A Volkswagen do Brasil atrasou o lançamento do Golf de fabricação local. O modelo estava planejado para ser lançado em novembro de 2015, mas foi adiado.
Apesar de fabricado na mesma planta do Audi A3, já lançado, o Golf nacional será apresentado apenas em 2016, com as novidades já adotadas no Audi A3: nova suspensão traseira, novo câmbio automático de seis marchas, motores 1.4 TFSI e 1.6 MSI Flex.
O postergação para 2016 deve-se ao fato de que dezembro não é um bom momento para lançamentos de carros, já que o público está com interesses em outras áreas.
Sendo assim, Golf, no Brasil, por enquanto, apenas os importados do México.
Não sei não, se vão abortar este Projeto e continuar importando do Mexico. Melhor assim, pois poderemos continuar usufruindo da melhor e mais avançada tecnologia em automóveis.
ResponderExcluirSeria ótimo Eddie!
ExcluirSeria mesmo!
ExcluirEu prefiro o 1.0 TSI que esse lerdo 1.6MSI, era só ajustar o "motorzinho" para aprox 125cv e pronto!
ExcluirA maior vantagem que poderia haver na nacionalização seria menores preços, isso não vai acontecer, e para piorar os carros serão inferiores, melhor que continuem trazendo os importados.
ExcluirVou continuar preferindo o focus com suspensão multilink do que este golf pé de boi, capado e superfaturado!!
ResponderExcluirO Focus SERIA um ótimo carro não fosse o câmbio powerSHIT, digo, powershift.
ExcluirNão teria coragem de comprar um carro com aquele câmbio powershit, acho temerário. Olha só o canal direto do site Best Cars com reclamações, 98% são a respeito de Fiesta/Focus/Ecosport com o câmbio powershit:
Excluirhttp://bestcars.uol.com.br/bc/canal-direto-faca-valer-seus-direitos/
Verdade Enderson, eu deixei de comprar um Focus por ver muita reclamação sobre o câmbio e também achei o espaço interno ruim. O resto eu relevaria de boa.
ExcluirMas a minha esposa tem um primo que trabalha em uma Ford e conversei com ele sobre o câmbio. O resultado da conversa eu acho que nem posso colocar aqui, mas eu desisti completamente do carro.
Compartilho a mesma opinião, o que me impede de comprar o focus é esse câmbio problemático. Como ando quase sempre sozinho, espaço interno não seria tão importante. Eu até considerei comprar o golf, mas os constantes aumentos e capagem sem vergonha que fizeram, principalmente na suspensão, me fizeram riscar ele da lista. Agora resta esperar pelos novos civic e cruze.
ExcluirFocus??? Nem pensar! Está anos luz atrás do Golf!
ExcluirCompra um Focus com cambio superproblematico entao...
ExcluirO Focus é um ótimo carro, falta o motor 1.5 EcoBoost sim, mas o 2.0 da conta do recado.
ExcluirMas eu, pessoalmente, não jogaria roleta russa comprando um Focus e torcendo para a minha unidade não ser uma das que apresentam problemas no câmbio, não mesmo.
Prefiro juntar mais um pouco e ir de Golf 1.4 TSI, porém com essa nova capada já não sei mais para onde correr.
O Focus atual vem sendo castigado por inúmeros problemas crônicos, sendo o cambio-bomba powerShit apenas um deles. Caixa de direção e bomba de combustível estão dando problemas em quase todos os Focus vendidos (já o powerShit dá problema em todos, mais cedo ou mais tarde).
ExcluirEsses problemas do Focus é só no Brasil/America Latina ou em.outros mercados também a situaçâo também está assim?
ExcluirNos EUA existe uma enorme ação judicial coletiva contra o "powershit" do focus.
ExcluirEu não sei por as pessoas aqui ficam desmerecendo o focus! É o único hatch médio que bate de frente com o golf, principalmente no quesito desempenho! Há uma porrada de vídeos no youtube que provam isto! Se comparar o tanto de queixas contra o carro com o número de compradores satisfeitos, olha é quase irrisório!
ExcluirCara, o problema não é a traseira mas a dianteira do Focus, que sai muito nas curvas. De dez carros, uns oito saem de dianteira. Então, de que adianta a traseira grudar no chão se a dianteira tende a sair pela tangente?
ExcluirPoderiam continuar trazendo somente o mexicano. Os downgrades em relação ao alemão são perfeitamente suportáveis para quem aprecia um carro de condução mais esportiva mesmo na versão TSi.
ResponderExcluirPrefiro mil vezes o focus a esse golf com.motor subdmensionado feito para o fox.
ResponderExcluirAté a oroch tem mult link, esse papinho mais maior resistência do eixo de torção e balela.
Jorge, o motor do golf não é subdimensionado. É um 1.4 turbo que anda colado no civic si de 197cv. O carro é um canhão, e é muito econômico andando na manha, aliado a um câmbio top de dupla embreagem e 7 marchas. Agora o nacional realmente foi capado.
ExcluirSe fizer o test drive saberá o que estou falando, mude para posição S e sinta o verdadeiro prazer de dirigir.
Ele está comentando sobre o futuro golf 1.6 de 120cv, nem ao menos o câmbio manual de seis marchas do fox o golf irá receber.
ExcluirSerá que lançam o GTE junto? Vi um essa semana proximo a Fabrica VW em SBC, e estava todo adesivado nas laterais com propagandas do Teste do Golf elétrico, então acho que esse fato de propagandearem ao invés de esconder o teste é um forte indicio de que o GTE vai vir,,,
ResponderExcluirMáximo e-Golf! NO MÁXIMO! COM MUITA REZA meu amigo!
ExcluirTanto mimimi pra agora lançarem o carro só no ano que vem rsrs. Dormiu no ponto né vw! Rapadura é doce mas né mole não!
ResponderExcluirnego reclama até de viver! celoko!
ResponderExcluirO motivo é outro. Tenho um amigo que trabalha na fábrica de Pinhais que está em férias coletivas porque não há mais lugar pra estocar carros nos pátios.
ResponderExcluirCorreto, obrigado.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFoi o que imaginei. Há muitos golf's mexicanos encalhados e não querem lançar o nacional por receio de "aumentar o encalhamento".
ExcluirImagino errado.
O Golf mexicano não é estocado em Pinhais, mas em SBC, o que até é fácil de deduzir logicamente (algo que nãp está ao alcance de mentes limitadas dos haters-losers-VW), afinal eles chegam (os Golf mexicanos) pelo porto de Santos, e sobem 80KM até São Bernardo.
Bomba para vocë: Buuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!
O local onde ficam os carros é irrelevante. A questão é os golfs mexicanos estão ou não estão encalhados? Está tendo queimão de golf mexicano como teve como os audis importados?
ExcluirExatamente Lucas... para bom entendedor, meia palavra basta.
ExcluirPor isso não vou reclamar do carlos ter postado "imagino errado", quando percebi que ele quis dizer: "imaginou errado".
Eu entendi o q ele disse, apesar do sofrível portugues.
Acho que são outros modelos que estão encalhados não? Por qual razão a Volks traria do México um número tão grande de unidades, sendo que desde que o Golf passou a ser mexicano, a demanda em nenhum momento foi alta. Acho que o problema são os modelos que são fabricados aqui que estão encalhados, e desta forma, a Volks não teria onde estocar mais modelos, inclusive do Golf nacional.
ExcluirJá que tocou no assunto: português se escreve assim, com acento circunflexo, José Ernesto!
ExcluirO Golf mexicano não está encalhado não, apenas vende ao ritmo atual, queda de 30% ou mais nas vendas de 0km.
ExcluirVi semana passada um GTI branco 0km Exclusive com teto por 129k, um bom preço considerando que é um 15/15 e USd a 3,80, contudo não vende. Até 6 meses atrás um GTI desses não ficaria 15 dias na loja, bela maquina e muito eficiente, lamentável.
Tá difícil pra todo mundo, um efeito dominó jamais visto, lojas de shoppings vazias, ninguém compra porque tem medo do invisível, do escuro, dos PTralhas da BRmania, da cpmf, do deputado Corrupto, inflação dois digitos, da lama, de tudo que se mova, inclusive eu to com medo. Rss
Engraçado....vi aqui muitos comentários a respeito do câmbio Powershift da Ford, mas nunca de alguém que realmente tivesse o carro....só comentários do tipo " eu ia comprar, mas me falaram isso" , "meu primo disse que tem um amigo, quem tem um colega, que tem um carro que teve problemas" mas nunca ouvi alguém dizer, eu tenho um Ford Powershift e tive esse ou aquele problema....nem no YouTube eu encontrei esse tipo de relato....Agora quanto ao câmbio duallogic ou imotion nem precisa procurar, pois se acha um monote de vídeo com de carros com esses câmbios com problemas.....Já vi Punto 0 km com câmbio travado no YouTube......Agora cadê todos esses problemas da Ford.....Se é tão ruim, e está equipado em tantos carros, deveria ter centenas senão milhares de vídeos relatando o problema, o que não acontece....Então o carro da Ford é perfeito? não....tem seus problemas como qualquer outro, agora dizer que não presta sem ter, pra mim não passa de despeito de quem queria, mas não teve grana pra ter.......Experiência própria....minha Ecosport 2014/15 está com 17 mil km rodado sem nunca apresentar qualquer problema......anda muito e é econômica, e ano que vem já irei trocar por outra......pois ao contrário dos que ouviram falar, o câmbio Powershift dela não dá problema......deixem de ficar no achismo e comprovem por si mesmos e não fiquem procurando problema onde não tem....
ExcluirQuem tem poder aquisitivo para um Golf GTI está preferindo ir para outros segmentos com custo de aquisição, manutenção e seguros menores. Outra prova disso é a quantidade de Golf GTI usados que tem em sites de vendas, tem unidades com menos de 10 mil km que já estão à venda. A crise pode até não estar atingindo a parcela da população que tem m dinheiro, mas sem dúvidas eles estão se precavendo.
ExcluirEstou procurando a parte do comentário em que o Osvaldo diz que o Golf é estocado em Pinhais. Ele disse que não tem mais espaço para estocar carros em Pinhais, sem mencionar o Golf.
ExcluirO fato do Golf não ser estocado em Pinhais não significa que não esteja encalhando em SBC.
"Equipe Cristark" está de brincadeira...coloca no Reclame Aqui "powershift" quem tem 700 reclamações, coloca no youtube que tem centenas de videos, assim como tem abaixo assinado aqui no Brasil com 2.500 assinaturas de proprietarios:
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Lembrando que o PROCON e o MP estão investigando os milhares de problemas da bomba powerShit.
Fui no Best Cars seção Defenda-se, as reclamações do Powershif é um verdadeiro circo dos horrores, a Ford vai ter que fazer um recall voluntario, se já encontrou a origem dos problemas daquela transmissão. que duvido pelo nível e persistência das reclamações. E ainda falam mal do cambio DSG.
ExcluirO Golf GTI tem custo de manutenção bastante menor que Audi, BM e Merc (mesma faixa de preço), e pelo que o GTI Exclusive oferece por 130k aliado a robustez e pra quem gosta de hatches, o Golf sempre será a melhor opção. O seguro deve ser equivalente aos concorrentes, na faixa de 4 a 5k anuais.
Carlos sempre muito educado e delicado, obrigado. O seu artigo fala do adiamento do nacional que já esta estocado em pinhais. O nacional, repito o nacional. Antes tem que vender o mexicano encalhado. E claro o Sr. sabe mais que quem está lá dentro.
ExcluirEddie, acho (não fiz simulações) que o seguro do Golf GTI fica na categoria esportivo, o que o preço subir muito, só não sei se ficaria mais caro que outro carro que também é importado mas não tem o carimbo "esportivo" na apólice. Outro problema do Golf é a moda dos SUV's e Crossovers que estão roubando vendas dos hatchs médios.
ExcluirADVOGADO:
ExcluirPortugues? ?????
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeu caro, independente do lugar onde você esteja, é obrigação a correta grafia de qualquer termo da língua portuguesa, principalmente para quem se apresenta como ADVOGADO, o que pressupõe que você tenha nível superior e tenha essa profissão, o que é mais grave ainda, pois o que mais se faz nessa profissão é ler e escrever.
ExcluirMe desculpe, mas justificar o lugar que se posta para justificar a limitação na escrita, não cola não!
E apontar os erros gravíssimos do 4 patas, na língua portuguesa, também não justifica, até porque ele já demonstrou, claramente, que não tem nível nenhum.
Fica a dica.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluiracho que tem muitos mexicanos encalhados devido ao altissimo preço e adiaram.
ResponderExcluircara 92 mil num highline sem gps, couro, teto.... ta certo que tem motor bom, cambio, suspensao e tal, mais 92 mil nao justifica.
dai povo pende pro focus, talvez cruze ou ate mesmo Golf, so que usado.
Danilo,
Excluire um HRV Exl a 92k justifica? Come on!
Ande num Golf Highline e depois num HRV equipado com o chato do CVT, não tem comparação, o HVR não vale quanto pesa.
Um erro não justifica outro.
ExcluirVerdade cara. O carro é top, mas quando o vendedor começa a falar que pra ter isso ou aquilo (na verdade quase tudo) tem que pagar opcional até desanima. Nas concorrentes oocional é só cor, teto, roda e um ou dois itens tecnológicos.
ExcluirVerdade cara. O carro é top, mas quando o vendedor começa a falar que pra ter isso ou aquilo (na verdade quase tudo) tem que pagar opcional até desanima. Nas concorrentes oocional é só cor, teto, roda e um ou dois itens tecnológicos.
ExcluirFocus está anos atrás do Golf
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=E-gGo_-BImM
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=A1I-VctiQpc
Estou vendo como o focus fica anos atrás do golf! Esses modelos do vídeo eram os modelos mexicanos, imagino como será o desempenho do golf nacional com câmbio e suspensão ultrapassados!
Focus está anos atrás do Golf
ResponderExcluirO Focus tem um desenho muito mais belo, além de um custo-benefício bem melhor. Podemos apostar que esse Golzão 1.6 flex vai custar o mesmo que o Focus com o bom 2.0!!!
ExcluirEspaço interno de Onix. desempenho de Corolla, consumo de V6. Prazer, sou o Focus de 90 conto.
Excluirvou ficar de boa aqui curtindo meu golf alemão enquanto fico triste de ver a VW capando o carro e aumentando os preços...claro que vai encalhar.
ResponderExcluirNão acho que vai encalhar pelas mudanças mecânicas porque, queiramos ou não, a maioria das ruas e estradas no Brasil são um lixo e o câmbio e suspensão do Golf alemão ou mexicano não foram projetados para elas. Ao meu ver, o problema principal é o preço do veículo pois 94k num 1.4 highline é muito dinheiro. Tenho mas não pago.
ExcluirJá eu não tenho....
ExcluirMas pagaria, facin, facin
Kkkk
SE tivesse....
ExcluirKkkkk
SE tivesse....
ExcluirKkkkk
Como vai encalhar um carro que recebeu suspensão e câmbios mais robustos e confiáveis que o seu Golf alemão e ainda é flex?! (SQN)
ResponderExcluirNão acho que encalhe, mas lamento muito essas alterações se elas realmente forem concretizadas.
ExcluirA questão é que o preço não acompanha esse empobrecimento, 65k estaria de bom tamanho, mas ele deve ficar por 69k, se bem equipado, e não capado, pq é um carro admirado por todos, menos pela VW.
ExcluirPessoal qua e o problema frequente no câmbio do focus?
ResponderExcluirPessoal qua e o problema frequente no câmbio do focus?
ResponderExcluirAndré, Superaquecimento.
ExcluirTrepidação e travamento.
ExcluirOS RECALCADOS E INVEJOSOS VEM AQUI ENCHER O SACO E FALAR DESSA MERDA DO FOCUS!!!
ResponderExcluirFOCUS É PURO LIXO!!
HRV e Renegade nao ficam encalhados. A VW capar o carro ja ta pegando mal. Se eu tivesse grana ia trocar o Golf (era meu sonho) oor um HRV ou Renegade (2.0 ano q vem).
ResponderExcluirDo jeito que os preços andam talvez vc consiga comprar até mesmo o Jeep Renegade Diesel AT9 pagando a mesma coisa (ou menos) que o VW Golf.
ExcluirDo jeito que os preços andam talvez vc consiga comprar até mesmo o Jeep Renegade Diesel AT9 pagando a mesma coisa (ou menos) que o VW Golf.
ExcluirNa verdade, a VW recuou de medo, pois ela sabe que a "versão nacional" vai desapontar.
ResponderExcluirFalam tanto do Focus, problemashifff e tudo mais etc, etc. mas por que ele é tão vendido e com tantos problemas??? se não falhe a memória, mas ´focus foi mais vendido que todos os concorrentes juntos ..ou algo assim... mas que falta de concorrência heimm!!
ResponderExcluirE a VW só dando bola fora com os cabeçudo lá da alemanha, com m...rda na cabeça . DieselGate, daqui uns dias um Gasol_gate, e assim vai ..
PORRRRRRRAAAAAAAAAA o que custa COLOCAR O 1.0 TSi !!! garanto que seria MUUUUUITO MAIS VENDIDO do que O MOROSO 1.6 MSi ,,, o que interessa num carro desse padrão é o torque em baixa rotação ...é fantástico o motorzinho, já o 1.6 msi , não chega aos pés ...inclusive testes (pra mim era bancado pela própria VW) mencionam os IMPRESSIONANTES 20kgfm de torque e 134cv de potência... me digam qual 1.8 tem esse motor ?? nem o Cruze, com "só" 18,5kgfm.. ..
Ahh . claro, não sai o 1.0 TSi no GOLF, pois "é estratégia interna da VW anticanibalização própria!! " kkkkkk
VW, continua fazendo cagada! parabéns!
Focus não vende nada. Aliás, nenhum hatch médio vende. Vendas em Outubro de 2015:
ExcluirFocus - 911 unidades
Golf - 819 unidades
Cruze - 720 unidades
O segmento dos hatches médios está quase morto. O Golf está caríssimo, o Focus é extremamente problemático e mal acabado, e o Cruze é lerdo e beberrão.
Por isso que HR-V e Renegade fazem a festa!
ExcluirNão, cara. Essas são as estatísticas de venda do FUSION!
ExcluirRefiro-me ao comentário do Otavio Diel
ExcluirO novo i30 parece ser bom. Se eu n me engano, vi em alguma matéria que o câmbio dele é de dupla embreagem, porém automático, com conversor de torque. Isso procede? É possível?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.