A Chery do Brasil informou hoje que Chery Celer, veículo da categoria compacto, produzido no Brasil, em Jacareí (SP), em carroceria hatch e sedá, será submetido ao teste de impacto do Latin NCAP (órgão independente de avaliação de segurança automotiva) em 2016.

Chery Celer 2016 Flex

O Celer que será testado pelo Latin NCAP sedá cedido pela Chery do Brasil, nos mesmos moldes que já foram testados o Volkswagen Up! e Honda HR-V, que é um teste patrocinado pela montadora. Nessa situação, o Latin NCAP não compra o carro em concessionária, mas escolhe um na linha de produção da montadora.

Chery Celer 2016 Flex - espaço traseiro

O Chery Celer já conta com elementos de segurança que são considerados importantes para uma boa nota, como fixadores ISOFIX para cadeiras infantis, e aviso de cinto de segurança não afivelado.

Chery Celer 2016 Flex - interior

Entretanto, o teste principal é o de impacto, cujo resultado só será conhecido após realizada a avaliação pelo Latin NCAP.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Existem boatos que dizem que o teste só será realizado em 2016 pois os dumies do último teste dos carros chineses ainda não foram totalmente concertados e os demais dumies se recusam a entrar em um carro chinês pois temem por sua vida.
    Preconceito meu né! Vai que esse seja o 1º carro chinês que não seja um fracasso tremendo no crash test.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chineses fabricados na China são um fiasco nos testes. Creio que os nacionais sairão bem melhores, igualando os resultados ao das montadoras Fiat, Renault e GM.

      Excluir
    2. Geely EC7 tirou 4 estrelas no EURO NCAP bem mais rigoroso que o Latin, e está a venda no Brasil, acho melhor não generalizar.

      Excluir
  2. Não irá passar de 3 estrelas, pois em 2016 para tirar 4 ou 5 estrelaa será necessário ter ESC, coisa que o Celer não tem.
    Enquanto isso a GM foi notificada por causa dos sucessivos carros testados com pouca pontuação. Foi enviada uma carta diretamente para a Sra. Mary Barra, CEO da GM.

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa, se todos os carros fossem testados e melhorias implantadas, morreria menos gente. Não espero 5 estrelas do Celler, porque compacto 5 estrelas só o Up, não haverá outro, custa caro produzir um e brasileiro mediano, a massa, não quer pagar mais por segurança passiva estrutural, acha que só airbag resolve. Hoje vi na PRF um Cross Fox cuja frente desintegrou, chocou-se com um fiesta, as forças aplicadas são descomunais, quando vc pensa que tinha gente lá dentro...o grande vilão matador são as ultrapassagens em local proibido (faixa continua). Por isso lembro, antes de comprar um 0km, olha a tabela do LNCAP já tem um bom numero de 5 estrelas lá, pra todos os bolsos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem