O atual presidente da
BMW do Brasil, Arturo Piñeiro, disse, em entrevista ao portal Automotive Business (veja
aqui), que "concorrentes" do segmento de luxo praticam preços insustentavelmente baixos, e até "
dumping" - estratégia de vender abaixo do custo, para ganhar participação de mercado.
|
Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 - Nacional - Preço parte de R$ 99.950 reais |
Segundo a
BMW, que antecipou aumentos significativos para seus
carros em janeiro (veja
aqui), precificado seu
modelo de acesso, o BMW Série 1, em R$ 157.950 reais, vender modelos
premium abaixo de R$ 100 mil reais é insustentável no longo prazo.
|
Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 - Nacional |
O executivo não citou nominalmente a Audi, mas, tendo em vista que a marca
premium da Volkswagen é a única atualmente a oferecer carros abaixo de R$ 100 mil reais, é evidente que a crítica do presidente da BMW sobre os preços excessivamente baixos dos concorrentes é direcionado à Audi, e especificamente ao A3 Sedan.
|
Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2016 - Nacional - interior |
Piñeiro argumenta que tais preços [da Audi] são até menores que os praticados na Alemanha, o que evidencia que estão fora da realidade e muito abaixo do que seria adequado.
|
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition Nacional - Preço parte de R$ 137.950 reais |
De fato, o
Audi A3 Sedan 1.4 Flex Attraction, que acaba de chegar às concessionárias da marca no Brasil, tem preço sugerido de
R$ 99.950 reais. Entretanto, há versões importadas do modelo, na configuração Ambiente (intermediária), sendo vendidas a preços até mais baixos - R$ 95 mil reais.
|
Audi A3 Sedan 2.0 Ambition Nacional - interior |
Na Alemanha, o mesmo Audi A3 Sedan parte de 25,150.00 EUR, o que corresponde, ao câmbio atual, a R$ 108 mil reais - valor acima do praticado no Brasil.
Mais caro produzir no Brasil
|
Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Ambiente - importado |
Segundo o executivo da BMW, praticar preços no Brasil mais baixos que na Alemanha é inviável em um horizonte mais longo pois, fabricar os carros aqui sai mais caro que importá-los da Alemanha.
Ah tá, o cara me aumenta em 40k o preço das BM numa crise dessas e vem me reclamar da Audi, que está sendo esperta ao fisgar clientes do Corolla. Ao invés de reclamar deveria manter o preço das BMs competitivo.
ResponderExcluirÉ isso mesmo Paulo,concordo plenamente pois o nosso país numa crise danada e esses caras querendo vender carros mais caros. Da lhe Audi.
ExcluirClaro que Audi é mais barato que BMW, o primeiro usa tração dianteira..
ResponderExcluirO BMW X1 tem tração dianteira e custa R$ 167k.
ExcluirO BMW Série 2 Active Tourer tem tração dianteira e custa R$ 168 k.
A ta, então X1 e serie 2 competem com A3 sedan??
ExcluirAmigo Elio pelo que deu para entender você estava fazendo uma comparação de preços e não de modelos, então simplesmente o Carlos citou preços!!!
ExcluirÉ importante essa competição, não dá pra entender essa colocação a favor da bmw. Eles que praticaram um abuso sem medidas. Então antes desse super aumento eles só tinham prejuízo. Vá enganar outro!
ExcluirVamos ver se isso é verdade à longo prazo.
ResponderExcluirVamos esperar o novo Civic 1.5 Turbo...
ExcluirAudi tem Q ser mais barato, com tração dianteira, motor montado sobre o eixo dianteiro e câmbio e suspensão do Golf da 3 gerações atrás, falar Q a3 compete com classe C e série 3 é sacanagem.
ResponderExcluirVeja que a Audi é a precursora de tração dianteira nos carros premium.
ExcluirOs últimos lançamentos compacto/médio da BMW todos têm tração dianteira: BMW X1, BMW Série 2 Active Tourer e o próximo BMW Série 1 terá tração dianteira.
Mercedes idem. Colocou tração dianteira no CLA, no Classe A, e no GLA.
Todas estão seguindo a Audi, pois esta é a que está à frente do seu tempo, fazendo coisas muito antes das outras.
Atualmente só a Audi tem condução autônoma, só a Audi tem assistente de eficiência preditiva, cockpit virtual, e tração Quattro.
Então, o mercado premium tem uma líder tecnologica, que é a Audi, que lança as novidades, e as outras depois seguem.
Carlos, perceba Q esses são modelos de ENTRADA da Mercedes e bmw. A Mercedes tem a plataforma modular MRA, de tração traseira, presente nos novos classe C e E. Nunca Q a Mercedes ou bmw vão lançar um classe E, CLS, ou bmw série 5 e 6 com tração dianteira. A audi nunca ficará do nível de bmw e Mercedes com essa concepção de carro barato. Aceita Q dói menos.
ExcluirVc está totalmente equivocado. Todos os Audi, inclusive o A1, vem preparados para ter o melhor sistema de tração do planeta, que é o Quattro.
ExcluirSe vc quer um carro premium eficiente e confortável e tecnológico, que não é de alta performance, então a Audi tem o melhor sistema de tração do planeta para esse tipo de carro, que é a dianteira.
Para os mesmos carros de alta performance, a Audi tem o Quattro, que está presente desde os S3.
E a Audi tem carros que são provocações públicas à competência de Mercedes e BMW.
Nem Mercedes e nem BMW conseguem fazer um competidor para o Audi RS3. O máximo que elas fazem é um competidor para o Audi S3.
Outro é o Audi R8. Nem Mercedes e nem BMW tem um carro para competir com o Audi R8. É algo que está acima da capacidade delas.
Então, o fato é que, em termos de engenharia, prestígio, design e engennharia, Audi está séculos à frente de BMW e Mercedes.
A Mercedes tem um interior do classe C todo emperiquitado, mas quem tem condução autônoma? A Audi.
A mercedes tem um interior brega cheio de cromado, mas quem tem o cockpit virtual? A Audi.
A mercedes C180 é uma barca lenta, sem tecnologia de ponta, que toma um fumo do Audi A4 1.4 TFSI.
A mercedes não tem concorrente para a tecnologia de eficiência preditiva da Audi.
Quem colocou câmbio de dupla embreagem no mercado? Audi. E a agora Mercedes e BMW usam nos modelos topo (BMW M3 e AMG usam cambio DCT).
Esquece. Audi está séculos à frente da Mercedes.
Regra básica: antes de discutir, confira seus argumentos. Vitor não fez isso e ficou de cara. Nessa discussão me deu até pena dele.
ExcluirO melhor sistema de tração do mundo tomou uma surra tão grande e vergonhosa da Lancia que nunca mais voltou ao WRC. O melhor sistema de tração do mundo nunca foi tecnicamente banido de todas as competições que participou como o ATTESA...
ExcluirWRC 2015
Excluirhttp://www.wrc.com/en/wrc/results/championship/teams/page/195-290---.html
1. Campeã - Volkswgen com Polo - 414 pontos
2. Citroen 230 pontos
2. Hyundai 224 pontos
Lancia ou Fiat nem participam. Não têm competência para tal.
Audi está preocupada em revezar na liderança do WEC com a Porsche.
Concordo com tudo que foi dito pelo carlos4carros.
ExcluirParabéns Carlos, que aula sobre automóveis, um dia chego lá.
ExcluirItens da 320 que o A3 abaixo de 100k passa longe:
Excluir-Bancos de couro
- Ar condicionado digital dual zone
- Regulagem elétrica dos bancos (passageiro e motorista, sendo motorista com duas memórias)
- Cambio ZF 8 marchas + motor 2.0t 184hp
- Chave presencial - partida start/stop
- suspensão multilink
- mimos como: programação para ligar o carro num horário determinado automaticamente (para ir esquentando ou esfriando o carro antes da chegada do motorista), memorização de perfis de motorista (radio favorita, temperatura das zonas de ar condicionado, escolha da iluminação interna, regulagem dos bancos)
- bancos com extensor para o joelho
- bancos com regulagem eletrica das conchas
Próximo ano o preço vem salgado, mas esse ano a 320 ainda tá a 129k.
129k é o preço promocional da 320i, pois seu preço oficial é 142k.
Excluirpreço promocional por preço promocional, tem A3 1.4 TFSI S-TRONIC Ambiente por 95k, que vem com couro, volante multifuncional, audi drive select, etc.
e por 116k tem o a3 sedan 1.8 tfsi ambition, com tudo o que tem a 320i e mais um monte de coisa.
Então, o A3 sedan é bem mais interessnate que a 320i, além do visual do A3 sedan ser mais novo e bem resolvido.
Sr. Paulo Freire, ainda existe Lancia no planeta?
