O chefe de design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva, deixará a empresa no processo de revisão de estrutura organizacional pelo qual passa o conglomerado alemão.
De Silva foi o responsável final pelo design para todas as marcas do Grupo VW nos últimos nove anos, incluindo os marcas de luxo como Audi e Bentley, e também marcas de massa, como VW, Skoda e Seat.
De Silva, que completa 65 anos em fevereiro, era chefe de design da Fiat da Alfa Romeo, antes de ingressar na unidade SEAT em 1999 para dar à subsidiária espanhola uma imagem esportiva. Ele então se mudou para Audi, onde ele criou a atual grade em single frame que conferiu à estética dos Audi um visual de destaque comparado a suas rivais BMW e Mercedes-Benz.
Ainda não está claro se Walter de Silva terá um sucessor como chefe de design responsável pela coordenação de estilo em todas as 12 marcas grupo, ou essa posição será eliminada.
Como chefe de Design do Grupo VW, De Silva conseguiu eliminar as críticas que vinham sendo feitas à VW de estilo muito rebuscado e excessivo do Murat Guenak. De Silva ordenou mudanças de última hora no estilo do VW Golf VI, que foi colocado à venda no final de 2008.
Fonte: Auto News
A VW tem mesmo que se reestruturar, a Reuters e o jornal Bild divulgaram que a fraude não se limita apenas aos motores a diesel. São 98.000 motores a gasolina só na Alemanha. É uma pena. Fonte: g1.globo.com/carros/notícias/2015/11...
ResponderExcluirSerá que agora sai um Up! Tsi duas portas, bancos esportivos, teto solar e volante com funções de controle ?
ResponderExcluirImagina se ainda tivesse os manômetros acima do painel central, como no Fusca ?!
Alguém bom de photoshop pode fazer isso ?! :)
Aquela frente sem graça e o painel simplório poderiam tbem mudar, HB20 e Onix estão atrás do Up! em segurança e motor, mas são feitos ao gosto do público alvo, então vendem só até hoje: 06 do mês de novembro, são 2.544 HB20, 2.507 Onix contra 696 Up!, que surra. As mudanças de aumentar carroceria e tirar o vidro basculante não se mostraram suficientes, o mesmo acontece com carros compactos da Toyota, Kia e Nissan, entre outras.
ExcluirRealmente a VW está vendendo muito pouco o up! apesar de ser um carro com tecnologia de ponta, bons materiais, seguro, potente e economico peca por não atrair o povo brasileiro em um unico quesito: design. Mas peca. E isso tem feito tomar surra mês após mês.
ExcluirÉ isso. Não importa quão bom o up! seja tecnicamente: as pessoas não o acham interessante e não o levam pra casa.
ExcluirJá tentei convencer algumas pessoas que compram carro nessa faixa de preço a levarem o up!, mas não tem 5 estrelas em crash test nem motor econômico que faça milagre quando o que o comprador nessa faixa de preço realmente quer é se sentir num carro mais caro.
O problema está nas pessoas? Talvez. Mas essa é a realidade de nosso país. A VW quer ser feliz ou quer ter razão? Quer vender ou quer impor seu gosto a qualquer custo?
Concorso Nelson. Ja tentei também orientar alguns colegas a comprar o up! Mas nenhum sequer vai conhecer por achar muito feio e pequeno. Teve um que comprou um clio 0km e disse q eh mais bonito. A VW nao entende o povo e mercado brasileiro, tende só a diminuir.
ExcluirA Toyota é outra montadora que não quis ter trabalho em mudar o Etios, aquele painel central é muito sem noção, carroceria estranha, é outra que está aquém do seu potencial. É o famoso vai que cola, se vender, maiores serão os lucros, mas nem sempre funciona...
ExcluirPraticamente o único carro da VW que não tem a atual frente típica VW é justo o up!, quando seria o que mais se beneficiaria dela.
ExcluirA frente com cara de bonzinho do up! remete ao lúdico, parece um carro de brinquedo. O interior é cool, minimalista, retrô. Bacana pra quem poderia ter um carro maior/melhor mas o escolhe por opção, bacana pra quem o compra como segundo ou terceiro carro. Mas espanta quem o terá como único carro da família - maior parte do público dessa faixa de preço. As pessoas que me pedem opinião chegam a escolher Palio Fire ao up! Sei que é absurdo, mas é a realidade. Aliás, como disse o Rodrigo Oliveira, não consigo convencer as pessoas sequer a fazer o test-drive no carro.
Vocês analisaram perfeitamente, infelizmente por um lado e felizmente por outro o Up é um veículo de projeto europeu e não foi feito para nosso público. É um bom produto em uma embalagem ruim. Na minha família já levei todos para fazer um test drive, mas ninguém se encantou, o acabamento é espartano o espaço é pequeno e o preço assusta, então fica difícil vender.
ExcluirO Up (pelo menos o TSi) ganha comprador no test drive. Minha tia, dona de um Civic LXR, adorou andar no carrinho.
ExcluirAgora tá explicado porque todos os carros do grupo são iguais :v
ResponderExcluirManda essa galera de designer da VW ir fazer curso na PSA ou na hyundai.
ResponderExcluirManda essa galera de designer da VW ir fazer curso na PSA ou na hyundai.
ResponderExcluirChuta o balde eih! Talvez a vw seja meio sem graça. Mas da uma olhada neste audi da foto. Procura um PSA ou Hyundai mais bonito que ele...
ExcluirVc deve estar aguardando ansioso uma certa pessoa escrever uma tese de 500 linhas sobre seu comentário né. Kkkk
ExcluirPosso citar vários PSA clássicos ou atuais mais bonitos que o A4, que de original não tem nada.
ExcluirVai piorar se for assim
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSaudades de quando a Vw tinha elementos arredondados em seus produtos, hj está tudo muito parecido
ResponderExcluirO up é um carro lindo.
ResponderExcluirO up é um carro lindo.
ResponderExcluirO Amor é Sego; deveria assistir esse filme...
ExcluirSego???????........
ExcluirAssassinou ,com requintes de crueldade, a língua portuguesa. .......
Sego???????........
ExcluirAssassinou ,com requintes de crueldade, a língua portuguesa. .......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO Aurélio Buarque de Holanda Ferreira iria me matar...
Com certeza, está se remoendo no túmulo até agora...
ExcluirCom certeza, está se remoendo no túmulo até agora...
ExcluirAos especialista de plantão, aqui vai minha tese. Se a vw mexer na frente do up, deixa-la mais convencional, vai bombar. A frente atual faz o carro parecer menor do que é. A traseira é legal, não precisa mexer nada. no interior um quadro de instrumentos menos concentrado, e bancos com apoios de cabeça separados, mesmo que poucos mexam na regulagem também faz o interior parecer menor do que é.
ResponderExcluirO painel e os bancos foram mais uma forma de reduzir custos, eles esquecem que essa "economia de palito de fósforo" só afasta potenciais compradores.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiresse cara que deixou todos os carros do grupo iguais, vai tarde mesmo... acredito que as empresas do grupo terão mais autonomia para desenhar seus próprios carros, sem ter o alvará de um chefe do grupo!
ResponderExcluirSe esse cara desenhou o up! Já vai tarde. Oh carrinho feio....Pena pq seu motor é o melhor!!!
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirMorram de inveja. O meu up é o carro mais lindo e mais potente do mercado dos 1.0!
ResponderExcluirInveja de up!?
ExcluirMais lindo?! Conheço pai coruja, mas proprietário de carro, coruja é demais.
ExcluirEca !
ExcluirSera que a volks vai fazer um carro com design que preste?? rssss
ResponderExcluirO Golf é um design agradável, agora a política de preços, mata o carro.
ExcluirWalter de Silva está de parabéns! Pois o up é o carro mais seguro, de melhor desempenho, de menor consumo, o mais barato de ser mantido, um espaço interno excelente além de lindo.! Era o que eu esperava de um carro. Valeu VW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.