A segunda colocação coube à VW Saveiro que, caindo 11,5%, vendeu 3.279 unidades no mês.
A terceira colocação ficou com a GM S10, caindo 8.8% sobre o mês anterior, e vendendo 2.236 unidades.
A GM Montana foi a quinta, com 1.246 exemplares emplacados, retraindo 23,8%.
O destaque foi a Renault Oroch, que terminou novembro com 1.232 unidades emplacadas, em sexto. Em dezembro a picape média da Renault já ocupa a 5ª posição entre os comerciais leves mais vendidos.
Ranking - Comerciais Leves mais vendidos do Brasil - Nov/2015 (classificação pela parcial de dez)
Rank | Modelo | OUT | NOV | DEZ | 2015 | Δ [ Nov / Out] |
1 | FIAT/STRADA | 6052 | 6259 | 1170 | 92936 | 3,40% |
2 | VW/SAVEIRO | 3707 | 3279 | 622 | 54378 | -11,50% |
3 | TOYOTA/HILUX | 2168 | 2102 | 538 | 29958 | -3,00% |
4 | GM/S10 | 2452 | 2236 | 485 | 30731 | -8,80% |
5 | RENAULT/OROCH | 269 | 1232 | 280 | 2062 | 358,00% |
6 | FIAT/FIORINO | 1075 | 972 | 229 | 13948 | -9,60% |
7 | GM/MONTANA | 1635 | 1246 | 207 | 22759 | -23,80% |
8 | VW/AMAROK | 936 | 818 | 199 | 11341 | -12,60% |
9 | FORD/RANGER | 817 | 1004 | 189 | 15807 | 22,90% |
10 | MITSUBISHI/L200 | 976 | 854 | 135 | 13508 | -12,50% |
11 | RENAULT/MASTER | 485 | 725 | 111 | 7837 | 49,50% |
12 | FIAT/DUCATO | 433 | 492 | 87 | 6619 | 13,60% |
13 | NISSAN/FRONTIER | 607 | 414 | 80 | 5373 | -31,80% |
14 | RENAULT/KANGOO | 574 | 375 | 69 | 3259 | -34,70% |
15 | HYUNDAI/HR | 429 | 398 | 62 | 5905 | -7,20% |
16 | IVECO/DAILY 3514 | 203 | 157 | 36 | 2296 | -22,70% |
17 | KIA/K2500 | 155 | 116 | 36 | 2309 | -25,20% |
18 | CITROEN/JUMPER | 83 | 139 | 28 | 1215 | 67,50% |
19 | FIAT/DOBLO | 138 | 122 | 22 | 1665 | -11,60% |
20 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 97 | 109 | 20 | 1761 | 12,40% |
21 | PEUGEOT/BOXER | 110 | 100 | 18 | 1357 | -9,10% |
22 | LIFAN/FOISON | 48 | 55 | 11 | 848 | 14,60% |
23 | FOTON/AUMARK 1039 | 47 | 38 | 10 | 453 | -19,10% |
24 | VW/KOMBI | 6 | 6 | 9 | 138 | 0,00% |
25 | DODGE/SPRINTER | 51 | 19 | 6 | 529 | -62,70% |
26 | JINBEI/M35 | 4 | 3 | 4 | 66 | -25,00% |
27 | IVECO/DAILY | 3 | 1 | 4 | 117 | -66,70% |
28 | PEUGEOT/PARTNER | 14 | 8 | 3 | 133 | -42,90% |
29 | SHINERAY/DTRUCK | 3 | 2 | 3 | 108 | -33,30% |
30 | JAC/T8 | 13 | 13 | 2 | 291 | 0,00% |
31 | FIAT/UNO | 25 | 6 | 2 | 317 | -76,00% |
32 | ASIA/TOPIC | 5 | 5 | 2 | 135 | 0,00% |
33 | SHINERAY/P TRUCKS | 9 | 4 | 2 | 145 | -55,60% |
34 | EFFA/START PICK UP | 2 | 3 | 2 | 81 | 50,00% |
35 | CHANA/SC | 2 | 1 | 2 | 139 | -50,00% |
36 | RELY/RELY PICK UP | 10 | 11 | 1 | 280 | 10,00% |
37 | HAFEI/RUIYI | 5 | 2 | 1 | 88 | -60,00% |
É o sucesso do tal "eixo de molas"
ResponderExcluirEssa historia da Strada vender o q vende mostra como um carro mediano faz um big sucesso após fazer o nome no mercado. A VW tinha isso com o Gol, mas deu uma pisada no tomate e passou a faixa para outros.
ResponderExcluirAqui em são Paulo é raro ver uma saveiro como carro de trabalho, só se vê strada, pelo menos para trabalho ela deve ser bem melhor que a saveiro mesmo. Se não prestasse não venderia o dobro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.