A Ford do Brasil prepara a estréia do seu motor 1.0 EcoBoost Turbo Flex no segundo semestre de 2016.
O propulsor estará em uma nova versão do Fiesta, tanto em versão Hatch quanto Sedã (para concorrer com o Gol e Voyage 1.0 TSI Flex que chegam também em 2016 - veja aqui).
A potência do motor da Ford será maior que a do 1.0 TSI do Up!: cerca de 125 cavalos - mesmo nível de potência do motor equivalente que é ofertado na Europa.
O motor 1.0 EcoBoost Flex da Ford deriva do motor tri-cilíndrico 1.0 aspirado usado no Ford Ka, mas recebe turbocompressor e sistema de injeção direta.
Depois da estréia no Fiesta, em etapa posterior o motor 1.0 Turbo Flex equipará uma versão do Ford Ka, e também o EcoSport, o que permitirá à Ford melhorar sua classificação de eficiência no Inovar-Auto do governo, e, assim, reduzir impostos sobre seus modelos.
Ford Fiesta terá motor 1.0 EcoBoost Turbo Flex em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
É Carlos, é melhor engolir mais essa kkkkk
ResponderExcluirNão adianta comemorar, voce não vai ter um mesmo!
ExcluirVou trocar meu focus 2.0 por umfiesta 1.0, cocertesa vou ter uma economia de 50%, com essa maldita gasolina cara se eu pudesse colocaria era água.maldito governo. Maldito pt.
ExcluirVou trocar meu focus 2.0 por umfiesta 1.0, cocertesa vou ter uma economia de 50%, com essa maldita gasolina cara se eu pudesse colocaria era água.maldito governo. Maldito pt.
ExcluirQue grande notícia, se isso se confirmar no final do próximo ano troco meu new fiesta sedan 1.6 pelo ecoboost.
ResponderExcluirO que impediria a VW de elevar a potência do TSi para os modelos acima do Up!? Quem sabe até já o tenha feito?
ExcluirOsni, e o que isso tem a ver com o que eu escrevi? Não fiz nenhum comentário sobre qualquer carro da volks.
ExcluirIsh!!! Cadê o comentário ao qual eu estava respondendo?
Excluirkkkkkk, acontece.
ExcluirAté q enfim
ResponderExcluirO new fiesta com esse ecoboost vai ser o melhor 0 a 100 da categoria, e não apenas isso, terá um excelente desempenho no trânsito urbano e estrada...
ResponderExcluirO mais importante não é o 0 a 100, o único ponto onde o meu new fiesta sedan deixa a desejar é o torque em baixa, o carro é pesadinho (1226kg) e o motor é um pouco vazio em baixas rotações, em alta ele é muito bom e estou satisfeito.
ExcluirEste ecoboost certamente acabaria com este problema, o carro ficaria ágil em baixas rotações.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPERGUNTA:
ResponderExcluirÉ verdade a história que a Ford vai equipar o Fiesta com o motor 1.0 Ecoboost Flex de 125 cavalos e com o câmbio AT de 6 marchas que equipa o Fusion?
Vão aposentar o Sigma e a bomba powerSHIT de uma só vez?
Uma coisa é certa, Fiesta com 1.0 Ecoboost e com câmbio AT6 é disparadíssimo a melhor opção do segmento, devendo tomar a liderança do Honda FIT e ainda disparar na frente, merecidamente.
ResponderExcluirAgora, se não se confirmar o novo câmbio, e eles mantiverem a bomba atômica powerSHIT...aí o carro continua em queda livre nas vendas. Detalhe, já caiu 65% de novembro do ano passado para novembro desse ano.
E as reclamações do powershit chegam nas dezenas de milhares...
Fiesta incomodar o Fit? Piada pronta.
ExcluirA Honda terá o motor 1.0 turbo dela provavelmente antes do da Ford.
E o Fit é 1 milhão de vezes mais carro que esse Fiesta. O Fiesta é um carro ridículo, com espaço inexistente na traseira e câmbio trepidante e que dá pau.
A Ford está desabando no mercado brasileiro por culpa dela mesma, de ficar fazendo carro de baixa qualidade, torto, com câmbio problemático.