ExcluirQue a BMW precisa tomar algumas aulas de engenharia com a Audi, isso é público e notório.
ResponderExcluirMas agora fica claro que a BMW do Brasil precisa aprender muito com a Audi do Brasil como fazer carros para o Brasil e para os brasileiros.
Veja a BMW, seu motor 2.0 Active Flex anda dando problemas. O motor 2.0 Active Flex da BMW apresenta falhas no sistema start-stop quando usa etanol, conforme matéria abaixo.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/12/16/mercedes-benz-classe-c-nacional-e-flex-chega-ate-abril-gla-atrasa.htm
E todos sabem que o motor 2.0 Active Flex da BMW, quando usa etanol, passa a exigir revisões de 3.000 km em 3.000 Km. E revisão de R$ 2k...R$ 3K.
E tem o problema com os pneus runflat, que claramente não são adequados ao Brasil.
Então, a BMW fez uma tropicalização porca nos seus carros. Deveria aprender com a Audi e Volkswagen, que investiram e fizeram o Golf e o Audi A3 nacionais melhores que os importados da Alemanha.
Veja, o Audi A3 nacional, ganhou motor flex, com 28 cavalos a mais que o importado. Em todos os testes, o A3 nacional teve mais desempenho e menor consumo que o importado.
Mais ainda, o A3 nacional ficou mais macio e confortável, e, a Audi ainda adotou no Brasil uma suspensão traseira mais robusta e adequada ao piso brasileiro. A mesma coisa fez a VW com o Golf, fazendo no Brasil um carro melhor, mais robusto, mais silencioso, mais potente e mais econômico, e de manutenção mais barata que os importados.
Isso se chama nacionalização competente. Tropicalização com “P” maiúsculo.
Veja que a mercedes vai na mesma linha. O classe C nacional vem mais alto que o importado e mais macio.
E a Audi/VW ainda colocaram no Audi A3 nacional o melhor câmbio automático de seis marchas do planeta, robusto, rápido e confiável.
Então, enquanto a Audi faz um A3 nacional melhor que o importado, e ainda mais barato, a BMW usa soluções inadequadas para o Brasil, como pneus runflat, motor 2.0 flex com problemas, suspensão dura e etc.
Por isso tudo, parabéns à Audi. E que as demais aprendam com ela a fazer carros para os brasileiros melhor que os importados, como o A3 Sedan 1.4 Flex nacional, que é melhor que o importado, veja:
http://www.car.blog.br/2015/10/audi-a3-sedan-14-flex-nacional-melhor.html
é mesmo...li vários testes e o a3 nacional correu mais e bebeu menos Q o importado.
Excluire sem falar no ambition nacional Q veio com motor 2.0, e o importado era 1.8.
e o nacional veio com acc e um monte de coisa Q o importado nao tem.
e o designer do a3 nacional ficou mais legal, com rodas mais altas, axei show.
acho incrível, mais o a3 nacional veio melhor mesmo Q o importado.
espero que isso vire regra no brasil,.
Sério isso ?
ExcluirPerdeu um dos melhores câmbios que existe e tu acredita que melhorou ? Sobre a suspensão acredito que infelizmente eh menos ruim para as maravilhosas estradas lunares o eixo de torção mesmo ... Serviço nacional eh inferior ao europeu , americano , japonês , alguns produtos coreanos . Mesmo só montando aqui veja que a qualidade cai . A320 de 2013 eh melhor acabada que a de 2015 . Sou extremamente detalista quando vou comprar automóvel e para ver falhas na montagem carros vermelhos e brancos são ótimos para encontrar . Esses dias fiquei atrás desse renegade , quem compra não procura defeitos . Pq em menos 3 minutos há 5 metros vi erros no porta malas parecidos dos gol mil geladeira de 94
Sério isso ?
ExcluirPerdeu um dos melhores câmbios que existe e tu acredita que melhorou ?
Melhor em quê? O S-Tronic 7 marchas do A3 importado é marginalmente mais rápido nas trocas (coisa que o consumidor comum não vai perceber), mas é claramente menos robusto e faz o tradicional ruído do DSG, que no Brasil acaba sendo muito frequente por conta das vias em péssimas condições.
Então foi correta a adoção do Cãmbio TipTronic de 6 marchas AISIN, que é reconhecidamente uma caixa moderna, com conversor de torque (como as caixas da BMW e Mercedes), e mais robusta e silenciosa.
