O Volkswagen Up! TSI do nosso teste de longa duração chega aos 7.500 quilômetros rodados sem apresentar problemas, e obtendo na última medição de consumo, em percurso 100% urbano, e com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, 15,4 Km/l de gasolina Grid, da Petrobrás.
O número é bom, mas ainda inferior ao recorde que atingimos até então, que foi de 16,1 Km/l de gasolina no mesmo percurso (veja aqui). Ocorre que, quando atingimos esse valor superior a 16 Km/l, em algumas situações noturnas nós desligávamos o ar-condicionado, e, agora, usamos o climatizador 100% do tempo ligado.
Problemas zero
Desde que pegamos o carro, em agosto, até agora, com mais de 7.000 Km rodados, não tivemos nenhum problema com ele. Zero. Nem mesmo um ruído parasita que seja apareceu - em nenhum lugar, e o interior continua a ser um ambiente livre de grilos e rangidos, como 0KM.
Nem mesmo os problemas com os acionadores dos vidros elétricos, que tivemos no Up! MPI (veja aqui) e no Up! I-Motion, também não se manifestaram neste carro, o que indica o problema tenha sido corrigido definitivamente.
Até mesmo o ar-condicionado, que em uma avaliação inicial achávamos insuficiente quando o carro ficava muito tempo exposto a temperaturas acima de 35 graus Célsius, agora que colocamos os filmes pretos nos vidros, o ar-condicionado passou a refrigerar a cabine de uma forma muito mais eficiente e em um tempo menor.
Prazer ao dirigir
A embreagem está também muito macia, desfazendo a impressão inicial de ser um pouco mais firme que a do MPI. Passados poucos quilômetros a embreagem deste Up! TSI ficou tão macia e agradável quanto a do MPI.
Assim, o carro é extremamente prazeroso de ser conduzido, graças não somente à posição de dirigir perfeita, ao silêncio interno, à ótima ergonimia, ao excelente acabamento interno e externo, ao design interno e externo; aos bancos muito agradáveis, à suspensão com ajuste perfeito entre conforto e firmeza, à ótima estabilidade e à fantástica agilidade em qualquer situação, mas, sobretudo, em função da monumental reserva de potência à disposição do pedal direito à qualquer acelerada - questões que abordamos no vídeo abaixo.
É realmente impressionante o desempenho e a agilidade deste carro, que, associada à sua ótima estabilidade, proporciona uma condução muito agradável e muito divertida - algo que, se antes era privilégio de carros mais caros, agora está disponível a menos de R$ 45 mil reais.
Conclusão
O Volkswagen Up! TSI chega a mais de 7.000 quilômetros em estado de zero quilômetro, e impressionando e surpreendendo pelo prazer ao dirigir, baixo consumo e ausência de defeitos.
VW Up! TSI: mais de 7.000 Km rodados; zero problemas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro excelente. Tenho um 1.0 MPI. Mas em breve comprarei o TSI
ResponderExcluirO meu TSI está com pouco mais de 4.000 km rodados e, beira a perfeição : motor elástico, retomadas excepcionais em qualquer situação, rodar macio, câmbio maravilhoso, super/mega econômico, com médias de 14/15 km/l com ar ligado e trânsito pesado e beirando os 20 km/l em estrada, mantendo 90/100 km/h.
ResponderExcluirComo, até a perfeição tem seus deslizes, poderia citar a falta injustificável de luz no porta-malas (q tbm não tinha no MPI) e a falta de one-touch nos vidros elétricos, inconcebível num carro com esse nível de qualidade!
De resto, assim como o MPI, só aplausos
cara, 40k num carro que não tem one touch?
ExcluirAbsurdo mesmo
ExcluirO meu está com um chiado grande no freio, e já vi vários relatos iguais, vou levar para descobrir o que é, pastilha gastei já vi que não é!
ResponderExcluirLeva na CSS, isso não pode ficar assim, os produtos utilizados são da melhor qualidade.
ExcluirSaudações!
O meu está assim, e a CSS não resolveu, ele suja com muita facilidade, sempre fica por semanas quando passo em uma rua recém recapeada. Deve grudar aquelas malditas pedrinhas. Problema que aqui em Porto alegre isso é frequente devido às chuvas.
ExcluirSó saiu quando acelerei em uma descida grande até 80km/h e forcei o ABS até o fundo (local sem trânsito, pelo amor de Deus!)
Este comentário foi removido pelo autor.
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ResponderExcluirO farol ilumina bem?
ResponderExcluirIlumina muito bem, creio que devido a parábola ser bem grande. Até mesmo o farol de milha, talvez por estar mais alto em relação ao observado dos demais veículos, traz uma luminosidade surpreendente na comparação com todos os outros carros que já tive.
ExcluirEu não gostei e tomei susto em estradas escuras, com lua nova. Só via as linhas da estrada quando alguém vinha em sentido contrário. Claro que estrada no RS com pintura reflexiva funcionando é loteria, isso quando tem pintura.
ExcluirVou tentar trocar por alguma Philips Crystal Clear ou Osram Night Breaker, pois a regulagem está ok.
Viajo com um todo mês a noite, não tive problemas com os faróis, mas sempre ando com os de neblina ligados para enxergar melhor o acostamento. Sem eles, a luz parece fraca próxima ao carro.
ExcluirRealmente é um carro surpreendente. 45 mil reais está muito barato pelo seu alto padrão de desempenho, itens de tecnologia, maciez na suspensão, economia de combustível, e conforto interno. Para enfrentar o trânsito das cidades então, é perfeito, me sinto num templo silencioso enquanto ocorre o caos no lado externo das janelas.
ResponderExcluirNa época do test drive, testei fiat 500 e minicooper, arrisco dizer que este carro ganha de lavada dos dois juntos em praticamente tudo!
Olá Miguel,
Excluirperfeito comentário. Veja o preço do Mini Cooper...
O up! é uma revolução sobre rodas.
abs
Pra vc ter uma ideia do que tem em mãos, na visão de especialistas e proprietários, até o sistema de som original é o que tem de melhor, e cito alguns prêmios antigos (com o TSI, virou uma coleção interminável de prêmios, como melhor motor do ano e melhor compacto do ano):
ExcluirO up! foi eleito o World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012. E foi seguido pelo Golf em 2013 e pelo Audi A3 em 2014. Ou seja, só dá VW, a melhor do mundo atualmente, disparada...
up! melhor carro de acordo com satisfação do leitor na Europa (classificação geral, na frente de Jaguar, Lexus, Volvo e Mercedes, de acordo com 15 mil leitores) e melhor na categoria city car - JD Power
http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/volkswagen-e-eleito-o-melhor-automovel-por-motoristas.html
http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353
Expectativa dos proprietários Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html?showComment=1414149738025#c1713818642883095120
up! melhor equipamento de som.
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/
up! menor custo de manutenção
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-e-carro-de-manutencao.html?showComment=1414274699629#c1967379224001561252
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-lider-no-ranking-de.html
up! melhor hatch de entrada O Estado de São Paulo
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-golf-vence-eleicao-de-melhor.html
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-o-melhor-carro-do.html
melhor compra até 30000 quatro rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/carros-ate-30-mil-reais.shtml
melhor carro até 31000 Car and Driver
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/compra-certa-ate-r-31-mil/8220
melhor veículo entre 26900 e 39990 Autoesporte
http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2014/05/autoesporte-de-junho-guia-qual-comprar-2014-traz-mais-de-200-carros-avaliados-em-15-categorias.html
melhor hatch de entrada Motorvício
http://www.motorvicio.com/2014/08/volkswagen-golf-e-up-eleitos-os.html
mais rápido e mais econômico 1.0 Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/09/volkswagen-up-hatch-compacto-mais.html
O meu é um MPI, mas no início do ano que vem serei um feliz proprietário de um TSI. Nota 10, nota 100, nota 1000 esse carro. Difícil colocar em palavras. Obra-prima da engenharia alemã.
ExcluirParabéns VW!!!
calma rapaz, é apenas um carro de entrada
ExcluirOlá Igor,
ExcluirRespeito sua opinião, mas realmente prefiro a palavra de centenas de especialistas!
Sds
Parabéns Luiz, seja feliz com o fruto do seu suor !!!!
ExcluirObrigado Rafael! Estou sendo sim, 100%!!!
ExcluirParabéns Luiz, seja feliz com o fruto do seu suor !!!!
ExcluirPra vc ter uma ideia do que tem em mãos, na visão de especialistas e proprietários, até o sistema de som original é o que tem de melhor,
ExcluirLuiz não exagera, ele não recebeu prêmios pelo equipamento de som, simplesmente a quatrorodas levou os carros da frota do longa duração na leandrini em São Paulo e ENTRE OS CARROS DO LONGA DURAÇÃO foi o que tinha o som mais limpo e com qualidade entre eles, e qd não que era o melhor som que existe, além do mais não ganhou nenhum prêmio por isso.
Quando li que UP! é melhor que Mini Cooper parei de ler.... Da mais não.
ExcluirHAHHAHAHAHAH... eu também...
ExcluirHAHHAHAHAHAH... eu também...
ExcluirMeu Deus, é o unico carro no Brasil que chela á essa quilometragem seem dar defeito
ResponderExcluirO Up! é um bom carro, e somente isso... Agora fico impressionado com tanta babação desse povo, comparar o UP com o "MINI COOPER" foi realmente tenso, e ainda falar que Up! é melhor. kkkkkkk
ResponderExcluirSó rindo mesmo !!!
Fiz o teste drive e nao me agradei tanto assim, acho que criei muita expectativa e trajeto cheio de buracos e esquinas nao puder sentir o poder do carro, logo em seguida fiz um teste drive no Fox Confortline esse sim me supreendeu. O UP é um bom carro porem nao vale a pena se leva em consideração preço e os irmaos da mesma familia vw, espero logo esse motor no Fox e Gol, UP fica devendo bastante, carro nao é só motor!
ResponderExcluirOlá Juliano,
ExcluirOpinião cada um tem a sua, mas sinceramente, Gol fica muuuuuuuuuuuuuuuuuuito pra trás, fica até difícil discutir. Fox só é melhor se quiser um pouco mais de espaço no banco traseiro. Até o porta-malas é bem menor, apesar de ser um carro maior. Tirando isso, jamais trocaria um up! por um Fox, por inúmeros motivos, apesar de ser um excelente automóvel. Exceto trocar um up! MPI por um Fox 1.6... mas se um TSI não troco por Fox algum.
Sds
Perfeita a atitude do blog. Concordo que sete mil seja pouco. O meu MPI está com 20 mil e roda literalmente como zero, exceto pelos pneus, o que é inevitável!
ResponderExcluirA questão aqui é que já estavam aparecendo comentários dos invejosos de plantão, questionando a falta de matérias sobre o up! TSI testado pelo blog, inclusive alguns sugeriram que alguém havia contado a outro algúem que lhe contara rumores sobre possíveis defeitos no veículo. A RESPOSTA AÍ ESTÁ.
Ou seja, se não bota reportagem os invejosos falam que tá com defeito... se bota falam que tá falando demais sobre o carro... conclusão: ''a inveja é uma merda''.
De qualquer forma, não são poucos os carros em sua faixa de preço que apresentam problemas precoces. O Ka e Ka+ na verdade já saem de fábrica inutilizáveis, tortos e mal montados (tanto que nem sequer toparam fazer teste de impactos neles até o momento). Com três mil estão como carro velho, e ao levar nas CSS ouvem que ruídos são ''características do carro''.
Parabéns ao blog por evidenciar o que temos de melhor na indústria automobilística nacional.
Saudações.
Luiz Alves, meu KA 1.5 SEL está com 8000KM totalmente integro (motor, suspensão, acabamentos internos, etc), a única falha era um desalinho no capô que foi resolvido na primeira revisão. Mas no geral, concordo com você, o up! tá alguns níveis acima.
ExcluirOlá Jaques,
ExcluirQue bom. Tenho certeza que muitas unidades não apresentam maiores problemas de montagem, e vc foi um dos felizardos!
Sobre o motor, com certeza é um dos mais modernos e não vai te dar problema.
Abs!
O Up é um carro bom, mas não exagerem nos relatos. Ainda não tem a confiabilidade de toyota e honda, mas é fato q é muito melhor q os outros populares de entrada, q são verdadeiras carroças.
ResponderExcluirConfiabilidade Leonardo são os Renault, basta ver a f1. Motor honda acabou de abrir o bico aqui em Interlagos !!!!!!!
ExcluirMuito de problemas em carros é defeito de fabricação mas em outros casos é erro humano.
ResponderExcluirJá vi gente falando que os carros fabricados na segunda estão mais sujeitos a terem defeitos.
Meu Cunhado está adorando o TSI, o único "inconveniente" deste carro é a quantidade de motoristas que ficam provocando na rua para acelerar, não foi uma impressão particular, meu cunhado me disse que tem sido provocado constantemente.
ResponderExcluirPercebemos que o TSI é ligeiramente menos econômico que o MPI, mas também pudera com aquele desempenho, pouco provável uma condução moderada, uma aceleração de vez em quando é praticamente obrigatório.
O carro é realmente muito bom e impressiona na economia. Lembro quando peguei meu ex hb20 1.0 sedan e enchi o tanque com gasolina. O carro fez menos de 450 kms com um tanque, rodando tentando economizar. Dentro da cidade que moro,a média sempre foi esta para baixo. Acredito que com o up tsi, com os mesmo 50 litros de capacidade no tanque, eu vá atingir mais de 650 kms. Quando terminar o primeiro tanque eu posto um comentário sobre. Em relação ao funcionamento, td tranquilo. Senti um barulho ao girar todo o valante em piso irregular. No final do curso parece algo solto. Mas vou avaliar exatamente se foi só uma impressão ou se há a necessidade de avaliar em concessionária. Alguém sabe dizer se tal sensação é comum aos UPs?. Uma outra vez eu dirigi um mpi usado que fazia o mesmo barulho, só que era bem maior. ..
ResponderExcluirO carro é muito bom. So espero que não vire aquele famoso carro de boy. Ai o seguro vai la pra cima e no mercado de usados fica mal visto. Fiz o test drive em um, e apesar de ainda preferir meu carro atual (new Fiesta) o UP é surpreendente. O torque em baixa faz vc ter a impressão que ele anda mais que o new Fiesta. E pelos números que tem nos testes ele anda mais mesmo.
ResponderExcluirQuais outros carros da VW utilizarão esse 1.0 TSI??
ResponderExcluirTá tendo boatos que o Golf vai usar esse motor pra substituir aquele 1.6 MSI de bosta
ExcluirEle é o melhor, mas apenas em sua categoria, que é a de popular de entrada. Quando subimos de nível a coisa já muda muito. O grande trunfo é o motor tsi, que espero que se espalhe para outros modelos como fox, golf e jetta.
ResponderExcluirNão sei como o amigo aqui preferiu um up! a um mini ou 500, já que o VW é muito menos refinado e equipado que ambos, nem tem como comparar porque para mim são produtos para públicos muito distintos apenas do porte próximo, acho que o comprador de up! não vai querer gastar muito mais com mini e 500, assim como quem compra eles não vai ficar satisfeito com um up!
Negativo.
ExcluirJá tive um 500 e o TSI é muito mais carro
Vou dividir opinião, encontro aqui quem gosta e entende de tecnologia e por consequência aprecia o grupo Volkswagen que impressionantemente te oferece, tecnologia, qualidade, segurança e conforto. Já manifesto minha preferencia por Audi e Porsche em relação a BMW e Mercedes, embora não sejam produtos semelhantes em todos os segmentos, assim os considero.
ResponderExcluirCompramos o primeiro MK7, que conseguimos, em setembro de 2013 e me apaixonei pelo carro, em seguida vendemos Q3 e A3 e acho o Golf MQB muito melhor, que Audi pré MQB.
Em 2014 compramos uma RS6 e achava o Golf 1.4 Higline mais moderno em conjunto que a RS6, não em motor. Vendi os dois e comprei um GTI, deixei com 388 CV e também me apaixonei pelo carro, se fosse 4motion, seria perfeito, pois é muita potência e torque para somente tração dianteira. Compramos então um Mini Paceman All4 e achei duro com runflat, que nem BM.
No dia 13 de agosto chegou nosso Up TSI, que está com 3 mil km. Nele coloquei a roda 16' do Gol Rallye com 195/50/16 P7, central auxiliar da speed buster e filtro BMC. Desenvolvido para Gasolina Grid o carro está com 22,8 kg de torque e 147 cv. Andei nele os últimos 60 dias, troquei o GTI e o Paceman ALL4 numa RS4 2015, temos mais uma Discovery Sport para a estrada e viagens com a família.
E porque que digo esta baboseira pá neguinho ter que escutar?
Porque o Up é melhor que o Mini ou qualquer compacto, subcompacto ou popular para andar na cidade!
Posição de dirigir, agilidade, conforto e coloca quatro pessoas tranquilo, recebo pessoas em minha atividade comercial e aloco quatro homens tanto numa Land Rover, numa RS4 como em um Up TSI. Cada um tem suas proporções e conforto, mas a acessibilidade é garantida em qualquer um.
Porém com um turbo em 3 cilindros dentro de um litro é muito mais ágil que o turbo 2.0 da Land ou o 4.2 V8 da Audi, para pular de semáforo em semáforo no transito, para aquela acelerada que te permite aproveitar os espaços vazios do congestionamento, o 1.0 enche mais rápido e te da um resultado antecipado em espaços curtos. Uso como CityCar, não uso o Up em viagens.
Por isso tenho a petulância de comparar Up com Mini desde Ka até Golf ou outro hatch hot, minha pergunta é será que precisa mais carro para o que você quer?
Recomendo o UP TSI, baita solução para o dia a dia de cidade grande. Espero agora meu novo Up Plug-In!
participo de um consorcio desde dezembro de 2011, que começou com o gol g4 2 portas e que passou por mudanças com achegada do vw up e sendo assim foi escolhido o take up 2 portas como substituto. mas o que eu tinha em mente era o seguinte, se caso eu foce contemplado por sorteio pegaria a carta de crédito + complemento e compraria um carro mais potente e com mais espaço e tinha que ser um reht e já estava de olho no fox então em assembleia do 30 /03/15 eu fui contemplado por sorteio foi então que fui a uma css e nesse periodo já se falava em uma provável chegado do tsi mas não se sabia muita coisa sobre data de lançamento nada e eu preciso muito de um carro na minha garagem por que todos os meus parantes moram distante a uns 400 km e pra visitá-los sem um carro e o OOOO E TINHA UMA DÚVIDA entre esses dois modelos fox e up e terminei optando pelo fox hihg 1.6 120 cv mas quando chegou o up tis confesso a cvs que fiquei e estou muito balançado pra pegar um up tsi não que o meu fox não preste ELE E MUITO BOM. e ai sera que #vale?
ResponderExcluirNão pensaria 2 vezes, Marcos
ExcluirO TSI é muito mais moderno e seguro que esse remendo do Foxconn
Abs
SÓ UMA OBS. NÃO E TIS E SIM TSI.
ResponderExcluirCarro não é só motor, por isso acho que o Up fica devendo em muitos aspectos. O ideal seria o fox highline, com mais conforto e acabamento ter esse motor.
ResponderExcluirRealmente, carro não é só motor. É motor potente e econômico, é leveza é estrutura com rigidez torcional que garante durabilidade, conforto, aderência lateral e segurança passiva, é plástico e equipamentos bem montados e com qualidade superior, é praticidade ao estacionar e andar em trânsito travado das grandes cidades, é ter um conforto acústico com borrachas de qualidade nas vedações das portas e carrocerias, é não ter grilos ,é ter baixo custo de manutenção, baixo custo de seguro, é fazer entre 15 e 18 kms por litro em transito urbano, é ter o mesmo nível de rigidez e estrutura com aços de alta resistência, igual a um Jeep Renegade. Carro realmente não é só motor. Por isso que saí de um HB 20 1.0 para o up tsi. Melhor digiribilidade, melhor suspensão, melhor motor, acabamento e espaço interno melhores também. Ressalto que não sou fã da VW e tinha prometido para mim, que eu não compraria carro dela, continuo com a mesma convicção, excetuando se, UP, Golfe e Jetta entre outro com plataforma moderna e motores de última geração. No segmento até 55 mil, não há concorrente à altura.
ResponderExcluirRealmente, carro não é só motor. É motor potente e econômico, é leveza é estrutura com rigidez torcional que garante durabilidade, conforto, aderência lateral e segurança passiva, é plástico e equipamentos bem montados e com qualidade superior, é praticidade ao estacionar e andar em trânsito travado das grandes cidades, é ter um conforto acústico com borrachas de qualidade nas vedações das portas e carrocerias, é não ter grilos ,é ter baixo custo de manutenção, baixo custo de seguro, é fazer entre 15 e 18 kms por litro em transito urbano, é ter o mesmo nível de rigidez e estrutura com aços de alta resistência, igual a um Jeep Renegade. Carro realmente não é só motor. Por isso que saí de um HB 20 1.0 para o up tsi. Melhor digiribilidade, melhor suspensão, melhor motor, acabamento e espaço interno melhores também. Ressalto que não sou fã da VW e tinha prometido para mim, que eu não compraria carro dela, continuo com a mesma convicção, excetuando se, UP, Golfe e Jetta entre outro com plataforma moderna e motores de última geração. No segmento até 55 mil, não há concorrente à altura.
ResponderExcluirClap! Clap! Clap!.....
ExcluirCalou a boca de muita gente neste blog
Bom com esse preço é questão de se repensar
ResponderExcluirAgora o up normal, va lá
mas algo determinante neste Brasil, e como esta agora
p r e ç o
PEGA E MUITO
Com o meu MPI(20 mil km rodados) tive somente o problema do rangido na embreagem, quando o carro esquentava(após uns 30 minutos de rodagem). Apliquei graxa no atuador do câmbio e no orifício onde ele encaixa no garfo de acionamento. Já faz mais de 1 mês que o rangido sumiu e a embreagem tá uma pluma.
ResponderExcluirFica a dica pra quem tem o mesmo problema. Resolve definitivamente. E isso vale pra maioria dos VW, não somente o Up, pois o câmbio MQ200 é aplicado em diversos modelos, como Gol, Fox, Polo, etc.
OBS: Não use graxa spray, pois pode pegar no disco e no platô, aí a embreagem pode patinar e adeus, só substituindo. Use a graxa em pasta. Eu usei a Molykote(molibdênio) que aguenta umidade e alta temperatura, é muito resistente.
Muito bom o carro! Acho que vale a pena o valor de 45.813,00 para o modelo, uma vez que este, o veículo apresenta muitos itens indispensáveis para este preço como vidros elétricos nas 4 portas, acionamento elétrico dos vidros dianteiros e traseiros, espelhos de cortesia com iluminação para motorista e passageiro, regulagem de altura dos cintos de segurança e comandos de áudio e computador de bordo no volante! Show!
ResponderExcluirMas tem aço de alta resistência na construção do seu habitáculo que lhe rende o título de carro nacional pequeno mais seguro entre todos os concorrentes, tem controle de tração encosto de cabeça para três ocupantes no banco de trás. ( onix hb 20 nao tem ) Tem motor com injeção direta de combustível e turbo, acabamento com encaixes e matérias de qualidade. Seguro barato e revisões baratas. Tira vidro elétrico traseiro, mas acrescenta espelho retrovisor elétrico, segurança máxima, isofix, etc. O problema é que as pessoas não olham para qualidades e tecnologias embarcadas na estrutura de chassi e no motor. Ficam presas a perfumaria como vidro elétrico one touch
ResponderExcluirPreguiça de apertar o dedo e esperar o vidro descer. ..
ResponderExcluirPreguiça de apertar o dedo e esperar o vidro descer. ..
ResponderExcluirVocê esqueceu de falar também que no quesito segurança possui cinto de três pontos para o terceiro ocupante. Opa, não possui não..
ResponderExcluirConcordo com todos os pontos falados por você. Me diga uma coisa, acharia ruim se tudo isso que você expos acima viesse junto com tudo o que eu falei? É isso que estou falando, um carro de R$ 45.000,00 deveria sim ter tudo isso. E olha que eu não falei nada de absurdo. São itens encontrados em carros mais baratos. Gol G6 por exemplo. Não é perfumaria, é conforto e segurança ao usuário.
Concordo plenamente com o que você disse. Eu queria muito mais do que vidro traseiro elétrico. Eu queria 10 air bags, esp, Park assistent, ar digital, câmbio automático aisin de 9 velocidades e etc. Porém, meu comentário se referiu a porcaria de padrão de carros de entrada que nós temos. Eu consigo ficar sem esses itens que você citou, mesmo achando que deveriam estar num carro de 45 mil, mas entre os concorrentes não há nada que se compare em termos de digiribilidade. Além da segurança da estrutura e ótimo aproveitamento de espaço interno. Ressaltando o tal espaço interno, o que me deixa encafifado é que o up consegue ser muitoooo mais espaçoso do que o próprio Gol, mesmo sendo menor em tamanho total. A diferença em tudo é de pelo menos 10 anos de evolução do up em relação ao gol. É caro é, mas dentro do seguimento é o melhor custo benefício. O HB 20 Hatch, 1.0 aspirado (motor mediano em desempenho e consumo ) está custando 42 mil versão de entrada. O UP tsi é muitoooo mais carro e custa 1500 a mais. Todos estão absurdamente caros, mas entre eles tem sempre ou menos pior. Aquele que minimiza a sua revolta em gastar tanto em carro popular, mas te dá um retorno cada vez que você anda nele.
ResponderExcluirAlguém pode me informar qual o custo do km rodado? Atenção: não estou falando de consumo de combustível. Isto já está exaustivamente discutido. Gostaria de saber de seguro, pneus, óleo, manutenção, tributos, ou seja, tudo que se gasta para fazer o veículo circular. Muito grato pela atenção
ResponderExcluirAlguém pode me informar qual o custo do km rodado? Atenção: não estou falando de consumo de combustível. Isto já está exaustivamente discutido. Gostaria de saber de seguro, pneus, óleo, manutenção, tributos, ou seja, tudo que se gasta para fazer o veículo circular. Muito grato pela atenção
ResponderExcluirTenho um Up TSI 2016 e o que tenho a declarar a respeito dele é que o carro é simplesmente fantástico é surpreendente.
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