A Volkswagen do Brasil inicia a exportação do modelo up!, fabricado em Taubaté - Estado de São Paulo, para o México a partir de amanhã (25/11). O veículo já totaliza cerca de 20 mil unidades exportadas para Argentina e Uruguai.
A Volkswagen registrou um aumento de 23% em suas exportações nos dez meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 95.090 unidades enviadas para mais de 10 mercados. O principal mercado continua sendo a Argentina, para onde foram enviadas 53.728 unidades e o modelo mais exportado da marca é o Gol, com 43.300 unidades no período. Além do up! e do Gol, a Volkswagen do Brasil também exporta os modelos: Voyage, Saveiro (cabine simples, cabine estendida e cabine dupla), Fox e CrossFox.
Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor e a 25ª maior empresa exportadora do País considerando todos os setores nos dez meses do ano, totalizando US$ 1.081.527.608,00.
México
As primeiras 1.176 unidades já estão chegando ao mercado mexicano agora em novembro nas versões take up!, move up!, high up! e cross up!. Ainda este ano, o up! será exportado para outros mercados da América Latina e Central.
O up! exportado para o México tem algumas diferenças técnicas para a atender à legislação local, como a calibração do motor, que naquele País será movido somente a gasolina, diferente do Brasil onde o modelo é equipado com o motor Total Flex.
up!
Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o up! já superou as 100 mil unidades fabricadas, após seu lançamento em 2014. Para sua produção em Taubaté, a Volkswagen investiu cerca de R$ 1,2 bilhão em tecnologias de processo produtivo na fábrica, com o foco na proteção ambiental, além da qualificação profissional dos empregados.
Inovação
O modelo é oferecido no Brasil em sete versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e cross up!, com duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e dois motores – o 1.0l de 3 cilindros de até 82 cv e o novo TSI de até 105 cv, a partir da versão move up! (o 1.0 TSI é o primeiro no País a combinar injeção direta de combustível, turbocompressor e tecnologia flexível). O up! também oferece recursos de tecnologia como a transmissão I-Motion (SQ100), sendo o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País.
Com o motor 1.0 TSI, o up! obteve a excelente marca de consumo energético de 1,44 MJ/km (conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012), com classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO. Dessa forma, além de ser um dos modelos mais seguros do Brasil – o único automóvel do segmento a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos –, o up! TSI se consagra como o mais econômico entre todos os modelos equipados com motor flexível no País.
Recentemente, o up! obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes do ranking Car Group 2015, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), com classificação 10. É a mesma classificação do cross up!.
Vão exportar o excedente, já que aqui não vende mesmo
ResponderExcluirÉ uma boa jogada!
ExcluirPode ter certeza que o. Valor de venda será bem inferior ao práticado no Brasil
ExcluirEssa é a grande vantagem da Volkswagen ter no Up! um carro classe mundial, que pode ser exportado para um mercado exigentíssimo como o México (único país da América Latina a ser membro da OCDE e é também membro do NAFTA, junto com Gordolândia e Canadá).
ResponderExcluirA VW pode aproveitar o dólar elevado e vender no exterior, tendo dupla vantagem: vendendo mais, pois o mercado mexicano está bombando, e ainda recebendo em dólares, enquanto fabrica em real.
Ford e GM já não podem fazer a mesma coisa, pois o que elas vendem (Ka e Onix) são de qualidade baixa demais para serem aceitos no México. Então resta a elas vender bem mais baratao que o preco de consumidor final, lotando locadoras com o carro e provocando desvalorizaç!ao mostra no carro dos consumidores finais.
Veja a diferença que é ter um bom produto.
VW - fabrica o Up! em real, vende no exterior em dólar, para consumidor final, logo lucra mais, vende mais, investe mais, fazendo carros ainda melhores (UP TSI).
Ford - fabrica carro de baixa qualidade para vender só no Brasil. mercado em baixa, é obrigada a desovar o Ka em locadoras brasileiras, a preco de banana. Pior: quem comprava Fiesta, de 50k, apssou a comprar o ka, de 40k....ixperrtaaaaa.....
exigentíssimo ?
ExcluirMéxico importa até Gol...
A Ford vende o Ka no México como ''Figo''. O mercado Mexicano é tão exigente que por lá o Ka é pior do que aqui, produzido na Índia. Basta comparar as versões vendidas lá com as versões vendidas aqui:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=5bgXaVrpVLc
exigentíssimo ?
ExcluirMéxico importa até Gol...
O Gol não tem carroceria torta. Não tem interior que fica parecendo uma escola de samba com 3.000 Km.
A Ford vende o Ka no México como ''Figo''. O mercado Mexicano é tão exigente que por lá o Ka é pior do que aqui, produzido na Índia. Basta comparar as versões vendidas lá com as versões vendidas aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=5bgXaVrpVLc
O Ka Figo recebeu 2.500 modificações para se transformar em Figo e poder ser vendido na India.
E o fato de a Ford do México importar o Figo da India no lugar do Ka brasileiro, diz muito da qualidade do Ka brasileiro.
Com o acordo comercial Brasil-Mexico, o Mexico importa do Brasil sem imposto de importaçao, e de um país que está parado e com o dolar em 4. Já o Figo indiano é muito mais caro para a Ford México, pois tem imposto de importacao e o cambio não é táo favorável, pois a economia indiana está bombando.
E mesmo assim a Ford Mexico importa o Figo da India, mas não traz o Ka do Brasil. É obvio, o Ka brasileiro é um carro boqueta demais para ser vendido e homologado no México.
O únco que passa lá é o Figo mesmo.
Mas tenho que agradecer por vc mostrar como o Ka brasileiro é boqueta. Táo boqueta que foi rejeitado pela Ford Mexico, que prefere pagar mais imposto para ter o indiano (Figo).
Ta doído é?!
Excluirchora mais fan boy, pode chorar
Carlos4Carros falando``...(único país da América Latina a ser membro da OCDE e é também membro do NAFTA, junto com Gordolândia e Canadá).``
Excluirgostaria de saber onde fica a Gordolandia.......é de onde vc veio? deve ser, com essas idéias inteligentissimas, só pode ter vindo de lá mesmo
Concordo com voce, Nissan Tsuru é só para mercados exigentíssimos e um produto de classe mundial, 5 estrelas no LatinNcap, show de bola! Chevrolet Aveo e Matiz, também, super modernos e de classe mundial, os testes do Latin provam isso.
ExcluirNissan March made in México com 2 estrelas no LatinNcap também é de classe mundial, apenas para mercados exigentíssimos.
ExcluirO mercado mexicano não tem nada de "exigentíssimo", rapaz. Muito ao contrário.
ExcluirProcure se informar melhor antes de comentar.
http://www.nzherald.co.nz/business/news/article.cfm?c_id=3&objectid=11164159
Será que esse cara foi atropelado por um carro da Ford ou foi demitido de uma fábrica ou CSS Ford!!! Cazzo!!! o bacana só fala mal da Ford, vive criticando o ka. Fanboy forever!
ExcluirTa de palhaçada. 1 dólar é 66 rupees indianos. É por isto que preferem importar da Índia. Qualquer review em vídeo na internet demonstra como que o Figo é pior do que o Ka Brasileiro.
ExcluirA VW ja deveria emplacar o UP no Brasil para a exportação assim iria aumentar pra valer suas vendas . (SQN)
ResponderExcluirAlguém sabe quanto custa o modelo vendido no México?
ResponderExcluirUp, o melhor 1.0 - 1.4 litro que já passou pelas minha mãos, incomparável ao resto. No Longa Duração da 4Rodas idem, o melhor compacto que passou por lá.
ResponderExcluirEsse carro vai substituir o Gol na AL
NUNCAAAAAAA. Esta é a maior jaca ja feita pela VW , caro demais para os frotistas e pequeno demais para a família .E feio que é o Diabo .
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