Trata-se da oitava geração do sedã alemão, que estreou no Salão do Automóvel de Paris de 2014, sendo feito com base na mesma plataforma MQB que dá origem ao Golf e Audi A3. No Brasil será vendido em duas versões: Comfortline e Highline.
Em ambos os casos, o motor é o 2.0 TSI de 220 cavalos, associado a uma transmissão automática DSG de 6 marchas, capaz de levá-lo de 0 a 100 Km/h em 6,7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 246 km/h.
Em termos estéticos, o Novo Passat 2016 tem uma nova dianteira com grade cromada e faróis em LED na versão Highline. Já na traseira as lanternas em LED são de série em ambos as configurações.
No que respeita aos aspectos dimensionais, o Passat 2016 mede 4,767 metros, e tem entre-eixos de 2,791 metros, altura de 1,456 metros e largura de 1,832 metros. Ele é mais curto, mais baixo, mais largo, com maior entre-eixos e oferece mais espaço interno que o anterior, além de 100 Kg mais leve.
Interior
A grande novidade do interior é o painel com cockpit virtual programável, que permite colocar informações de navegação em 2D ou 3D na tela de 12,3 polegadas e resolução de 1.440 x 540 pixels, além de funções convencionais como velocímetro e conta-giros em formato analógico.
Itens de série
VW Passat 2016 Comfortline: R$ 144.500 reais, bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina), ar-condicionado Climatronic com três zonas de climatização, iluminação em LED, Keyless + partida por botão Start, sistema de infotainment Discover Media com tela 6,5" com tela sensível compatível com App-Connect para espelhamento de telas de celulare, porta-luvas refrigerado, apoio de braços central dianteiro com porta-objetos, sistema de abertura do porta-malas por sensor sob o para-choque traseiro, volante multifuncional com revestimento de couro, computador de bordo, piloto automático, rodas de liga leve de 18 polegadas montadas em pneus 235/45 R18. Opcional: Teto-Solar
VW Passat 2016 Highline - R$ 151.300 reais: todos os itens do Comfortline acrescenta bancos dianteiros elétricos e aqueciveis e com massageador para o motorista; memória para o banco do motorista e função “easy entry” – que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original; câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis Full LED com sistema DLA (Assistente de Luz Dinâmica), volante com seletores de trocas de marchas manuais, revestimento interno em Nappa.
O Highliine tem como opcional o Premium (R$ 10.300 reais), que acrescenta sistema de infotainment Discover Pro com tela de 8 polegadas e sistema de som Dynaudio de 700 watts (e 11 alto-falantes; sistema Pro-Active, Park Assist 3.0, ACC - Piloto Automático Adaptativo, Painel Digital Programável (Active Info Display) e Lane Assist. Além disso, oferece também o teto-solar.
Cores
O Passat 2016 será ofertado nas seguintes cores: Azul Harvard, Azul Night, Bege Sund, Branco Puro, Cinza Indium, Marrom Oak, Prata Sargas, Prata Tungstênio, Preto Mystic e Vermelho Crimson. Já o interior poderá ser em couro bege, marrom ou preto.
Garantia
O Passat 2016 oferece 3 anos de garantia
Cara, o design desse carro é hipnotizante, MUITO LINDO!!!!
ResponderExcluirEle realmente é muito bonito.
ExcluirInfelizmente no Brasil esse carro vai custar mais do que BMW e Mercedes, como já ocorria com a versão anterior.
ResponderExcluirMas se pegar qq um destes comtudo q vem nele saem por ao menos 190 a 200k
ExcluirShow
ResponderExcluirCarro perfeito! Discreto, elegante, desenho limpo, contemporâneo, acabamento de beira a perfeição. MQB. É Golf você é meu queridinho. mas, Passat é Passat. Agora a única duvida é a cor, dentre o espectro oferecido são todas muito bonitas. O preço vai estar em consonância com os rivais alemães.
ResponderExcluirTOP. Mas vou de A3 hatch :)
ExcluirBelíssimo. Simplesmente belíssimo. Elegante e refinado, um espetáculo.
ResponderExcluirPelo menos foi o Passat europeu que veio, e não os vendido nos EUA.
ResponderExcluirAcho que para a versão de entrada, o carro já está bem equipado, essa Highline então...
Os preços, eu quero os preços, pois se vier competitivo, vai vender muito.
Nosso Comfortline quase igual ao SEL americano. :D
ExcluirNão vem com 4motion. Perderam uma oportunidade. Não quero mais.
ResponderExcluirOutra coisa: não tem airbag de joelho? Ne na highline?
ResponderExcluirHighline tem 9 airbags. Comfortline tem 6 airbags.
ExcluirTenho que tirar o chapéu literalmente, lindo, tecnológico e muito espaçoso/confortável, só falta ver o preço. Com toda certeza deve vir acima dos R$ 200 mil, mas até esse valor ele vale, se tivesse esse dinheiro teria coragem de empregar nele.
ResponderExcluiracho que não chega isso td.
ExcluirChute até 160
ExcluirOs preços partirão de 144 na comfortline e 155 na highline. O pacote de opcionais custa 4,5 mil.
ResponderExcluirPreco de Mercedes, Audi e BMW.
ResponderExcluirMas a estratégia é exatamente concorrer com BMW, Audi e Mercedes, com mesmo preço, mesma qualidade, mesmo nivel de engenharia e refinamento, e mais conteúdo.
ExcluirFalta ver como virá o A4! Dependendo, já creio que vale muito mais comprar o VW
ExcluirQual você acha melhor Carlos, Passat 2016 ou Novo A4? Porque?
ExcluirQue virá com preço isso é sem dúvida.
ExcluirMas veja bem: Terá mais espaço interno, mais desempenho, mais equipamentos e com preço similar.
That's the joke.
Acelera, acho que depende da prioridade. Creio que um A4 equipado igual a um Passat não vá sair menos de R$ 200 mil.
Cara, 200 mil é praticamente um Audi S3... ou por um pouco mais um A5 Coupé. hehehe Questão de gosto, claro.
ExcluirEsse passat deveria custar na faixa de preço do Jetta TSI ou até 125 mil no máximo. Iria desbcancar o Corolla com certeza.
Se vier no preço do trio alemão sofrerá do mesmo mal que o atual Passat: poucas unidades vendidas e mico na revenda, apesar de ser um baita carro.
Infelizmente quase nunca vejo um Passat na rua. Muito raro aqui no RS. Sempre o achei muito bonito.
Mas ele apesar de ser sedã, não concorre diretamente com o Corolla, e mesmo que concorresse, pra tirar o nipônico japonês do topo, só a nova geração do Civic e olhe lá.
ExcluirTive a oportunidade de guiar um Passat 2015 por um tempo, o carro realmente é fenomenal, achei o espaço traseiro meio apertado (quando ocupado por 3 pessoas), mas em relação à dirigir, o carro responde muito bem, direção muito direta, muito gostoso de dirigir.
"Azul Harvard" A cor mais linda dos VW. Pena que no Brasil não a tenha muito.
ResponderExcluirDolphin Grey também da vw muito bonita
ExcluirCarro otimo pra comprar daqui um ano por 80-85mil, 0km nunca, Passat despenca, tive um CC foi canseira pra achar alguem pra comprar
ResponderExcluirNão deve custar mais que classe c e série 3, por melhor que o passar seja ele não é premium, quem desempenha esse papel é o A4. Na minha opinião marcas generalistas podem sim ter modelos mais luxuosos e equipados, mas não tem a presença e o status de uma verdadeira premium, por isso cobra-se menos.
ResponderExcluirAnimei!
ResponderExcluirEu acbo o preço justo. Na minha opinião não se compara ao 320 nem ao c180 ou c200
ResponderExcluirPreços oficiais
ResponderExcluirComfortline - R$ 144.500 reais
Highline - R$ 151.300 reais
Highline completo - R$ 161.600 reais.
Excelente o preço do Highline completo. O carro é completíssimo, tem tudo que uma MB Classe S tem.
ExcluirVerdade! Minha Classe S estava encomendada agora vou comprar o Passat! Valeu amigo economizei 1.5 milhoes...
ExcluirBrincadeiras a parte. Esse Passat vale muito mais a pena do que o Azera a 150 e poucos K.
Quem gasta 150 paga mais 10 e sai com o carro bem mais completo.
Magic Body Control tbm?
ExcluirTudo bem pessoal, circulando...
ResponderExcluirAcho que ninguém vai ter coragem de tirar o trono do Fusion.
Also, pensei que viria mais caro, até que não veio tanto assim, porém com esse preço vai ficar sendo um mero coadjuvante como todos os outros.
Nessa faixa de preço......
ResponderExcluirFusion diz: Goodbye!!!
Mercedes C 180/200; BMW 320/328; Audi A4, dizem: Lebewohl!!!
Não achei nada de extraordinário no Design ante a geração anterior, mas segue com as tradicionais linhas retas... Eu sei que iria bater de frente com audi se tivesse tração quattro, mas com o motor do gti, creio que vai " destracionar" toda vez na saidinha de farol..... Carro é excelente, mas ainda prefiro andar de Audi" pra manter o Status..hahaha....mas se compararmos em matéria de preço, o audi A3 completo sai quase o preço do passat...
ResponderExcluirmais caro que um Audi A5 sporback (141.000)
ResponderExcluirComo o Fusion ficou feio agora! Nem BMW série 3, já cansado; nem MB classe C, com a quela bunda caída e aquele tablet colado no painel, têm a classe, elegância e sofisticação deste alemão! Talvez nem o novo Audi A4, pois esse tem um estilo mais esportivo. VW acertou a mão bonito neste carro!
ResponderExcluirTb achei. Não vi nenhuma vantagem no a4 em relação a esse carro. Parecem irmãos, porém gostei mais do VW.
ExcluirÓtimo carro, mas ninguém vaia deixar de comprar um BMW série 3 ou Classe C para comprar Passat....Continuara sendo preterido principalmente pela desvalorização absurda desse carro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.