Nosso VW CrossFox Imotion do teste de longa duração foi para a primeira revisão dos 10 000 km esta semana. Este artigo relata os problemas encontrados, preços, o que foi resolvido e o que não foi.
O carro foi levado para a Concessionária Original de Arujá com 10 112 km rodados. Como sempre, o atendimento dos consultores técnicos foi cordial e atencioso. Segundo o Manual do proprietário nessa revisão são feitas a troca de óleo e manutenção preventiva : revisão de filtros, correia dentada, freios com verificação das lonas. Nos ofereceram outros "serviços adicionais" como alinhamento e balanceamento de rodas e limpeza do ar condicionado que elevariam em R$ 350,00 o preço da revisão e não aceitamos, ficando com o básico.
A revisão de 10 mil km nos custou R$ 350,00 mas chamou nossa atenção o preço de um parafuso trocado nessa revisão: R$ 28,20!! Imaginamos que tal parafuso deva ser realmente muito especial.
Nos mostraram o estado do filtro de poeira e pólen - estava um pouco sujo - e concordamos em trocá-lo por R$ 45,00. Tal filtro fica embaixo do porta luvas e segundo o Manual do Proprietário está previsto para ser trocado na terceira revisão ou 30 mil km.
Informamos alguns problemas que estão ocorrendo:
1. Motor apresentando batimento de pino
Quando se liga o carro, ocorre um barulho no motor como se fosse um “batimento de pinos”. Foi verificado na hora se isso estava ocorrendo, mas não se constatou o barulho. Perguntaram se isso ocorria pela manhã. Informei que sim. Informaram que isso ocorre quando o motor está frio, pois os tuchos hidráulicos estão sendo enchidos com óleo. De qualquer forma é estranho que isso esteja ocorrendo, pois esse problema só deveria ocorrer se tivesse sendo usado um óleo inadequado ou com sua validade vencida. Não é o caso. Além disso, outros carros VW que já possuímos não apresentavam esse barulho. Vamos ficar mais atentos (e preocupados) com relação a esse barulho.
2. Sistema de navegação do Infotainment não permite a inserção de endereços
Pedimos orientação de como se programa um novo destino no sistema de navegação (Infotainment) uma vez que não estamos conseguindo fazer isso. O sistema de ajuda se antecipa com outros endereços começados pela mesma letra e não aceita a continuação da programação. Junto com o Consultor Técnico, tentamos fazer a programação que havíamos tentado no dia anterior. Não conseguimos.
A solução apresentada foi de deixarmos o carro por um dia na Concessionária para que eles estudassem o problema ou para que procedessem à atualização dos dados de navegação dos cartões SD. Vejam que absurdo. Hoje com todas as ferramentas que se dispõe na Internet, não se consegue fazer uma atualização dos dados de navegação de forma rápida? Inacreditável. Hoje, com um celular você consegue programar facilmente um destino. Com o sistema de navegação instalado nesse veículo, não se consegue. Precisa ser atualizado? O veículo foi adquirido em junho deste ano. O sistema estava desatualizado? Não acredito. O endereço já é conhecido há muito tempo. Lamentável isso.
3. Fecho do gancho de arraste do para-choque traseiro aberta
Informamos que por duas vezes a tampa que fecha o acesso ao furo para rosquear o gancho de arraste do veículo, localizada no para choque dianteiro, lado direito, se abriu. Tentamos abrir essa tampa, mas não conseguimos. Ficamos de avaliar se isso ocorrerá outras vezes.
4. Trava do suporte do estepe se abre com o carro em movimento.
Informamos que por duas vezes - com o veículo em movimento - a trava do suporte do estepe abriu e todo o conjunto girou 90°.
Entendo que isso não deveria ocorrer com o veículo em movimento. O sistema de abertura foi revisado e ficamos de observar se ocorrerá outras vezes.
VW CrossFox 2016 I-Motion: relatório revisão de 10.000 Km
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
O meu é uma saveiro cross com o mesmo motor 16 válvula e também da esse barulho quando ligo pela manhã,detalhe já veio assim desde ok.
ResponderExcluirminha esta assim tbm , so faz tipo a 1500 giros depois some , sua e assim tambem ?
Excluirminha tambem esta assim faz barulho em baixa rotação em lenta e alta some , sua e assim tbm ?
Excluirminha esta assim tbm , so faz tipo a 1500 giros depois some , sua e assim tambem ?
Excluireu tenho um fox highline cambio manual de 6 marchas,no manual do proprietario ele ja eh alertado sobre esse barulho qndo vc liga o carro e dps andando ele para.
ResponderExcluirDefinitivamente, não foi o Carlos que fez essa postagem, senão só teria elogios ao carro.
ResponderExcluirQuanto ao carro da reportagem em si, esse final de semana estive em uma CSS da VW e aproveitei pra dar uma olhada no Fox "novo", porque já tive um e queria ver de perto as mudanças. Resultado foi que acabei me decepcionando, pois o facelift foi bem simplório. Fica sempre aquela pergunta: Como esse carro conseguiu engolir o Polo?
Já em relação ao preço do CrossFox, não entendo como pessoal diz que o HB20X custa caro e esquece de comparar com esse carro, que perde em absolutamente tudo para o HB20X, vai entender...
Imagina o Polo com motor 1.0 TSI, conforto, desempenho e baixo consumo. Imagina o Gol com a plataforma moderna e estrutura para ter 5 estrelas no latin Ncap e motor 3 cilindros... Eu vejo a Ford e Hyunday, mais perto da VW do quê a VW ga GM e Fiat.
ExcluirTudo é estratégia de mercado
A GM, que fechou outubro na liderança, deve repetir a posição este mês. Na primeira quinzena, a marca ficou com 1.270 carros na frente da Fiat: vendeu 15.417 e registrou 17,67% de participação, graças principalmente ao bom desempenho do seu campeão de vendas, o Ônix, que registrou 6.313 unidades nesses primeiros nove dias úteis do mês, cerca de 700 carros/dia. A Fiat vendeu 14.144, obtendo 16,21% de participação e a Volks, em terceiro, ficou com 13,12%.
A Ford recuperou provisoriamente a quarta posição que perdeu para a Hyundai no mês passado, mas a diferença entre as duas é pequena, só 81 carros: a Ford tem 9,64% de participação e a Hyundai 9,55%.
A VW fez uma grande C@g@da em querer colocar o Fox no lugar do Polo.
ResponderExcluirMesmo com estes controles de tração e estabilidade ele sequer chegará aos pés do Polo.
Tá fazendo os brasileiros de otários mesmo.
ficou um abismo entre Fox e Golf, se colar colou, é, não colou...
ExcluirO Fox 1.6 8v daqui de casa também tem o barulho dos tuchos hidráulicos enchendo, não só pela manhã, mas, quando está com motor frio. Marido da minha tia teve um Astra que tinha mesmo barulho, até pior pois era mais alto. Não creio ser um problema pois passa com poucos minutos.
ResponderExcluirEsse barulho é normal em veículos dessa plataforma. Ressalto que a css que o blog levou é, em minha opinião, a melhor de SP.
ResponderExcluirEu tenho um Fox 2012 e não tive coragem de trocar por esse modelo novo, a VW economizou muito na reforma por dentro, já estou a quase 4 anos olhando esse painel, mudar volante e saída de ar não é suficiente pra rejuvenescer. Continua lá a falta de um console ou de um acabamento entre os bancos, os botões do ar são os mesmos, o revestimento bancos não tem nada de premium, no highline as duas opções são feias, o plasticouro opcional é bem sem vergonha. A falta de acabamento no porta-malas tbm continua. Tenho certeza que pequenas modificações internas não custariam tanto e fariam muita diferença. Quanto ao motor msi 16v, tbm tenho restrições, pois eu sei de casos de consumo excessivo de óleo (a ponto do motor ficar com menos de um litro), barulho de tuchos. Por mais que eu goste da VW e que o carro tenha sim pontos positivos, não vale a pena comprar, pelo menos pra quem já tem um. Já era pra ter uma nova geração, e não mais um tapa num projeto de 10 anos.
ResponderExcluirMinha primeira publicação aqui e já vou de polêmica: Fox e o Gol atual deveriam DEIXAR DE EXISTIR. Deixa o Up! como entrada, traz o Polo europeu, arranca o P e o O da traseira e cola um G no início do nome. Pronto! Um Gol digno da tradição do nome, ficando como intermediário entre Golf e Up!
ResponderExcluirVerdade!! Mais pior q o fox se tornou o queridinho dos VW ..vejo foxs decrodo nas faculdades
ExcluirTem hora que acabo não entendendo nada, por varias vezes nesse blog vi todo mundo esculachando o Polo o chamando de polossauro ,o que nunca achei, sempre achei o Polo um exelente carro,na minha opinião o melhor carro da VW, agora que a VW teve a infeliz ideia de matar esse carro, ficam agora falando que o Polo era um bom carros e coisa tal, agora resolveram esculachar com Fox que também é um exelente carro, daqui a pouco a VW vai e mata o Fox Também ai vão ficar sentando o porrete na VW, vai entender as pessoas, mas enfim cada um com sua opinião..
ResponderExcluirPovo que ta falando mal do fox ai deve andar de bmw neh,pq se for de hb20,new fiesta e compania pelo amor de deus neh o fox eh bem melhor
ResponderExcluirO Fox tem câmbio automático igual HB-20? Não, tem o mesmo acabamento, incluindo a mala? não. Tem motor 1.6 melhor que o New Fiesta? Não. Eu tenho um Fox Bluemotion 2014/14 motor 3 cilindros, Não existe um que seja tão superior entre, Fox, New Fiesta e HB-20. O powershift é problemático, o I-motion só quebra o galho. Agora o conjunto Motor x câmbio manual do meu Fox foi o que me conquistou. Outra coisa, as revisões do HB-20 são mais baratas e a garantia é maior, mais eu gostei do Fox e pronto, o dinheiro era meu...
Excluirfox anda bem mais q o new fiesta pra comecar,new fiesta eh pesado e pouco torque.eu n to atras de cambio automatico mas o cambio manual e embreagem da volks eh superior q do hb20 sim,e o powershift tem abaixo assinado ja tem q ser mto burro pra comprar um sabendo de td isso ja...olha a quatro rodas o fox ta em um dos primeiros sobre ser mais barato de manter,vai pesquisar vai
ExcluirVerdade esses caras devem ter carro de nível muita acima,porque na categoria do Fox, não vejo nenhum outro pra brigar com ele não...
ExcluirÉ realmente o Fox é melhor que o New Fiesta, tem 7 air bags, é um carro global, tem ar digital, assistente de emergência, sistema de partida sem chave, tem acabamento em couro, possui um cambio de dupla embreagem entre outras coisas( ironic-on). Pô galera menos ai comparar o Fox com New Fiesta não da, falar que o Power shifth da problema? mas e o I-motion?!!!Esse "negocio" que a Volks chama de "cambio automático" já deveria deixar de existir faz tempo, e outra um new fiesta titanium com tudo isso que eu falei custa a mesma coisa que o Fox completo e ai eu que digo se uma pessoa preferir ir de Fox em detrimento ao New fiesta nessa categoria tem algo errado com ela, o único nessa categoria que bate de frente com o New fiesta é o 208 que se equivale em equipamentos e proteção ativa/passiva seu unico porem é que não tem opção de um cambio de 6 marchas, o resto?!!Bom o resto é aquela historia "Mamãe quero ser compacto Premium...." mas não passa de um Hatch Compacto comum. Falar que o Fox é melhor devido a necessidades de cada pessoa ate da pra aceitar, mas falar que o Fox é melhor que New Fiesta, sendo que o mesmo não supera nem o HB 20 num todo , ai já é de mais.....
ExcluirTive um Fox 1.6 8v e hoje tenho um New Fiesta 1.6. Se comparar estes dois motores nunca que o Fox anda mais. Com o novo motor MSI 16v talvez ande, mas deve ser bem pouco. O Fox tem um melhor espaço interno mas não tem porta malas. O fato do banco ser corrediço em algumas versões ajuda se vc não levar ninguém atrás. No acabamento o Fox é melhor tb. Mas o Fiesta é melhor em segurança e prefiro a posição mais baixa de dirigir do Fiesta tb. Acho o Fiesta bem mais bonito e o seguro é bem mais barato. Pagava quase 3 mil de um Fox 2012 e agora pago 2,1 mil de um Fiesta titanium 2015. Quanto aos câmbios. Manuais acho que se equivalem (não conheço o novo de 6 marchas do Fox). Já nos automatizados o Fiesta ganha de lavada, o do Fiesta só será ruim quando estiver com problemas ja o do Fox será sempre ruim.
ExcluirA Verdade é que não a dialogo com as pessoas que não gostam da VW, VW é igual a Flamengo e Corinthians, quem gosta ,gosta, quem não gosta odeia.
ExcluirO que que tem a ver gostar da Volks ou não nessa historia?!!!você não esta falando coisa com coisa caro amigo!!!!
ExcluirEstamos aqui comparando carro com carro, não falando que marca x é melhor que marca y, o Fox "NUNCA" será superior ao New Fiesta, enquanto estiver usando essa plataforma antiga, fora que alem disso o Fox não tem nem um terço da segurança do New Fiesta, falar que o Fox é melhor ta mais pra Fan boy que tem o carro do que pra alguém que conheça suas qualidades e principalmente defeitos. O Fox pode ser melhor que o New Fiesta??Pode quando vier com a nova plataforma enquanto estiver com essa ai sem condições pro Fox!!!!!!
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Excluireu não troco o fox 2015 highline de 120 cv com cambio de 6 marchas em nem um modelo entre 45 e 60k existente hoje no mercado com exceção do UP TSI.
ResponderExcluirnessa faixa de preço não vejo nada tão mais atraente do que o fox e sei que o carro não ganha em todos os comparativos com os de mais; mais elem do desing o que muito mim agrado com esse carro e: performa-se do motor o cambio de 6 velocidades espaço interno a opção de aumentar o porta malas o volante eletrico e bom de mais e o acabamento e montagem do carro e bem aceitável.
agora se auguem compra um determinado modelo de carro e se arrepende depois não venha descontar a sua raiva a sua frustração nos outros modelos, procure um que lhe agrade. BLZ valeu gente.
Eu poderia jurar que carro da VW não tem problemas. Ainda mais de 4 a 5 problemas de uma vez. Carlos, você ainda está ai?
ResponderExcluirA questão não carro com 4 ou 5 problemas, é a ação da ccs que está em foco, resolvendo tudo que for possível... rs
ResponderExcluirO meu também apresentou o mesmo problema número 4 relatado no texto. Em pisos com muita trepidação a trava do estepe abria e o conjunto virava-se todo em pleno movimento, destravando também o porta-malas e gerando um grande susto na primeira vez que ocorreu. Ainda bem que soa um alerta no painel indicando porta-malas aberto. O cabo do sensor de temperatura externa também se rompeu e estava "quase" arrastando no chão. Foi visto pela minha irmã na garagem lá de casa. Talvez em movimento ele pudesse agarrar em alguma coisa no piso e o estrago poderia ser grande no cofre do motor. Ambos os problemas foram solucionados plenamente pela Reauto de Contagem (MG) em poucas horas.
ResponderExcluirOs fordianos adoram flar q o new fiesta eh global,mas ele eh tao bom tao bom q dependendo da garagem vc vai raspar todo dia ele embaixo!carro 16kgfm de torque pra 1150kg e um cambio longo,o fox eh muito mais rapido n eh pouca coisa nao.Unica vantagem dele eh os 7 airbags e o ar digital,pq espaço aqle carro nao tem,motor bem mais fraco,raspa mto facil a frente,acabamento ruim,cambio powershift dispensa comentarios tem até abaixo assinado!isso ai dali new fiesta global
ResponderExcluirPisada de bola de quem comprou esse carro nessa configuração, colocou todos os opcionais menos o mais importante. (Pacote de segurança 1). Vêm com controle de estabilidade com hillholder, muito necessário com o câmbio automatizado pra evitar ter que acionar o freio de mão em arrancadas.
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