A Fiat Chrysler do Brasil se prepara para colocar no mercado brasileiro o segundo modelo fabricado em sua unidade fabril de Goiana, Estado de Pernambuco: a Fiat Toro, picape média que será lançada na segunda quinzena de fevereiro de 2016, e que é mostrada nestas imagens em sua versão topo de linha, a Volcano, equipada com motor 2.0 Turbo Diesel de 170 cavalos associado com transmissão automática de 9 marchas.
A Fiat Toro tem 4,9 metros de comprimento, será vendida sempre com cabine dupla, e sua caçamba pode levar 850 litros, sendo que os modelos diesel 4x4 podem carregar 1 tonelada de carga útil, enquanto as versões flex, 4x2, ficam com 700 Kg.
Além do modelo topo de gama, que terá preço similar ao do Jeep Renegade Trailhawk, em torno de R$ 125 mil reais, a Fiat Toro será ofertada também em duas versões mais acessíveis: Precision e Freedom, com opção do motor 1.8 EVO Flex, com 138 cavalos, podendo estar associado a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas, ou automática de seis.
Outra novidade da Fiat Toro é a tampa da caçamba dividida ao meio, com abertura elétrica por meio de um botão localizado no emblema "Fiat" na tampa traseira. Este modelo topo de gama ganha um frisos cromados na base da área envidraçadas e também na parte inferior da lateral, acompanhando a cobertura plástica de proteção das caixas de rodas.
Há também rodas de liga leve de 18 polegadas com pintura diamantada, um rack no teto com desenho esportivo, capota marítima na caçamba e maçanetas e nichos de alocação dos faróis de neblina com elementos cromados, compondo um aspecto mais requintado.
Com informações: O Estado de São Paulo
Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel 4x4 AT9: versão topo de linha
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito bonito . Tenho medo de comprar fiat .
ResponderExcluirAcho que os novos FIAT's vão ter qualidade superior aos atuais. A Toro por exemplo, já tem até boa aceitação nos EUA, sendo assim a FIAT já até cogita esse carro por lá.
ExcluirRealmente, não entendi seu comentário. A Toro "... já tem até boa aceitação nos EUA..."
ExcluirEu li que uma revista norte americana falou bem da Toro, que seria uma ótima para o mercado dele. Na verdade inauguraria um novo segmento por lá, já que pickups desse tamanho não existem no mercado deles. Se os caras usam Silverado para buscar o filho na escola, imagina o quanto fariam com uma Toro? Iria virar carrinho de bate-bate. Mas a repercussão da Toro foi boa, caso queiram vender por lá, a Toro iria como RAM.
ExcluirVamos combinar que "já tem boa aceitação nos EUA" ficou exagerado.
ExcluirSe considerarmos que o Renegade tem boa aceitação e o Toro tem a mesma plataforma....
ExcluirRealmente, a palavra correta não era exatamente essa.
ExcluirCompro uma Frontier por esse valor.
ResponderExcluirPelo menos enquanto a nova não chegar.
ExcluirGostei muito do designer..é muito lindo tanto de frente e de traseira e lateral...e caçamba dá para levar muitas coisas....
ResponderExcluirvai vender muito, mais precisa ter uma com esse visual aí, com motor 1.8 flex, automático 6, 4x2, por uns 90k, para ostentar em shooping....
Caro, você gostou do designer? Quando encontrar com ele diz por mim que ele fez um bom trabalho!
ExcluirSenti um clima forte tbem...
ExcluirRolou um climao entre você e o designer????
ExcluirHUMMMMM
Gostou do designer tanto de frente quanto de traseira? Huummm menino levado hahahah E ainda gostou do tamanho da caçamba huahuaauha
ExcluirSei... Você gostaria de levar uma grande quantidade de salsichas, linguiças e salames nessa caçamba não é verdade
ExcluirNão me agrada essa traseira, esse símbolo da FIAT e bem estranho ficou muito grande igual ao de um caminhão, mais vai vender bem e vai tomar as vendas da STRADA principalmente a ADVENTURE!
ResponderExcluirSe viesse como Jeep ia vender bem mais. Muitos ainda têm preconceito com o marca Fiat.
ExcluirStradão fortão..
ResponderExcluirEssa Strada tomou muita Creatina, e ADE
ExcluirVai esmagar a nova Hilux.
ResponderExcluirA Toro vai roubar muita clientela das pick-ups médias.
ExcluirAlém de embarcar o 2.0 tem muitas vantagens sobre as pick-ups, a começar pela dirigibilidade, comodidade e conforto.
Embora para trabalhos realmente pesado, certamente a Toro não deve aguentar o tranco.
Pelos valores da nova Hilux, certeza que a Toyota apostou suas fichas neste produto.
Espero que dê com os burros na água ...
Esse 2.0 vai ter medo de água também igual ao Renegade???
ResponderExcluirFiat você acertou. Matou Saveiro e Strada de um vez só.
ResponderExcluirExternamente está muito bom, mas queria ver as fotos do interior.
ResponderExcluirSobre os preços, creio que essa versão também vai ter o preço da Trailhawk do Renegade, e caso se confirme, será muito competitivo perto do preço de uma pickup maior Diesel completa.
Eu queria realmente é saber se o 2.0 Tigershark sai ou não, isso já tá virando lenda.
Provavelmente em uma reestilização, pq o Renegade está vendendo bem e a Toro vai seguir o mesmo caminho, tanto em vendas quanto em motores...
ExcluirLindo esse sedan médio da Fiat. Kkkkkkk
ResponderExcluirPassei por um comboio de aqui na BA, conversei com um dos pilotos e ele disse se tratarem de testes finais indo de PE para MG. Ao lado de uma S10 ela pareceu pouco menor com dimensões similares da geração anterior da pick-up chevrolet, além disto ela pareceu ter um vão livre do solo menor. A respeito do design é muito robusto com linhas bastante aerodinâmicas o interior proximo ao do Renegade só que mais simples. Se os preços forem proximos ao do SUV Jeep vai vender muito pois parece ser um excelente produto.
ResponderExcluirBonita, mas essa tampa abrindo em duas partes feia d+, acabou com a traseira do carro.
ResponderExcluirmuito lindo esse fiat toro, a disputa com a oroch vai ser muito boa em 2016!
ResponderExcluirSó uma palavra prá definí-la:
ResponderExcluirXunning!!!!
O que eu nao gosto da fiat é que seus projetos não são duradouros. Amanha a Fiat abandona esse projeto (assim como fez com o Tipo, Tempra, Marea e outros), vem com outros diferentes e quem comprou fica com a bomba...to fora !!!
ResponderExcluirFeio!
ResponderExcluirMais feio que essa Toro só encoxar a mãe no tanque!
ExcluirA fiat já acabou com o bordão: Fui Iludido Agora é Tarde.?
ResponderExcluirA Fiat tem: Uno, Pálio, Idea, Punto, Linea... para breve o sub-Uno. Ainda vai iludir muita gente.
ExcluirEu preferia comprar uma ford Ranger 2.2 diesel por 117.000,00
ResponderExcluirNão tem nem a metade dos equipamentos que a Toro 2.0 TDi embarca.
ExcluirÉ muito desconfortável, além de beber bem mais e ter um motor que é apenas suficiente ...
E ainda: seguro e manutenção mais caros. Afora impostos e taxas anuais.
ExcluirTem amis coisa envolvida que apenas preço e motor. No seu exemplo a Ranger tem caçamba maior já a Toro tem a vantagem de ser mais curta e caber em diversas garagem que a Ranger não cabe.
ExcluirPessoal, sei que vocês acharam essa Toro bonita?? Seria me livre, pra mim é kkkk dos carros mais feios já criados ate hoje kkkk. Mas concordo que vai vender muito porque só tem uma concorrente. Mas que essa Toro é feiiiiiiia de doer isso é!
ResponderExcluirBeleza é algo muito subjetivo. A pessoa mal sabe escrever.
ExcluirAinda bem que opinião cada um tem a sua
A Ford ranger 2.2 faz 11 km LTRO diesel e a Fiat toro qual é o consumo? Toro é carro pra cidade.
ResponderExcluirO Renegade faz 10 na cidade e 16 na estrada, onde a Ranger faz 11?
Excluire o pior ja ouvir falar que ranger faz 3 km por litro, péssimo consumo!
Excluirparece pick-up media com suspensao e rodas de pick-up grande, ou seja...
ResponderExcluirfora de harmonia. Porem tem um bom design.
A Ford Ranger péssimo carro manutenção caríssima e bebe mais q 15 peão junto... Sai fora.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.