Essa média é inferior aos 8,98 Km/l de etanol que tínhamos obtido no primeiro tanque com combustível vegetal, mas é preciso considerar que o primeiro abastecimento com etanol sempre mantém cerca de 20% de gasolina no tanque, fazendo com que a primeira média aferida de consumo fique melhor.
Posteriormente, já no segundo tanque, o consumo de etanol caiu para 7,9 Km/l, um número 21% pior que o obtido com gasolina nas mesmas condições, que foi de 10,1 Km/l. Esse valor mais baixo ocorreu, porém, quando estávamos abusando um pouco do acelerador, já que o Celer fica mais rápido, suave e agradável com etanol.
Agora, porém, já são dois tanques consecutivos que o Celer atigiu 8,46 Km/l de etanol, algo em torno de 16% pior que a média de gasolina, o que consideramos um número bom.
Sendo assim, se o preço do etanol estiver mais de 15% abaixo do pedido pela gasolina, como é o caso de São Paulo, por exemplo, fica claro que andar com o Celer com etanaol é mais vantajoso.
No nosso caso a diferença do etanol para gasolina é de 15%, e, mesmo assim, consideramos que andar com o Celer com etanol é melhor, já que o motor fica mais suave e menos ruidoso, além de mais ágil e vívido em todos os regimes de rotação. De qualquer forma, para efeito de teste, voltaremos para gasolina nos próximos tanques para verificar se, com o avanço da quilometragem, as médias melhoram.
Com relação ao comportamento geral do carro, o interior ainda se mostra integro e sem ruídos internos.
Chapada dos Veadeiros |
Além disso, o carro se mostra muito estável, e com suas tradicionais características de maciez de suspensão e direção, além da posição de dirigir elevada.
Conclusão
O Chery Celer 1.5 Flex chega aos 3.000 Km sem maiores problemas, surpreendendo pelo consumo de etanol, baixo, boa estabilidade e maciez ao rodar.
Ao meu ver, esses testes do Car Blog em Brasília não refletem fielmente um consumo de cidade, testa o carro em Goiânia e verás que a diferença vai ser bem maior (pra menos claro).
ResponderExcluirPois é, carro em Brasília tem mesmo consumo diferente da realidade no Brasil. Mas também não dá pra testar o carro toda hora em outra cidade. O que sinto falta nos testes de longa duração do car blog é que eles não falam em qual concessionária levaram, apesar de que em Brasília temos apenas um representante Chery. Mas nesse caso poderia sim levar o carro em representantes próximos para testar o atendimento da rede. Sinto falta também dessa morosidade para resolver problemas. A tampa do porta malas está sim com problema e este deve ser resolvido. O car blog fazendo esse teste de longa duração tem a obrigação de resolver esse problema e os muitos que ainda virão o mais rápido possível para testar o atendimento e eficiência da rede Chery
ResponderExcluirMuito bonito esse Celer, mas quero ver a análise quando chegar a 40.000 km
ResponderExcluirCade o Carlos falando que o Celer não só superou o Ka no comparativo, como ainda consegue ser melhor que Fiesta e Focus?
ResponderExcluirO celer sedan é um ótimo carro em tudo é completo só falta ter peças no mercado para manter sua manutenção
ResponderExcluirEu tenho o celer desde 14 ñ tenho reclamação nenhuma a fazer
ResponderExcluirVcs indicariam um Chery celer 2013,1.5, para trabalhar como motorista de aplicativo?
ResponderExcluirEstou pesando em comprar.
Quero saber qtos mil km o celer,duração do motor km
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.