As versões GLE 350d 4MATIC e GLE 350d 4MATIC Family serão comercializadas no Brasil a partir do mês de novembro de 2015 com preços de R$312.900,000 e R$369.900,00 respectivamente. O GLE 350d Sport chegará ao mercado no início de 2016.
O GLE oferece experiência de condução variável proporcionada pelo sistema DYNAMIC SELECT e outros sistemas de assistência oriundos das Classes E e S. O GLE 350d 4MATIC é equipado com motor diesel V6 de 3 litros, que disponibiliza 258 cv de potência máxima e torque de 620 Nm. A função ECO start/stop integra os itens de série e, no modo de condução INDIVIDUAL, a função ECO pode ser ativada.
DYNAMIC SELECT combinado com modos de condução off-road
O sistema de controle dinâmico de dirigibilidade DYNAMIC SELECT do novo GLE oferece até cinco modos de condução. Além das conhecidas regulagens COMFORT, SLIPPERY (escorregadio) e SPORT, o condutor pode optar pelo modo INDIVIDUAL ou, combinado com a suspensão AIRMATIC, o modo OFF-ROAD para terrenos moderadamente difíceis, por meio do controle DYNAMIC SELECT posicionado no console central.
De acordo com o modo de condução selecionado, o DYNAMIC SELECT ativa combinações de características fundamentalmente diferentes, integrando todos os outros sistemas de controle do automóvel, o que gera diferentes combinações de parâmetros para situações de condução diversas. A seleção SPORT torna o GLE mais esportivo e dinâmico. Já o modo COMFORT é a opção com ênfase aos parâmetros de bem-estar típicos dos sedãs Mercedes-Benz, proporcionando uma rodagem relaxante e sem esforço aliada à maior eficiência energética possível.
Algoritmos especiais aplicados à programação dos freios ABS, da tração 4ETS e do ESP (electronic stability program - programa eletrônico de estabilidade) aumentam a tração quando é utilizada a regulagem OFF-ROAD. Além disso, o modo INDIVIDUAL permite ao condutor programar e registrar sua preferência pessoal em cada uma das estratégias de controle.
Todos os programas do DYNAMIC SELECT são visualizados no display de mídia central. As animações off-road oferecem vários parâmetros, tais como ângulo de subida ou descida, ângulo de inclinação lateral, ângulo de esterço e direção, mostrados dinamicamente em tempo real.
O sistema 4MATIC de tração permanente nas quatro rodas, com distribuição equilibrada de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, eleva o nível de segurança, assim como proporciona uma dirigibilidade harmoniosa e esportiva.
Suspensão AIRMATIC
A suspensão AIRMATIC tem acerto de regulagem que garante uma condução extremamente estável. O sistema de amortecimento modifica suas características de acordo com o modo escolhido pelo DYNAMIC SELECT. O modo SPORT é focado no maior dinamismo lateral possível, combinado à maior qualidade de rodagem. Por outro lado, o modo COMFORT prioriza a máxima qualidade de rodagem com o melhor dinamismo possível. As condições de condução momentâneas são detectadas por um sensor do ângulo do volante, quatro sensores de rotação nas rodas, a velocidade detectada pelo sinal do ESP e o interruptor do pedal do freio. A unidade de controle usa esses sinais para ajustar continuamente a força de amortecimento para cada roda, individualmente.
O sistema Direct-Steer de assistência eletromecânica à direção é equipamento de série em todos os modelos.
Interior
No interior, se destaca a tela maior, agora parcialmente integrada ao painel de instrumentos. As entradas de ar centrais, junto ao display, assim como as laterais, são emolduradas por um entorno prata escuro, combinadas ao acabamento em alumínio.
O console central acomoda o COMAND Controller com o touchpad posicionado acima, numa posição ergométrica.
Equipamentos e pacotes adicionais
Nas versões Family e Sport, o modelo conta com o EASY-PACK do compartimento de bagagem, fechamento automático de todas as portas e a câmera de ré. O pacote Active Parking Assist com câmera de ré assegura manobras de estacionamento sem problemas para entrar ou sair das vagas e está presente em todas as versões do modelo.
Com o pacote AMG Line exterior, o GLE 350d Sport ganha uma aparência esportiva. O conjunto inclui para-choques dianteiro e traseiro no inconfundível estilo AMG e rodas esportivas de liga leve com aro de 20 polegadas.
O interior AMG, presente nas versões Family e Sport, tem bancos esportivos com forração em ARTICO, o volante multifuncional recoberto de couro napa, um conjunto de instrumentos com um mostrador diferenciado com design inspirado na bandeira quadriculada, tradicional das competições de automobilismo, e pedais de aço inoxidável escovados com insertos de borracha.
Vídeo - Mercedes-Benz GLE 2016
Especificações técnicas
GLE 350d
| |
Cilindrada (cm³)
|
2.987
|
Cilindros
|
V6
|
Potência (cv/rpm)
|
258 / 3.400
|
Torque máx. (Nm/rpm)
|
620 / 1.600
|
Aceleração 0-100 km/h (s)
|
7,1
|
Velocidade máxima (km/h)
|
225*
|
Peso (kg)
|
2.175
|
Pneus
|
255/50 R19 (350d 4MATIC)
265/45 R20 (Family/SPORT)
|
Capacidade do porta-malas (L)
|
690
|
Tanque de combustível (L)
|
93/12
|
Dimensões (mm)
Comprimento
Largura
Altura
|
4.819
2.141
1.796
|
* limitada eletronicamente
Muito cara.
ResponderExcluirPega um Jeep Cherokee 2015, melhor acabado, e custa a metade. Mesmo espaço e tem tanto espaço interno quanto esse GLE.
http://www.car.blog.br/2015/08/jeep-cherokee-2015-limited-preco.html
Existe algum Mercedes "barato" ? Ou algum com custo acessível ? É o preço da exclusividade meu amigo , ostentar a estrelinha ....
ExcluirGosto muito do novo Volvo XC 90 também. Puta carro.
Excluirmelhor q um grand cherokee e um GLE e o X5
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.