Pior que a Ford dos EUA não é melhor. O Fusion é outro que vem torto e com carroceria desalinhada.
Ford hoje está bem pior que a Fiat. Bem pior mesmo.
Aliás, a Fiat está melhorando muito com a Jeep. A Jeep está ensinando a Fiat a fazer carro direito.
Hoje a FIat eu diria que está na frente de |Ford e GM.
Comparar o Fiesta com o Fit!!!! sem chance, e olha que sou fordeiro de carteirinha, só a qualidade construtiva do Honda, alem da mobilidade dos bancos e o espaço interno massacram o Fiesta
ExcluirComparar o Fiesta com o Fit!!!! sem chance, e olha que sou fordeiro de carteirinha, só a qualidade construtiva do Honda, alem da mobilidade dos bancos e o espaço interno massacram o Fiesta
ExcluirComparar o Fiesta com o Fit!!!! sem chance, e olha que sou fordeiro de carteirinha, só a qualidade construtiva do Honda, alem da mobilidade dos bancos e o espaço interno massacram o Fiesta
ExcluirNenhuma montadora desabou tanto como a VW nos últimos anos, no mesmo período, a Ford ganhou mercado, mesmo sendo ultrapassada pela Hyundai, agora.
ExcluirJá o design do New Fiesta MASSACRA o pobre do Fit!
ExcluirPS: Nem vou falar sobre os itens de tecnologia ativa presentes no New Fiesta e INEXISTENTES no Fit.
Mas é claro que é possível comparar o fit com o new fiesta, comparando ao sedan importado o fit ganha somente no espaço interno, no restante o mexicano é superior.
ExcluirSe compararmos com o hatch nacional o honda realmente tem um aspecto interno bem melhor, mas, a construção não é tudo isso, este fit fica com grilos de acabamento assim como o new fiesta, tem motorização interior, o isolamento acústico é ruim de doer e a suspensão é dura.
Na verdade o que mais me incomoda nos honda, até no civic, é o ruído de rodagem produzido pelos pneus que invade a cabine e é profundamente irritante.
fit é um carro popular com preço bem caro, porque os trouxas compram, motor fraco,acabamento pobre e barulhento, fiesta é melhor,numeros comprovam
ExcluirInteressante ver as kazettes abanando o rabinho e dando pulinhos de alegria com a promessa que o fiesta tortinho de fábrica terá motor 1.0 turbo 6 meses depois do Gol e Voyage?
ResponderExcluirE sobre potência, a Ford dizia que o 1.0 3c dela seria mais potente que o 1.0 MPI do Up!. No papel é, mas na prática o Ka 1.0 não dá nem para o cheiro para o Up! MPI, como provam os proprietários de Ka 1.0, que dizem que o Up! MPI tem mais desempenho:
http://www.car.blog.br/2015/12/ford-ka-hb20-e-vw-up-carros-10-mais.html?showComment=1450214650291#c553423774443449475
"Bem, tenho um KA SEL 1.0. e fiquei uma semana com um High UP de um amigo exatamente para tirarmos o tira-teima. Bem , o motor do UP é mais forte nas arrancadas"
Motor Ford 1.0 Turbo? Terá no papel mais potência que o da VW. E só.
Será como o 2.0 Duratec do Focus, que tem 178 cv no papnel, e no dinamometro toma pau do 1.4 TSI do Golf.
Será como o 1.0 MPI do Up! e Fox. O do Ka tem mais potência no papel, mas no dino e na prática, o motor 1.0 VW tem mais potência, menor consumo.
Fiesta Turbo? Não testarei e não gostarei.
Meu Deus quanta besteira numa frase só!!
ExcluirEi cara para que ta ficando feio pra você já. Em "TODOS" os de revistas "ESPECIALIZADAS" e comparativos,repito eu disse"TODOS", os testes comparativos o Ka andou mais que o Up, mesmo nos testes o Up testando sendo o pelado e mais leve que o Ka, ou seja, o Ka é o 1.0 aspirado mais rápido do mercado, por mais que você fique ai chorando e não se conformando com isso ate hoje.Falar que o projeto do Up é mais seguro que o ka tudo bem não da pra discutir, agora falar que o Up aspirado anda mais??!!Ai já é seu sonho e utopia de fan boy.
Isso sem contar que o Ka é mais pesado que o up!, também, oferece muuuuito mais espaço. Não é a toa que o motor 3 cilindros da Ford ganhou por várias vezes consecutivas o título de melhor motor do mundo. Já imaginou se colocam o motor da Ka no up!? Nossa, a caixinha de fósforo iria andar muito mais.
Excluir30 centimetros a mais e só oferece mais espaço no banco traseiro, pois na frente e o porta-malas o Up! ganha!!
ExcluirPois é Carlos, O motor ecoboost 1.0 vem ganhando todos os anos como melhor motor da Europa, não é o caso do tsi 1.0.
ExcluirA Ford precisa remar muito para incomodar o fit.
ResponderExcluirA Honda também prepara seu turbo e está anos luz à frente en termos de qualidade de construção, de atendimento e confiabilidade do produto.
Só fãboy para sonhar com isso. E espera o preço da criança. Vem tão caro quanto os Honda, sem oferecer a mesma contrapartida.
Em construção a vantagem se existe é muito pequena, ok, o interior parece bem montado mas fica cheio de grilos, além disso todos os honda nacionais tem um péssimo isolamento acústico, o motor grita quando exigido e o ruído de rodagem dos pneus invade a cabine sem dó, até mesmo no civic.
ExcluirA honda tem suas qualidades mas não é esta perfeição como gostam de alardear.
o Honda pode ser melhor construído, mas leva o pódio no carro mais feio e com painel mais estranho também! :-)
ExcluirPonto para a concorrência. Quem ganha é o consumidor.
ResponderExcluirPonto para a concorrência. Quem ganha é o consumidor.
ResponderExcluirIsso sim é adequação ao mercado !!! Que ja conta com o excelente tsi. Fiesta turbo e gol turbo será sonho !!!!
ResponderExcluirAgora sim estão falando a minha língua!
ResponderExcluirO que a VW pretende fazer com o Fox? Pretende insistir no MSI ao invés do 1.0 TSI. A empresa realmente acredita que os consumidores preferem aquele em detrimento deste último? Este MSI nem deveria ter vindo. Poderiam muito bem terem pulado da velharia AP para o turbo.
ResponderExcluircara, eu tenho um FOX com esse motor MSI (o de verdade, com 120 cv) e só posso dizer q novamente a VW acertou no conjunto motor x cambio (e olha q eu já tive GOLF tiptronic) ... o carro é esperto, econômico e super gostoso de guiar ... peca no acabamento, afinal é um Fox, mas é o carro ideal para o nosso trânsito e buraqueira! conheça um pouco mais pra criticar! :-)
ExcluirNa linha Gol, Voyage e Saveiro, o MSi ficará nas versões de entrada, o TSi nas versões top e o 8V cai fora. No Fox deve ocorrer o mesmo.
ExcluirFigura daí de cima denominada Carlão. Para começar eu tenho um Fox também. Pega os números de desempenho e consumo do UP TSI e do Fox MSI. Mesmo sendo o Fox mais pesado, o resultado final não seria tão pior do do UP e seriam bem melhores do que do MSI. Talvez a VW tenha receio da rejeição por parde dos bundões que não aceitariam um carro 1.0. Espero que a VW reveja seus conceitos de ponha o TSI no Fox. Aí talvez eu pegue outro Fox, ou até mesmo o tal Gol e mudar e muuuuuuuuuuuuuuito.
ExcluirO Ford new fiesta 2017 além do motor 1.0 turbo de 125cv, vai melhorar o acabamento interno e alguns retoques estéticos,vai melhorar muito em relação ao o anterior.
ResponderExcluirSerá fantastico esse Ecoboost é o motor mais esperado de 2016, com certeza terei um, new fiesta é um carro muito agradavel de dirigir, seja pela ergonomia pela estabilidade ou pelos equipamentos, além de andar bem em todas as versões agora com o Turbo ficará excelente.
ResponderExcluirBrasileiros preferem comprar carros com perfumarias, multimídia de última geração, roda 17, spoiler e kit esportivo de mentirinha. Controles de tração e estabilidade certamente ficarão de fora dessas novidades nesses novos motores turbos. Mas irão vender com a maior facilidade. Gol rallye por mais de 50mil, punto pelado nos 60mil, prisma quase nos 60mil...o negócio é ostentar, mesmo que saía no prejuízo.
