A Ford anunciou que recebeu autorização para iniciar os testes de veículos totalmente autônomos nas ruas da Califórnia, nos Estados Unidos. O Fusion Hybrid foi o escolhido para esta iniciativa de pesquisa da marca em 2016.
Essa experiência faz parte do Programa de Teste de Veículos Autônomos da Califórnia, do qual a Ford é participante.
A Ford inaugurou um Centro de Pesquisa e Inovação na cidade de Palo Alto, Califórnia, em janeiro deste ano, e mantém parceria com universidades como California-Berkeley, Carnegie Mellon, Santa Clara e San Jose State, e em 2016 vai ampliar a pesquisa estratégica junto com a Universidade de Stanford.
Entre as pesquisas realizadas no local estão o test-drive virtual de carros autônomos, sensores de visão 360 graus e sistemas de detecção de pedestres.
O test-drive virtual é usado para estudar a interação entre o carro autônomo e os pedestres. Reproduzindo ambientes reais, permite entender melhor e desenvolver soluções para situações inesperadas que podem ocorrer nas ruas.
Para dar uma visão de 360 graus em torno do carro – incluindo sinais de trânsito, outros veículos e pedestres – informações geradas por vários sensores precisam ser fundidas. As câmeras de identificação de pedestres, pela sua importância, são objeto de um projeto à parte.
Ford começa a testar o Fusion autônomo na Califórnia
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.