A Audi entende que o novo A4 fará muito bem ao mercado, pois a nona geração do best-seller da marca tem características que o destacam em relação aos rivais - BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Segundo o diretor de vendas da Audi, o novo A4 tem um nível de qualidade jamais visto nesse segmento; os motores mais eficientes e um interior que é um dos primeiros a trazer ao mercado uma série de tecnologias de digitalização.
O Audi A4 oferece conectividade total com smartphones, por meio de aplicações como Apple Car Play ou Android Auto. O carro também adiciona um display head-up pela primeira vez no sermento. Além disso, cerca de 30 sistemas de assistência ao condutor diferentes podem ser adicionados, incluindo assistente de eficiência preditiva da Audi, que responde a situações de estrada à frente antes mesmo de o motorista vê-los.
Outra novidade é o sistema de assistência em congestionamento - que é uma espécie de recurso de condução autônoma que assume completamente o comando do carro (freios, acelerador e direção) em congestionamentos a até 65 Km/h, liberando o motorista da estressante tarefa de conduzir o carro nessas situações.
Para tornar o passeio do novo Audi A4 mais relaxante, ágil e eficiente em termos de combustível, os engenheiros reduziram o peso do carro em até 110 kg, resultando em uma melhoria de 21 por cento em economia de combustível e um aumento de 25 por cento na potência.
A maior parte da perda de peso decorreu da substituição de aço por alumínio em partes da carroceria. O uso do alumínio também ajudou na melhora da dirigibilidade do A4. O carro tem novas longarinas de alumínio, suspensão traseira com cinco links de alumínio, forjados ao eixo traseiro que forças transversais e longitudinais agindo em cada roda. Isso permite que o chassi amorteça mais confortavelmente as alterações na superfície da estrada, proporcionando também um comportamento preciso em curva. Outra atualização opcional para o novo A4 são os amortecedores dinâmicos que oferecem controle contínuo de amortecimento.
Fatos
Em termos de sistemas de informação e tecnologia, o novo A4 está disponível com cockpit vitual - painel de instrumentos digital que pode ser configurado para mostrar deste o mapa de navegação, ou listas de músicas e chamadas de telefone recebidas. Há tablets específicos para os passageiros do banco traseiro.
Como o assistente de eficiência preditivo funciona?
Os motoristas nem sempre veem as áreas onde eles têm de desacelerar antecipadamente. Assim, o Audi A4 usa dados do sistema de navegação para reconhecer até onde curvas, rotatórias e descidas se estendem, mesmo quando elas não são imediatamente visíveis. Um ícone no sistema head-up display informa quando é melhor tirar o pé do acelerador.
Motorizações: Sete motores diferentes estão disponíveis no Audi A4. Segundo a empresa, o novo 3.0L de 215 cavalos, seis cilindros diesel, atinge 23,8 Km/l de consumo médio. Com tal nível de consumo, a Audi entende que manterá o interesse em motores seis cilindros.
Aerodinâmica: A Audi diz que o coeficiente de arrasto do sedan A4 é de 0,23 - que é o mais baixo dos carros do seu segmento. A Audi acrescentou pequenos contornos nos espelhos laterais para melhorar o fluxo de ar e ajudar a melhorar a economia de combustível, além de manter o interior do A4 com um nível de silêncio similar ao do A8.
Informações básicas
Data de lançamento: 2015 (Europa); 2016 (Brasil e EUA)
Fabricação: Ingolstadt e Neckarsulm, na Alemanha, Changchun, China
Plataforma: MLB Evo
Principais rivais: BMW Série 3, Mercedes Classe C, VW Passat
É um golpe na concorrência este A4.
ResponderExcluirAproveitando a babação, porque o blog não repercute a homenagem feita ao Márcio Piancastelli na car and drive? O link: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/especial-piancastelli-o-homem-que-revolucionou-a-vw/11616
ResponderExcluirA matéria é sobre o A4 mas as fotos da carroceria são do A3.
ResponderExcluirmimimi
ExcluirA matéria é sobre o A4 mas as fotos da carroceria são do A3.
ResponderExcluirhein???
ExcluirMeu filho, não ta vendo a logo do A4? A placa indicando que é o A4? Manda seu endereço, vou te mandar um par de óculos.
ExcluirTop megablaster esse A4.
ResponderExcluirhummm
ResponderExcluirvamos ver
vamos ver
carro não é só tecnologia, por exemplo em termos de design perde feio para os concorrentes
e um fator que é prepoderante PREÇO
visto que o A3 sedan foi lançado a R$99.900,00
e esse A4 vier acima de R$150.000,00, não tera o minimo de chance com 320 e C180
quem duvida espere as vendas
elas sim definirão quem esta certo
Brasil não define nada... Nem mesmo o governante sabe definir... Aguardemos vendas globais
ExcluirNão dá para comparar C180 com A4 né colega!
ExcluirPara de falar merda, Pussy!
ExcluirTodo carro premium novo traz novidades que não tem na concorrência, nada de anormal. O mesmo vai ocorrer quando chegar a nova série 3 e trazer novidades não presentes no a4 e classe c e por aí vai.
ResponderExcluirCarro notável! Percebam a discrição, requinte e qualidade de acabamento... Se acaso tiverem a oportunidade de entrar em Bentley Flying Spur e no novíssimo A4 de olhos vendados, lanço o desafio de que não há a mínima percepção de qual carro se esta adentrando tamanha a qualidade construtiva que beira o impecável. Tanto o Bentley quanto Audi.
ResponderExcluirCarro norteador de segmento!
aah ah rs rs
Excluiro Carlos mudou de Nick
se enxerga, na alemanha Audi é carro de taxista, e olha to falndo do A6
ah tá a Das Assault se equiparando com Bentey
como assim????????
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirbentley é do grupo vw e pq não se equiparar ?
ExcluirO Nivaldo Pussy é tão retardado que não sabe que o Volkswagen é o maior grupo automotivo do planeta!!! Além da própria empresa Volkswagen, ENGLOBA BENTLEY, Audi, Seat, Skoda, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Scania, MAN... ou seja, produz não apenas os melhores automóveis do mundo, de citycars revolucionários como o up!, premium como Audi e Bentley e superesportivos como Bugatti, Lamborghini e Porsche, mas também as motos Ducati e os caminhões Scania e MAN.
ExcluirPara de entrar aqui no blog pra falar mal, cara. A inveja é uma merda e fica feio pra ti! Ainda mais pelo fato de vc não possuir conhecimento acerca do assunto.
Saudações!
E outra coisa... se na Alemanha os táxis são o que há de melhor, mostra que é realmente um país foda, mil anos à frente do Brasil. Temos muito a aprender com eles...
ExcluirTem cara que comenta e não sabe de merda nenhuma.
ExcluirAgora o papo de retardado nos blogs é que Audi não é premium.
São as Dilmas dos comentários.
Olha o carro acima? que coisa linda e tecnologica!
Sem falar que a Audi tem coisa bem melhor que o A4.
Precisa melhorar muito o estilo. Essa lateral já deu o que tinha de dar. Simplória demais!!!
ResponderExcluirVai vir caro
ResponderExcluirEspetacular, elegante, lindo.
ResponderExcluirÉ o carro que mais oferece no segmento, não tenho dúvidas que se posiciona acima hj da classe C e série 3. Mas quero saber quanto dessa tecnologia vão trazer para o Brasil (ou vai vir com eixo de torção, painel analógico, o motor mais fraco que tiver e tração dianteira?) e quanto vão cobrar por esses "luxos" tecnológicos...
ResponderExcluirPainel igualzinho dos BMW!
ResponderExcluirEu não acredito que compararam o A4 com um BENTLEY, não sei nem o que dizer
ResponderExcluirAirton Senna, maior piloto de F1 e responsável por trazer a Audi para o Brasil, ficaria perplexo com alguns dos comentários postados aqui. Os carros da Audi são, ao lado dos BMW e Mercedes, uma referência mundial em carros com tecnologia de ponta. Este A4 é o resultado da eterna disputa que só faz melhorar as condições de conforto, segurança e potência de todos eles.
ResponderExcluirAcho que ele vai causar.....!!!!! Show....!!!! D+....!!!
ResponderExcluirSerá que vem com eixo de torçao na suspensao traseira?
ResponderExcluirMuito bacana.
ResponderExcluirE o preço? Vai vendo...
ResponderExcluirCarro top! Lindo e altamente tecnológico!
ResponderExcluirTecnológico nada, usa suspensão Multilink muito frágil, e esse câmbio problemático então nem se fala, muito melhor um tiptronic, A3 muito mais negócio ainda mais agora com o altura que ficou do solo da até pra andar em estrada de terra
ExcluirOlá Gabriel!
ExcluirVc já teve carros com todos esses tipos de equipos? Creio que não. Mas, mesmo demonstrando desconhecer completamente o assunto, respeito sua opinião. De qq forma, quanto ao segundo trecho do comentário, não ando em estrada de terra... prefiro maior estabilidade em estrada asfaltada (=quanto mais baixo, maior a estabilidade), eheheheheeh!!!
Saudações!
Só uma correção ao texto, o Série 3 (335i) já vem com head up display desde o lançamento do F30 (no Brasil em 2012). Então, não, o A4 não é o pioneiro nisso.
ResponderExcluirNos principais rivais faltou Jaguar XE, Volvo S60 e Lexus IS250
ResponderExcluirNunca fui um fã assíduo da Audi, mas esse A4 vai matar a pau. Se derem um par de asas ele voa... TOP demais.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.