O Audi A3 2.0 Ambition é equipado com o mesmo conjunto motriz do Golf GTI: motor 2.0 TFSI de 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque associado a uma transmissão automática S-Tronic de seis marchas, dupla embreagem, que é basicamente a mesma DSG6 do Golf GTI.
Desempenho e consumo
Esse conjunto é capaz de acelerar o A3 Sedan 2.0 Ambition de 0 a 100 Km/h em 6,6 segundos - 0,9 segundo mais rápido que o Ambition 1.8 vendido até agora. O consumo de gasolina em cidade é de 9,6 Km/l, enquanto em estrada melhora para 14,8 Km/l (dados de desempenho e consumo da Revista Auto Esporte). A tabela abaixo traz os dados do A3 2.0 comparativamente a BMW 320i Active Flex, Mercedes-Benz C180 e Audi A4 2.0 CVT, com grifo azul no vencedor.
Comparativo: BMW 320i x Audi A3 2.0 x Mercedes-Benz C180 x Audi A4 2.0 CVT
Modelo | 0 a 100 Km/h | 60 a 100 Km/h | Consumo cidade | Consumo estrada |
Audi A3 2.0 Ambition | 6,6 | 3,2 | 9,6 | 14,8 |
BMW 320i Active Flex | 7,5 | 4,3 | ||
Audi A4 2.0 CVT | 8,6 | 4,3 | 9,8 | 15,1 |
Mercedes-Benz C180 | 9,4 | 5,4 | 11 | 17,8 |
Os números mostram que o A3 2.0 T é 0.9 segundos mais rápido que o BMW 320i na aceleração de 0 a 100 Km/h (6,6 no Audi x 7.5 do BMW) e 1,1 segundo mais rápido na retomada de 60 a 100 Km/h, evidenciando uma grande vantagem do A3 2.0 sobre seus rivais em termos de desempenho.
Mas, além do motor mais potente e da transmissão S-Tronic de 6 marchas, o Audi A3 2.0 Ambition tem na suspensão traseira outro diferencial em relação aos modelos 1.4 Flex, que é um conjunto independente multilink - mais apropriado para carros de performance mais elevada.
O interior também é diferenciado, com volante de três raios de melhor pega, saídas de ar para o banco traseiro, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, bancos de conformação esportiva revestidos em couro com ajustes elétricos, retrovisores rebatíveis eletricamente, sete airbags, sensor de estacionamento traseiro, teto-solar panorâmico, itens de série do modelo de R$ 137.990 reais - preço inferior ao A3 1.8 Ambition vendido até agora (mostrado no vídeo abaixo).
Opcionalmente podem ser agregados:
Será que vale mais a pena esse carro ou o golf GTI?
ResponderExcluirVocê quis dizer um Jetta. O A3 da matéria é um sedan.
ExcluirSó entrega de equipamentos aquilo que é de série na Mercedes e BMW de entrada, mostrando o tamanho do engodo que a Audi produz com o A3 Sedan básico...
ExcluirSó entrega de equipamentos aquilo que é de série na Mercedes e BMW de entrada, mostrando o tamanho do engodo que a Audi produz com o A3 Sedan básico...
ExcluirMENTIRA.
O A3 sedan básico tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ausentes no 320i e no C180.
O A3 sedan basico tem piloto automático, ausente no 320i e no C189 basicos.
O A3 sedan oferece Piloto Automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência, itens que nem sequer são oferecidos como opcionais no BMW e Mercedes.
O A3 Sedan básico oferece como opcional o teto solar, coisa que não está disponível no BMW 320i básico e no C180.
O A3 Sedan básico tem volante em couro com comandos multifuncionis e shift páddles, itens AUSENTES no BMW 320i básico.
Enfim, o A3 Sedan 2.0 Ambition é muito mais completo desde a versão básica que o BMW 32i i e o C180.
E ainda acho que vem com teto solar de série esse Ambition 2.0 de 138k,
Não tem comparação. O A3 Sedan 2.0 Ambition está muito mais negócio que o BMW 320i e que o C180. Anda mais, bebe menos, mais status, mais tecnologia, melhor acabado, mais barato e com mais itens de série.
Fatos.
Posso ser sincero? Eu (podendo) pegaria os dois.
ResponderExcluirTop top top!
ResponderExcluirTop top top!
ResponderExcluirEu sei que o audi tem mais status e nao concorre diretamente, mas por 160~ pegaria o novo passa completo que tem mais itens agregados e melhor custo beneficio
ResponderExcluirTambém iria de passat!
ExcluirVerdade, e mesma mecanica e desempenho parecido
ExcluirDeixar de pegar uma bmw 320 para pegar um A3??
ResponderExcluirA escolha de um carro é razão x paixão, após um test-drive, as sensações serão diversas, considerando que Audi, BMW e MB são bem próximas (alguns não admitem4car) é uma escolha pessoal.
ExcluirDeixaria fácil de pegar uma 320 por um A3!
ExcluirSó entrega de equipamentos aquilo que é de série na Mercedes e BMW de entrada, mostrando o tamanho do engodo que a Audi produz com o A3 Sedan básico...
ExcluirMENTIRA.
O A3 sedan básico tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ausentes no 320i e no C180.
O A3 sedan basico tem piloto automático, ausente no 320i e no C189 basicos.
O A3 sedan oferece Piloto Automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência, itens que nem sequer são oferecidos como opcionais no BMW e Mercedes.
O A3 Sedan básico oferece como opcional o teto solar, coisa que não está disponível no BMW 320i básico e no C180.
O A3 Sedan básico tem volante em couro com comandos multifuncionis e shift páddles, itens AUSENTES no BMW 320i básico.
Enfim, o A3 Sedan 2.0 Ambition é muito mais completo desde a versão básica que o BMW 32i i e o C180.
E ainda acho que vem com teto solar de série esse Ambition 2.0 de 138k,
Não tem comparação. O A3 Sedan 2.0 Ambition está muito mais negócio que o BMW 320i e que o C180. Anda mais, bebe menos, mais status, mais tecnologia, melhor acabado, mais barato e com mais itens de série.
Fatos.
eu pegava esse audi em vez de gti,passat ou 320...
ResponderExcluirPainel horroroso , desatualizado, parece anos 80!
ResponderExcluirO painel da BMW é para mim o pior de todos!
ResponderExcluirComplicado.
ResponderExcluirPelo mesmo preço tem a 320i, que é mais espaçosa e tão equipada quanto (salvo um ou outro item).
Desempenho é OK, o motor do GTI é um primor tecnológico, mas ainda assim, o A3 é um compacto brigando com médios. Fora o fato de ter o mesmo preço do Passat Highline, irmão de mãe diferente, com o mesmo conjunto motriz, mais equipado e bem maior.
Na minha humilde opinião, no segmento de entrada Premium, a 320i é que está com o melhor custo X benefício.
Mas é como o amigo ali encima disse, é Razão Vs Emoção, então só um teste drive para mostrar qual vence.
Se for avaliar pelo interior do carro, o C180 dá uma surra nos demais (e muito bem dada). Mas estou com os amigos, é realmente razão x emoção na hora de escolher um modelo entre as 3 grandes (MB, BMW e Audi).
ResponderExcluirMercedes > BMW > Audi
ResponderExcluirAs 3 são similares . Cada uma para um público . Bmw mais esportiva . Mb mais conforto . Audi um meio termo das 2 . A real e que para essas estradas brasileiras nenhuma e boa . E com pneus rum flat pior ainda .
ExcluirEu acho que uma colocação do tipo Mercedes > BMW > Audi e típica de pessoas qunao analisam e pensam..... Eu entendo que são marcas e cada uma tem diversos produtos em cada.categoria. desaanforma e melhor analisar categoria por categoria
ResponderExcluirEu no momento não estou podendo, mas o A200 é um que eu escolheria na faixa 100-150k, e olha que ele parece um Gol Anabolizado rss
Excluirele fisicamente é pequeno, tem o espaço de um Golf 2,64m
ResponderExcluire por esse preço o Passat é muito mais carro(estou falando do A3 2.0 completo)
Sem noção
mas tem louco que compra????????????????
Eu disse que os modelos top do A3 2016 já vinha com auto-hold. Espero que o 2.0 também mantenha.
ResponderExcluirO consumidor deste A3 é distinto da Bmw, assim como Mercedes. Questão de gosto, pois cada um tem uma característica mais acentuada, seja conforto, beleza ou esportividade. Não há escolha errada. Errado é dizer que o A3 1.4 brazuca é carro!!!
ResponderExcluirProblema: o Passat Highline com todos os opcionais custa 161.700
ResponderExcluirMesmo câmbio, mesmo motor.
Mas o Passat tem plataforma maior, mais refinamento na construção e mais opcionais que o A3 - faróis full led, DLA, painel digital, bancos com memória e massagem, infotainment que tem conectividade com celular e internet, porta-malas com sensor de abertura e fechamento elétrico, encosto de cabeça com regulagem de profundidade, ar condicionado 3-zone... foi o que eu consegui lembrar!
Por 8 mil a menos.
Não é um bom negócio comparado com o Passat.
Park Assist 3.0, p... sistema de som da Dynaudio...
ExcluirO Passat é mais negócio que o A3, pois é muito mais espaçoso, mais confortável, mais bonito e muito mais completo.
ExcluirO Passat Highline ainda tem DCC, suspensão adaptativa, que é um show.
Além do painel digital Tft 3D, central multimídia de 8 polegadas com DVD e 60gb de HD, Auto-Hold, Piloto adaptativo com Stop And Go, volante aquecido, bancos aquecidos com massageador e ventilação, além de 100% elétricos e com memória...
O A3 custa R$ 138k, e ele é muito mais negócio que o BMW 320i, pois anda bem mais que o BMW, bebe menos, mais gostoso de dirigir e é bem mais equipado.
ExcluirComo você sabe? Já dirigiu os dois? Ou está dando orelhadas pois leu isso por aí?
ExcluirO que você acha caro RTS????Se acha que o Carlos já dirigiu uma AMG ou BMW???Se abusar nem Audi ele deve ter passado perto,quem dirigi esse tipo de carro não faz comentários melancólicos e parciais e sem embasamento como ele adora colocar no Blog isso ai, com certeza, é mais uma conclusão que ele tira no fantástico mundinho dele!!!!
ExcluirVou de BMW 328i 2015/2015.
ExcluirMuito mais negócio, muito mais carro e é premium propriamente dito e descrito.
Está muito acima de um Audi, aspirante a premium ...
Só pra constar:
ExcluirAudi A3 concorre com o BMW Série 1.
Audi A4 concorre com o BMW Série 3.
Preciso dizer mais alguma coisa?
Este a3 2.0 ambition cudta r$ 138.000 , nao 160..portanto.ele e 23k mais barati que o.passat
ResponderExcluir. Esse a3 20 concorre com. O 320i mas anda.mais bebe menos e e muiot mais lindo e melhor acabado. Ou seja ele humiha a 320i.
138 mil o mais simples. O mais completo custa 170 mil. Mais que o Passat, oferecendo muito menos.
ExcluirO A3 2.0 Ambition de 138k já vem completasso: bancos em couro, ar digital trizona, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, MMI, volante em couro multifuncional, sistema de som HB, paddle shifts, piloto automático, cambio automático, rodas de 17 polegadas, farois e lanternas de LED..
ExcluirTá ótimo já. E acho que nesse preco vem teto solar também.
E outra coisa. O A3 Sedan concorre com o BMW 320i.
O Passat é outro público, é um carro do tamanho do A6 e da BMW 528i, ótimo carro também, mas perfil totalmente diferente.
Alguém que escreve de forma tão truncada quanto o Carlos só pode ser de baixa cultura.
ExcluirPrecisa voltar para a escola, de tanto corrigir os outros andou desaprendendo. E não ponha a culpa no celular ou no corretor. Fica rebaixando os outros e depois não aceita ser rebaixado, dá chilique e inventa uma desculpa qualquer.
Se tem alguém que está sendo humilhado aqui, é você, pois além de não saber escrever, não entende nada de carros. Pelo bem do Car Blog, sugiro que se abstenha de dar pitacos.
E é isso que ele adora fazer: comparar versões de entrada da Audi com as tops da Mercedes/BMW, omitindo os equipamentos extras que estas trazem.
Excluirde fato! corroborando com o RTS;
Excluir"... couro multifuncional..."
quem é multifuncional?
Ou melhor, quem oferece multifuncionalidade?
O volante ou o couro?! rs...
Carlos, não viaja na maionese...
ExcluirO Audi A3 concorre com o BMW Série 1.
O Audi A4 concorre com o BMW Série 3.
O Audi A6 concorre com o BMW Série 5.
Entendeu agora?
Convenhamos, o painel da volks/audi são todos iguais... Inclusive o painel do gol parece muito com este... Eu particularmente acho horrível!!! Mas há quem não se importe em pagar 150k e se sentir no interior de um popular em prol da potência...
ResponderExcluirSim, o painel do gol é igualzinho ao painel do A4, A6, A7...
ExcluirEu gosto....!!!!! Acho sóbrio e elegante....!!!!
ExcluirEu iria de Passat sem medo de ser feliz. BMW e MB com manutenção e seguro caríssimos, e não venham dizer que quem compra automóveis nessa faixa de preço não estão pensando nisso porque conta SIM na compra.
ResponderExcluirCorretíssimo! Aliás, as pessoas que têm condições são as mais exigentes quanto a esses aspectos!
ExcluirAchar que quem tem dinheiro não liga para essas coisas, que pode rasgar grana, é a verdadeira mentalidade de pobre!
320i é muito mais CARRO.
ResponderExcluirMais espaçosa, maior porta-malas, motor flex, câmbio ZF de 8 marchas, tração traseira...
Mas, no segmento, a 320i é o pior negócio. Pelo simples fato da política de revisões da marca ser uma piada.
Esse A3 está excelente, um legítimo Vorsprung durch Technik. Se fosse R$10mil mais barato seria o negócio da década.
enquanto vcs discutem aí, eu tenho meu golf tsi dsg , superior aos dois !! kkkkkkk
ResponderExcluirVou esperar para ver este carro pessoalmente, por enquanto não trocaria meu GTI por ele.
ExcluirConheço vários donos de DSG e nenhum nunca teve problemas.
ExcluirAgora, quem tem carros com a bomba powershift não compra outro mais nunca, câmbio mais problemático do mundo, 100% dão defeito. É conhecido como câmbio bomba powerSHIT.
Eu particularmente sou fã do gti, mas preferiria um golf highline com a mecânica GTI. Não gosto dos freios vermelho e faixas vermelhas.
ResponderExcluirA A3 sedan básico tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ausentes no 320i e no C180.
ResponderExcluirO A3 sedan basico tem piloto automático, ausente no 320i e no C189 basicos.
O A3 sedan oferece Piloto Automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência, itens que nem sequer são oferecidos como opcionais no BMW e Mercedes.
O A3 Sedan básico oferece como opcional o teto solar, coisa que não está disponível no BMW 320i básico e no C180.
O A3 Sedan básico tem volante em couro com comandos multifuncionis e shift páddles, itens AUSENTES no BMW 320i básico.
Enfim, o A3 Sedan 2.0 Ambition é muito mais completo desde a versão básica que o BMW 32i i e o C180.
E ainda acho que vem com teto solar de série esse Ambition 2.0 de 138k,
Não tem comparação. O A3 Sedan 2.0 Ambition está muito mais negócio que o BMW 320i e que o C180. Anda mais, bebe menos, mais status, mais tecnologia, melhor acabado, mais barato e com mais itens de série.
Fatos.
Ridículo falar que uma e melhor que a outra . Cada um tem um gosto . Audi , bmw e Mb são do mesmo nível . Tenho um desses , posso falar pq dirigi muito os 3 até me decidir . Bmw esportividade , pouco conforto , acabamento mediano . Mb muito conforto ,esportividade baixa e excelente acabamento . Audi ótima mecânica esportividade regular , bom acabamento e bom conforto . Nenhum dos 3 e completo teria que fazer um mix para sair algo nota 10 . Mas qualquer um dos 3 e muito superior aos nacionais . Estou comparando 320 , 180 e a4 . A3 e outra categoria .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.