Após a pré-estreia no Salão Automóvel de Istambul, a Fiat Chrysler apresenta oficialmente o novo Fiat Tipo 2016 - veiculo da categoria sedã médio que será comercializado em mais de quarenta países, e está cotado para ser fabricado no Brasil.
O Fiat Tipo 2016 é um modelo de quatro portas totalmente novo, criado do zero para ser um sedã, o que se reflete em um design equilibrado, mas essencialmente italiano para garantir a personalidade e estética sem renunciar à funcionalidade.
Assim, o Fiat Tipo é um modelo funcional, que pretende oferecer bom custo x benefício, com itens de série desejados pelos consumidores.
O interior é caracterizado por boa habitalidade e capacidade de carga (520 litros), mesmo contando com dimensões não tão avantajadas: 4,54 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,49 metros de altura. A distância entre eixos 2,64 metros para enfatiza o conforto interno.
O design italiano está presente tanto no interior quanto exterior.
O Fiat Tipo será vendido na Europa em três níveis de acabamento, quatro versões do motor (1.4 16v Fire de 95 cv, 1.6 1.6V E.torQ 110 cv, 1.3 Multijet II de 95 HP e 1.6 MultiJet II 120 HP turbo diesel), duas transmissões (de cinco ou seis velocidades manual ou automática de seis velocidades, este último em apenas 1,6 E.torQ).
Há também várias opções de cores, dois tipos de rodas de liga leve (16 "e 17 ") e quatro diferentes configurações de interior.
O novo carro adota um conjunto de suspensão baseado em McPherson no eixo dianteiro, e semi-indendente por eixo de torção na traseira, considerado robusto e confiável.
Em termos de tecnologia, o sistema multimídia Uconnect TM adota uma tela de 5 polegadas sensível ao toque, com conectividade Bluetooth, streaming de áudio.
O sistema conta também com leitor de texto e reconhecimento de voz, AUX e USB com integração do iPod, controles no volante e, opcionalmente, câmera traseira de estacionamento e do novo sistema de navegação TomTom 3D Touch.
O nome do carro - Tipo - é uma designação que a Fiat usou várias vezes em modelos ao logo de sua história. O último modelo a ostentar tal designação vendeu quase dois milhões de unidades entre 1988-1995, tendo sido agraciado com o Prêmio Carro do Ano na Europa, em 1989.
Vídeo - Novo Fiat Tipo 2016
Bonito, mas o painel ja deixou a desejar. Excessos e excessos...se não for assim nao é FIAT. Mas tomara que venha pro Brasil
ResponderExcluirO melhor de tudo se ele vier pró Brasil será o retorno da piada Tipo zero de quatro portas he he he
ResponderExcluir"tendo sido agraciado com o Prêmio Carro do Ano na Europa, em 2989."
ResponderExcluirAcorda ai estagiário!!! kkkkkkkkk
Muito belo! Se a Fiat adotar esse padrão nos outros modelos ficarão muito bonitos! A Fiat é a única que não mexe para mudar!
ResponderExcluirA Fiat tem muito a aprimorar seus carros. Este "Tipo" remota um nome de gosto duvidoso... Poder-se-ia chamar "Tempra", este, o único sedan/médio que logrou êxito. E powertrain? Certamente, o e-torque 1.8 com alguma melhoria, percebam que o Tipo e derivado da plataforma do Renegade, portanto será um carro pesado, logo, refletindo no consumo de combustível. Agora, vem o preço... Será que a Fiat vai ser audaciosa em precificar esse novo produto análogo aos sedans médios de conduta notável, Civic, Corolla, Jetta, Sentra, etc??? Creio que o tempo ditara as regras...A fiat tem tudo para cativar a 4ª colocação em vendas, pois, os primeiros lugares já sabemos de quem e titular da medalha de ouro, prata e bronze.
ResponderExcluirVW Jetta AP 2.0, super potente, com o moderno Tiptronic e Eixo de Torção é melhor que isso aí.
ResponderExcluirJetta 2.0 abandonou o eixo de torção faz tempo. Esse tipo de suspensão deu problemas no modelo e todas as versões passaram a utilizar o multlink.
ExcluirFalando em Jetta, eu flagrei este próximo à VW do Brasil em SBC. Me pareceu um pouco diferente, com uma faixa negra nas lanternas e novas rodas. Seria uma nova versão ?
Excluirhttp://lpianta.tumblr.com/post/134084479982
Falando em Jetta, e o 1.4 TSI? Nada da VW falar algo até agora.
ExcluirEsse Jetta aí ainda não parece o TSI, acho que é apenas o modelo 2016, ainda usando o 2.0 Santanao.
Ehehehe....Santanão foi engraçado.
ExcluirExternamente muito bonito. Internamente excesso de papagaida, assinatura Fiat.
ResponderExcluirPelo menos é montado com a plataforma do Renegade, com certeza vai tirar boas notas no crash teste.
ResponderExcluirPor fora muito bonito, destaque pra a agressividade da dianteira. Poderiam ter caprichado mais no painel.Uma versão abarth ficaria show!
ResponderExcluirBonito??? Me dá sono esse carro.
ResponderExcluirMelhor que o línea
ResponderExcluirBom, isso é aparente. Até por que é um carro melhor construído, e não usa a plataforma do Punto, igual ao Linea.
ExcluirDependendo dos preços, da configuração e etc, que será feito no Brasil*, vai fazer sucesso.
*Acho que é quase 100% de chance de ser feito aqui, até por que o Renegade já está em Pernambuco, a plataforma é a mesma, e a Jeep já disse que na fábrica já tem espaço para mais integrantes da família, fora o novo Compass.
Comercial a la Fiat....primoroso vídeo!!
ResponderExcluirSe vender do mesmo preço que i Linea.ja é um avanço.
ResponderExcluirAcho que deveria se chamar Tempra ! Mais fazer o que ? O interior deixou um pouco a desejar...mas gostei do design externo, os novos produtos da fiat estão ficando fantásticos em termos de design externo ! Se a segunda geração do Bravo , ou o hatchback médio novo derivar seu design a fiat terá tudo para ser uma verdadeira linha... Outro ponto é a motorização... O 1.8 da Toro está de bom tamanho , mas apenas para versões de entrada , para enfrentar os tops do segmento , o 1.4 T-jet , mas bicombustível e com potência entorno dos 160cv
ResponderExcluirAcho que deveria se chamar Tempra ! Mais fazer o que ? O interior deixou um pouco a desejar...mas gostei do design externo, os novos produtos da fiat estão ficando fantásticos em termos de design externo ! Se a segunda geração do Bravo , ou o hatchback médio novo derivar seu design a fiat terá tudo para ser uma verdadeira linha... Outro ponto é a motorização... O 1.8 da Toro está de bom tamanho , mas apenas para versões de entrada , para enfrentar os tops do segmento , o 1.4 T-jet , mas bicombustível e com potência entorno dos 160cv
ResponderExcluirQue troço horrendo! Já nasce velho! Este carro perto novo Civic é antiguidade! Deve manter a participação da Fiat no mercado de médios: ínfima! Fiat só sabe fazer carro popular mesmo...
ResponderExcluirvolante do renegade kkkkk
ResponderExcluirSeria um player fantástico se lançado há pelo menos 5 anos atrás.
ResponderExcluirEsse carro é interessante. Mas, a FIAT tem um sério problema com a qualidade dos componentes dos carros. Nem o renegade conseguiu escapar - tem gente reclamando que a trava do portamalas ta quebrando...
ResponderExcluirEnfim, nao ha como a FIAT encarar a Honda e toyota. Acho que não rola comparar nem com a nissan.
A chave não sai da Ignição... Motor apaga com inundação...
ExcluirNovo Civic, Corolla, Sentra, Jetta mandam lembranças.
ResponderExcluirEsse modelo será um bom concorrente para o Cobalt, Logan, HB20S, Versa e Ka Sedan.
o carro e muito bonito, muito melhor que o linea,que tinha um acabamento muito simples!
ResponderExcluirnão achei tão bonito, mas é melhor que o línea. e porque estes motores tão fracos?
ResponderExcluiro carro é lindo mas o motor n presta.
ResponderExcluiro carro é lindo mas o motor é um lixo,eles poderiam botar um 2.0 nele e quem sabe eu até compro um.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.