E nos testes todos o A3 nacional teve mais desempenho e menor consumo que o importado.
Sobre a suspensão acredito que infelizmente eh menos ruim para as maravilhosas estradas lunares o eixo de torção mesmo ...
Suspensão traseira do A3 nacional foi unanimimente elogiada por todos os jornalistas. Disseram que o carro ficou muito mais confortável e a maior altura em relação ao solo evita raladas.
em resumo: a3 nacional é melhor, mais rápido, mais macio, mais confortável, mais econômico, mais robusto, de manutenção mais barata e tem preço mais baixo que o importado. Fatos. Apenas fatos.
Mesmo os carros audi , Mb e bmw fabricados aqui são inferiores aos importados . Quer carro seguro compre carro que venda na Europa e nos estados unidos . Sabe quando irão vender a 320 flex , o a3 sedan flex e as futuras Mb flex nestes mercados ? Nunca . Hoje a melhor compra eh o a3 sedan importado pq quando tiver só nacional ...
ResponderExcluirA BMW exagerou nos aumentos, a Mercedes subiu mas não exageradamente e a Audi está mantendo os preços. Se a Audi realmente mantiver os preços no longo prazo, a BMW será forçada a reduzir para não perder mercado. Isso mostra uma briga saudável pelo mercado de carros premium. Que seja bem vinda a livre concorrência. Quem ganha com isso é o consumidor.
ResponderExcluirAo manter os preços abaixo dos 100K, também mostra que a Audi quer atrair os consumidores de carros médios. Alguns consumidores de carros médios já estão de olho no mercado de carros premium. A longo prazo também começará a incomodar algumas montadoras tradicionais de carros médios. Esta atitude da Audi é benéfica para o mercado geral e segurará os aumentos nos preços dos carros que vêm subindo mês a mês.
Eu não entendo a BMW. Lançou a 120i a R$ 109 mil e dois meses depois sobiu para R$ 160 mil. Se o dólar é o problema, porque não lançou já no preço que considerava justo ? Afinal, o dólar não disparou na semana passada! Isso só reforçou nos clientes a impressão, correta, no caso, de que seus carros estão com preços muito fora do mercado. Estratégia burra.
ResponderExcluirta todo mundo discutindo sobre qualidade de marca x, y e z... mas esqueceram de um grande detalhe, INFLAÇÃO, quase 11% no ano, vcs queriam o que, obviu que iriam aumentar, a Audi nao se iludam, nao aumentou ainda pq ta com o estoque recheado de carros, mas nos proximos meses um A3 vai custar a partir de 120k facil, agora, a BMW exagerou demais nos aumentos, contribuindo para ferrar mais ainda o país, infelizmente, esse governo atual a cada dia esta detonando o país e nada vai acontecer a nao ser piorar
ResponderExcluirO Audi A3 sedan em dezembro de 2014 tinha preço tabelado de 102K (Fipe). Hoje, o preço tabelado é de 106K. Em um ano a correção foi de 4%, que está bem abaixo da inflação. E ainda assim o veículo vem sendo vendido abaixo de 100K.
ExcluirSe a Audi corrigir o preço de tabela de acordo com a inflação o preço deve passar para 113K o que é natural. E é bem provável que continue a vender abaixo da tabela.
A Mercedes anunciou um aumento de 6 a 10% o que está de acordo com a inflação.
O que causa um certo espanto é o aumento dos veículos da BMW muito acima da inflação. O série 1 passou de 110K para 158K, o que representa um aumento de 44%!!!
Tá certo a Audi, vai vender muito, ao invés de reclamar da concorrência deviam ser mais coerentes nos aumentos que fizeram nos carros deles
ResponderExcluirO problema todo é esse dólar à 4 reais!
ResponderExcluirFora a exorbitante carga tributária, custos trabalhistas altíssimos e falta de infraestrutura logística, carro,no Brasil, tem que ser mais caro mesmo, não tem jeito.
Não é bem assim. Na Europa os impostos também são autos e os salários são maiores que os pagos por aqui.
ExcluirSim, mas a infraestrutura é perfeita, o ambiente de negócios é de primeiro mundo e, apesar da alta carga tributária e custos trabalhistas elevados, a renda do europeu é, na média da zona do euro, 10 vezes maior que a nossa.
ExcluirEsse presidente da BMW já chegou vagando no pau, literalmente.
ResponderExcluirA curto prazo, o preço dos carros no Brasil vão virar coisa de gente rica. Até os carros de entrada vão sofrer aumentos absurdos e não vai ter como sustentar isso. Vão demitir gente nas fábricas até não dar mais e aumentar os preços, já que o dólar está absurdo.
ResponderExcluirA Mercedes já disse que os preços vão subir, mas estou curioso quanto as marcas generalistas. Estou curioso para saber o quanto vai subir o preço desses carros pelados, recheados de lucro e impostos governamentais.
Aposto que 2016 vai ter uma queda mais absurda em vendas do que 2015.
entao a melhor coisa a se fazer é ir de audi
ResponderExcluirHermano Arturo, pare de chorar e vá trabalhar melhor seus números, seus custos para poder vender mais barato, mude a suspensão, mude o cambio, faça o diabo pra poder vender BM mais barato aqui nesta terra dos PTralhas!
ResponderExcluirO preço do A3 está vinculado ao compartilhamento da fabrica no Paraná e a economia porca feita no carro (suspensão e cambio) fora outras "cositas" que desconhecemos. Contudo, apesar de tudo, o Audi A3 tupiniquim continuará um carro fora da curva e com esses preços vai vender bem.
O que ele tem a dizer sobre o fato de alguns modelos de motos da BMW serem atualmente as mais baratas do mundo em dólar?
ResponderExcluirTem uma mané falando em Lancia. existe isso ainda?
ResponderExcluirA BMW é tão ruim que vendeu mais de 800 serie 3 só no mes de novembro.
ResponderExcluirSó uma correção. O Volvo V40, na versão de entrada, já modelo 2016, custa menos de 100K na tabela. Então não só a Audi está pedindo menos de 100K para carros premiuns.
ResponderExcluirOBS: Sei que vão falar que Volvo não é premium (risos).
Acho que não é essa a questão, e sim que só t m concessionária em poucos lugares. Premium a Volvo é, isso é inegável, mas operando com meia penca de concessionárias não atrai muitos vendas.
ExcluirAcredito que já foi premium , hoje com a nova administração piorou seus produtos . De mais segura do mundo para uma incógnita.
ExcluirNova administração? Fala dos chineses? Então acha a mesma coisa da Land Rover, não é?
ExcluirOs novos carros da Volvo são absolutamente seguros, aprovadíssimos em testes de colisão. Não fale besteira, Dom Dick.
ExcluirAcho que com esse preço a audi vai dominar. o designer do a3 sedan é matador demais...aff. bmw é linda tb, mais já está cansado.
ResponderExcluira3 sedan agora está melhor, cambio melhor e suspensao melhor, como li nas reportagens, então seria minha escolha.
mercedes não gosto muito, acho que é mais carro para pessoas mais idosas.
Ele matou muita gente?
ExcluirO designer é um assassino???
ExcluirBmw não tem modelo que compete com a3 sedan , cla da Mb e muito mais bonito e com muito mais luxo , porém muito mais caro . A3 sedan importado e uma boa compra . O nacional com esse câmbio confiável porém ultrapassado não vejo como boa compra ,
ExcluirA BMW não tem concorrente para vários carros da Audi. Não tem para o RS3, não tem para o R8, não tem para o Audi RS6, etc.
ExcluirMas a BMW pode não ter concorrente para o A3 Sedan, mas o A3 Sedan concorre com o BMW Série 3, e é superior em muitos aspectos. No preço do 320i boqueta, vc pega um A3 2.0 Ambition, que é bem mais carro que o 320i.
Agora, sobre o CLA, o carro micou. Não deu certo. É feio, a traseira é muito estranha, parece uma bunda flácida e caída. Consegue ser muito mais anti-estética que a traseira do Classe C.
O interior o CLA é outra falta de gosto. O povo confunde interior empiriquitado com requinte. Errado.
Requinte, classe e bom gosto vc tem nos interiores minimalistas da Audi. O resto é resto.
Sobre câmbio, o A3 1.4 Flex nacional adota um câmbio de 6 marchas epicíclico que é um dos melhores do planeta, AISIN, lançado em 2009. Só para lembrar que o câmbio do A3 Sedan 1.4 Flex nacional tem a mesma tecnologia do cambio ZF dos BMW e os câmbio dos Mercedes, ou seja, câmbio epicíclico com conversor de torque.
E esse tipo de tecnologia é usada nos câmbios dos Audi mais top, como RS7 e Audi A8.
Ou seja, quem fala que o câmbio do A3 Sedan é ultrapassado, fala besteira, pois se o câmbio do A3 sedan é ultrapassado, o câmbio de todos os BMW é também e de todas as mercedes idem pois são câmbios epicíclicos.
E para finalizar, o fato é que no A3 1.4 Flex nacional tem mais desempenho e melhor consumo que o importado, e é mais silencioso e macio.
O sujeito que fala que o A3 importado é melhor que o A3 nacional só pode ter problemas mentais sérios. Como um A3 importado, que tem motor menos potente, anda menos, bebe mais, tem suspensão menos robusta e dura, e ainda um motor que não bebe etanol, pode ser melhor que o A3 Sedan 1.4 Flex nacional, que é mais potente, mais econômico, mais robusto, mais macio e de manutenção mais barata?
Na boa, o mané que fala que o A3 Sedan 1.4 importado é melhor que o nacional, contra todos os fatos, sofre de idiotia crônica. E não tem solução. Melhor procurar um psiquiatra, pois tem problemas mentais sérios, e só está falando besteira.
Vou te dar uma ideia . Vai fazer test drive destes carros que tu tanto fala mal e dos que tu fala bem tb , pq eh notório que vc nunca dirigiu uma bmw , Mb e audi . Suas ofensas são patéticas , argumentos toscos . Deixa até quem gosta da audi , como eu , com vergonha . Carlos se vc tiver carteira de motorista vc consegue fazer os test drive .
ExcluirAh, entendi, ficou sem argumento, vem com papinho de fazer test-drive.
ExcluirQuem nunca deve ter feito test-drive foi você, nem do a3 importando e muito menos do nacional. Aliás, quem diz que fez teste do nacional está mentindo, pois só foi liberado para jornalista e vendedor da Audi.
O test drive do A3 nacional não está liberado pela Audi em nenhuma concessionária.
Acho interessante que esses leitores de ficha técnica, vem aqui falar besteira sobre o que não sabe.
Vc não andou no a3 sedan nacional e vem falar besteira.
E fala besteira até não poder mais. Os fatos:
- O A3 Sedan 1.4 Flex nacional ANDA MUITO MAIS que o importado.
- O A3 Sedan 1.4 Flex nacional BEBE MENOS que o importado.
- O A3 Sedan 1.4 Flex nacional É MAIS CONFORTÁVEL que o importado.
- O A3 Sedan 1.4 Flex nacional É MAIS ROBUSTO que o importado.
- O A3 Sedan 1.4 flex nacional tem câmbio com a mesma tecnologia (epicíclico com conversor de torque) de TODAS as BME e Mercedes.
- o A3 Sedan 1.4 Flex nacional tem suspensão mais robusta que a do importado.
o A3 sedan 1.4 Flex nacional pode beber QUALQUER combustível (etanol ou gasolina, em qualquer proporção) vendido no Brasil, enquanto o importado só gasolina, preferencialmente podium.
- o A3 Sedan 1.4 flex nacional é muito mais silencioso e suave que o A3 sedan 1.4 importado, pois o câmbio com conversor de torque corrige o lag de baixa rotação do turbo, tornando o carro muito mais ágil e sem buiracos.
Isso são fatos. Fatos objetivos que mostram a ampla superioridade do a3 1.4 flex nacional sobre o importado.
portanto, leitores de revistinha, antes de proferirem suas besteiras, façam um test-drive (qnd estiver disponível, agora não está). E antes de falar besteira, coloquem ao menos 1 fato que comprove que sua tese tem fundamentação.
Apenas dizer: "o a3 importado é melhor", sem fundamentar com nada, é tão idiota quanto os espécimes que ficam dizendo "é feio...mimimi...é bonito..." pois é a única coisa que sabem fazer.
Eu enumerei uma série de fatos que provam a superioridade do a3 sedan nacional sobre o importado. Quero ver os leitores de revistinha enumerar ao menos 1.
manés.
Audi A3 concorre com BMW Série 3? Só na cabeça do Carlos...
ExcluirDaqui a pouco, vai dizer que o A4 concorre com o Série 7!
Carlos você se contradiz tanto no seu texto que nem cabe resposta . Conselho , se tiver carteira de motorista vai fazer os test drive . Procure defeitos e qualidades nos automóveis . Bmw , Mb não devem em nada para audi . São 3 produtos ótimos cada um com sua característica . Abraco
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.