O atual presidente da BMW do Brasil, Arturo Piñeiro, disse, em entrevista ao portal Automotive Business (veja aqui), que "concorrentes" do segmento de luxo praticam preços insustentavelmente baixos, e até "dumping" - estratégia de vender abaixo do custo, para ganhar participação de mercado.

Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 - Nacional
Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 - Nacional - Preço parte de R$ 99.950 reais
Segundo a BMW, que antecipou aumentos significativos para seus carros em janeiro (veja aqui), precificado seu modelo de acesso, o BMW Série 1, em R$ 157.950 reais, vender modelos premium abaixo de R$ 100 mil reais é insustentável no longo prazo.

Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 - Nacional
Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 - Nacional
O executivo não citou nominalmente a Audi, mas, tendo em vista que a marca premium da Volkswagen é a única atualmente a oferecer carros abaixo de R$ 100 mil reais, é evidente que a crítica do presidente da BMW sobre os preços excessivamente baixos dos concorrentes é direcionado à Audi, e especificamente ao A3 Sedan.

Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 - Nacional - interior
Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 - Nacional - interior
Piñeiro argumenta que tais preços [da Audi] são até menores que os praticados na Alemanha, o que evidencia que estão fora da realidade e muito abaixo do que seria adequado.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition Nacional
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition Nacional - Preço parte de R$ 137.950 reais
De fato, o Audi A3 Sedan 1.4 Flex Attraction, que acaba de chegar às concessionárias da marca no Brasil, tem preço sugerido de R$ 99.950 reais. Entretanto, há versões importadas do modelo, na configuração Ambiente (intermediária), sendo vendidas a preços até mais baixos - R$ 95 mil reais.

Audi A3 Sedan 2.0 Ambition Nacional
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition Nacional - interior
Na Alemanha, o mesmo Audi A3 Sedan parte de 25,150.00 EUR, o que corresponde, ao câmbio atual, a R$ 108 mil reais - valor acima do praticado no Brasil.

Mais caro produzir no Brasil

Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Ambiente - importado
Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Ambiente - importado
Segundo o executivo da BMW, praticar preços no Brasil mais baixos que na Alemanha é inviável em um horizonte mais longo pois, fabricar os carros aqui sai mais caro que importá-los da Alemanha.

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ah tá, o cara me aumenta em 40k o preço das BM numa crise dessas e vem me reclamar da Audi, que está sendo esperta ao fisgar clientes do Corolla. Ao invés de reclamar deveria manter o preço das BMs competitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Paulo,concordo plenamente pois o nosso país numa crise danada e esses caras querendo vender carros mais caros. Da lhe Audi.

      Excluir
  2. Claro que Audi é mais barato que BMW, o primeiro usa tração dianteira..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BMW X1 tem tração dianteira e custa R$ 167k.
      O BMW Série 2 Active Tourer tem tração dianteira e custa R$ 168 k.

      Excluir
    2. A ta, então X1 e serie 2 competem com A3 sedan??

      Excluir
    3. Amigo Elio pelo que deu para entender você estava fazendo uma comparação de preços e não de modelos, então simplesmente o Carlos citou preços!!!

      Excluir
    4. É importante essa competição, não dá pra entender essa colocação a favor da bmw. Eles que praticaram um abuso sem medidas. Então antes desse super aumento eles só tinham prejuízo. Vá enganar outro!

      Excluir
  3. Vamos ver se isso é verdade à longo prazo.

    ResponderExcluir
  4. Audi tem Q ser mais barato, com tração dianteira, motor montado sobre o eixo dianteiro e câmbio e suspensão do Golf da 3 gerações atrás, falar Q a3 compete com classe C e série 3 é sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que a Audi é a precursora de tração dianteira nos carros premium.

      Os últimos lançamentos compacto/médio da BMW todos têm tração dianteira: BMW X1, BMW Série 2 Active Tourer e o próximo BMW Série 1 terá tração dianteira.

      Mercedes idem. Colocou tração dianteira no CLA, no Classe A, e no GLA.

      Todas estão seguindo a Audi, pois esta é a que está à frente do seu tempo, fazendo coisas muito antes das outras.

      Atualmente só a Audi tem condução autônoma, só a Audi tem assistente de eficiência preditiva, cockpit virtual, e tração Quattro.

      Então, o mercado premium tem uma líder tecnologica, que é a Audi, que lança as novidades, e as outras depois seguem.

