A Land Rover apresenta oficialmente a versão conversível de seu modelo de maior sucesso, o Range Rover Evoque.
Anunciado como o "primeiro SUV compacto de luxo do mundo conversível", o Range Rover Evoque Convertible chega ao mercado ostentando um teto retrátil totalmente automatizado que estive pode ser aberto em 18 segundos, e fechado em 21, a uma velocidade de até 50 Km/h.
A fabricante britânica diz que quando a capota está fechada, o isolamento acústico é similar ao da Evoque cinco portas, acrescentando que a área de carga foi afetada pela capota. Este modelo tem capacidade de 251 litros, enquanto o modelo convencional tem 420 litros.
Devido a mudanças estruturais, incluindo o reforço adicional das colunas A, e o peso adicional do mecanismo de teto elétrico, o Evoque conversível é 270 kg mais pesado que o modelo com capota rígida.
Na América do Norte, o Range Rover Evoque Convertible será oferecido exclusivamente com o motor 2.0 Turbo gasolina de 240 cavalos associado a caixa automática de 9 velocidades, enquanto na Europa terá também um 2.0 TD4 de 180 cavalos da nova linha Ingenium diesel.
A Land Rover também está usando o Evoque Conversível para apresentar sua nova tela de alta resolução de 10.2 polegadas touchscreen com sistema de infotainment de nova geração, que será usada nos próximos modelos Jaguar e Land Rover, conhecida como 'InControl Touch Pro'.
O Evoque Conversível será apresentado na próxima semana, no Salão de Los Angeles, e será vendido nos EUA e Europa em 2016. Nos EUA, o preço sugerido será de US$ 50.475 dólares.
Vídeos - Ranger Rover Evoque Conversível
Sistema All Terrain
Tecnologias
Range Rover Evoque Conversível: fotos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esperando a matéria "Range Rover Evoque conversível tem porta malas menor que o Up e é 1 segundo mais lento que Up TSi"
ResponderExcluirRealmente, melhor comprar o Up! Que bebe menos.
Excluiracho que sua comparação foi equivocada. :)
ExcluirMinha comparação não foi equivocada. Foi irônica mesmo. Uma ironia porque tudo qt é carro o povo daqui compara com o up.
ExcluirNão foi equivocada, foi uma comparação Evoquada.
ExcluirBasta uma esmeriladeira para fazer do Up! um conversível.
Com o menor peso, o Up! anda mais que notícia ruim.
Os manolo pira! hahaha
ResponderExcluirNão gostei.
ResponderExcluirNão compraria, mas a Land Rover está de parabéns pela ousadia.
ResponderExcluirNão compraria, mas a Land Rover está de parabéns pela ousadia.
ResponderExcluirNão consigo ver esse carro rodando em nossas ruas...
ResponderExcluirNão combina, bugou meu cérebro!
Na minha opinião, fazer uma versão conversível desse modelo, vai contra a vocação do Range Rover e serve apenas para uma coisa: ostentação.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.