Os jurados do prêmio "Carro Europeu do Ano 2016" divulgaram a lista dos veículos finalistas para a premiação deste ano, cujo vencedor será revelado no Salão do Automóvel de Genebra, em março de 2016.
De uma pré-lista com quarenta modelos divulgada em julho, foram escolhidos os sete finalistas, dos quais quatro modelos premium, e três de marchas generalistas.
Todos são modelos convencionais, exceto o novo Mazda MX-5 Miata, um modelo esportivo puro, que foi eleito o Carro do Ano no Japão, em 2016.
Integra a lista também o novo Opel Astra (sem previsão de venda no Brasil), o novo Audi A4, que será lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2016, e Jaguar XE, já disponível.
A classe de sedãs grandes executivos está representada pelo BMW Série 7, e pelo mais acessível, Skoda Superb.
No campo dos SUVs o competidor finalista é o Volvo XC90.
O modelo vencedor do prêmio "Carro do Ano Europeu 2015" foi o Passat, agora disponível no Brasil (veja detalhes aqui).
Nota Editorial - novo voto iria para o Audi A4
A lista de sete finalistas divulgada traz modelos competentes e que merecem integrá-la. De todos, porém, o Novo Audi A4, é o que reúne mais características inovadoras.
O sedã médio de Ingolstadt é o primeiro modelo de série a contar com sistema de condução semi-autônoma, o inédito sistema de eficiência preditiva, design elegante e requintes estéticos como a virtual ausência de vincos separando o capô, interior com Cockpit Virtual. Além disso, o A4 é mais leve, tem motores mais potentes e mais eficientes, e mais rígido e espaçoso que o anterior, e mais econômico.
Assim, o novo Audi A4 é o mais indicado e merece levar o título de Carro do Ano Europeu 2016.
Divulgada lista de finalistas do Carro do Ano Europeu 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
para o blog um a4 é melhor que uma série 7? deixa eu ir ali ressuscitar pq acabei de morrer de rir
ResponderExcluirQue comentário mais tosco. Os carros são avaliados em relação à sua categoria. O A4 da um banho em seus concorrentes, mas a série 7 nem de longe da um banho na classe S. Enfim, comentários mais construtivos são sempre bons.
ExcluirA4 vai ganhar.
ResponderExcluirImagina se o UP turbo estivesse na lista?
ResponderExcluirO pior que o a4 vai ganhar mesmo. Série 7 lógico que é melhor. Mas o que vale é o impacto que cada modelo causa em sua categoria. O a4 se mostra inovador.
ResponderExcluirConcordo. O Golf (odiado por muitos haters aqui) ganhou o prêmio por ter revolucionado a categoria dos hatches médios, fazendo com que seus concorrentes tenham que rebolar e subir bastante o nível para terem chance.
ExcluirO Audi A4 deve ganhar por mérito próprio, creio que ela não precisa de comentários que dão um tom de favorecimento. O único que pode ameaçar é o Mazda MX-5 Miata, um esportivo puro, eleito o Carro do Ano no Japão, em/para 2016. Falando em novidades, ele é totalmente novo. Na minha humilde opinião, o eleito será um desses dois...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.