      Excluir
    2. Carlos, perceba Q esses são modelos de ENTRADA da Mercedes e bmw. A Mercedes tem a plataforma modular MRA, de tração traseira, presente nos novos classe C e E. Nunca Q a Mercedes ou bmw vão lançar um classe E, CLS, ou bmw série 5 e 6 com tração dianteira. A audi nunca ficará do nível de bmw e Mercedes com essa concepção de carro barato. Aceita Q dói menos.

      Excluir
    3. Vc está totalmente equivocado. Todos os Audi, inclusive o A1, vem preparados para ter o melhor sistema de tração do planeta, que é o Quattro.
      Se vc quer um carro premium eficiente e confortável e tecnológico, que não é de alta performance, então a Audi tem o melhor sistema de tração do planeta para esse tipo de carro, que é a dianteira.
      Para os mesmos carros de alta performance, a Audi tem o Quattro, que está presente desde os S3.
      E a Audi tem carros que são provocações públicas à competência de Mercedes e BMW.
      Nem Mercedes e nem BMW conseguem fazer um competidor para o Audi RS3. O máximo que elas fazem é um competidor para o Audi S3.

      Outro é o Audi R8. Nem Mercedes e nem BMW tem um carro para competir com o Audi R8. É algo que está acima da capacidade delas.

      Então, o fato é que, em termos de engenharia, prestígio, design e engennharia, Audi está séculos à frente de BMW e Mercedes.

      A Mercedes tem um interior do classe C todo emperiquitado, mas quem tem condução autônoma? A Audi.

      A mercedes tem um interior brega cheio de cromado, mas quem tem o cockpit virtual? A Audi.

      A mercedes C180 é uma barca lenta, sem tecnologia de ponta, que toma um fumo do Audi A4 1.4 TFSI.

      A mercedes não tem concorrente para a tecnologia de eficiência preditiva da Audi.

      Quem colocou câmbio de dupla embreagem no mercado? Audi. E a agora Mercedes e BMW usam nos modelos topo (BMW M3 e AMG usam cambio DCT).

      Esquece. Audi está séculos à frente da Mercedes.

      Excluir
    4. Regra básica: antes de discutir, confira seus argumentos. Vitor não fez isso e ficou de cara. Nessa discussão me deu até pena dele.

      Excluir
    5. O melhor sistema de tração do mundo tomou uma surra tão grande e vergonhosa da Lancia que nunca mais voltou ao WRC. O melhor sistema de tração do mundo nunca foi tecnicamente banido de todas as competições que participou como o ATTESA...

      Excluir
    6. WRC 2015
      http://www.wrc.com/en/wrc/results/championship/teams/page/195-290---.html
      1. Campeã - Volkswgen com Polo - 414 pontos
      2. Citroen 230 pontos
      2. Hyundai 224 pontos

      Lancia ou Fiat nem participam. Não têm competência para tal.

      Audi está preocupada em revezar na liderança do WEC com a Porsche.

      Excluir
    7. Concordo com tudo que foi dito pelo carlos4carros.

      Excluir
    8. Parabéns Carlos, que aula sobre automóveis, um dia chego lá.

      Excluir
    9. Itens da 320 que o A3 abaixo de 100k passa longe:

      -Bancos de couro
      - Ar condicionado digital dual zone
      - Regulagem elétrica dos bancos (passageiro e motorista, sendo motorista com duas memórias)
      - Cambio ZF 8 marchas + motor 2.0t 184hp
      - Chave presencial - partida start/stop
      - suspensão multilink
      - mimos como: programação para ligar o carro num horário determinado automaticamente (para ir esquentando ou esfriando o carro antes da chegada do motorista), memorização de perfis de motorista (radio favorita, temperatura das zonas de ar condicionado, escolha da iluminação interna, regulagem dos bancos)
      - bancos com extensor para o joelho
      - bancos com regulagem eletrica das conchas

      Próximo ano o preço vem salgado, mas esse ano a 320 ainda tá a 129k.

      Excluir
    10. 129k é o preço promocional da 320i, pois seu preço oficial é 142k.
      preço promocional por preço promocional, tem A3 1.4 TFSI S-TRONIC Ambiente por 95k, que vem com couro, volante multifuncional, audi drive select, etc.
      e por 116k tem o a3 sedan 1.8 tfsi ambition, com tudo o que tem a 320i e mais um monte de coisa.
      Então, o A3 sedan é bem mais interessnate que a 320i, além do visual do A3 sedan ser mais novo e bem resolvido.

      Excluir
    11. Sr. Paulo Freire, ainda existe Lancia no planeta?

      Excluir
  5. Que a BMW precisa tomar algumas aulas de engenharia com a Audi, isso é público e notório.
    Mas agora fica claro que a BMW do Brasil precisa aprender muito com a Audi do Brasil como fazer carros para o Brasil e para os brasileiros.

    Veja a BMW, seu motor 2.0 Active Flex anda dando problemas. O motor 2.0 Active Flex da BMW apresenta falhas no sistema start-stop quando usa etanol, conforme matéria abaixo.

    http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/12/16/mercedes-benz-classe-c-nacional-e-flex-chega-ate-abril-gla-atrasa.htm

    E todos sabem que o motor 2.0 Active Flex da BMW, quando usa etanol, passa a exigir revisões de 3.000 km em 3.000 Km. E revisão de R$ 2k...R$ 3K.
    E tem o problema com os pneus runflat, que claramente não são adequados ao Brasil.

    Então, a BMW fez uma tropicalização porca nos seus carros. Deveria aprender com a Audi e Volkswagen, que investiram e fizeram o Golf e o Audi A3 nacionais melhores que os importados da Alemanha.

    Veja, o Audi A3 nacional, ganhou motor flex, com 28 cavalos a mais que o importado. Em todos os testes, o A3 nacional teve mais desempenho e menor consumo que o importado.

    Mais ainda, o A3 nacional ficou mais macio e confortável, e, a Audi ainda adotou no Brasil uma suspensão traseira mais robusta e adequada ao piso brasileiro. A mesma coisa fez a VW com o Golf, fazendo no Brasil um carro melhor, mais robusto, mais silencioso, mais potente e mais econômico, e de manutenção mais barata que os importados.

    Isso se chama nacionalização competente. Tropicalização com “P” maiúsculo.

    Veja que a mercedes vai na mesma linha. O classe C nacional vem mais alto que o importado e mais macio.

    E a Audi/VW ainda colocaram no Audi A3 nacional o melhor câmbio automático de seis marchas do planeta, robusto, rápido e confiável.

    Então, enquanto a Audi faz um A3 nacional melhor que o importado, e ainda mais barato, a BMW usa soluções inadequadas para o Brasil, como pneus runflat, motor 2.0 flex com problemas, suspensão dura e etc.

    Por isso tudo, parabéns à Audi. E que as demais aprendam com ela a fazer carros para os brasileiros melhor que os importados, como o A3 Sedan 1.4 Flex nacional, que é melhor que o importado, veja:


    http://www.car.blog.br/2015/10/audi-a3-sedan-14-flex-nacional-melhor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo...li vários testes e o a3 nacional correu mais e bebeu menos Q o importado.
      e sem falar no ambition nacional Q veio com motor 2.0, e o importado era 1.8.
      e o nacional veio com acc e um monte de coisa Q o importado nao tem.
      e o designer do a3 nacional ficou mais legal, com rodas mais altas, axei show.
      acho incrível, mais o a3 nacional veio melhor mesmo Q o importado.
      espero que isso vire regra no brasil,.

      Excluir
    2. Sério isso ?
      Perdeu um dos melhores câmbios que existe e tu acredita que melhorou ? Sobre a suspensão acredito que infelizmente eh menos ruim para as maravilhosas estradas lunares o eixo de torção mesmo ... Serviço nacional eh inferior ao europeu , americano , japonês , alguns produtos coreanos . Mesmo só montando aqui veja que a qualidade cai . A320 de 2013 eh melhor acabada que a de 2015 . Sou extremamente detalista quando vou comprar automóvel e para ver falhas na montagem carros vermelhos e brancos são ótimos para encontrar . Esses dias fiquei atrás desse renegade , quem compra não procura defeitos . Pq em menos 3 minutos há 5 metros vi erros no porta malas parecidos dos gol mil geladeira de 94

      Excluir
    3. Sério isso ?
      Perdeu um dos melhores câmbios que existe e tu acredita que melhorou ?


      Melhor em quê? O S-Tronic 7 marchas do A3 importado é marginalmente mais rápido nas trocas (coisa que o consumidor comum não vai perceber), mas é claramente menos robusto e faz o tradicional ruído do DSG, que no Brasil acaba sendo muito frequente por conta das vias em péssimas condições.

      Então foi correta a adoção do Cãmbio TipTronic de 6 marchas AISIN, que é reconhecidamente uma caixa moderna, com conversor de torque (como as caixas da BMW e Mercedes), e mais robusta e silenciosa.

      E nos testes todos o A3 nacional teve mais desempenho e menor consumo que o importado.


      Sobre a suspensão acredito que infelizmente eh menos ruim para as maravilhosas estradas lunares o eixo de torção mesmo ...

      Suspensão traseira do A3 nacional foi unanimimente elogiada por todos os jornalistas. Disseram que o carro ficou muito mais confortável e a maior altura em relação ao solo evita raladas.

      em resumo: a3 nacional é melhor, mais rápido, mais macio, mais confortável, mais econômico, mais robusto, de manutenção mais barata e tem preço mais baixo que o importado. Fatos. Apenas fatos.

      Excluir
  6. Mesmo os carros audi , Mb e bmw fabricados aqui são inferiores aos importados . Quer carro seguro compre carro que venda na Europa e nos estados unidos . Sabe quando irão vender a 320 flex , o a3 sedan flex e as futuras Mb flex nestes mercados ? Nunca . Hoje a melhor compra eh o a3 sedan importado pq quando tiver só nacional ...

    ResponderExcluir
  7. A BMW exagerou nos aumentos, a Mercedes subiu mas não exageradamente e a Audi está mantendo os preços. Se a Audi realmente mantiver os preços no longo prazo, a BMW será forçada a reduzir para não perder mercado. Isso mostra uma briga saudável pelo mercado de carros premium. Que seja bem vinda a livre concorrência. Quem ganha com isso é o consumidor.

    Ao manter os preços abaixo dos 100K, também mostra que a Audi quer atrair os consumidores de carros médios. Alguns consumidores de carros médios já estão de olho no mercado de carros premium. A longo prazo também começará a incomodar algumas montadoras tradicionais de carros médios. Esta atitude da Audi é benéfica para o mercado geral e segurará os aumentos nos preços dos carros que vêm subindo mês a mês.

    ResponderExcluir
  8. Eu não entendo a BMW. Lançou a 120i a R$ 109 mil e dois meses depois sobiu para R$ 160 mil. Se o dólar é o problema, porque não lançou já no preço que considerava justo ? Afinal, o dólar não disparou na semana passada! Isso só reforçou nos clientes a impressão, correta, no caso, de que seus carros estão com preços muito fora do mercado. Estratégia burra.

    ResponderExcluir
  9. ta todo mundo discutindo sobre qualidade de marca x, y e z... mas esqueceram de um grande detalhe, INFLAÇÃO, quase 11% no ano, vcs queriam o que, obviu que iriam aumentar, a Audi nao se iludam, nao aumentou ainda pq ta com o estoque recheado de carros, mas nos proximos meses um A3 vai custar a partir de 120k facil, agora, a BMW exagerou demais nos aumentos, contribuindo para ferrar mais ainda o país, infelizmente, esse governo atual a cada dia esta detonando o país e nada vai acontecer a nao ser piorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Audi A3 sedan em dezembro de 2014 tinha preço tabelado de 102K (Fipe). Hoje, o preço tabelado é de 106K. Em um ano a correção foi de 4%, que está bem abaixo da inflação. E ainda assim o veículo vem sendo vendido abaixo de 100K.

      Se a Audi corrigir o preço de tabela de acordo com a inflação o preço deve passar para 113K o que é natural. E é bem provável que continue a vender abaixo da tabela.

      A Mercedes anunciou um aumento de 6 a 10% o que está de acordo com a inflação.

      O que causa um certo espanto é o aumento dos veículos da BMW muito acima da inflação. O série 1 passou de 110K para 158K, o que representa um aumento de 44%!!!

      Excluir
  10. Tá certo a Audi, vai vender muito, ao invés de reclamar da concorrência deviam ser mais coerentes nos aumentos que fizeram nos carros deles

    ResponderExcluir
  11. O problema todo é esse dólar à 4 reais!
    Fora a exorbitante carga tributária, custos trabalhistas altíssimos e falta de infraestrutura logística, carro,no Brasil, tem que ser mais caro mesmo, não tem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim. Na Europa os impostos também são autos e os salários são maiores que os pagos por aqui.

      Excluir
    2. Sim, mas a infraestrutura é perfeita, o ambiente de negócios é de primeiro mundo e, apesar da alta carga tributária e custos trabalhistas elevados, a renda do europeu é, na média da zona do euro, 10 vezes maior que a nossa.

      Excluir
  12. Esse presidente da BMW já chegou vagando no pau, literalmente.

    ResponderExcluir
  13. A curto prazo, o preço dos carros no Brasil vão virar coisa de gente rica. Até os carros de entrada vão sofrer aumentos absurdos e não vai ter como sustentar isso. Vão demitir gente nas fábricas até não dar mais e aumentar os preços, já que o dólar está absurdo.
    A Mercedes já disse que os preços vão subir, mas estou curioso quanto as marcas generalistas. Estou curioso para saber o quanto vai subir o preço desses carros pelados, recheados de lucro e impostos governamentais.
    Aposto que 2016 vai ter uma queda mais absurda em vendas do que 2015.

    ResponderExcluir
  14. entao a melhor coisa a se fazer é ir de audi

    ResponderExcluir
  15. Hermano Arturo, pare de chorar e vá trabalhar melhor seus números, seus custos para poder vender mais barato, mude a suspensão, mude o cambio, faça o diabo pra poder vender BM mais barato aqui nesta terra dos PTralhas!

    O preço do A3 está vinculado ao compartilhamento da fabrica no Paraná e a economia porca feita no carro (suspensão e cambio) fora outras "cositas" que desconhecemos. Contudo, apesar de tudo, o Audi A3 tupiniquim continuará um carro fora da curva e com esses preços vai vender bem.

    ResponderExcluir
  16. O que ele tem a dizer sobre o fato de alguns modelos de motos da BMW serem atualmente as mais baratas do mundo em dólar?

    ResponderExcluir
  17. Tem uma mané falando em Lancia. existe isso ainda?

    ResponderExcluir
  18. A BMW é tão ruim que vendeu mais de 800 serie 3 só no mes de novembro.

    ResponderExcluir
  19. Só uma correção. O Volvo V40, na versão de entrada, já modelo 2016, custa menos de 100K na tabela. Então não só a Audi está pedindo menos de 100K para carros premiuns.
    OBS: Sei que vão falar que Volvo não é premium (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é essa a questão, e sim que só t m concessionária em poucos lugares. Premium a Volvo é, isso é inegável, mas operando com meia penca de concessionárias não atrai muitos vendas.

      Excluir
    2. Acredito que já foi premium , hoje com a nova administração piorou seus produtos . De mais segura do mundo para uma incógnita.

      Excluir
    3. Nova administração? Fala dos chineses? Então acha a mesma coisa da Land Rover, não é?

      Excluir
    4. Os novos carros da Volvo são absolutamente seguros, aprovadíssimos em testes de colisão. Não fale besteira, Dom Dick.

      Excluir
  20. Acho que com esse preço a audi vai dominar. o designer do a3 sedan é matador demais...aff. bmw é linda tb, mais já está cansado.
    a3 sedan agora está melhor, cambio melhor e suspensao melhor, como li nas reportagens, então seria minha escolha.
    mercedes não gosto muito, acho que é mais carro para pessoas mais idosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bmw não tem modelo que compete com a3 sedan , cla da Mb e muito mais bonito e com muito mais luxo , porém muito mais caro . A3 sedan importado e uma boa compra . O nacional com esse câmbio confiável porém ultrapassado não vejo como boa compra ,

      Excluir
    2. A BMW não tem concorrente para vários carros da Audi. Não tem para o RS3, não tem para o R8, não tem para o Audi RS6, etc.

      Mas a BMW pode não ter concorrente para o A3 Sedan, mas o A3 Sedan concorre com o BMW Série 3, e é superior em muitos aspectos. No preço do 320i boqueta, vc pega um A3 2.0 Ambition, que é bem mais carro que o 320i.

      Agora, sobre o CLA, o carro micou. Não deu certo. É feio, a traseira é muito estranha, parece uma bunda flácida e caída. Consegue ser muito mais anti-estética que a traseira do Classe C.

      O interior o CLA é outra falta de gosto. O povo confunde interior empiriquitado com requinte. Errado.

      Requinte, classe e bom gosto vc tem nos interiores minimalistas da Audi. O resto é resto.

      Sobre câmbio, o A3 1.4 Flex nacional adota um câmbio de 6 marchas epicíclico que é um dos melhores do planeta, AISIN, lançado em 2009. Só para lembrar que o câmbio do A3 Sedan 1.4 Flex nacional tem a mesma tecnologia do cambio ZF dos BMW e os câmbio dos Mercedes, ou seja, câmbio epicíclico com conversor de torque.

      E esse tipo de tecnologia é usada nos câmbios dos Audi mais top, como RS7 e Audi A8.

      Ou seja, quem fala que o câmbio do A3 Sedan é ultrapassado, fala besteira, pois se o câmbio do A3 sedan é ultrapassado, o câmbio de todos os BMW é também e de todas as mercedes idem pois são câmbios epicíclicos.

      E para finalizar, o fato é que no A3 1.4 Flex nacional tem mais desempenho e melhor consumo que o importado, e é mais silencioso e macio.

      O sujeito que fala que o A3 importado é melhor que o A3 nacional só pode ter problemas mentais sérios. Como um A3 importado, que tem motor menos potente, anda menos, bebe mais, tem suspensão menos robusta e dura, e ainda um motor que não bebe etanol, pode ser melhor que o A3 Sedan 1.4 Flex nacional, que é mais potente, mais econômico, mais robusto, mais macio e de manutenção mais barata?

      Na boa, o mané que fala que o A3 Sedan 1.4 importado é melhor que o nacional, contra todos os fatos, sofre de idiotia crônica. E não tem solução. Melhor procurar um psiquiatra, pois tem problemas mentais sérios, e só está falando besteira.

      Excluir
    3. Vou te dar uma ideia . Vai fazer test drive destes carros que tu tanto fala mal e dos que tu fala bem tb , pq eh notório que vc nunca dirigiu uma bmw , Mb e audi . Suas ofensas são patéticas , argumentos toscos . Deixa até quem gosta da audi , como eu , com vergonha . Carlos se vc tiver carteira de motorista vc consegue fazer os test drive .

      Excluir
    4. Ah, entendi, ficou sem argumento, vem com papinho de fazer test-drive.
      Quem nunca deve ter feito test-drive foi você, nem do a3 importando e muito menos do nacional. Aliás, quem diz que fez teste do nacional está mentindo, pois só foi liberado para jornalista e vendedor da Audi.
      O test drive do A3 nacional não está liberado pela Audi em nenhuma concessionária.

      Acho interessante que esses leitores de ficha técnica, vem aqui falar besteira sobre o que não sabe.

      Vc não andou no a3 sedan nacional e vem falar besteira.

      E fala besteira até não poder mais. Os fatos:

      - O A3 Sedan 1.4 Flex nacional ANDA MUITO MAIS que o importado.
      - O A3 Sedan 1.4 Flex nacional BEBE MENOS que o importado.
      - O A3 Sedan 1.4 Flex nacional É MAIS CONFORTÁVEL que o importado.
      - O A3 Sedan 1.4 Flex nacional É MAIS ROBUSTO que o importado.
      - O A3 Sedan 1.4 flex nacional tem câmbio com a mesma tecnologia (epicíclico com conversor de torque) de TODAS as BME e Mercedes.
      - o A3 Sedan 1.4 Flex nacional tem suspensão mais robusta que a do importado.
      o A3 sedan 1.4 Flex nacional pode beber QUALQUER combustível (etanol ou gasolina, em qualquer proporção) vendido no Brasil, enquanto o importado só gasolina, preferencialmente podium.
      - o A3 Sedan 1.4 flex nacional é muito mais silencioso e suave que o A3 sedan 1.4 importado, pois o câmbio com conversor de torque corrige o lag de baixa rotação do turbo, tornando o carro muito mais ágil e sem buiracos.

      Isso são fatos. Fatos objetivos que mostram a ampla superioridade do a3 1.4 flex nacional sobre o importado.

      portanto, leitores de revistinha, antes de proferirem suas besteiras, façam um test-drive (qnd estiver disponível, agora não está). E antes de falar besteira, coloquem ao menos 1 fato que comprove que sua tese tem fundamentação.

      Apenas dizer: "o a3 importado é melhor", sem fundamentar com nada, é tão idiota quanto os espécimes que ficam dizendo "é feio...mimimi...é bonito..." pois é a única coisa que sabem fazer.

      Eu enumerei uma série de fatos que provam a superioridade do a3 sedan nacional sobre o importado. Quero ver os leitores de revistinha enumerar ao menos 1.

      manés.

      Excluir
    5. Audi A3 concorre com BMW Série 3? Só na cabeça do Carlos...

      Daqui a pouco, vai dizer que o A4 concorre com o Série 7!

      Excluir
  21. Carlos você se contradiz tanto no seu texto que nem cabe resposta . Conselho , se tiver carteira de motorista vai fazer os test drive . Procure defeitos e qualidades nos automóveis . Bmw , Mb não devem em nada para audi . São 3 produtos ótimos cada um com sua característica . Abraco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem