A Peugeot do Brasil apresenta a linha 2016 do Peugeot 408 - veículo da categoria sedã médio, concorrente de Corolla e Civic, produzido na Argentina, e que chega com alterações estéticas e mecânicas, novos itens de tecnologia e pacote de itens de série mais atrativo.

Novo Peugeot 408 2016

Os preços são os seguintes: Peugeot 408 Allure 2.0 - R$ 75.990; Peugeot 408 Griffe 1.6 THP Flex - R$ 86.990.

Novo Peugeot 408 2016

Na parte estética, a dianteira oferece o mesmo visual da apresentada no Peugeot 308, com nova grade e parachoque. Além disso, observa-se um novo conjunto ótico, mais delgado, equipado com luzes diurnas de LED e faróis de neblina.

Novo Peugeot 408 2016

Já na traseira temos também um novo para-choque, e lanternas com elementos em LED, enquanto na lateral temos novas rodas em liga de alumínio em aro 17 polegadas.

Novo Peugeot 408 2016 - interior

No interior, o painel recebeu mostradores de fundo branco com novo grafismo. O console tem agora acabamento em black piano. O volante, multifuncional, foi redesenhado e mantém acabamento em couro.

Novo Peugeot 408 2016 - interior

Foram também mantidas as regulagens de altura e profundidade, para um melhor ajuste da posição de condução. Os vidros elétricos contam com função antiesmagamento e os faróis com acendimento automático. O modelo conta também com ajuste automático da velocidade do limpador de para-brisas com a velocidade do veículo.

Novo Peugeot 408 2016 - interior

No que respeita aos recursos de assistência à condução, o Peugeot 408 oferece sensores de estacionamento traseiro - de série, com opção de câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro para a versão topo Griffe - mostrada no vídeo a seguir.



Há também tela sensível ao toque de sete polegadas, que comanda a central multimídia, e que permite acesso aos 16 gb do jukebox digital, que reproduz fotos e músicas em formato MP3, além de conectividade com celulares e capacidade de espelhamento de tela.

Novo Peugeot 408 2016 - interior

O modelo oferece ar-condicionado com duas zonas de climatização e ajuste automático como item de série.

Novo Peugeot 408 2016 - interior

Os bancos receberam ajuste da densidade da espuma e são revestidos em couro sintético – perfurado na versão Griffe.

Mecânica

O motor 1.6 THP Flex oferece 173 cavalos, estando sempre associado a uma caixa caixa AT6, automática de seis velocidades.


Na versão Allure permanece o 2,0 litros de 16 válvulas, aspiração natual, com até 151 cv e 22 kgf.m @ 4.000 rpm no etanol, acoplada também à caixa AT6.

Segurança

O Peugeot 408 2016 oferece ISOFIX para cadeirinhas infantis, ABS com distribuição de frenagem, ESP e AFU (Assistente de Frenagem de Urgência), que amplia a força de frenagem quando o computador entende ser necessária uma parada brusca. Além disso, há seis airbags.

Novo Peugeot 408 2016

O Peugeot 408 é disponível em cinco cores: Gris Grafito, Branco Banquise, as metálicas Preto Perla Nera e Cinza Aluminium e a perolizada Branco Nacré.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se a pessoa não se incomoda com o valor de revenda ou com o pós-venda horrível, é uma ótima opção. Carro bonito, bem equipado, ótimo acabamento e motorização bem interessante (no caso do THP).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom essa pessoa só pode ser vc
      pois a grande maioria e quem realmente compra, discorda de vc
      Ca entre nós e a criançadinha da escola: no super trunfo ele ganha mas na vida real é mico

      Excluir
    2. Ele está certo, há quem não dar critérios a pós venda, e compra apenas pelo gosto.

      Excluir
    3. mas esse carro está muito horrível..Tanto o interior quanto exterior com essa frente.

      Excluir
    4. Acho prepotência falar que a grande maioria, sem saber se é a grande maioria. Assim como há quem detrate a marca, há quem defenda, e há quem simplesmente teve uma boa ou má experiência...

      Isso tá me cheirando a Fieteiro...

      Excluir
  2. Pode até ter uma maior desvalorização que é tb nada de muito maior.....depende da conservação pois existe público que adora a marca.

    Tive um 308 e o vendi após dois anos com 20% de desvalorização.

    Com relação ao pos venda concordo com o fato de ficarmos refens a poucas concessionárias e se juntar ao fato de ser ruim na sua região....aí realmente complica mas tb não quer dizer que todas são ruins....proporcionalmente garanto que são melhores que da GM,vw,ford e fiat.

    ResponderExcluir
  3. Garanto que é um ótimo carro, bonito, potente, completaço é diferenciado.

    ResponderExcluir
  4. Deviam mudar o velocímetro e o conta-giros! Nos outros modelos da categoria são bem mais vistosos! Quando o modelo europeu virá para o Brasil? É Bem mais bonito que este 408 2016!

    ResponderExcluir
  5. peugeot so vale apena o 208 e o 308 o resto vende pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você compra pelo volume de vendas do mercado ou pelos reais atributos do veículo? Ah, compra pelo "valor de revenda", pensando no próximo dono. Seu prazer ao dirigir é o de menos.

      Mais um da manada. Vergonha.

      Excluir
  6. peugeot so vale apena o 208 e o 308 o resto vende pouco

    ResponderExcluir
  7. Esse volante foi lindo em 1995, no Tempra. NADA. JUSTIFICA. A. INSISTÊNCIA.

    ResponderExcluir
  8. Interior remendado do modelo anterior... Peugeot não vale modelo algum... Os únicos que são realmente novos, criados do zero, os modelos 208 e 2008, mesmo novos vem com câmbio at4...

    ResponderExcluir
  9. Primeiro que não compro carro fabricado na argentina. Segundo que preferiria um c4 lounge. Terceiro que não compraria este também.

    ResponderExcluir
  10. Por esse valor não compensa, pois desvaloriza bem mais e achar um que queira comprar depois vai ser uma novela. E outra não é tão bonito assim pois a traseira continua horrível.

    ResponderExcluir
  11. Por esse valor não compensa, pois desvaloriza bem mais e achar um que queira comprar depois vai ser uma novela. E outra não é tão bonito assim pois a traseira continua horrível.

    ResponderExcluir
  12. Carros bons a Peugeot tem, o problema são as concessionárias que estão fechando e abrindo outras, esse processo de troca de revenda está emperrando as vendas. Na região metropolitana de SP, (Osasco e região) não tem CSS Peugeot, mas tem Citroën. Com isso há muitos Citroën rodando e pouco peugeot, ou seja, precisa aumentar o número de CSS. Se o 208 active custasse 41 mil reais com mais CSS iria vender pra caramba.

    ResponderExcluir
  13. Carros bons a Peugeot tem, o problema são as concessionárias que estão fechando e abrindo outras, esse processo de troca de revenda está emperrando as vendas. Na região metropolitana de SP, (Osasco e região) não tem CSS Peugeot, mas tem Citroën. Com isso há muitos Citroën rodando e pouco peugeot, ou seja, precisa aumentar o número de CSS. Se o 208 active custasse 41 mil reais com mais CSS iria vender pra caramba.

    ResponderExcluir
  14. Ainda prefiro a dianteira do modelo anterior. No mais, carro conpletaço, mas é negócio comprar um com dois anos de uso, já tem THP 2013 por 45 mil.

    ResponderExcluir
  15. Nao consigo entender qual a dificuldade da Peugeot/Renault e acho q a Citroen tbm em nao ter um volante multifuncional d verdade e nao em usar um módulo na coluna de direcao. Um carro deste valor e top d linha mas o mesmo volante com ajuste na coluna.

    ResponderExcluir
  16. Camarada preterir Vw,Ford,Gm e Fiat à Peugeot e Renault é atestar óbito.Peugeot e Renault devem ser colocadas em últimas posições,pois os contras superam os prós,mas gosto é gosto,fazer o que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um Peugeot? Conte-nos sua experiência. Pois só com a experiência pode-se falar algo, ao invés de vomitar.

      Excluir
    2. Infelizmente Peugeot não foi desenvolvido para rodar no Brasil, suspensao sofre demais nas vias do país.

      Excluir
  17. e essas luzes laranjas no painel??? putz... a pegeout se esforça em ser enterrada no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  18. Um 408 com motor 2.0 na versão Allure por 54,500 zero km é um bom negocio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, estou na mesma duvida que você. Estou pesquisando para pegar um 0km com isenção. Falam muito mau da revenda peugeot, mas se for comprar por este valor, daqui 2 anos acho que dá pra vender por uns 50mil. Minha outra opção é o novo cobalt, sai por 50mil a versão Elite, completo, banco de couro, camera de ré, etc.

      Excluir
    2. Se pensa em revenda, só a lamentar. Se privilegia o carro, e não fatores de mercado, a dúvida acima inexiste.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem