Um proprietário de uma Range Rover com motor V8 3.6 EFI 32V Diesel recebeu um orçamento de reparo de R$ 132.209,38 centavos para o conserto do seu carro.
O proprietário, não satisfeito com o valor cobrado pela manutenção, publicou na página do Facebook da Land Rover do Brasil (clique aqui para acessá-la) uma foto do orçamento pedido (que reproduzimos abaixo) pela concessionária, alegando que o valor pedido é "quase o valor do carro".
No orçamento é particularmente elevado o valor especificado para o bloco do motor 3.6 V8 EFI 32V Diesel, de R$ 80.630 reais. Outro item alarmante é o custo do jogo do bico injetor de combustível, que tem apenas duas unidades, ao custo de R$ 11.596 reais cada um. Como são necessários quatro jogos, só de bicos injetores o orçamento passa de R$ 46 mil reais.
O caso acima evidencia os custos elevados de manutenção de automóveis usados importados. O modelo em questão, que parece ser um Range Rover Sport HSE V8, tem preço de mercado usado em torno de R$ 120 mil reais.
Dá até medo de comentar he he he
ResponderExcluirEu trabalho em uma css BMW e vi o reparo do motor de uma x5 v8 biturbo custar 250 mil.....!!!!!! Carro importado e isso mesmo .
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ExcluirR$ 250 mil? Temos um vencedor.
ExcluirQue ano era essa BMW?
Por estes motivos é que carro importado desvaloriza tanto, não existe reparo, ´so troca de peça.
ExcluirX5 v8 biturbo 2014/15 motor n63 .calço hidráulico. Apenas o motor parcial custou 232 mil mais mão de obra e outras peças pequenas.
ExcluirX5 v8 biturbo 2014/15 motor n63 .calço hidráulico. Apenas o motor parcial custou 232 mil mais mão de obra e outras peças pequenas.
ExcluirSó mesmo sendo um investigado da Lava-Jato para poder bancar essas manutenções insanas... rsrsrs
ResponderExcluirOs caras devem ter errado o lugar da vírgula no valor final... Não é possível!!
Eu, heim?!
Se é louco... Isso é muito dinheiro para uma manutenção.
ResponderExcluirRapaz... Fundir motor não é fácil não, para um motor fundir a cagada tem que ser grande.
sem essa , basta uma desobediencia simples:
Excluirrelegar a um segundo plano uma manutenção preventiva
Por ex a troca de óleo varia com o tempo e modo de uso!!!!!
o fato de não usar diesel S10, ou melhor o comum, ajuda nisso posto nessa reportagem
e outros fatos
e finalmente, tai a explicação por que ter carro usado importado não vale a pena
Isso ai está muito mal explicado.
ExcluirO cara apenas esperneou e não disse nada.
Ao meu ver foi algum relapso do dono, deixou de dar a manutenção correta, mal uso e etc.
Motor não fundi assim, tem muito mais caroço nesse angu do que o dono falou.
Realmente, fundir um V8 Diesel não é fácil, qual seria a explicação ?
ExcluirQuem assiste o Top Gear EUA já deve ter visto como os caras tiram sarro da Land Rover em geral mas principalmente da Range Rover.
ResponderExcluirEu que achava um carro que deveria ser um tanque de guerra de forte, comecei a pesquisar. Sempre tive um sonho de ter uma (usada é claro) e é incrível o tanto de pepino que a gente encontra fuçando na Internet para esses carros.
Agora o orçamento acima é simplesmente uma vergonha, um bloco de 80K, esse pessoal da Land Rover ou da concessionária deve estar usando coisa muito pesada!
É verdade. Um amigo meu tinha uma Range Rover Sport e o motor fundiu com 8 mil km. Como estava na garantia a Land Trocou sem custo. Um amigo desse cara fundiu o dele com 24 mil km. A Range Rover veio com uma leva defeituosa de motores, não sei qual ano.
ExcluirMeu chefe tem uma Vogue 2014 e já deu problema, não no motor, mas em várias peças caríssimas. O filho dele tem uma vogue 2011 e esses dias estourou a bolsa de uma suspensão. O custo: R$ 10.000
Sem contar que vive dando outros problemas.
É verdade. Um amigo meu tinha uma Range Rover Sport e o motor fundiu com 8 mil km. Como estava na garantia a Land Trocou sem custo. Um amigo desse cara fundiu o dele com 24 mil km. A Range Rover veio com uma leva defeituosa de motores, não sei qual ano.
ExcluirMeu chefe tem uma Vogue 2014 e já deu problema, não no motor, mas em várias peças caríssimas. O filho dele tem uma vogue 2011 e esses dias estourou a bolsa de uma suspensão. O custo: R$ 10.000
Sem contar que vive dando outros problemas.
Mas que diabos ele aprontou que ele danificou o bloco e todos os bicos injetores? Não deve ter trocado o óleo nunca!
ResponderExcluirQuem assiste o Top Gear EUA já deve ter visto como os caras tiram sarro da Land Rover em geral mas principalmente da Range Rover.
ResponderExcluirEu que achava um carro que deveria ser um tanque de guerra de forte, comecei a pesquisar. Sempre tive um sonho de ter uma (usada é claro) e é incrível o tanto de pepino que a gente encontra fuçando na Internet para esses carros.
Agora o orçamento acima é simplesmente uma vergonha, um bloco de 80K, esse pessoal da Land Rover ou da concessionária deve estar usando coisa muito pesada!
Um colega meu tem uma land rover 2000. É só dor de cabeça. Tudo importado e difícil de achar.
ResponderExcluirCoisa de gente burra, mais negócio comprar um motor novo.
ResponderExcluirExatamente.
ExcluirRsrsrsrs. Parece estória de pescador.
ResponderExcluirEsse é o futuro do Evoque.
ResponderExcluirRico não quer e pobre não consegue manter.
Detalhe que ali só são os valores de peças...imagina se colocar da mão de obra.
ResponderExcluirPeças pra esses carros são encontradas em sites nos USA, entendo eu. Importar por conta e risco próprios e, entregar o "pacotinho" numa boa oficina independente de importados, difícil, mas encontra. Ou, substituir o motor original por de outro fabricante como nos tempos das C e D10, era muito comum.
ResponderExcluirAcho que um 6 canecos de opala cair
Excluiria bem numa bomba dessas kkkkkk
Mas nao vai muito longe nao conhecido meu da cidade fundiu o motor do JEtta 2,0 TSI dele deixo ferver o motor na estrada na CSS 48mil reais o concerto, por fora consegui a 13 mil mas igual um valor absurdamente alto
ResponderExcluir80 mil o bloco do motor é de ouro? pra ter o valor de 2 carros populares inteiros so pode.
ResponderExcluirPra que o desespero? Bota um ap treisquiloemeio!
ResponderExcluirPra que o desespero? Bota um ap treisquiloemeio!
ResponderExcluirMotor diesel é conhecido pela robustez. Land Rover Idem. Agora, a manutenção de um carro diesel assim como conduzir requer conhecimento aprofundado. O correto após um certo percurso e deixar em marcha lenta para lubrificação das engrenagens do turbocompressor por alguns minutos... A própria toyota recomenda isso com a Hilux. Mas, esse infeliz proprietário consegui dissolver um propulsor diesel seja por falta de experiência, oi foi comedido por um tremenda falta de sorte. Desejo a ele prosperidade e que consiga sanar esse problema.
ResponderExcluirAcho que as Land do anos 80 / 90 eram robustas, mas essas porcarias de plástico de hj em dia não valem nada
ExcluirJesus, Maria e José !!!
ResponderExcluirIsso aí é pra aqueles que costumam comentar "Por R$70 mil compro uma BMW 2005 ou uma Mercedes 2005". Todo mundo sabe que quanto mais caro o carro, maior o valor da manutenção, ou seja, a facada no bolso é bem maior. Agora, se não tiver dinheiro, senta e chora!!
ResponderExcluirDisse td
ExcluirSempre tem esses loucos.
ExcluirÉ a mesma coisa do cara dizer "Ah, mas com R$ 50 mil pego um Fusion V6 2012".
A tentação é grande, mas na hora de manter, é Ó!
Mensagem que o bom é o nacional!! A3 sedan, por exemplo. Kkkkk
ResponderExcluirO duro e vende isso com motor fundido ninguém vai querer, se eu fosse o dono já tinha tacado fogo pra receber o seguro, seria mais lucro, só aqui em terras tupiniquins as montadoras explorão seus clientes ao máximo, acredito piamente que um motor desses no reino unido não custa mais de 20.000,00 libras, acho que nem um motor de caminhão custa isso tudo, kkkkk
ResponderExcluirCara, se o carro custa R$120 mil e a manutenção R$134 mil, nem tem o porque reclamar, da entrada no seguro e pede Perda Total.
ResponderExcluirManutenção do veículo não pode ultrapassar oo seu valor de mercado.
Seguro não cobre dano mecânico.
ResponderExcluirIsso não é o preço e sim um roubo. Muitas Concessionárias de carros importados fazer isso. Na hora de dar manutenção ou compra de peça eles elevam o valor nas alturas. Se o cliente for bobo paga. Fazem isso porque sabem que muitas vezes o cliente não tem opção..
ResponderExcluirJá senti isso na pele , mesmo meu carro não sendo importado. As CSS tentam arrancar o couro dos cliente.Isso é mais desonestidade do que o preço em si.
É por isso que eu sou e sempre serei VW......!!!!!!
ResponderExcluirEntão compre um CC ou Touareg usado. Boa sorte!
ExcluirÉ isso ai Ravel. touareg é uma cayenne de "pobre", compartilham muita coisa. Nem precisa quebrar, vai ver quanto custa um jogo de amortecedores da cayenne na stuttgart. Dá pra comprar um UP Tsi completão. Claro que é o preço da css. É tanta margem que dá pra ir na alemanha e pegar pessoalmente, ficar uns dias num hotel bom, tomar muita cerveja e voltar pra casa com troco.
ExcluirMas é cada qual na sua. Quem tem grana não reclama e não fica com carro fora de garantia, vende antes. Se quebrar dane-se. Mas quem compra fora, não tem tanta grana. É uma roubada, mas não pode reclamar.
Brasil é isso mesmo kkkkkkkkk
ResponderExcluirso pesquisar que ele acha todos esses bicos por 15 mil reais facil
Por isso que o sertanejo comprou a sua usada!
ResponderExcluirEssas marcas só querem trazer seus importados e vende-los aqui, mais nada. Depois meu amigo, é cada um por si.....são carros para os donos dos primeiros anos....Depois, ninguem te da suporte e as peças são caras demais. Essa falta de planejamento de peças é um desrespeito.
ResponderExcluirTem é que prender uma turma dessa ... preços abusivos em concessionárias não são só pra ele, qq concessionária mete a faca sem dó e aproveita dos desavisados ou dos que não tem conhecimento de manutenção.
ResponderExcluirBrasil é um paraíso para tudo que é pilantra. A culpa das taxas de importação, custo Brasil, etc. escondem a verdadeira verdade: concessionários na maioria são espertalhões que nunca deveriam representar as marcas mundialmente consagradas.
ResponderExcluirCarros importados e assim mesmo é para quem tem dinheiro sobrando
ResponderExcluirCarros importados é assim mesmo é para quem tem dinheiro sobrando
ResponderExcluirKkkkkkk esse povo que nao conhece ebay.. um motor novo nao sai por 10 com frete... Uma vez vi pedirem 28 mil pra refazer o motor do azera na css. O cara comprou por 6 no ebay com frete. E pagou 750 pela mao de obra. CSS É e sempre foi sinonimo de roubo!
ResponderExcluirDeixa eu com minha sw4 mesmo
ResponderExcluirE melhor picar ela e faturara um barão.kkkk
ResponderExcluirComprei uma ranger rover sport 2011 com 105k todas as revisões na concessionária até os 96k. Descobri depois que comprei que o motor bateu aos 100k e o dono anterior não quis deixar na autorizada por causa do alto custo. Resolveu fazer fora e colocou para venda. Aí o babaca aqui comprou sem uma prévia avaliação pois fui induzido pela vendedora da loja que estava para venda que o carro tinha procedência, único dono toda lacrada enfim comprei.rodei dentro da cidade nos últimos 6 meses, resolvi trocar as duas correias, troca de óleo e bomba da água com 120k para manter o controle. 40 dias depois sem aparecer nada no painel e com uso do óleo correto sempre no mesmo posto que da giro do mesmo o motor quebra outra vez. Resumo, orçamento da autorizada 123k e na oficina paralela 63k. E uma vergonha mesmo uma linha de carro de uma das maiores montadoras do mundo tratar os clientes desta forma fabricando motores que quebra com 100k. Fiz tudo certinho, só não vi o histórico dela antes de comprar. Só me detive que as revisões foram feitas na autorizada até os 96k e era de único dono com baixa. Tinha tudo para dar certo pois até liguei para concessionária confirmar as revisões, mas não deu certo. Já pensei até em ver se dá para colocar um motor Toyota nela. Não cai no super carros, cai no super trote, o bolo da vez.
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