação de projeto e motor, logicamente que ai também entra outros fatores como a preferencia de cada um, mas isso já é outro historia.Mas hoje se eu fosse pegar um carro 1.0 digo com toda a certeza que seria qualquer um desses 03 que citei!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O HB 20 é superior, pelo projeto e pelo conjunto e até custo/benefício, pois desvaloriza menos, o up é uma latinha leve que nem o uno antigo com um bom motor vindo da europa, como primeiro carro pra adolescentes serve só isso, o ka decepcionou pois esperávamos demais dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião é sua devemos respeitar.
      Em matéria dos carros atuais, nenhum deles pode ser comparado a um uno antigo. Um uno antigo nem consegue ser avaliado num teste de segurança nem no de emissão de poluentes.
      Faço questão de repetir q o q vc pensa é importante p/ vc assim como quem compra up, ka também merecem, ônix, gol....

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem