O Jeep Renegade foi eleito "Carro do Ano 2016" pela Revista Auto Esporte em premiação atribuída no dia 04 de novembro por um juri de jornalistas de todo o país.


O Renegade superou modelos como Audi A3 Sedan, Ford Focus, Honda HR-V e Peugeot 2008.

Renault Duster Oroch - Picape do Ano


Na categoria Picape do Ano 2016 a vencedora foi a recém lançada Duster Oroch.

Carro Premium do Ano - Volvo XC90


Na categoria de carros acima de R$ 100 mil reais, os jornalistas elegerem o SUV sueco Volvo XC90.

Motor do Ano até 2.0 - Up! TSI


O motor 1.0 TSI da Volkswagen foi premiado como o Motor do Ano até 2.0, tendo concorrido conta 1.4 TSI flex da Audi, 2.0 MultiJet da Jeep, 1.0 Flex da Nissan e 1.0 Drive-E da Volvo.

Motor do Ano acima de 2.0 - 3.0 Audi


Na categoria acima de 2.0, o vencedor foi o motor V6 3.0 da Audi, adotado nos modelos A6 e A7.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aff deveriam estar elegendo vencedores de 2015. 2016 nem começou ainda kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se era para dar o prêmio 2016 o Fiat Toro deveria estar na concorrência. Assim como os lançamentos prometidos por todas as empresas.

      Por exemplo: o carro Vez do Brasil deveria entrar na categoria de melhor compacto elétrico. Já tem até desenho em computação gráfica do modelo.

      Excluir
    2. Ventura, os modelos hoje são todos 2016, como dar prêmio a um carro que ainda não foi lançado?
      Isto é meio bizarro!

      Excluir
  2. Premiação mais sem noção. Produtos que ainda nem tem avaliação dos usuários. Que bobagem. Brasil, o país da mídia chapa branca.

    ResponderExcluir
  3. Renegade é um jipinho bonito. Seria a minha escolha no seu segmento, pois acho o Hrv sem graça.
    Duster é uma porcaria e Nheco Nhecosport um lixo.

    ResponderExcluir
  4. Todos os premios corretíssimos, não sei quando ao do Audi, acho que foi bem apertado ali a disputa com o novo da Volvo, imagino ter sido a disputa mais acirrada, de resto, tudo nos conformes.

    ResponderExcluir
  5. Oroch nem foi lançada direito e já é carro do ano ? que loucura é essa ?KK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi lançada e já começou a ser vendida.

      Excluir
    2. Ganhou por WO e assim foi hors concours. Por ter sido o único lançamento do ano até o fechamento do concurso e da revista. Com base nisso, se algum xingling tivesse feito o mesmo também ganharia.

      Excluir
  6. Daqui a pouco aparece o mimimi do Carlos aqui nos comentários por causa da Renegade. Considerei o Renegade pela robustez e pacote de segurança com 7AB, mas o motor 1.8 não agradou, considerei o HRV, mas a falta de segurança não agradou e a Honda não explica pq aqui só tem 4AB e na Argentina, Uruguai e tudo que é lugar tem 6AB. Se tivesse ainda o farol igual ao de fora....seria muito show....to esperando agora para ver o que vai ser do IX25/Creta....tá fazendo sucesso. Up! TSI show de bola, mas seria um carro para trabalho, não para Familia. To sem opção para o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas o motor 1.8 não agradou" Deixa de ser besta, motor 1.8 não é tão ruim não!

      Excluir
    2. Rafael Costa, fica a vontade para colocar tuas opiniões sobre os carros, só não vem descer o nível chamando os outros de besta pq não tem a mesma opinião que a tua. eu achei sim o motor muito ruim, não quero um carro com grande potência para velocidade final, mas eu moro em região de serra e ter potência/torque para fazer ultrapassagens com mais segurança é importante. A Jeep errou em não trazer o 1.4 turbo de 160cv.

      Excluir
    3. Errou? Onde?? Kkk.. Renegade tem hj o maior volume de busca por carro zero da Webmotors. No site carrosnaweb tem um dos maiores índices de satisfação de usuários (maior que HRV). Em outubro foi líder de vendas no segmento sendo que só 24% foi na versão diesel, ou seja, 76% comprou a versão que - segundo vc - foi um erro, rsrsrs.. Eles foram espertísssimos! Adiantaram o lançamento com o motor que "tem pra hoje" e, com esse ERRO, só conseguiram ASSUMIR A LIDERANÇA!! Agora com toda grana que levantaram vendendo um montão de erros, é até mais rápido pra trazerem o 2.0 e subir o preço dele - lei da oferta e da procura! Já ouviu falar? Então, o caro amigo Rafael foi sensato em dizer o que disse! Quem 'escreve' o que quer, 'lê' o que não quer ;-)

      Excluir
    4. Se errando assumiram a liderança no segmento, imagina o que fariam acertando hein?! Kkk.. Só vc é esperto. Todo mundo que comprou o Renegade é otário então! A 20 anos atrás não tinha 1/5 da oferta de carros que tem hj no país e vc vem aqui pra dizer q vc não tem opção! Quer dizer q por ter 4 airbags no HRV ele não é seguro? Seguindo seu pensamento, se lançarem um carro com 10, os 7 do Renegade vão torna-lo menos seguro?? Ah cara.. e vc ainda quer que o corretíssimo colega Rafael Costa respeite seu comentário? Kkk.. q comédia!!

      Excluir
    5. Celso...cada um tem sua opinião...o Rafael tem razão em dizer que o motor não tão ruim...perde razão em dizer para deixar de ser besta...o problema de muitas pessoas é não saber manter o nível nas opiniões....vide o que todos acham do Carlos4carros....ele tem razão em muitas coisas mas coloca de forma errada ofendendo. Se eu digo que a Jeep errou, foi no sentido que para meu gosto errou na escolha desse motor. Se existe motor melhor e mais econômico em outras partes do mundo, pq nos brasileiros sempre ficamos com as piores opções? Eu esperei muito tempo o Renegade e me decepcionei com o desempenho....não quero um carro para velocidade final, mas preciso agilidade nas ultrapassagens por morar em região de serra. Ninguém que comprou o Renegade é otario....o produto é ótimo...seguro....só no meu caso achei que faltou potência e o Diesel no meu caso não compensa pois rodo pouco. Agora questão segurança..HRV levou 5 estrelas dias atrás, não é que não seja seguro...hj eu tenho um carro com airbags frontais, laterais e de cortina...tenho filho que vai no banco de trás....gosto de ter essa segurança a mais da cortina no banco de trás. Novamente caímos na questão Brasil...pq Honda oferece 4 aqui e na Argentina, Uruguai tem 6? Se eu acho que por enquanto essas particularidades não me atendem, estou sim sem opção...eu avalio muita coisa na troca de um carro, muitas pessoas olham só o design é isso basta...ok se elas estão felizes assim é o que importa, volto a dizer ninguém é otario por escolher determinado carro. Finalizando.....ninguém precisa concordar com o comentário de ninguém...mas você acha certo sair ofendendo pq não tem a mesma opinião que a sua ou de outros e ainda dizer que a pessoa está corretíssima? Acho que em tudo na vida podemos ter opiniões diferentes e defender certos pontos sem precisar disso.

      Excluir
  7. Alexandre, espera uns 4 meses e tenta achar um renegade diesel semi novo por uns 85 mil reais. Ai você estaria bem servido por uns 200 mil km trsnquilo. Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafael....eu ando com carro da empresa...e meu carro de Família fica com a esposa...rodo 10-12 mil km ano....não estou com pressa para trocar...sua ideia é válida...mas aqui na região vai ser difícil achar um carro assim....Renegade tá vendendo bem na versão Sport e Longitude....tudo quase flex....e na maioria com AB duplo...meu carro tem 6AB...não quero baixar o nível de segurança.

      Excluir
  8. A revista Auto Esporte é tão confiável quanto o programa de TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me atrevo a elogiar ou não os critérios de escolha e idoneidade da revista.
      Pelo menos ela não filtra notícias, como algumas revistas e blogs.
      A quatro rodas, mesmo com toda a tradição, tem filtrado notícias. E pra mim perdeu a credibilidade quando por anos seguidos elegeu o focus da geração anterior como melhor em todos os comparativos.
      E mesmo que agora tenha eleito como melhor compra o meu carro (c4) ainda não acredito nela.
      E quanto ao concurso depende do colegiado de jornalistas que participaram da escolha. Que certamente entendem melhor de carro que nós, e tem uma coisa que não temos, a possibilidade de fazer testes reais e não apenas fazer comparativos baseados em fichas técnicas e dados fornecidos por quem menos tem credibilidade, os fabricantes.
      E tirando a pickup da renault, que não teve concorrentes, eu creio que as escolhas forma bem acertadas. Os dois melhores conjuntos levaram os prêmios e os dois melhores motores.
      Mas aguardemos o dono do blog pra detonar tudo e todo mundo, mimimis do unãoway, etc. :)

      Excluir
    2. Também não tenho certeza sobre esses resultados, sou leitor da 4Rodas e até já participei de pesquisas lá na própria Editora, tudo muito correto e tal, mas isso foi há muitos anos e, também, leio de vez em quando a Auto Esporte, mas hoje em dia, com tanta jogada de marketing (até em novelas!!). Prefiro analisar (filtrando é claro) os comentários, como deste fórum, feito por usuários e entendidos no assunto, para tirar minhas próprias conclusões.

      Excluir
  9. O Jeep top é muito caro...
    2008 é o melhor, o mais bonito, e o melhor custo beneficio...

    Pro inferno com Ecosport, Duster, Jeep... O HRV tb eu recomendo...

    ResponderExcluir
  10. O Jeep top é muito caro...
    2008 é o melhor, o mais bonito, e o melhor custo beneficio...

    Pro inferno com Ecosport, Duster, Jeep... O HRV tb eu recomendo...

    ResponderExcluir
  11. Hrv, Duster e Ecosport são lixos. Tenho um hrv e me sinto enganado. Carro ruim, barulhento e desconfortável. Foi uma batalha p compra e agora estou decepcionado. O carro até q tem um bom desempenho mas falta conforto, isoladamente acústico, altura de suv. Não basta ser só bonitinho. Classe A de consumo na concorrência também encontramos. Honda nunca mais. Não compensa pagar mais por um produto q os concorrentes vendem por mto menos. O renegade só precisa melhorar o consumo e desempenho do motor flex.

    ResponderExcluir
  12. O Carro do ANA da AE as vezes me surpreende negativamente, explico, o Jeep Renegade como carro (monobloco e acabamento) é show pelos comentarios que li e teste do LNCAp e visualmente na rua é bastante interessante, mas, e o powertrain 1.8 da Fiat que mata o carro, ninguém considerou na avaliação. Se vc avaliar a versão diesel o Jeep merece o premio com certeza, mas é cara, vende para uma minoria. Contudo a versão manca também receber o premio? Eu não entendo, é como se a AE incentivasse a malandragem, espertalhões que empurram qualquer coisa pro consumidor, um motor daqueles, defasado, beberrão, num carro pesado. Lamentável.

    ResponderExcluir
  13. Hrv, Duster e Ecosport são lixos. Tenho um hrv e me sinto enganado. Carro ruim, barulhento e desconfortável. Foi uma batalha p compra e agora estou decepcionado. O carro até q tem um bom desempenho mas falta conforto, isoladamente acústico, altura de suv. Não basta ser só bonitinho. Classe A de consumo na concorrência também encontramos. Honda nunca mais. Não compensa pagar mais por um produto q os concorrentes vendem por mto menos. O renegade só precisa melhorar o consumo e desempenho do motor flex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um HRV aqui em casa e gostamos bastante do carro. Ótimo desempenho e economia. Quanto a ser baixo, comparando com os concorrentes vc tem razão. Mas ele não tem nenhuma pretensão de ser um carro off-road. Tb não achamos desconfortável nem barulhento, se vc acha barulhento, acelere um Fit que você vai enlouquecer. Talvez vc tenha comprado o carro errado ou esteja acostumado com carros de categoria superior. So isso. Mas o HRV é sem dúvidas o mais equilibrado do seu segmento.

      Excluir
  14. sim o renegade 1.8 é tão bom como foi o lançamento da primeira montana 1.8 conhecida como beberrona, pois é, ele usa o mesmo motor jurassico de 8 valvulas baixo rendimento de ferro fundido. é completamente preparado para o terceiro mundo semi analfabeto que compra.
    procure saber se a fiat usa esse motor no primeiro mundo, somente aqui na bolha sertaneja lusitana poderia servir de cobaia para um produto tão desatualizado como o renegade 1.8. é choco, lerdo, beberão, poluidor, um motor que tem um problema cronico de consumo de olio lubrificante superior ao motor rotativo, é realmente um produto que os brasileiros merecem.
    compare com um motor de primeiro mundo como os produzidos pelos coreanos ou os novos tsi em aluminio de alto rendimento baixo indice de emissão e consumo. a fiat nunca deveria ter usado essa solução estupida para o projeto renegade, bastava ver a experiencia do bravo e a strada com o mesmo motor uma bos....

    ResponderExcluir
  15. sim o renegade 1.8 é tão bom como foi o lançamento da primeira montana 1.8 conhecida como beberrona, pois é, ele usa o mesmo motor jurassico de 8 valvulas baixo rendimento de ferro fundido. é completamente preparado para o terceiro mundo semi analfabeto que compra.
    procure saber se a fiat usa esse motor no primeiro mundo, somente aqui na bolha sertaneja lusitana poderia servir de cobaia para um produto tão desatualizado como o renegade 1.8. é choco, lerdo, beberão, poluidor, um motor que tem um problema cronico de consumo de olio lubrificante superior ao motor rotativo, é realmente um produto que os brasileiros merecem.
    compare com um motor de primeiro mundo como os produzidos pelos coreanos ou os novos tsi em aluminio de alto rendimento baixo indice de emissão e consumo. a fiat nunca deveria ter usado essa solução estupida para o projeto renegade, bastava ver a experiencia do bravo e a strada com o mesmo motor uma bos....

    ResponderExcluir
  16. sim o renegade 1.8 é tão bom como foi o lançamento da primeira montana 1.8 conhecida como beberrona, pois é, ele usa o mesmo motor jurassico de 8 valvulas baixo rendimento de ferro fundido. é completamente preparado para o terceiro mundo semi analfabeto que compra.
    procure saber se a fiat usa esse motor no primeiro mundo, somente aqui na bolha sertaneja lusitana poderia servir de cobaia para um produto tão desatualizado como o renegade 1.8. é choco, lerdo, beberão, poluidor, um motor que tem um problema cronico de consumo de olio lubrificante superior ao motor rotativo, é realmente um produto que os brasileiros merecem.
    compare com um motor de primeiro mundo como os produzidos pelos coreanos ou os novos tsi em aluminio de alto rendimento baixo indice de emissão e consumo. a fiat nunca deveria ter usado essa solução estupida para o projeto renegade, bastava ver a experiencia do bravo e a strada com o mesmo motor uma bos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, mais uma vez, como o Renegade com powertrain tão defasado recebeu um premio importante como esse? Não acho explicação, como jornalistas especializados referendaram esse motor 1.8 FIASA. Lamentável.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem