A montadora de automóveis japonesa Toyota voltou a superar a Volkswagen em outubro, recuperando a liderança global de vendas que tinha perdido para a alemã em setembro.


O resultado já reflete uma queda de vendas da VW em função da controvérsia com as emissões nos EUA.


Conforme números de vendas divulgados, a Toyota emplacou 8.35 milhões de veículos de janeiro a outubro de 2015, superando por cerca de 90.000 carros a Volkswagen, que vendeu no mesmo período 8,26 milhões de carros.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A margem é pequena, não fosse a questão do "ship safadinho" creio que a VW levava a maioria em 2015. Quem sabe em 2016 o grupo alemão chega lá...

    ResponderExcluir
  2. Os planos da Vw foram adiados.
    Mas com certeza o planejamento a meta será alcançada em 2016

    ResponderExcluir
  3. Ministério da Saúde adverte: este post terá um enxame de haters.

    ResponderExcluir
  4. A Toyota pelo menos é mais "honesta" que a vw

    ResponderExcluir
  5. Toyota tem a fama de inquebrável....Creio que foi muito oportuno acontecer esse episódio com a VW, pois sua capacidade de resiliência foi questionada, e sua devolutiva foi quase que instantânea, pois a VW encontrou uma maneira de contornar a questão dos motores diesel. " A critica fecunda a obra" a VW percebeu essa missiva e sobressaiu-se com louvor. Toyota tem carros dignos de serem grafados na historia. Hilux e Corolla são mitológicos, quase isento de problemas, um triunfo. VW, especificamente AUDI, tem tecnologias que ultrapassam a capacidade cognitiva ate mesmo dos mais renomados engenheiros da NASA. A toyota tem carros bons? Óbvio, mas são extremamente conservadores, e ate o presente momento não disponibilizou algo notável na engenharia. Em tempo, o único representante é o Prius, mas, só isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota lançou o primeiro carro movido a célula de hidrogênio para o mercado de massa. No Japão, começa a ser vendido em dezembro. Com ele, a fabricante espera reproduzir o sucesso do híbrido Prius, agora oferecendo um veículo que rompe totalmente com o uso de combustíveis fósseis e promete zero emissão de gases tóxicos e estufa na atmosfera.

      Batizado de Mirai em sua versão definitiva (em japonês, "futuro"), o sedã de quatro lugares estará à venda em quatro cidades do Japão a partir do próximo dia 15. No final de 2015, chegará aos Estados Unidos e à Europa, conforme revelou a fabricante durante a apresentação do veículo, ocorrida simultaneamente em Tóquio (Japão) e Newport Beach (EUA).

      Por enquanto, o Mirai custará salgados 6,7 milhões de ienes (cerca de R$ 150 mil) no Japão, sem contar os impostos e já contabilizando um subsídio estatal de 2,02 milhões de ienes (R$ 45 mil) para compras de veículos movidos a hidrogênio.

      COMO FUNCIONA
      Os automóveis movidos a hidrogênio podem ser considerados os "carros verdes perfeitos". Eles funcionam usando uma célula combustível do elemento químico, que, por meio da mistura com com o oxigênio (tecnologia usada pela primeira vez no projeto do ônibus espacial Apollo, na década de 1960), gera energia para mover o veículo. As únicas emissões derivadas dessa reação são calor e água -- esta, tão pura que os astronautas da Apollo a beberam durante expedição ao espaço.

      Yuya Shino/Reuters

      Célula de hidrogênio promete gerar autonomia de 480 km e potência de 153 cv
      "Essa tecnologia irá mudar nosso mundo", previu o diretor administrativo da Toyota, Satoshi Ogiso, na apresentação em Newport Beach.
      A adaptação do conceito a carros de rua vem sendo desenvolvida pela marca nipônica há mais de 20 anos. O compartimento em que fica a célula de hidrogênio é bem pequeno e posicionado sob os bancos dianteiros. O modelo promete autonomia de 480 quilômetros e potência de 153 cavalos.
      Fonte:
      Ver UOL Carros

      Excluir
    2. A Toyota não disponibilizou nada notável na engenharia? Acho bom você estudar um pouco sobre o modelo Toyota de produção, que junto com o sistema de linha de montagem desenvolvido por Henry Ford é utilizado por todas as montadoras do mundo até hoje.

      Excluir
    3. Resumindo, Copiou da Ford a linha de montagem em grande escala... Só isso??? Hum legal!

      Excluir
    4. Em breve TYT sendo copiadas por todas... Miraí é o futuro!

      Excluir
    5. Desculpa mas você resumiu errado.

      O método Toyota de produção é baseado na tentativa de eliminar o erro, e com isso produzir o bem sem defeitos evitando o retrabalho e maximizando o lucro. O sistema Toyota também eliminou os estoques e criou o just in time, que é receber cada item da linha de montegam diretamente do fornecedor no momento exato emnque em ele vai ser usado.

      A contribuição de Henry Ford foi criar a linha de lontagem onde o processo de fabricação de carros ficou mais rapido.

      Excluir
    6. Boa percepção, muito bom mesmo.

      Excluir
    7. Por isso, mesmo que a VW passe em vendas mundias frente a TYT, não significa que terá lucro maior. Não é apenas vender, é com se faz...

      Excluir
    8. O Mirai no Japão vende pouco,é mais caro que quase todos os carros elétricos no mercado,carro a hidrogênio não tem segurança,não aproveita a eletricidade,esse carro mais pra frente vai dar um prejuízo pra Toyota,deixa chegar o Tesla 3,que esse carro vai levar uma surra.

      Excluir
  6. Esse blog deve estar sob nova direção, só assim para postar isso...

    ResponderExcluir
  7. Mais falta o mês de novembro e dezembro ainda calma!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Mais falta o mês de novembro e dezembro ainda calma!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Percebam o que é tecnologia automotiva.

    A nova geração do sedã da Audi tem vida própria. Ou quase isso

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/novo-a4-dirigido-por-mim-guiado-por-chips/11660

    ResponderExcluir
  10. Já tive um Corolla - que foi um excelente carro porém teve toda aquela história de o veículo acelerar repentinamente e depois o tapete que enroscava e tal... e fizeram muito estardalhaço. Corrigiram o problema... no caso sempre culpam o fornecedor... Hoje tenho um Golf Highline alemão, outro excelente carro. A VW vai ter que trabalhar duro em sua imagem ... ela tem dinheiro e pessoas respeitáveis para isso (tirando-se os responsáveis pelo "jeitinho".) Em tempo... só o Brasil aceita "jeitinhos" em tudo... pelo menos eu não aceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima percepção. Endosso suas palavras!

      Excluir
  11. Tem o hater da vw e o hater do resto.. dá tudo no mesmo.. Farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  12. Toyota deve fechar 2015 na ponta novamente e completar a trinca: maior montadora, maior lucro e maior rentabilidade financeira ...

    ResponderExcluir
  13. Toyota para mim não fede nem cheira e hoje eu não compraria nenhum carro da Toyota no Brasil.
    Já da VW eu compraria o Golf Gti ou Jetta Tsi.
    Vender mais..... prefiro tecnologia.

    ResponderExcluir
  14. Atualmente Golf e Jetta TSI são as melhores opções, falta saber se a Honda será honesta com o preço x equipamentos do novo Civic, pq Corolla apesar de bom carro, é caro e pelado...

    ResponderExcluir
  15. Eu acho esse tipo de informação de liderança global, venda global e etc tão desnecessária para os simples mortais consumidores desta País tupiniquim....!!!!! O que vale é se o carro é bom, pouca manutenção, preço acessível e baixo custo do necessário seguro.

    ResponderExcluir
  16. A Toyota está muito atrasada em tecnologia.

    Não tem motor turbo.
    Não tem câmbio DCT.
    Nem piloto automático adaptativo tem.
    Quando a Toyota apresentar um carro com condução autônoma ela pode tentar a sorte contra a VW. Por enquanto vende bem porque está há muito tempo nos EUA, mas no resto do planeta ela toma uma sova bem dada da VW, e na Europa a Toyota não existe.
    Toyota não sabe fazer carro para europeu, Europeu gosta de carro gostoso de dirigir, como Golf, Audi etc.
    Toyota, Honda, Hyundai sói sabem fazer carros para a gordolândia...molengão... por isso não vende nada na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, Grupo Toyota( composta por 03 marcas...), mesmo com o numero reduzido de marcas é a líder indiscutível do mercado mundial, Grupo Volks ( Composta por 12 MARCAS...) e mesmo assim não consegue alcançar a Toyota em vendas Globais e ainda o Executivo mor da Volks senhor Carlos fala que a Toyota esta atras da Volks em tudo, é da pra perceber mesmo.......SQN

      Excluir
    2. Realmente, a VW tem muito mais marcas e muito mais modelos que a Toyota, fico pensando se a Toyota tivesse tanta variedade como seria o ranking.

      Excluir
    3. Hmmmm, Mirai diz o contrário. Piloto automático adaptativo tem sim, basta procurar um pouco, é apelidado de DRCC e está disponível em vários modelos. Ah, o Toyota Auris conta com um motor 1,2L Turbo.

      Excluir
    4. Tá certo que é só por conta das vendas nos EUA que a Toyota está em primeiro, Carlos. Tá certo, tá certo hahahahaha.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem