VW Golf - posicionado para superar 1 milhão de unidades em 2015 |
Toyota Corolla - carro mais vendido no planeta em 2015 - soma hatch + sedã |
O Golf 7 é o segundo carro mais vendido do planeta, sendo que só computa versões hatch. É também o único carro no top 10 a apresentar crescimento de dois dígitos, com avanço de impressionantes 15,6% em 2015, com venda total de 692.508 unidades. O Golf está posicionado para vender acima de 1 milhão de unidades em 2015, sendo ele e o Corolla os únicos capazes de atingir tal número na história.
VW Golf - 2º carro mais vendido do planeta - só conta carroceria hatch |
O Toyota Camry foi quinto mais vendido no mundo, mesmo caindo 0,5% sobre 2014, com 533.416 unidades vendidas, ultrapassando o Hyundai Elantra, que caiu 10,7%, para 496.632, em fase de mudança de geração.
O Volkswagen Polo é o líder inconteste entre os modelos compactos globais, tendo avançado 4% em 2015, para um total de 470.501 unidades vendidas - ficando com a 7ª posição no ranking de mais vendidos do planeta.
Já o Honda CR-V é o líder entre os SUV, caindo 4,8% em 2015, para 444.729 unidades, enquanto o outro SUV, o Toyota Rav4, subiu 3%, para 425.239 unidades vendidas, fechando o top 10.
Destaques negativos
Ford Focus - destaque negativo - um dos que mais perderam vendas em 2015 |
Destaques positivos
Por outro lado, no campo dos carros que avançam em vendas, temos:
Mercedes Classe C (+25%)
Audi A3 (+24%).
Ranking de 100 carros mais vendidos no mundo - 2015 (acumulado até agosto)
Rank 2015 | Modelo | 2015 Acumulado | Δ [ 2015 / 2014 ] |
1 | Toyota Corolla | 869.546 | 6,30% |
2 | Volkswagen Golf | 692.508 | 15,60% |
3 | Ford F-Series | 588.831 | -1,40% |
4 | Ford Focus | 561.681 | -18,60% |
5 | Toyota Camry | 533.416 | -0,50% |
6 | Hyundai Elantra | 496.352 | -10,70% |
7 | Volkswagen Polo | 470.501 | 4,30% |
8 | Honda CR-V | 444.729 | -4,80% |
9 | Chevrolet Silverado | 431.785 | 16,30% |
10 | Toyota RAV4 | 425.239 | 3,30% |
11 | Wuling Hongguang | 389.425 | -19,40% |
12 | Volkswagen Passat | 388.571 | 2,20% |
13 | Chevrolet Cruze | 385.652 | -18,00% |
14 | Ford Fiesta | 384.195 | -19,90% |
15 | Volkswagen Jetta | 379.692 | -7,60% |
16 | Honda Civic | 379.255 | -11,00% |
17 | Ram Pick up | 369.531 | 5,60% |
18 | Toyota Hilux | 359.450 | -7,60% |
19 | Honda Accord | 348.257 | -8,50% |
20 | Volkswagen Tiguan | 334.368 | -3,20% |
21 | Toyota Yaris | 332.373 | 2,00% |
22 | Mazda3 | 298.830 | 16,20% |
23 | Volkswagen Lavida | 295.816 | -11,10% |
24 | Mercedes C-Class | 295.753 | 45,70% |
25 | Hyundai Sonata | 292.158 | -2,60% |
26 | Renault Clio | 285.168 | 0,90% |
27 | Skoda Octavia | 278.902 | 11,70% |
28 | Kia Sportage | 278.057 | -5,90% |
29 | BMW 3 Series | 276.466 | -16,50% |
30 | Buick Excelle | 262.808 | -25,70% |
31 | Nissan Altima | 260.262 | 0,90% |
32 | Ford Escape | 250.262 | -2,60% |
33 | Honda Fit | 246.065 | -7,20% |
34 | Hyundai Santa fe | 245.274 | -3,40% |
35 | Mazda CX-5 | 243.372 | 2,20% |
36 | Toyota Prius | 241.475 | -20,80% |
37 | Audi A3 | 238.511 | 27,10% |
38 | Nissan Qashqai | 232.265 | -5,00% |
39 | Nissan X-Trail | 229.965 | 55,90% |
40 | Ford Fusion | 228.195 | -7,20% |
41 | BMW 5 Series | 227.244 | -8,20% |
42 | Great Wall Haval H6 | 222.714 | 13,80% |
43 | Peugeot 308 | 219.224 | 17,10% |
44 | Chevrolet Malibu | 215.851 | -8,60% |
45 | Nissan Rogue | 215.450 | 32,90% |
46 | Nissan Sentra | 211.289 | 8,90% |
47 | Chevrolet Equinox | 205.549 | 13,30% |
48 | Baojun 730 | 203.911 | 1598,40% |
49 | Audi A4 | 200.606 | -6,40% |
50 | Kia Rio | 198.488 | -6,80% |
51 | Nissan Sylphy | 197.422 | 5,00% |
52 | Peugeot 208 | 197.368 | -5,30% |
53 | Ford Explorer | 196.247 | 15,90% |
54 | Opel Corsa | 191.734 | 8,50% |
55 | Jeep Cherokee | 191.150 | 29,10% |
56 | Audi A6 | 190.740 | -6,90% |
57 | Subaru Forester | 186.432 | -3,10% |
58 | Hyundai i20 | 185.460 | 54,80% |
59 | GMC Sierra | 184.691 | 8,90% |
60 | Maruti Alto | 184.026 | 6,90% |
61 | Honda City | 183.411 | 0,30% |
62 | Hyundai Accent | 182.390 | -2,50% |
63 | Volkswagen Santana | 182.157 | -14,00% |
64 | Jeep Grand Cherokee | 182.000 | -3,10% |
65 | Jeep Wrangler | 178.783 | 11,50% |
66 | Hyundai ix35 | 178.000 | -15,70% |
67 | Isuzu D-Max | 177.812 | 3,70% |
68 | Kia Sorento | 173.757 | 37,30% |
69 | Volkswagen Sagitar | 172.996 | -16,80% |
70 | Mercedes E-Class | 172.865 | -11,50% |
71 | Chevrolet Sail | 169.933 | -13,50% |
72 | Foton Light Truck | 169.664 | 63,10% |
73 | Ford Kuga | 168.092 | -0,70% |
74 | Ford Ecosport | 164.654 | -6,00% |
75 | Audi Q5 | 163.591 | 5,80% |
76 | Wuling Sunshine | 163.315 | -34,70% |
77 | Hyundai Verna | 160.562 | -18,10% |
78 | Toyota Highlander | 160.460 | -7,90% |
79 | Toyota Vios | 158.825 | -9,60% |
80 | Maruti Dzire | 156.238 | 8,80% |
81 | Wuling Mini-truck | 152.568 | 17,00% |
82 | Nissan Versa | 152.486 | -1,70% |
83 | Toyota Aqua | 151.341 | -6,60% |
84 | Fiat 500 | 151.032 | -4,70% |
85 | Mazda6 | 147.510 | -5,80% |
86 | Chrysler 200 | 146.252 | 101,70% |
87 | Ford Transit | 145.417 | 118,10% |
88 | Maruti Swift | 144.570 | 4,50% |
89 | Wuling Rongguang | 143.337 | -41,60% |
90 | Wuling Hongguang V | 142.278 | #DIV/0! |
91 | Peugeot 2008 | 141.519 | 22,00% |
92 | Chevrolet Spark | 140.353 | -25,60% |
93 | Honda Odyssey | 140.207 | 1,70% |
94 | Saipa Pride | 139.586 | -2,40% |
95 | Geely Emgrand EC7 | 138.855 | 40,80% |
96 | Renault Captur | 137.382 | 23,00% |
97 | Toyota Prado | 136.098 | -0,70% |
98 | Opel Astra | 135.374 | 5,20% |
99 | Ford Mondeo | 135.123 | 13,70% |
100 | Toyota Tacoma | 134.313 | 16,60% |
Dados de vendas: Focus2Move
Parabéns à VW, líder em tecnologia e qualidade automotiva e exemplo à ser seguido por todas que desejam chegar ao topo!
ResponderExcluirQuanto ao Corolla, é um case à ser interpretado e estudado.
A marca Toyota é a única justificativa que encontro para o sucesso desse carro que, apesar da fama de inquebrável, o que denota qualidade, não vejo nada de mais nesse modelo.
* demais
ExcluirQuanto ao Golf VII, já era de esperar, a VW fez um carro excepcional e muito bem acertado. Quanto ao Corolla, também acho que a fama da Toyota contribui muito com o sucesso, mas será somente enquanto a nova geração do Civic não for lançada. E a respeito do Focus, este dispensa maiores comentários, a própria Ford se encarregou de desgraçá-lo frente à concorrência!
ExcluirRanking verdadeiro:
ResponderExcluirVW Golf + Golf sedã (Jetta): 1.072.200 (23% mais que o Corolla Hatch + Sedã)
VW Golf + Golf sedã (jetta) vende 90% mais que o Focus hjatch + Focus Sedã
Observações e fatos.
VW Passat é o 2º sedã grande mais vendido do mundo, e 12º geral
VW Passat só fica atrás do Camry (que só vende bem nos EUA, enquanto Passat é um carro global)
VW Passat vende mais que Honda Accord
VW Passat vende 70% mais que o Ford Fusion (que despenca mais de 7%).
VW Jetta vende mais que Civic (Civic soma hatch e sedã)
Tiguan é o SUV compacto mais vendido do mundo (cadê o HB-V, cadê o Renegade?)
Mas cadê o up? Gol e fox são café com leite.
ExcluirCara se vc somar as vendas do Fusion e do Mondeo (que é o nome dele na Europa e Ásia) dá cerca de 370 mil unidades, então distante do Passat não está muito!
ExcluirEntão a VW devia mudar o nome do Jetta para Golf sedã, e aí você ficaria feliz, "bateria palmas e daria pulinhos de alegria".
ExcluirAh, lembrando que os dois usam plataformas diferentes, só o Golf está na MQB.
Golf + Jetta (Golf Sedan)? Contabiliza 2 modelos só porque compartilham a plataforma? Deixa de ser sem cultura (como tu diz Carlos), já viu por ai Palio sendo contabilizado com Siena? Gol com Voyage? Onix e Prisma? Não força a barra cara, tudo ser fanboy, mas se iludindo fica difícil.
ExcluirVW E SIMPLESMENTE DAS AUTO PARABÉNS! (E VAI CORINTHIANS).
ResponderExcluirAs outras empresas deveriam aprender com a VW.
ResponderExcluirFazer um carro como o Golf, que em 2013 trouxe soluções que o "novo" Cruze não terá nem em 2016 dá resultado. E ele está aí. 1 milhão de unidades vendidas em 2015.
E isso porque o Golf custa no mínimo 20% mais caro que QUALQUER concorrente.
Custa mais caro e vende muito mais, em AMBITO GLOBAL. Isso é o que importa, pois o carro é produzido em apenas 2 fábricas (Alemanha e Mexico). E agora começa no Brasil.
Eu não se o Golf é o melhor Golf da história. No mínimo o 2o melhor é, mas ainda fico em dúvida se é o Golf 7 ou o Golf 4 o melhor de todos os tempos.
Coitadinhos dos alemães, tiveram que engolir os péssimos Golf 5 e 6, enquanto nós brasileiros tínhamos o excelente Golf 4, que deixava os alemães no chinelo. Eles devem ter tido muita inveja na época.
ExcluirO sucesso do Golf 7 e o crescimento da linha Premium, vem mais uma vez evidenciar que europeu entende de automóveis e exige o melhor com qualidade e segurança (e claro, eles tem renda).
ResponderExcluirEnquanto aqui nestas plagas o Onix é o mais vendido, lamentável. carro com motor defasado, inseguro (3 estrelas presenteadas pelo LNCAP, merecia 2 pelo fracasso na rachadura da plataforma). Dizem que, é bonitinho (eu não acho), espaço interno muito bom (realmente) e o resto?
Espero que a VWB acorde e venha com a versão Trend com preço bastante acessível, não importando se o motor será 1.6 aspirado ou 1 litro turbo (futuro hibrido), mas venham com um carro seguro, durável, bonito e ágil, bem acabado e montado, que são características de todo Golf
Apesar da tunga aplicada pela equipe de custos da VWB na linha High e Comfort tupiniquim. o Golf sempre será a preferencia de quem entende e aprecia bons automóveis.
Realmente da pra considerar o golf como um dos melhores carros a venda atualmente. Motor eficiente entrega torque e potência com bom consumo, conforto exemplar, segurança melhor que todos os outros de sua categoria e até melhor que de categorias superiores. Mas como tudo no Brasil não funciona direito o carro aqui vende pouco, era pra vender como o corolla, mas não vende. Se pensar bem, comparando com o corolla o seguro do golf pelo menos em Sao Paulo e um absurdo total, e o custo de manutenção do golf é muito elevado se comparado ao corolla. Acredito que isso não deixa o carro vender mais. Porque qualidade ele tem de sobra.
ResponderExcluirManutenção e seguro do Golf 7 estão compatíveis com o Mercado, para um TSI DSG Highline semana passada a 4a revisão semestral por 376 reais, geometria e balanceamento mais 118 reais, foi também renovado o seguro por 2.674 reais. Tudo dentro dos preços de mercado para automóveis dessa classe.
ExcluirIsso é verdade, a quinta revisão custa praticamente o mesmo valor aqui no Rio, 375
ExcluirSe pensar bem, comparando com o corolla o seguro do golf pelo menos em Sao Paulo e um absurdo total, e o custo de manutenção do golf é muito elevado se comparado ao corolla.
ExcluirMENTIRA. O Custo de manutenção do Golf é muito inferior ao do Corolla. Vamos aos fatos.
Preço de revisões Corolla:
1a. R$ 240,50
2a. R$ 528,90
3a. R$ 371,70
4a. R$ 737,70
5a. 360,75
6a. 504,45
Total: R$ 2744
Preço das revisões do Golf
1a. R$ 236,00
2a. R$ 236,00
3a. R$ 604,76
4a. R$ 375,76
5a. R$ 339,76
6a. R$ 604,76
Total: R$ 2397,44
Resultado: custo de manutenção do Golf é 13% menor que o do Corolla.
A questão de vendas é simples. Em ambito mundial, Golf + Jetta vendem mais que Corolla Hatch + Corolla Sedan.
Isso não acontece no Brasil por uma questão de oferta e de caracteristicas.
O Golf tem limitacao de oferta, pois vem importado do Mexico, e a VW só pode trazer 4.800 por ano de Golf, jetta e Fusca. Entao não vem mais.
Segundo, Golf tá vendendo como nunca na Europa e nos EUA. Entao não interessa para a VW fabricar em Euro ou em Dolar em vender em reais, no Brasil, mais barato que vende na Europa ou nos EUA.
O que vende no BRasil é apenas o mínimo para manter o carro no mercado até chegar o nacional.
Com relação a caracteristicas. O Golf não é flex, e so tem versao, de fato, acima de R$ 95 mil, pois são todas importadas.
Ocorre que o Golf é de longe o carro mais procurado 0KM em qualquer site de anuncio de automoveis. No ultimo mes o Renegade passou por conta de propaganda.
mas o golf é o mais pesquisado de todos os modelos.
Entao, quando tiver Golf nacional a vontade, com motor 1.6 msi flex, cambio automatico e preco entre 70 e 80k, ai sim teremos como comparar vendas.,
Hoje, quem compara venda de Golf importado para o Brasil com Focus (nacional) e Corolla (nacional) está fazendo besteira e nao sabe do que está falando. Sao situacoes de mercado totalmente direrentes.
A briga mesmo começa o ano que vem. E aí nos vamos ver os dados de pesquisa e interesse de consumidor encontrar os de vendas. Quem viver, verá.
Carlos, somente um detalhe que esquecestes: as revisões do Corola são anuais e as da VW são semestrais. Portanto as revisões anuais do Corola são quase a metade do preço das do Golf.
ExcluirPeugeot 2008, com 141.519, vende bem. O Brasil contribuiu com 519 unidades.
ResponderExcluirO A3 nacional vai encalhar! O Jetta TSI é muito melhor e mais barato! Ganha em tudo: seguro, peças de manutenção, anda mais, maior, chama menos atenção em um país perigoso....e aí vai! Alguém vai falar do status...
ResponderExcluirO Jetta é top, mas o desenho dele cansou.
ExcluirEu gosto do Jetta, se alguém tiver um e ficou cansado e quiser me doar, é só avisar, que vou retirar no local, rss
ExcluirO Golf é o THE VERY BEST, carro de maior sucesso no mundo e que caminha para ser o mais vendido ainda esse ano. A 7 geração do Golf é emblemática, inigualável. Simplesmente trucidou os "concorrentes".
ResponderExcluirO Focus (hatch + sedã) vai sair do top 10 dos mais vendidos em breve, graças ao fiasco do cambio-bomba powerSHIT, que dá problema em 99% dos casos. A coisa ta feia pra esse cambio problematico aqui no Brasil.
ResponderExcluirAbaixo assinado com 2.500 assinaturas de proprietários infernizados por problemas no cambio-bomba powerSHIT:
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Quase todas as centenas de reclamações do canal direto do site Best Cars (Defenda-se) são a respeito de problemas no cambio-bomba powerSHIT do focus/fiesta/ecosport:
http://bestcars.uol.com.br/bc/category/participe/canal-direto/canal-direto-ford/
O PROCON e o MP já estão investigando as milhares de reclamações do powerShit...vai vir multa por aí:
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/procon-minas-gerais-vai-investigar-falhas-cambio-powershift-ford-907481.shtml
O site Reclame Aqui tem 700 reclamações a respeito da bomba powerSHIT.
Enfim...tá difícil!
Já que a Ford não tem um câmbio confiável, ela poderia comprar de um fornecedor, o que eles estão esperando, Henry Ford deve estar revirando-se no túmulo.
ExcluirFalando besteira. Vc ta falando do terceiro carro mais vendido do mundo, vc acha q esse povo todo é deficiente e ta comprando Focus Pq não presta ? Isso do câmbio ai só vejo quem n tem o carro falando. Já tive 2 tenho amigos q tem todo mundo elogia o câmbio. Se vc colocar essas pessoas em relação às vendas de todos powershift não dá nem 1%. Pra mim esse carros estão na lista de mais vendidos Pq são carros bons e merecem o pódio. Da merda q a vw fez ai poluindo o mundo ninguém fala. Reputacao zero pra vw. Com empresas assim q o mundo vai se acabar cada vez mais. Só pensam em lucrar e esquece que quando a natureza manda a resposta não sobra nada!
ExcluirQuarto que diga*
ExcluirOs defeitos no câmbio powershift do Focus são sim acima da média, isto é um fato claro! Fico imaginando se o Golf fosse vendido a um preço parecido com o do Focus, quase ninguém compraria Focus.Os dois carros não se comparam, o Golf MK7 é infinitamente melhor e mais acertado.Quem gosta de carros e compara os dois interna e externamente chega rapidamente a conclusão fatal:O Golf é superior sim ao novo Focus, se o pretendente resolver testá-lo então...Adeus Focus!
ExcluirTá precisando vender mais é aqui, né?
ResponderExcluirTô gostando de ver os dados dos Sedans considerados Premium. A MB classe C com um aumento de 45,70% de vendas, resultado de um projeto grandioso, um novo conceito de Sedan Premium. É um carro com acabamento superior aos demais, design surpreendente. É um grande carro. Melhor que Serie 3, que apesar de ser um ótimo carro, parece ser de categoria inferior frente ao Classe C.
ResponderExcluirA galera parece está vendo o óbvio. Focus não está valendo o que se cobra por ele.
ResponderExcluirCom certeza Jhoneribas, pois veja, mesmo o Golf sendo mais caro tem uma procura maior!
ExcluirRapaz eu não entendo esse comentários não! Coloca tudo q o Focus titanium plus tem ai no golf e tu vai pagar simplesmente 25 mil a mais! Será q o golf vale 25 mil a mais por ter um motor mais moderno? Pq o Focus tem um motor show tbm. Isso é fanatismo.
ResponderExcluirFanatismo? Não creio, pois ninguém sai por aí simplesmente pagando mais caro em algo que que não valha!O conjunto acertado, o refinamento, a estabilidade, o motor, o câmbio, o espaço interno, o acabamento, a tradição de um carro com 40 anos de mercado e a preferência nacional pela VW também contam e contribuem muito para o sucesso do novo Golf!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.