O novo Honda Civic 2016 já está sendo testado por diversas publicações norte-americanas, o que permite conhecer de modo mais precisa o que pode oferecer o novo motor quatro cilindros 1.5 Turbo que equipa das versões mais caras do sedã.

Novo Honda Civic 2016

O novo motor tem 174 cavalos @ 6.000 RPM e 22,5 Kgfm de torque, estando associado a uma caixa de transmissão automática CVT de 7 marchas (artificiais). O modelo topo de linha pesa 1326 Kg.

Novo Honda Civic 2016

Segundo o teste da Revista Car and Driver dos EUA, Civic 1.5 T CVT conseguiu acelerar de 0 a 96 Km/h em 6,8 segundos - um tempo cerca de 2 segundos mais baixo que o modelo anterior, mesmo sendo significativamente mais econômico (veja dados de consumo clicando aqui).

Novo Honda Civic 2016

Esse tempo foi conseguido pela revista colocando a transmissão CVT em modo "S", já que, em modo "Normal" ela faz as trocas de marchas abaixo de 1.5000 RPM, enquanto Turbo opera entre 1.700 e 5.500 RPM. Já em modo "S", o motor é mantido sempre a pelo menos 1.000 RPM acima da rotação mínima de funcionamento do turbo, garantindo a ausência de retardo na parte inicial da aceleração.

Dados de Desempenho - Novo Civic 2016

A título de comparação, colocamos os dados de performance do Civic 1.5T na tabela abaixo, ao lado de dados, da mesma revista, de Golf GTI 2.0 DSG, Audi 2.0T S-Tronic e Golf Variant 1.8T Automática.

ProvaCivic 1.5 TAudi 2.0 TGolf GTI DSGGolf variant 1.8T AT6Civic 2.0 CVT (estimativa)
0966,86,15,67,88,5
016017,716,914,321,122,4
019228,627,321,738,6
48803,93,62,93,8
801124,94,53,85,3

Conclusão

Novo Honda Civic 2016

O resultado do Civic 1.5T foi bastante promissor para um motor 1.5T, sobretudo se levarmos em consideração que esse carro se mostrou mais econômico que o Jetta 1.4 TSI Automático, segundo dados do site fueleconomy.gov.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por que comparar com o Golf/Audi 2.0T? Tem que comparar com o TSI 1.4 que é o mais próximo em tamanho e (possivelmente) em preço no BR.

    ResponderExcluir
  2. Essas publicações americanas conseguem tempos milagrosos de 0-100. Acredito Q seja pela ótima casolina, comparada com a venenosa brasileira. Tão vez ele aqui fique em 8 segundos, mas acredito Q ande junto Q os Golf tsi importados e um pouco à frente do nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a nossa gasolina, com etanol, deve dar resultados melhores. Pois se por um lado etanol é, em geral, péssimo pra vida útil dos motores, por outro, aumenta a potência e torque. Golf TSI 1.4 nacional? Ele ficou a frente do 1.8 americano, e pelo teste + 4 Rodas, 1,5s a frente do 1.4T DSG nacional.

      Excluir
    2. gasolina tipo c nos estados unidos tem no max 10% de etanol...

      Excluir
    3. A gasolina de lá tem a octanagem bem mais alta que a daqui, muito melhor que etanol.

      Excluir
    4. Vejam que o Golf 1.4 tem 140 Cv declarados e no dinamômetro chega aos 170 Cv. Este Civic no dinamômetro deve chegar aos 200 Cv para obter estes números. Ficará um pouco mais lento com 27,5 % de alcool na gasolina.

      Excluir
  3. acho que o titulo da materia esta errado ne...

    ResponderExcluir
  4. Poderia comparar com outros marcas, ficaram só entre Honda e grupo VW.

    ResponderExcluir
  5. Será que virá com o maravilhoso e robusto eixo de torção?

    ResponderExcluir
  6. Não presta. O câmbio não é tiptronic.

    ResponderExcluir
  7. A comparação válida levando em conta o nosso mercado será com o corolla. Os outros, melhores ou piores, são coadjuvantes.

    ResponderExcluir
  8. Minha opinião: Esse novo Civic ta feeeeeio de doer em! O atual americano é muito mais bonito!

    ResponderExcluir
  9. Desistindo do novo golf em 3, 2, 1....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera o carro chegar aqui para saber preço e desempenho real pq esse 0 a 100 ta igual de golf GTI que acho pouco provável desse civic conseguir pois até o atual civic si não anda mais.

      Excluir
  10. Esse carro vai balançar o segmento dos médios. Acho que esse Civic terá um impacto similar ao então lançamento "New Civic" em meados de 2006.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tem gente aqui que tem uma boa noção de design.
      Concordo plenamente com seu comentário! Esse Civicão virá para arrasar o segmento dos médios.

      Excluir
  11. Show! Isso porque são os números da versão "amansada" da América do Norte.

    Esperançoso que venha o 1.5T VTEC europeu, com seus 201HP/26kgfm de torque, para cá;

    ResponderExcluir
  12. Achei que tá próximo de um pavão., o design um pouco exagerado... lembra o Darth Vader....!!!! Em relação ao atual melhorou até porque o atual é, com o perdão da palavra, tiozão..!!!

    ResponderExcluir
  13. Este Civic vai dar um bico na canela do corola. O Cruze vem em 2017 e vai ajudar a colocar o Corola dentro da realidade, ao menos dos preços. Esta briga pode ajudar até os coadjuvantes, forçar o pessoal a abrir a mente para as melhores opçoes em custo-benefício.

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã da HONDA, mas estou curioso pra conhecer este carro. :)

    ResponderExcluir
  15. Números de jetta tsi com consumo de golf tsi e pós venda e desvalorizacao honda, acho que vai valer muito a pena, já estou repensando a compra do golf, espero que não demore muito a sair

    ResponderExcluir
  16. Será o meu quinto Civic depois das mudanças ocorrida em 2008.
    Não tem como não gostar .

    ResponderExcluir
  17. Está com um conjunto mecânico muito bom, mas esse desenho dele ficou feio demais, parece o fusion antigo versão japa.

    ResponderExcluir
  18. feio pra C%#@& essa poha seda ou hatch :? kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Vou trocar meu civic lxr ou nesse se n gosta do teste drive vou de 320 i 2014 gp msm soh n fui ainda pq to esperando esse promissor chegar.

    ResponderExcluir
  20. Olha... Não sei não... não tenho nada contra a marca, ou mesmo o carro. Mas é difícil de acreditar (embora já tenha visto alguns vídeos) de que o carro faça 0-100 em 6.8 (ou mesmo 7s). Lembremos que se trata de um motor 1.5t com câmbio cvt. Melhorado, mas, ainda assim, um CVT. Como o carro teria números melhores que o a3 sedan 2.0T??!!! 220cv e ainda um câmbio de dupla embreagem??? Estou curioso para ver a "mágica" da Honda... De qualquer forma, e sem dúvida, uma melhora do projeto atual do Civic. Resta saber se justificará o aumento de preço já divulgado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem