Dois meses depois que iniciou o escândalo das emissões, a Volkswagen enfrenta um desafio inesperado nos EUA: insuficiência de carros para vender e atender a demanda dos consumidores americanos por seus modelos.


Na sequencia do escândalo, as vendas da marca não caíram nos EUA, e ficaram estáveis em outubro deste ano contra outubro de 2015, mas a empresa ofereceu incentivos de até US$ 2.000 dólares para que proprietários de carros VW comprassem outros novos.


Com esses negócios, a Volkswagen conseguiu compensar as perdas de vendas de veículos diesel, que estão congeladas por questões relacionadas às emissões. E também ajudou a limpar o estoque vendável da marca. O dieselgate fez com que os concessionários VW dos EUA recebessem o que eles pedem há anos: preços competitivos para poder disputar em igualdade com Honda, Ford e Nissan.

Passat, Golf e Tiguan em falta

O VW Passat, segundo modelo mais vendido da VW nos EUA, está em falta nos EUA após os concessionários terem vendido todo o seu estoque de modelos 2015, enquanto a chegada dos modelos 2016, totalmente reformulado, começa a chegar às lojas ainda em quantidade limitada.


E não é apenas o Passat que está faltando nas revendas VW dos EUA, Golf também não tem oferta suficiente para atender a demanda, tanto dos modelos TSI quanto do GTI.


O produto da Volkswagen nos EUA que mais está em falta nos EUA é a Tiguan, em função de elevadas vendas em decorrência de preços competitivos que estão sendo praticados no modelo 2015. Ocorre que todo estoque 2015 está acabando e a reposição dos modelos 2016 não vem na mesma velocidade.

Fonte: Auto News

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Corte a oferta de uma parte da gama (movida à diesel) e faça promoção da gama que continua a venda. Pronto, está alterada a relação entre oferta e procura.

    ResponderExcluir
  2. Acho a Tiguan muito bonita. Vi uma recentemente e gostei muito, pois tinha até os LED's diurnos.
    Porém o preço é desanimador. Para poder levar um Tiguan como o da foto que inicia o post, se para ao menos R$ 160 mil, isso sem o pacote R-Line.
    A dona VW poderia ver essa politica de opcionais, isso mata o preço dos carros.

    ResponderExcluir
  3. Os modelos 2016 vão vir com preços altos e a venda vai continuar como sempre foi: ruim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem