O Ford Focus ST Mountune é uma configuração mais potente do hatch esportivo, com uma preparação de motor de fábrica oferecida pela Ford Europa, melhorando o desempenho do modelo standard.
O motor de 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina do Focus ST convencional é ajustado para produzir 275 cavalos e 400 Nm de torque, que é 24 cavalos 3 40 Nm a mais que o modelo de série. Com isso, a aceleração de 0 a 100 Km/h cai de 6,5 para 5,7 segundos.
O motor turbo fornece também uma qualidade de torque maior em rotações menores, o que torna este carro mais indisciplinado que a versão convencional. Mesmo com o controle de tração, o Focus ST Montune exige muitas manobras ao volante para conduzi-lo em estradas cheias de curvas.
Em termos estéticos, o Focus ST Mountune traz nova grade dianteira e adesivos opcionais - para o caso do motorista queira deixar seu carro mais discreto.
No interior há apenas um emblema Mountune ST para lembrá-lo que está em uma versão mais forte do Focus ST, mas a receita básica é a mesma do ST, com alguns mostradores extras no topo do console e bancos Recaro.
O kit Montune custa £ 1195 (R$ 7 mil) na Inglaterra, e compreende novo intercooler para o turbo junto com um filtro de ar atualizado e uma ECU reprogramada.
Caso se opte por instalar o kit em um Focus ST convencional, não invalida a garantia Ford padrão.
Especificações
Preço: £ 23.690 (R$ 139 mil)
Motor: 2.0 litros turbo, 275 cavalos
Transmissão: manual de seis velocidades, tração dianteira
0 a 100 km/h: 5,7 segundos - Velocidade máxima: 246 Km/h
Ford Focus ST Montune: fotos, preços e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Gostei
ResponderExcluirSó tem câmbio manual? Por que não colocam um automático/automatizado nesse carro?
ResponderExcluirPor que raios a Ford gosta tanto de "xunnar" o Focus?
ResponderExcluiré o queridinho da ford e sempre foi. É a mesma coisa da Vw para o golf
ExcluirTop top top. Pena que aqui no Brasil só o Fiesta esportivado meia boa.
ResponderExcluirSomente essa versão do Focus me faria esquecer o Golf...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.