ResponderExcluirDeixando claro que quanto mais tecnologia melhor, desde que equipados também com intens de segurança.
ExcluirMais o new fiesta é o mais seguro da categoria!!!!.
ExcluirFord new fiesta é o unico da categoria equipado com 7 airbags e controle de tração e estabilidade 4 estrelas no latin ncap,ou seja é um carro seguro.
ResponderExcluirÉ verdade, esqueci desse detalhe, até mais equipado do que categorias acima. Pena que é apertado pra família.
ExcluirEste quatro estrelas era importado do México, provavelmente uma versão capada para países pobres já que no EUA ele era 5 estrelas.
ExcluirO nosso new fiesta nunca foi testado pelo lncap.
É verdade, esqueci desse detalhe, até mais equipado do que categorias acima. Pena que é apertado pra família.
ExcluirDepende, o espaço é limitado mas não como dizem, quatro pessoas de 1.75m cabem perfeitamente dentro do carro, então se forem pessoas altas pode complicar mesmo mas do contrário não.
ExcluirVeja no video baixo, o cara tem 1.79m e com o banco dianteiro regulado para o uso dele próprio sobram 2 dedos entre os joelhos e encosto do banco dianteiro, isso com uma pessoa de 1.79m sentada atrás de outra.
Não é espaçoso, obviamente, mas nada próximo do que afirmam por aí, chegam a dizer que atrás sentam apenas crianças, é uma mentira.
https://www.youtube.com/watch?
O teste do espaço no banco traseiro começa em 2min de vídeo.
v=RvAOkJ6gPCY&feature=youtu.be&list=PLbXybZxc9JiAukoAtrv62hED2_QspCkkf
É parece que agora os motores turbos chegaram pra valer e quem ganha com isso somos nós que gostamos de carro bem esperto desde baixa rotação....
ResponderExcluira Ford vai corrigir também o problema da embreagem do Fiesta automático? se corrigir eu penso em comprar um carro Ford novamente!
ResponderExcluirAté agora a ford não lançou fiesta ecoboost com câmbio automático ou dupla embreagem em nenhum lugar do mundo, provavelmente venha apenas na versão manual.
Excluirmuito boa essa noticia mas, acredito eu que esse privilégio de ternos o EcoBoost no próximo ano devemos a ação da vw que nos trouxe o tsi 1 litro e nesse mercado não se deve deixar ninguém largar na frente sozinho por muito tempo as outras tem que vir atras. trocando em miúdo o que eu quis dizer e que; a volks partiu na frente e as outras estão vindo atras.
ResponderExcluirBoa ideia em tempos de crise
ResponderExcluirVou trocar meu focus 2.0 por um fiesta 1.0 vou ter uma economia de 50% em média,com essa maldita golina cara,dá vontade de colocar água, maldito governo PT.
ResponderExcluirVou trocar meu focus 2.0 por um fiesta 1.0 vou ter uma economia de 50% em média,com essa maldita golina cara,dá vontade de colocar água, maldito governo PT.
ResponderExcluirBoa ideia em tempos de crise
ResponderExcluirNão pude comprovar essa supremacia da HONDA, sinceramente, amargo drásticas frustamentos com com essa montadora endeusada. O?s carros da HONDA tem qualidades e defeitos que encontramos nas demais. Muita ilusão, pagar mais por um produto da HONDA. Não vale o adicional que cobram.Nunca mais HONDA.
ResponderExcluirSerá que é fora dos planos de todas as montadoras fazer uma motor tri 1.0 12v com injeção direta, sem turbo?
ResponderExcluirCara pelo que vejo, logo vai dar vontade de comprar carro novo novamente, imaginino no prazo de dois anos, um gol gti com o aclamado tsi 1.0 e um ford ka sport com um exelente ecobooster e pra da uma apimentada um voyage tsi restilizado x ka sedan ecobooster. E a chevrolet nao vai ter opçao, se continuar assim vai ter que usar o 1.5 turbo do cruzer nos popular de entrada da marca
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.