No começo da semana passada publicamos um post (clique aqui para acessá-lo) informando que a Volkswagen dos EUA estava chamando modelos Golf, Fusca e Jetta com motores 2.0 para recall, por um problema no comando de válvulas. Na ocasião não havia confirmação de que unidades vendidas no Brasil estavam envolvidas.
Hoje, porém, a subsidiária brasileira anuncia que um recall envolvendo 2.414 unidades do Jetta TSI e do Fusca, fabricadas de 14 de novembro de 2014 a 12 de setembro de 2015, que podem apresentar o mesmo problema do recall americano: quebra de uma das extremidades do comando de válvulas do motor, o que causaria o esvaziamento do reservatório de vácuo do servo-freio (sistema de assistência), o que exigiria um esforço maior para frenagem, com potencial risco de acidentes.
A fabricante orienta os proprietários dos veículos envolvidos a agendar inspeção e reparo gratuitos na rede de concessionárias - procedimento que tem duração estimada de oito horas.
As unidades do Jetta são ano/modelo 2015 e 2016 e têm chassi não-sequencial de FM016817 até GM012303. Do Fusca, também são ano/modelo 2015 e 2016, com chassi variando de FM633860 até GM608153.
Mais informações estão disponíveis no site www.vw.com.br/pt/servicos/recall.html ou pelo telefone 0800-019-5775.
Minha meta quando for trocar o Golf é esse Fusca 2.0, acho o desenho deste carro lindo e com o motor 2.0 TSI é um canhão, isso original, no Stage 2 é um jato.
ResponderExcluirEstou na mesma lógica, mas o porta malas inexistente me impede. Vou com o mesmo motor no Jetta mas sem o chame do Fusca.
ExcluirTodas essas ocorrências atuais que hoje a VW vivencia para mim tem um nome: sabotagem
ResponderExcluirEstão querendo acabar com a reputação desta empresa que produziu nos últimos anos as seguintes máquinas de qualidade construtiva premium que são referência em seus segmentos e estão provocando quebradeira em seus concorrentes:
Golf; Jetta Tsi e UP! Tsi
Podem tentar, mas não vão conseguir destruir a tecnologia, a história e o respeito desta alemã pioneira e quebradora de recordes mundiais.
Muito bem colocado....!!!!! Concordo com cada palavra....!!!!!
ExcluirAntes não existiam controles de qualidades como hoje, todas as montadoras passam por recall.
ResponderExcluirExtraído do CarPlace:
ResponderExcluir"A marca diz ainda que uma solução definitiva para o problema ainda não foi encontrada, ..."
Se for sabotagem, os engenheiros da vw estão na folha de pagamentos da concorrência. Não creio.
ResponderExcluirAguardando o recall do powershift.
Detalhe, falha nos freios implica em possíveis acidentes, e até com risco de morte. Não é sábio demorar para a devida correção, mesmo que ainda não definitiva.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.