O Ford Ka Hatch (veja teste de longa duração com o Ka 1.0 clicando aqui) foi o carro com motor 1.0 mais vendido do Brasil no acumulado de janeiro a novembro de 2015. O compacto registrou emplacamentos de 67,4 mil unidades nos 11 primeiros meses do ano, com essa configuração de motor respondendo por 80.9% dos emplacamentos.
O Hyundai HB20 (veja detalhes deste modelo aqui) é o segundo modelo 1.0 mais vendido no período, com 57,2 mil unidades emplacadas. O sul-coreano, porém, é menos dependente de versões 1.0, já que, do total de HB20 hatchs vendidos, 57,7% são 1.0 - índice menor que o do Ka.
A terceira posição entre modelos 1.0 é do Volkswagen Up! (veja testes de longa duração do Up! MPI aqui, do Up! I-Motion aqui, e do Up! TSI aqui), com 49.888 unidades vendidas, dos quais 100% são 1.0, já que é o único tipo de motor oferecido pelo compacto alemão.
O Fiat Palio Fire ficou com a quarta colocação, com 39,2 mil unidades no período. Trata-se do Palio com a carroceria de primeira geração, só disponível com motor 1.0. O Fire representa 35% das vendas de todos os Palio no Brasil.
Em 2015, até novembro, já foram emplacados 652,5 mil veículos 1.0 no Brasil - retração de 26,9% em relação a 2014 - uma queda maior que a do mercado como um todo, que caiu 25,2%.
A participação de mercado dos modelos 1.0 no mercado brasileiro é de 33,8% em 2015 - número também menor que o registrado em 2014, quando os populares responderam por 36,1% dos emplacamentos.
A Localiza aqui na minha cidade é cheia de ford Ka para alugar, assim como Focus.
ResponderExcluirO Up! é o menor 1.0 de todos, o mais leve de todos, e o mais caro de todos.
ResponderExcluirE mais. O up! é o único 1.0 fabricado no Brasil vendido no Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e México.
Então quem vc acha que tá mais feliz? A VW vendendo Up! 50.000 Up!s 1.0 no varejo, ou a Ford 67 mil Ka para locadoras a preço de banana?
Parabéns ao Up!.
Relembrar não custa nada...rsrsrsrs
Excluir"carlos4carros7 de maio de 2014 00:07
Mais uma prova da superioridade do up! sobre seus concorrentes.
As locadoras escolhem carros com base em critérios objetivos, que levam em consideração custo de manutenção e reparos, além de economia e durabilidade.
E sabemos que o up! é bem superior à concorrência nesses quesitos, então tem tudo para ser um sucesso nas vendas de frotistas!"
Fonte: http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-ja-pode-ser-alugado-na.html
Segundo esse comentário, está explicado o sucesso do Ka para os frotistas...
Pois é Tá explicado ! fatality!
ExcluirPENSA NO SEU CHEQUE ESPECIAL ELE E IGUAL AS FABRICANTES DE CARROS DE QUE ADIANTA VENDER 70 MIL CARROS COM PREJU FICAR NO CHEQUE ESPECIAL OU SER ESPERTA IGUAL A Volks ...LUCRO OPERACIONAL ESTABILIDADE FINANCEIRA E TUDO LEMBRAM DA GM NO EUA FALIU POR UTILIZAR DE VENDAS ABAIXO DO CUSTO DE PRODUÇÃO...MAIS VALE VENDER 50 MIL E LUCRAR UM MONTÃO OU VENDER 100 MIL TER UM PREJU DE MILHÕES
ExcluirPENSA NO SEU CHEQUE ESPECIAL ELE E IGUAL AS FABRICANTES DE CARROS DE QUE ADIANTA VENDER 70 MIL CARROS COM PREJU FICAR NO CHEQUE ESPECIAL OU SER ESPERTA IGUAL A Volks ...LUCRO OPERACIONAL ESTABILIDADE FINANCEIRA E TUDO LEMBRAM DA GM NO EUA FALIU POR UTILIZAR DE VENDAS ABAIXO DO CUSTO DE PRODUÇÃO...MAIS VALE VENDER 50 MIL E LUCRAR UM MONTÃO OU VENDER 100 MIL TER UM PREJU DE MILHÕES
Excluir"preço de banana" foi exagero, e muito!!
Excluirpesquisa qto a ford dá de desconto p/ frotistas.
Essa estória de Ka só ser vendido prá locadora e blá-blá-blá, é conversa prá boi dormir!
ResponderExcluirVenda é venda e ponto!
O up é o melhor dos 3,sem dúvida, mas vende menos que o Ka!
Como vc mesmo diz, fatos,meu caro,somente fatos.
Senta e chora!
Vender para locadora é desespero. Os preços são muito mais baixos que no varejo, e essa venda em massa para locadoras queima o carro, pois a acelera a desvalorização dos usados.
ExcluirE o Ka só é mais vendido no Brasil. Na América Latina, o uP! vende mais.
O up! vendeu 50 mil no Brasil + 20.000 na América Latina, dá 70.000 unidades.
É mais que os 67 mil do ka, e mais que os 50.000 do Hb20.
Fatos. Apenas fatos.
Eu acho uma boa ideia vender carro para locadoras.
ExcluirFoi dessa maneira que tive contato com vários carros, entre eles o Ka e a experiência me fez cogitar a compra de um.
victor85
Excluirnão é a primeira vez, mas agora comentarei...
pra quem preza pelo perfeito portugues em blogs e foruns, tá na hora de estudar e aprender mais
Fatos. Apenas fatos.
???!!!???
ExcluirO up! vendeu mais no exterior porque só agora que a Ford começou a exportar o Ka, antes estava com a produção tomada para a demanda nacional. Até onde eu saiba, a VW nunca esteve com a produção do up! esgotada, as vendas sempre foram abaixo do esperado.
ExcluirEngraçado. Quando o gol era o carro mais vendido ninguém lembrava de qual carro 1.0 era mais vendido. Depois apareceu o palio como lider e tudo continuou na mesma. Agora que apareceu o ONIX como o carro mais vendido aí criou esta idéia de divulgar o carro 1.0 mais vendido. Muito estranho, parece propaganda, sei não....muito dinheiro por essas reportagens...ai ai ai ford.....
ExcluirEssa é pro Carlos:
Excluir""carlos4carros7 de maio de 2014 00:07
Mais uma prova da superioridade do up! sobre seus concorrentes.
As locadoras escolhem carros com base em critérios objetivos, que levam em consideração custo de manutenção e reparos, além de economia e durabilidade.
E sabemos que o up! é bem superior à concorrência nesses quesitos, então tem tudo para ser um sucesso nas vendas de frotistas!"
Fonte: http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-ja-pode-ser-alugado-na.html " ...depois dessa sem mais........
A Ford caprichou nesse Ka. Carro ficou top! Bastante confortável por se tratar de um popular.
ResponderExcluirRealmente, a Ford "caprichou" mesmo. O Ka vem de série com lataria bem desalinhada. É o famoso Tortinho, de série.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-desempenho-em-cidade-e.html
E o Ka é um capricho também com os apreciadores de pagode, já que o carro vira uma escola de samba desde poucos km rodados. Veja a escola de samba Caprichosos de Ford Ka abaixo, que beleza.
http://www.car.blog.br/2015/11/novo-ford-ka-sedan-3000-km-e-muitos.html
E ele é bem caprichado na mecânica também, pois já está com problema de embreagem no teste da quatro rodas.
http://www.car.blog.br/2015/04/novo-ford-ka-problemas-na-embreagem.html
E além de ser uma escola de samba, as peças internas começam a cair também.
http://www.car.blog.br/2014/11/ford-ka-peca-do-painel-comeca-se-soltar.html
Um capricho mesmo!
Ferrugem vem de fábrica, também.
ExcluirA verdade é que dessa lista, o único que presta é o Up!.
ResponderExcluirO ka é mal feito, mal acabado, enche de barulho com 2.000 Km, tem porrilhões de proprietários reclamando, e caminha para levar bomba na 4 Rodas.
O Hb20 é melhorzinho, mas o design é rebuscado demais, já cansou. O Up! tem melhor design que os dois, veja:
http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html
E o up! tem mais espaço na dianteira que o Ka e o HB20, mais porta-malas que o Ka,
O up! anda mais e bebe menos que Ka e HB20.
O up! é muito mais seguro que Ka e HB20 juntos.
Resultado. O Up! é a melhor opção entre 1.0.
Qual é o objetivo nas montadoras brasileiras?
ExcluirResposta: Vender carros!
Qual é o 1.0 mais vendido no Brasil?
Resposta: Ford Ka
Então quem conseguiu atingir o objetivo?
Resposta: Ford
Qual é o objetivo nas montadoras brasileiras?
ExcluirResposta: Vender carros!
Errado. O objetivo é LUCRAR.
Qual é o 1.0 mais vendido no Brasil?
Resposta: Ford Ka
Então quem conseguiu atingir o objetivo?
Resposta: Ford
Errado. A Ford dá prejuizo na América do Sul, pois faz carro que só pode ser vendido com desconto, e só no Brasil.
Já a VW faz o up!, que pode ser vendido no mundo inteiro.
Então, no lugar de vender de baciada para locadoras a preço baixo, ela vende no varejo, o up! fabricado no BRasil, no Brasil, na Argentina, no México, no Uruguai e Colômbia, aumentando seu lucro.
Quem atingiu seu objetivo: a VW.
E a Ford só vende o Ka, sendo o hatch.
ExcluirO segundo modelo + vendido da ford, deve ser o fiesta, mesmo assim muito menos q os concorrentes.
Acho interessante como esses posts de vendas são acessados.
ResponderExcluirÉ que o povo mais limitado precisa de coisas fáceis para eles entender.
Entao o povo mais limitado pensa: vende mais = melhor. Eles não conseguem perceber que por essa lógica, Palio 1.0 melhor que BMW, certo? Tudo bem. Adiante.
O povo mais limitado no quesito QI também não consegue elaborar uma análise de carros com base em critérios técnicos (projeto, design, eficiencia e segurança), então para eles, basta olhar a listinha dos mais vendidos no Brasil. Seus limitados QI's conseguem compreender essas mensagens mais simples. E só.
Eles não conseguem pensar que as montadoras instaladas no Brasil são MONTADORAS, com fábricas, e quanto mais venderem em qualquer lugar, melhor. Inclusive, com dólar do jeito que está, melhor fabricar no Brasil e vender no exterior, pois o lucro será maior.
mas, esquece, que o povo mais limitado não vai entender isso jamais.
mas, afinal, o que interessa? Eles não tem dinheiro para comprar mesmo. E não ganham nada com isso. Apenas vão sair por aí relinchando besteira, pois o carro que ele sonha ter, vendeu 3 unidades a mais que o que ele acha o "designer" feio. Isso é Brasil.
Lula e Dilma não são por acaso...
Falou o cara que quando o Gol era líder de vendas no Brasil dava até "pulinhos" de alegria na frente do computador.......
ExcluirCara qual carro vc tem?
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-ja-pode-ser-alugado-na.html
ResponderExcluirParece até que só o KA é vendido para locadoras.....
O nome disso é Hipocrisia
ExcluirOs principais problemas do Ka são:
ResponderExcluirMontagem porca;
Péssimo acabamento;
Falta de um câmbio automático
P.S- Quando falo câmbio automático, digo automático mesmo, e não aquela bomba problemática chamada powerSHIT, que anda dando problemas aos milhares e sendo investigada pelo PROCON.
O seu maior problema é não ter condições de comprar um Focus ou qualquer carro da Ford e fica nessa mesma ladainha de sempre, da uma pesquisadinha e veja o rio de reclamações em torno do seu amado DSG, não vou postar algumas amostras das reclamações se não provavelmente meu comentário sera bloqueado, mas é fácil, já que você tem bastante tempo disponível bastar digitar no google" problemas com DSG" e verá a quantidade de reclamações sobre esse cambio.Cara não é mais fácil você procurar trabalhar pra ter algo melhor do que ficar falando que tem mil carros e bla bla bla e ficar tão preocupado com o carros que outros tem e seus problemas?!!!se acha que quem tem um golf realmente ou qualquer outro carro ta ligando pra problemas no powershifth que alias é um bom cambio assim como o dsg?!!!Para cara, já cansou....
ExcluirVia de regra eu trabalho com carros alugados. Assim, conheço bem a fundo esses veículos 1.0 listados. Embora o Up tenha pontos melhores como o consumo, arrancada e silêncio ao rodar, no cômputo geral dos itens eu falo sem medo de errar que o melhor 1.0 é o HB20, seguido do Up.
ResponderExcluirBem, tenho um KA SEL 1.0. e fiquei uma semana com um High UP de um amigo exatamente para tirarmos o tira-teima. Bem , o motor do UP é mais forte nas arrancadas, mas nada muito exorbitante.
ResponderExcluirFora isso.. não ha nada mais que o UP tenha superior ao KA, o Maps & More é bonitinho. Mas só.. o visual é simplorio ao limite. Apesar de gostar mais dele exteriormente que o KA, gosto de carros que não chamem muita atenção. Nisso o UP é perfeito por fora.. não é lindo nem feio.. mas por dentro,
Bem, em relaçao ao KA eu dei sorte, até agora sem nenhuma ocorrencia negativa. E estatiticamente falando é irrisório esses testes, pois de mais de 60mil carros, tirarmos amostra de um, dois, tres.. ou mesmo 20 desses teste e achar que os defeitos e qualidades apresentadas estão apresentados em toda a gama é no minimo inocencia, ou falta de aula de Estatistica no Ensino médio.
Fato é que eu, como meu amigo, estamos satisfeito com nossas escolhas.
Muito feliz seu comentário.
ExcluirTenho um Up mpi e vai fazer 3 meses q tirei um Up TSI. Além desses tenho um Etios 1.3x.
Todos são muito parecidos para os tempos atuais.
Tenho os Up's por valorizar força em baixas rotações e o baixo consumo vem junto.
O Onix, gostei muito conforto p/ guiar, parece o + macio. O HB20 agrada muito, só acho q chama atenção acima do q espero. O Ka agrada no espaço interno traseiro, equivale ao Etios. O Gol é o velho guerreiro com louvor, projeto antigo mas ainda agrada mais q todos, penso. Apesar dos números negarem, viajo bastante, mas o Gol é o q + se vê rodando, e é o mod. G-VI. Não dá p/ negar q ao dirigir um Gol, a impressão q se tem inicialmente é de valentia, robustez, sem rodeios e objetivo c/ consumo interessantíssimo.
Que bom que o povo esta acordando e deixando de lado carros com projetos defasados e motores ruins.Tanto ka como o HB20 e UP são sem duvida as melhores opções em se tratando de carros 1.0 hoje no mercado, oferecem desempenho bom e consumo reduzido, principalmente se comparado a outros 1.0 antigos que existem no mercado. Acho que hoje nada se justificava por exemplo uma pessoa pegar o Gol 1.0 em detrimento do UP, não tem cabimento falando logico em comparação de projeto e motor, logicamente que ai também entra outros fatores como a preferencia de cada um, mas isso já é outro historia.Mas hoje se eu fosse pegar um carro 1.0 digo com toda a certeza que seria qualquer um desses 03 que citei!!!!!
ResponderExcluirO HB 20 é superior, pelo projeto e pelo conjunto e até custo/benefício, pois desvaloriza menos, o up é uma latinha leve que nem o uno antigo com um bom motor vindo da europa, como primeiro carro pra adolescentes serve só isso, o ka decepcionou pois esperávamos demais dele.
ResponderExcluirSua opinião é sua devemos respeitar.
ExcluirEm matéria dos carros atuais, nenhum deles pode ser comparado a um uno antigo. Um uno antigo nem consegue ser avaliado num teste de segurança nem no de emissão de poluentes.
Faço questão de repetir q o q vc pensa é importante p/ vc assim como quem compra up, ka também merecem, ônix, gol....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.