O novo motor tem 174 cavalos @ 6.000 RPM e 22,5 Kgfm de torque, estando associado a uma caixa de transmissão automática CVT de 7 marchas (artificiais). O modelo topo de linha pesa 1326 Kg.
Segundo o teste da Revista Car and Driver dos EUA, Civic 1.5 T CVT conseguiu acelerar de 0 a 96 Km/h em 6,8 segundos - um tempo cerca de 2 segundos mais baixo que o modelo anterior, mesmo sendo significativamente mais econômico (veja dados de consumo clicando aqui).
Esse tempo foi conseguido pela revista colocando a transmissão CVT em modo "S", já que, em modo "Normal" ela faz as trocas de marchas abaixo de 1.5000 RPM, enquanto Turbo opera entre 1.700 e 5.500 RPM. Já em modo "S", o motor é mantido sempre a pelo menos 1.000 RPM acima da rotação mínima de funcionamento do turbo, garantindo a ausência de retardo na parte inicial da aceleração.
Dados de Desempenho - Novo Civic 2016
A título de comparação, colocamos os dados de performance do Civic 1.5T na tabela abaixo, ao lado de dados, da mesma revista, de Golf GTI 2.0 DSG, Audi 2.0T S-Tronic e Golf Variant 1.8T Automática.
Prova | Civic 1.5 T | Audi 2.0 T | Golf GTI DSG | Golf variant 1.8T AT6 | Civic 2.0 CVT (estimativa) | |
0 | 96 | 6,8 | 6,1 | 5,6 | 7,8 | 8,5 |
0 | 160 | 17,7 | 16,9 | 14,3 | 21,1 | 22,4 |
0 | 192 | 28,6 | 27,3 | 21,7 | 38,6 | |
48 | 80 | 3,9 | 3,6 | 2,9 | 3,8 | |
80 | 112 | 4,9 | 4,5 | 3,8 | 5,3 |
Conclusão
O resultado do Civic 1.5T foi bastante promissor para um motor 1.5T, sobretudo se levarmos em consideração que esse carro se mostrou mais econômico que o Jetta 1.4 TSI Automático, segundo dados do site fueleconomy.gov.
Por que comparar com o Golf/Audi 2.0T? Tem que comparar com o TSI 1.4 que é o mais próximo em tamanho e (possivelmente) em preço no BR.
ResponderExcluirE ele ainda bateu bonito no 1.8T
ExcluirEssas publicações americanas conseguem tempos milagrosos de 0-100. Acredito Q seja pela ótima casolina, comparada com a venenosa brasileira. Tão vez ele aqui fique em 8 segundos, mas acredito Q ande junto Q os Golf tsi importados e um pouco à frente do nacional.
ResponderExcluirNa verdade a nossa gasolina, com etanol, deve dar resultados melhores. Pois se por um lado etanol é, em geral, péssimo pra vida útil dos motores, por outro, aumenta a potência e torque. Golf TSI 1.4 nacional? Ele ficou a frente do 1.8 americano, e pelo teste + 4 Rodas, 1,5s a frente do 1.4T DSG nacional.
Excluirgasolina tipo c nos estados unidos tem no max 10% de etanol...
ExcluirA gasolina de lá tem a octanagem bem mais alta que a daqui, muito melhor que etanol.
ExcluirVejam que o Golf 1.4 tem 140 Cv declarados e no dinamômetro chega aos 170 Cv. Este Civic no dinamômetro deve chegar aos 200 Cv para obter estes números. Ficará um pouco mais lento com 27,5 % de alcool na gasolina.
Excluiracho que o titulo da materia esta errado ne...
ResponderExcluirPoderia comparar com outros marcas, ficaram só entre Honda e grupo VW.
ResponderExcluiraqui é sempre VW vs XX
ExcluirNo no no novidaaaade.
ExcluirSerá que virá com o maravilhoso e robusto eixo de torção?
ResponderExcluirNão presta. O câmbio não é tiptronic.
ResponderExcluirA comparação válida levando em conta o nosso mercado será com o corolla. Os outros, melhores ou piores, são coadjuvantes.
ResponderExcluirMinha opinião: Esse novo Civic ta feeeeeio de doer em! O atual americano é muito mais bonito!
ResponderExcluirDesistindo do novo golf em 3, 2, 1....
ResponderExcluirEspera o carro chegar aqui para saber preço e desempenho real pq esse 0 a 100 ta igual de golf GTI que acho pouco provável desse civic conseguir pois até o atual civic si não anda mais.
ExcluirEsse carro vai balançar o segmento dos médios. Acho que esse Civic terá um impacto similar ao então lançamento "New Civic" em meados de 2006.
ResponderExcluirAinda bem que tem gente aqui que tem uma boa noção de design.
ExcluirConcordo plenamente com seu comentário! Esse Civicão virá para arrasar o segmento dos médios.
Ou mais!
ExcluirShow! Isso porque são os números da versão "amansada" da América do Norte.
ResponderExcluirEsperançoso que venha o 1.5T VTEC europeu, com seus 201HP/26kgfm de torque, para cá;
Achei que tá próximo de um pavão., o design um pouco exagerado... lembra o Darth Vader....!!!! Em relação ao atual melhorou até porque o atual é, com o perdão da palavra, tiozão..!!!
ResponderExcluirEste Civic vai dar um bico na canela do corola. O Cruze vem em 2017 e vai ajudar a colocar o Corola dentro da realidade, ao menos dos preços. Esta briga pode ajudar até os coadjuvantes, forçar o pessoal a abrir a mente para as melhores opçoes em custo-benefício.
ResponderExcluirNão sou fã da HONDA, mas estou curioso pra conhecer este carro. :)
ResponderExcluirMais feio que o Golf MK7
ResponderExcluirA princípio nao gostei das rodas
ResponderExcluirNúmeros de jetta tsi com consumo de golf tsi e pós venda e desvalorizacao honda, acho que vai valer muito a pena, já estou repensando a compra do golf, espero que não demore muito a sair
ResponderExcluirSerá o meu quinto Civic depois das mudanças ocorrida em 2008.
ResponderExcluirNão tem como não gostar .
Está com um conjunto mecânico muito bom, mas esse desenho dele ficou feio demais, parece o fusion antigo versão japa.
ResponderExcluirfeio pra C%#@& essa poha seda ou hatch :? kkkkk
ResponderExcluirVou trocar meu civic lxr ou nesse se n gosta do teste drive vou de 320 i 2014 gp msm soh n fui ainda pq to esperando esse promissor chegar.
ResponderExcluirOlha... Não sei não... não tenho nada contra a marca, ou mesmo o carro. Mas é difícil de acreditar (embora já tenha visto alguns vídeos) de que o carro faça 0-100 em 6.8 (ou mesmo 7s). Lembremos que se trata de um motor 1.5t com câmbio cvt. Melhorado, mas, ainda assim, um CVT. Como o carro teria números melhores que o a3 sedan 2.0T??!!! 220cv e ainda um câmbio de dupla embreagem??? Estou curioso para ver a "mágica" da Honda... De qualquer forma, e sem dúvida, uma melhora do projeto atual do Civic. Resta saber se justificará o aumento de preço já divulgado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.